Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro - KMS reais ou não, eis a questão Verdade descoberta página 2 #44

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro - KMS reais ou não, eis a questão Verdade descoberta página 2 #44

    Boas,

    Pessoal como já tinha dito noutro tópico estou a ponderar comprar um carro, carro que foi da leaseplan durante 4 anos (desde 2006 até 2010) e é o seguinte, o actual proprietário não tem o livro de revisões, diz que lho deram mas que o perdeu, mas assegura que a kilometragem é real.

    Segundo ele, o carro foi comprado por ele na Rodauto, com 85000 KM, ou seja depois da leaseplan, após ter havido o terminus do contrato que neste caso era de 4 anos.

    Consultei um amigo meu chefe da AR e isto foi o que ele me disse:

    "Atenção a um pormenor, esta viatura foi ca assistida na revisão dos 30.000 Km com cerca de um ano o carro era da lease plan logo teria um contrato de no mínimo 4 anos, a ultima garantia foi feita com cerca de 60.000 Km em 2008, ele compra o carro em 2010 quando acaba o contrato da frota, ora bem fazendo contas aquando da entrega da viatura esta devia ter perto de 120.000 Km, mas ele diz que tinha 85.000 Km (alguém lhe deu com o cerrote) como e que aparece só com 104.000 Km?

    Conclusão, para mim não e uma viatura fiável ate ver o livro de revisões pois teria de confirmar os carimbos peça-lhe que tire uma foto aos carimbos para vermos se na realidade esta la o carimbo da -- aos 30.000 Km e se tem os restantes carimbos, pois pelo que vejo, pelo que me contou e pelas justificações que ele da isto e carrinho de picas e tem muitos mais Km do que aqueles que ele apregoa."

    E vocês o que acham?

    A minha questão é: alguém consegue ter acesso à leaseplan para saber com que kilometragem o carro foi vendido?

    Basicamente o carro fazia 30.000 KM por ano e aquando a entrega em 2010 na Rodauto deveria ter À volta de 120.000KM e tinha 85.000KM quando adquiriu na Rodauto e actualmente está com 105.000KM.
    Editado pela última vez por ChiragG; 20 September 2014, 11:03.

    #2
    Fácil, aos 4 anos teve de ir fazer a inspecção. Podes pedir no site do imtt uma declaração com todas as inspecções feitas...

    Certidões de Veículos

    Perdes é 30€...

    Comentário


      #3
      Para mim a probabilidade de um carro ter os kms correctos e o livro de revisões não existir é mais ou menos a mesma de se ganhar o euro milhões... Eu não confiava...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
        Fácil, aos 4 anos teve de ir fazer a inspecção. Podes pedir no site do imtt uma declaração com todas as inspecções feitas...

        Certidões de Veículos

        Perdes é 30€...
        É por aqui.

        No final do contrato em 2010 fez uma IPO. Em 2012 terá feito outra e em 2014 idem...

        Portanto mesmo sem livro de revisões nem é difícil apurar a verdade, pelo menos ao final dos 4 anos, via IPO.

        Comentário


          #5
          Eu diria que certeza nunca se pode ter. Mesmo com a verificação da inspecção nada garante que os kms são reais.

          Comentário


            #6
            Ainda acreditam no pai natal...esquece esse e passa para outro

            Comentário


              #7
              Pode ajudar: eu entreguei um do mesmo ano à Lease em 2010 com cerca de 260000 Km. Espero que não seja esse mas mesmo assim, o carro estava um brinco sempre 100% assistido na marca , até demais... Levava tudo o que precisava.

              E já agora tb posso dizer há quem troque de conta km antes da primeira inspecção. Não é por aí que se safam...
              O mais fácil é verificar na base de dados da marca do carro nas revisões.

              Comentário


                #8
                Nestes casos a martelada dá-se normalmente antes da primeira IPO.

                A partir daí consegue-se seguir o rasto e estabelecer um padrão.

                O meu sogro comprou um jaguar XF 2,7d de 2008, em 2012 com 45 mil km. A compra foi feita num stand multi-marca como deve ser e o carro tinha vindo de uma financeira. Estava em muito bom estado.

                Por ironia do destino viemos a conhecer o anterior dono que se recordava de o ter entregue com bastantes mais km que os 45 (creio que uns 70).

                Portanto em conclusão, o carro foi martelado ou pela financeira ou pelo stand, mesmo antes da IPO dos 4 anos e até foi provavelmente por poucos km, uns 30 mil !?

                Na altura o meu sogro falou com o stand e expôs a situação, eles mostraram-se surpreendidos e deram-lhe a possibilidade de trocar por outro carro.

                Conclusão - Mesmo num carro de gama alta estas coisas acontecem, o carro tem provado bem.

                Comentário


                  #9
                  Sei que é possível ler os km's do carro na ECU, agora como fazer isso é que não. Não arranjas nenhum mecanico que te faça isso?

                  Além disso, nas IPO ou algo assim nao registam os kms?

                  Comentário


                    #10
                    Bem vamos por partes.

                    1ª a LeasePlan faz SEMPRE as revisões na marca, logo até aos 4 anos tem de haver revisões. Se fez a 1ª aos 30.000km e 1 ano, teria de haver pelo menos mais uma (aos 3 anos) mesmo com a redução de km.

                    Depois depende do contrato, há contratos de 80.000km, uns de 120.000km etc etc.

                    A lease plan vende carros com 160.000km e carros com 40.000km... POr isso pode haver muitas hipóteses.

                    Mas para mim é um caso de martelo a sério. Teria mais de 120.000km quando foi vendido em leilão (para estar noutro stand saiu em leilão) e terá levado com o martelo para os 85.000km... Essa pessoa muito possivelmente comprou já martelado.

                    Eu evitava a todo o custo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                      Eu evitava a todo o custo.
                      Depende do preço.
                      Isto qq carro pode dar problema tenha muitos ou pouco KM e os que têm muitos já estão "acamados" e vacinados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Bem vamos por partes.

                        1ª a LeasePlan faz SEMPRE as revisões na marca, logo até aos 4 anos tem de haver revisões. Se fez a 1ª aos 30.000km e 1 ano, teria de haver pelo menos mais uma (aos 3 anos) mesmo com a redução de km.

                        Depois depende do contrato, há contratos de 80.000km, uns de 120.000km etc etc.

                        A lease plan vende carros com 160.000km e carros com 40.000km... POr isso pode haver muitas hipóteses.

                        Mas para mim é um caso de martelo a sério. Teria mais de 120.000km quando foi vendido em leilão (para estar noutro stand saiu em leilão) e terá levado com o martelo para os 85.000km... Essa pessoa muito possivelmente comprou já martelado.

                        Eu evitava a todo o custo.
                        subscrevo inteiramente

                        Comentário


                          #13
                          É verdade. Fica se sempre de pé atrás...

                          É estranho ter tão poucos Km, o carro de interiores parece estar novo. Mas prontos vale mais não arriscar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Nestes casos a martelada dá-se normalmente antes da primeira IPO.

                            A partir daí consegue-se seguir o rasto e estabelecer um padrão.

                            O meu sogro comprou um jaguar XF 2,7d de 2008, em 2012 com 45 mil km. A compra foi feita num stand multi-marca como deve ser e o carro tinha vindo de uma financeira. Estava em muito bom estado.

                            Por ironia do destino viemos a conhecer o anterior dono que se recordava de o ter entregue com bastantes mais km que os 45 (creio que uns 70).

                            Portanto em conclusão, o carro foi martelado ou pela financeira ou pelo stand, mesmo antes da IPO dos 4 anos e até foi provavelmente por poucos km, uns 30 mil !?

                            Na altura o meu sogro falou com o stand e expôs a situação, eles mostraram-se surpreendidos e deram-lhe a possibilidade de trocar por outro carro.

                            Conclusão - Mesmo num carro de gama alta estas coisas acontecem, o carro tem provado bem.
                            Foram tenrrinhos nesse caso.

                            A gestora de frota não martela carros, não há necessidade disso, o cliente paga sempre o desgaste.

                            Foi claramente feito pelos senhores que ficaram surpreendidos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                              É verdade. Fica se sempre de pé atrás...

                              É estranho ter tão poucos Km, o carro de interiores parece estar novo. Mas prontos vale mais não arriscar.
                              Avaliação de interiores a olho de pouco vale.

                              Comentário


                                #16
                                Desculpem-me o OT, mas vale a pena comprar carros da Leaseplan? Revisões na marca, e parecem ser muito transparentes em todo o processo!

                                Opiniões?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não querendo desconversar mas... conheço um BMW 318is de 1994 com mais de 300 mil km que está igual a novo por dentro... ir pelo estado aparente pode enganar bastante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acham que vale a pena pedir a certidão da IPO? Será que quem foi à inspecção foi a Lease plan ou já terá sido o stand? Será que a Lease plan martela KMS?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                      Acham que vale a pena pedir a certidão da IPO? Será que quem foi à inspecção foi a Lease plan ou já terá sido o stand? Será que a Lease plan martela KMS?
                                      A lease plan está-se nas tintas para km ou estado do carro pois qualquer dano visível que esteja no carro ( ou brutalidade de km), é descontado no cliente anterior através duma inspeção -bem rigorosa- de entrega do carro( eles nunca perdem por aí). Os carros vão a leilão conforme estão e não faltam compradores.

                                      No teu lugar, pegava na matricula e ia a um concessionário da marca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No concessionário da marca pouco conseguem dizer porque a partir do momento em que acabou o contrato não fez mais revisões na AR.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          A lease plan está-se nas tintas para km ou estado do carro pois qualquer dano visível que esteja no carro ( ou brutalidade de km), é descontado no cliente anterior através duma inspeção -bem rigorosa- de entrega do carro( eles nunca perdem por aí). Os carros vão a leilão conforme estão e não faltam compradores.

                                          No teu lugar, pegava na matricula e ia a um concessionário da marca.
                                          Não faltam compradores nos que têm muitos km.... Porque será???

                                          Há casos de carros irem a leilão uma e duas vezes e não são vendidos, porque têm poucos km e o preço é mais elevado.
                                          Os que têm 160.000km são logo vendidos, ficam mais baratos e no dia seguinte só têm 80.000km

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                            No concessionário da marca pouco conseguem dizer porque a partir do momento em que acabou o contrato não fez mais revisões na AR.
                                            Em 4 anos de contrato devia fazer 2 revisões.

                                            A maior parte das pessoas que usam frotas cagam para a 2ª revisão e entregam com 4 anos e o aviso da revisão por fazer..... Já vi dezenas de carros nestas condições

                                            Mas se o carro fez uma revisão aos 30.000km com 1 ano. Teria de fazer 20.000km depois ou 2 anos depois. O que seria SEMPRE dentro do contrato. Por isso é que acho estranho não haver essa revisão...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Foram tenrrinhos nesse caso.

                                              A gestora de frota não martela carros, não há necessidade disso, o cliente paga sempre o desgaste.

                                              Foi claramente feito pelos senhores que ficaram surpreendidos.
                                              Também acho que sim.

                                              E o stand é bem jeitoso e até utiliza uma figura publica para o publicitar.

                                              O meu sogro já tinha comprado lá um carro e já voltou a comprar lá outro, além de que já promoveu a compra de pelo menos mais 2 a amigos lá ....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Também acho que sim.

                                                E o stand é bem jeitoso e até utiliza uma figura publica para o publicitar.

                                                O meu sogro já tinha comprado lá um carro e já voltou a comprar lá outro, além de que já promoveu a compra de pelo menos mais 2 a amigos lá ....
                                                o crime compensa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A decisão está tomada. Por mais extras que o carro tenha e bom seja o preço: não vou arriscar.

                                                  Este de facto é o único que gostei porque tem a todos os extras que quero e é difícil de aparecer um Alfa 159 sedan com estes extras todos, prefiro não arriscar, esperar que algo aparecerá.

                                                  Quero ter um Alfa em condições nem que para isso tenha que pagar um bocado mais, e ter tudo by the book.
                                                  Editado pela última vez por ChiragG; 18 September 2014, 17:40.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                                    A decisão está tomada. Por mais extras que o carro tenha e bom seja o preço: não vou arriscar.

                                                    Este de facto é o único que gostei porque tem a todos os extras que quero e é difícil de aparecer um Alfa 159 sedan com estes extras todos, prefiro não arriscar, esperar que algo aparecerá.

                                                    Quero ter um Alfa em condições nem que para isso tenha que pagar um bocado mais, e ter tudo by the book.
                                                    Estás aparentemente a pedir uma espécie de ajuda ao expor essa informação.(?)

                                                    Honestamente, e embora ache correto que te preocupes antes de o comprar, neste caso tens autonomia para obteres mais informação, basta pedires a certidão com as IPO.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Não faltam compradores nos que têm muitos km.... Porque será???

                                                      Há casos de carros irem a leilão uma e duas vezes e não são vendidos, porque têm poucos km e o preço é mais elevado.
                                                      Os que têm 160.000km são logo vendidos, ficam mais baratos e no dia seguinte só têm 80.000km
                                                      Exacto.

                                                      Era como no tempo dos carros alemães em barda, na terra da Merkel os que tinham mais kms eram obviamente mais baratos, e cá quando eram vendidos nunca tinham mais de 140 mil, era fantástico

                                                      Estou desconfiado que vinham de marcha atrás...

                                                      Mas há excepções. Por acaso tenho um carro com 21 anos que tem cerca de 48 mil kms(reais, posso assegurar)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        no imtt pela matricula deves conseguir saber os kms reais dele, os quais devem estar de acordo com os da IPO

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu quando vou pagar diz: Referencia de pagamento incorrecta.

                                                          O que se passa?

                                                          EDIT:
                                                          A referência só estará a pagamento após 24 horas.

                                                          Tenho que esperar 24 horas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                            Exacto.

                                                            Era como no tempo dos carros alemães em barda, na terra da Merkel os que tinham mais kms eram obviamente mais baratos, e cá quando eram vendidos nunca tinham mais de 100 mil, era fantástico
                                                            corrigido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X