Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.0 3cil de 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.0 3cil de 75cv

    Boas a todos.

    Gostaria de saber se alguém possui ou já conduziu o carro que mencionei no título. Surgiu a oportunidade duma pessoa próxima adquirir um destes e o Test Drive já está marcado, no entanto gostaria de saber primeiro a vossa opinião sobre andamentos, consumos, fiabilidade, etc..

    Cumps e obrigado desde já.

    #2
    A gasolina é o mesmo motor que equipa o VW Up.. É um bom motor para andamentos citadinos e deslocações pequenas. Andamento...como é atmosférico, será lento mas para quem não se preocupe com reprises estará dentro dos parâmetros. Se o Test Drive está marcado...as impressões extraem-se na hora, se satisfizer não será por uma opinião escrita emitida por um terceiro que a pessoa mudará de opinião.
    Em andamentos mais vivos o motor apresentará as suas limitações a nível de andamento, de ruído de motor e claro consumos. É um motor maioritariamente para percursos citadinos. Casa bem com o Up pela ligeireza do conjunto, no Polo terá outro peso, mas também outro conforto/espaço.

    Comentário


      #3
      É basicamente isto. É porreiro e cumpre, mas é um carro para andar nas calmas se valorizas os consumos. Não é muito performante, comparando com a concorrência da época, e é dos mais gastadores. Então se "puxares" por ele...

      Comentário


        #4
        A VW não é referência em motores a gasolina de baixa cilindrada, e esse modelo em específico também não ajuda. A concorrência faz melhor e encontram-se a preços mais acessíveis.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          É basicamente isto. É porreiro e cumpre, mas é um carro para andar nas calmas se valorizas os consumos. Não é muito performante, comparando com a concorrência da época, e é dos mais gastadores. Então se "puxares" por ele...
          Eu acho que o tópico é sobre o 1.0 de 75 cvs que equipa o novo Polo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
            Eu acho que o tópico é sobre o 1.0 de 75 cvs que equipa o novo Polo...
            Eziste a versao de 60 e de 75cvs e devem partir do mesmo motor , continuam a ser fraquitos e a concorrencia faz melhor !

            Fiesta 1.0 ecoboost é melhor produto que o polo e tem um melhor motor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Eziste a versao de 60 e de 75cvs e devem partir do mesmo motor , continuam a ser fraquitos e a concorrencia faz melhor !

              Fiesta 1.0 ecoboost é melhor produto que o polo e tem um melhor motor
              Estás a comparar alhos com bugalhos

              É obvio que o Ecoboost é melhor que este 1.0 de 75 cvs, tem turbo... Se é para comparar, comparas com o 1.2 tsi de 105 cvs

              O 1.0 de 60 cvs deve ser bem fraquinho, o de 75 não deve ser tão mau.

              Conduzi o velho 1.0 de 50 cvs e era desesperante.

              Comentário


                #8
                O 1.0 Ecoboost tem potências a começar nos 65 cv. Portanto, não pintem o Ecoboost como se fosse um canhão em todas as versões.

                O do 75 cv do Polo dá para andar no desenrasque como o de 60cv (tendo mais 15 cv, deve desenrascar-se melhor, penso eu...), assim como muito motor atmosférico semelhante que anda por aí.
                Mas chegas a AE e não há milagres, a não ser para velocidades abaixo do limite permitido e ir apreciando a paisagem.

                Vai valendo o facto do Polo ser um carro leve e ágil, mesmo com AC incluído (que agora é de série em toda a gama).

                Mas é fazer o test-drive e tirar as ilações que houver para tirar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  ...
                  Mas chegas a AE e não há milagres, a não ser para velocidades abaixo do limite permitido e ir apreciando a paisagem.
                  ...
                  Essa agora. Querem ver que o carro não chega aos 120 Km/h... Um Polo de 2003 com o manco 1.2 de 64cv chegava aos 150 sem grandes problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Já fiz o Test Drive. É um bocado como dizem, não tem muito andamento em AE, mas para o básico (ultrapassagens sem envergonhar, andar a 120 km/h sem dificuldade nenhuma, por aí...) ele cumpre sem muitos problemas.

                    O que me agradou foi o consumo. O pouco que andei foi bastante despreocupado e acabei com 6L/100 certos. Com jeitinho e depois da rodagem feita, devem-se conseguir valores bastante bons.

                    Obrigado a todos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por betel Ver Post
                      Essa agora. Querem ver que o carro não chega aos 120 Km/h... Um Polo de 2003 com o manco 1.2 de 64cv chegava aos 150 sem grandes problemas.
                      Até pode dar 200...e sabe-se lá o tempo que demora a chegar (porque "sem grandes problemas", só se for em "draft" ou a descer). Nunca disse que não davam essas velocidades.

                      Tenho um carro com menos cvs que a versão de acesso desse Polo, e não é lá muito agradável fazer uma viagem com o motor em esforço para andar constantemente a essas velocidades.
                      Não estou aqui para falar por falar.

                      Comentário


                        #12
                        Tambem tenho um fiesta velhote 1.3 de 60 cvs e deu 185 e dai ??? para lá chegar é que demorava bastante

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                          Até pode dar 200...e sabe-se lá o tempo que demora a chegar (porque "sem grandes problemas", só se for em "draft" ou a descer). Nunca disse que não davam essas velocidades.

                          Tenho um carro com menos cvs que a versão de acesso desse Polo, e não é lá muito agradável fazer uma viagem com o motor em esforço para andar constantemente a essas velocidades.
                          Não estou aqui para falar por falar.
                          Pois não, dizes que para andar em AE só serve para andar em velocidades abaixo do limite legal. Vai lá ler outra vez o que escreveste, ou escreveste uma coisa e afinal estavas a pensar noutra?

                          Eu tive um Polo 1.2 com 64cv e quando digo que dava 150 sem grandes problemas, sei bem do que estou a falar. Se o teu carro com menos cavalos só lá chega em "draft" ou a descer, e não é lá muito agradável, isso é lá contigo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Duarteman Ver Post
                            Já fiz o Test Drive. É um bocado como dizem, não tem muito andamento em AE, mas para o básico (ultrapassagens sem envergonhar, andar a 120 km/h sem dificuldade nenhuma, por aí...) ele cumpre sem muitos problemas.

                            O que me agradou foi o consumo. O pouco que andei foi bastante despreocupado e acabei com 6L/100 certos. Com jeitinho e depois da rodagem feita, devem-se conseguir valores bastante bons.

                            Obrigado a todos.


                            O que é um bocado diferente de dizer "chegas a AE e não há milagres, a não ser para velocidades abaixo do limite permitido e ir apreciando a paisagem"...

                            Comentário


                              #15
                              Não implica que tenha falado em velocidades. A cegueira é tanta que nem leste a parte do esforço do motor.

                              Deve ser um conforto do caraças levar com o barulho de uma "motocultivadora" aos berros durante uma viagem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                Não implica que tenha falado em velocidades. A cegueira é tanta que nem leste a parte do esforço do motor.

                                Deve ser um conforto do caraças levar com o barulho de uma "motocultivadora" aos berros durante uma viagem.
                                Que exagero. O carro é bem insonorizado e nem vibra assim muito. Só mesmo em RPMs bem altas é que o barulho do motor é capaz de chegar ao ponto de incomodar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Eziste a versao de 60 e de 75cvs e devem partir do mesmo motor , continuam a ser fraquitos e a concorrencia faz melhor !

                                  Fiesta 1.0 ecoboost é melhor produto que o polo e tem um melhor motor
                                  Que tem um motor mais despachado não há dúvidas, agora ser melhor produto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                    Eu acho que o tópico é sobre o 1.0 de 75 cvs que equipa o novo Polo...
                                    Grande falha a minha...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que depende muito do que cada um quer de um carro, do uso que vai ter e dos trajectos a que se destina. Se for um carro para andar a fazer Ic's sinuosos e com subidas, facilmente se torna mais gastador que um motor maior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                        Não implica que tenha falado em velocidades. A cegueira é tanta que nem leste a parte do esforço do motor.

                                        Deve ser um conforto do caraças levar com o barulho de uma "motocultivadora" aos berros durante uma viagem.
                                        Acho que me estás a confundir com um dos teus colegas do liceu...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X