Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]

    Boas, fui hoje ver este carrito e estou com uma questão, não podendo eu deslocar-me para alem de Lisboa onde resido, será que vale a pena a compra?

    - Ford Fiesta 1.25 16v de 97, verde escuro.
    - Está parado há três semanas, pedi para o ligar e custou um bocadinho mas ligou logo apos isso e manteve-se ligado até ao fim.
    - Não tem seguro logo não o posso levar ao mecânico nem experimentá-lo... Conheço um senhor mas nao sei se ele se desloca até lá é para ver. (mecanico estilo zé da esquina :P )

    Motivos de dúvida:

    - Direção ligeiramente desalinhada segundo o vendedor;
    - Tejadilho esbranquiçado, sem verniz;
    - Precisar de pneus pois reparei que estão quase "transparentes";
    - Pequenas moças assim com o diâmetro de bolinhas de chumbo;
    - Um arranhão quase não notável nas cavas das rodas;
    - Algum espaçamento entre a grelha e o capô (cabe lá um dedo);
    - Os espelhos ext. não estavam firmes e parecia que iam cair a qualquer momento eu espreitei e estavam só seguros com a parte de baixo ou assim...

    Aspetos positivos:

    O carro a nivel de interiores está otimo, não tenho nada a apontar a não ser junto á janela que saiu um bocadinho do forro ou do plastico da porta mas é muito maleavel e deve fcilmente ir ao sitio.

    Obs:

    Pareceu-me em geral tudo bem apenas estou apreensivo por nao perceber nada e ainda ser enganado e pelo preço ser de 650€ eu acho que poderia ficar por 500€ - 550€ ja me falaram tao mal destes fords... Não sei bem o que fazer, amanhã vou vê-lo novamente e pela ultima vez pois depois disso ou compro ou não, não conheço ninguem que posso ir comigo a nao ser esse senhor que nao conheço de lado nenhum apenas passo todos os dias pela oficina dele antes de ir para a escola.

    O carro está na zona da penha de frança.

    Agredço toda e qualquer ajuda.

    Muito obrigado, GAAM.

    #2
    Por esse preço deves arranjar melhor

    Comentário


      #3
      O fiesta é muito bom , dos melhores 1.2 que existiram a par com o o do punto !

      Mas a estar a esse preço obviamente tem de levar "material" e reparaçoes normais tipicas de um carro dessa idade e tambem pelo desleixar do antigo dono .

      Verifica como esta de motor o tipo de oleo e se o liquido de refrigeraçao é anticongelante ou agua del cano , verifica tambem se a temperatura sobe e fica no meio .

      Estes carros por vezes teem problemas na chamada torneira da sofagem que bloqueia e faz o veiculo aquecer em demasia .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        O fiesta é muito bom , dos melhores 1.2 que existiram a par com o o do punto !

        Mas a estar a esse preço obviamente tem de levar "material" e reparaçoes normais tipicas de um carro dessa idade e tambem pelo desleixar do antigo dono .

        Verifica como esta de motor o tipo de oleo e se o liquido de refrigeraçao é anticongelante ou agua del cano , verifica tambem se a temperatura sobe e fica no meio .

        Estes carros por vezes teem problemas na chamada torneira da sofagem que bloqueia e faz o veiculo aquecer em demasia .

        Consegui levar um mecanico conhecido de um conhecido meu (pois), que confusão, ele foi lá viu e ao acelerar o carro nem descia alem das 1000rpm ficva sempre algo acima ou mesmo nas 1000rpm e quando ele acelerava devagar nada acontecia, quando metia logo o pé a fund o carro demorav um bocadinho e aindaa fazia uns tremeliques e até chegou a dar uns rateres (ploc!), o mecanico desaconselhou a compra visto que sendo assim teria de ir á maquina para se detetar o que era realmente porque segund oele poderia ser muita "m****" e provavelmente cara ou não bem no entanto ainda nao disse nada ao dono, apenas falei deste aspeto e ele confirmou que sabia e que a mulher dele ja lhe tinha dito pois ela é que o conduzia mas que já o fazia á bastante tempo, nao tendo o carro seguro como posso fazer para o levar á oficina sem ter de pagar a um reboque? Ouvi falar em seguros por dia e em cartas seguradas mas nao me souberam explicar o que eram agradeço toda e qualquer ajuda ;) Obrigado desde já a todos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          O fiesta é muito bom , dos melhores 1.2 que existiram a par com o o do punto !

          Mas a estar a esse preço obviamente tem de levar "material" e reparaçoes normais tipicas de um carro dessa idade e tambem pelo desleixar do antigo dono .

          Verifica como esta de motor o tipo de oleo e se o liquido de refrigeraçao é anticongelante ou agua del cano , verifica tambem se a temperatura sobe e fica no meio .

          Estes carros por vezes teem problemas na chamada torneira da sofagem que bloqueia e faz o veiculo aquecer em demasia .
          Como possso verificar esses pormenores?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
            Por esse preço deves arranjar melhor
            Sendo assim poderia me indicar algo melhor dentro do meu "budget" por favor?

            Agradeço, muito obrigado.

            Comentário


              #7
              Ora bem, os problemas que descreves são os que se vêm. Se o carro foi alvo de tanto desleixo no aspecto, como terá sido tratado na mecânica?

              Facilmente gastas outros 650€ só para reparar as coisas que mencionaste. Até pode sobrar algum, mas e depois uma boa revisão?

              Esse preço é interessante, mas penso que facilmente 650€ se podem transformar em mais de 1500€!

              E falta saber os kms reais do carro, quantos tem? Esse motor é bom em termos de rendimento mas as críticas de fiabilidade que conheço de proprietários e ex-proprietários são fracas...

              Comentário


                #8
                Sou suspeito pois tenho um, desse ano. Globalmente estou satisfeito com ele pois foi o meu carro nestes últimos 17 anos, comprei-o novo. O estado do carro por fora não há nada a fazer, pois sendo carro de uso diário está sujeito aos toques. Em relação ao motor, em tempos tive um problema em que ele não desacelerava (não é o mesmo problema, eu sei). A solução foi ir À Ford fazer um reset à centralina, dizer adeus a € 60.00. De resto não me deu mais problemas. Tenta baixar para os €500 ou um pouquinho menos que também não deve ficar muito cara a resolução. A LouresMotor, na Quinta do Infantado, Loures, tem peças Ford mais baratas que na marca. Espero ter ajudado

                Comentário


                  #9
                  Se és capaz de te desenrascar em mecânica básica e fazer uns DIY compra pois trata-se de um "charuto" que porventura para o ano nem o queres mas se és do tipo de pessoa para quem um carro são quatro rodas e um volante esquece...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GAAM Ver Post
                    Como possso verificar esses pormenores?
                    Nao pode levar acima do 10w40 , liquido de refrigeraçao terá de levar e nao agua .

                    Velas motorcraft super ou equivalentes da FoMoCO ford motor company .

                    Já vi que abriste um topico no fiesta club portugal

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Nao pode levar acima do 10w40 , liquido de refrigeraçao terá de levar e nao agua .

                      Velas motorcraft super ou equivalentes da FoMoCO ford motor company .

                      Já vi que abriste um topico no fiesta club portugal
                      Pois, isso eu sei, apenas estava a questionar pois poderiam haver sinais vitais de uso incorreto desses mesmos produtos ou falta de uso mesmo ;)
                      Ando bem dentro do assunto, apenas gosto de aprender mais e de formas diferentes atraves dos mais interiorizados na materia.

                      *Não sabia que se podia falar de outros foruns por aqui ... Sim abri, e estou a pensar fazer parte do mesmo :D

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite, desde já muito obrigado a todos os users que se disponibilizaram a responder ás minhas questões e que por mera vontade e boa disposição passaram por aqui apenas para deixar a sua opinião (boa ou má) ;) Agradeço a todos. Neste momento decidi ir buscar o Fiesta que se falou neste topico, decidi arriscar, sim estou bastante apto para o DIY senão nem faria sentido (julgo eu), alguem que possua um bem para o qual nao está habilitado minimamente ou de forma basica não merece ter tal bem ;)... Mas é compreensivel. Agora a nivel de seguros, eu estou a pensar fazer atraves do banco eles tem uma politica bastante eloquente, o que acham? Obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Então Já compraste o Fiesta?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X