Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Feedback Ford Mondeo SW 2.0 140cvs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Feedback Ford Mondeo SW 2.0 140cvs

    Bons dias

    A título de curiosidade, se alguem for entendido na Ford gostaria de saber feedback a nivel geral do Ford Mondeo SW motorização 2.0 140cvs do ano de 2009.

    parece-me um excelente carro, mas será fiavel? alguem conhece algum defeito que tenha surgido neste modelo?

    cumprimentos


    #2
    Originalmente Colocado por jcalmeida26 Ver Post
    Bons dias

    A título de curiosidade, se alguem for entendido na Ford gostaria de saber feedback a nivel geral do Ford Mondeo SW motorização 2.0 140cvs do ano de 2009.

    parece-me um excelente carro, mas será fiavel? alguem conhece algum defeito que tenha surgido neste modelo?

    cumprimentos



    Excelente carro
    bons preços nos usados
    tenho uma e 0 problemas é de meados de 2008

    nada de barulhos,
    na ultima IPO tudo ok e a titulo de exemplo os 4 amortecedores a 89%, sim os 4 com exactamente o mesmo desgaste
    fiz nas ultimas férias um consumo médio de 6.2 entre AE a 150 e nacional a 90/100 total 1600km's

    Comentário


      #3
      É um excelente carro e muito equilibrado , o passat via se grego perante o mondeo para teres uma ideia

      Comentário


        #4
        a carrinha agrada-me bastante, tem uns interiores muito agradaveis, o motor parece ter potencia que xegue pra carroçaria. mas da ford nada conheço de problemas e assim.

        vi esta no stand virtual e agradou-me muito -> Ford Mondeo SW 2.0 TDCi TITANIUM, € 13.900 - Standvirtual

        o preço parece noa tar muito mal pois na seguro direto simulei e o valor de capital seguro deu 13250€

        Comentário


          #5
          Um familiar meu comprou por 11 mil euros de 2008 a mondeo sw 2.0 tdci com 100 mil kms +/-

          Comentário


            #6
            excelente preço
            eu se trocar o meu ibiza 6j por uma mondeo nao keria nada muito acima dos 100mil kms

            as versoes com motor 1800 mais baratas sao mas acho o motor "pequeno" pra carroçaria SW. voces k acham?
            Editado pela última vez por jcalmeida26; 18 September 2014, 16:16.

            Comentário


              #7
              esta parece mais apetecivel (a serem verdade toda a descrição) -> Ford Mondeo sw - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

              Comentário


                #8
                Quando andei á procura de carrinha, fui experimentar uma, sempre gostei deste modelo
                O que notei logo foi que é muito ágil, para um carro daquele tamanho! e o volante parece grande nas fotos, e na verdade não o é. Mas... os comandos de volante são algo manhosos...
                Tenho muito boa impressão dela, e de aguentar bem o passar dos anos. O motor é mais do que conhecido, fiável.
                Muito espaçosa no interior, ventilação traseira no sítio certo (pilares) e excelente bagageira.
                Como contra, talvez a reduzida (!) altura ao tecto nos bancos traseiros.

                Essa em particular só não me agradam as jantes (da versão Econetic, cuidado... não compres gato por lebre...) e o facto de não ter barras de tejadilho.
                Por outro lado, pelo montante pedido, eventualmente conseguiras o mesmo modelo mas já com os bancos em pele e outros mimos (barras, jantes diferentes), apesar de mais alguns Km...

                Força

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                  Quando andei á procura de carrinha, fui experimentar uma, sempre gostei deste modelo
                  O que notei logo foi que é muito ágil, para um carro daquele tamanho! e o volante parece grande nas fotos, e na verdade não o é. Mas... os comandos de volante são algo manhosos...
                  Tenho muito boa impressão dela, e de aguentar bem o passar dos anos. O motor é mais do que conhecido, fiável.
                  Muito espaçosa no interior, ventilação traseira no sítio certo (pilares) e excelente bagageira.
                  Como contra, talvez a reduzida (!) altura ao tecto nos bancos traseiros.

                  Essa em particular só não me agradam as jantes (da versão Econetic, cuidado... não compres gato por lebre...) e o facto de não ter barras de tejadilho.
                  Por outro lado, pelo montante pedido, eventualmente conseguiras o mesmo modelo mas já com os bancos em pele e outros mimos (barras, jantes diferentes), apesar de mais alguns Km...

                  Força
                  boas
                  em qual dos 2 anuncios k pus desconfias k seja uma econetic? sobre os comandos, dizes k sao manhosos pk?

                  Comentário


                    #10
                    só agora vi que puseste 2 anuncios.. Referia-me á preta.
                    Vi agora a cinzenta e descartava-a... é que o radio sony e o interface HMI valem bem a diferença de $$$. Al´lem de que até os bancos da preta são diferentes, com mais apoio.

                    Os comandos digo que são manhosos porque não gostei do posicionamento e tacto dos mesmos. Apenas.

                    Comentário


                      #11
                      mas achas k a preta nao seja a versao titanium mas sim uma econetic? as econetic costumam ter as letras na traseira (tb as podem ter removido é claro).
                      ah pensei k os comandos interagissem mal

                      Comentário


                        #12
                        a preta aparenta ser um titanium, nao sei... apenas falei por causa das jantes, e inexistencia de barras

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jcalmeida26 Ver Post
                          excelente preço
                          eu se trocar o meu ibiza 6j por uma mondeo nao keria nada muito acima dos 100mil kms

                          as versoes com motor 1800 mais baratas sao mas acho o motor "pequeno" pra carroçaria SW. voces k acham?
                          Adquiri recentemente ( +/- 3 meses) um Mondeo 1.8tdci Econetic em versão 5p. Em relação à questão do motor, nota-se que é um carro pesado, principalmente no arranque (1a mudança), depois de estar em marcha anda bem, na minha opinião, claro. Não sei se haverá grande diferença para o 2.0 Tdci, mas pior não será com certeza (Não que considere o 1.8 mau ou submotorizado).

                          Essa cinza que postaste deverá ser uma Econetic (caixa de 5V), tal como o meu, embora o meu tenha o rádio SONY e o Convers+ no painel de instrumentos.

                          Em quase 3000Km a média tem andado nos 6.9L com percursos curtos à semana (2 x 8 Km) em que o carro quase nem aquece e ainda apanho algum "pára-arranca" e ao fim de semana em AE com 4 adultos, mala cheia e AC a velocidades entre os 130 e 150 em média + umas voltas curtas a velocidades baixas, e em que o carro praticamente não chega a aquecer.

                          Está a chegar a revisão dos 100k e aí poderá ser que baixe qualquer coisita, mas tendo em conta a utilização (à semana), não pode haver milagres...

                          Alguma dúvida que possa esclarecer, pergunta à vontade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                            Adquiri recentemente ( +/- 3 meses) um Mondeo 1.8tdci Econetic em versão 5p. Em relação à questão do motor, nota-se que é um carro pesado, principalmente no arranque (1a mudança), depois de estar em marcha anda bem, na minha opinião, claro. Não sei se haverá grande diferença para o 2.0 Tdci, mas pior não será com certeza (Não que considere o 1.8 mau ou submotorizado).

                            Essa cinza que postaste deverá ser uma Econetic (caixa de 5V), tal como o meu, embora o meu tenha o rádio SONY e o Convers+ no painel de instrumentos.

                            Em quase 3000Km a média tem andado nos 6.9L com percursos curtos à semana (2 x 8 Km) em que o carro quase nem aquece e ainda apanho algum "pára-arranca" e ao fim de semana em AE com 4 adultos, mala cheia e AC a velocidades entre os 130 e 150 em média + umas voltas curtas a velocidades baixas, e em que o carro praticamente não chega a aquecer.

                            Está a chegar a revisão dos 100k e aí poderá ser que baixe qualquer coisita, mas tendo em conta a utilização (à semana), não pode haver milagres...

                            Alguma dúvida que possa esclarecer, pergunta à vontade
                            muito obrigado pelo teu feedback, quantos mais melhor entao de kem tem destes carros melhor ainda.
                            cada vez k olho pra estas carrinhas mais tou a gostar delas e mais vontade tenho de ter uma, mas falta o melhor €€€€ e vender o meu ibiza 6j sem isso nada feito.

                            a preta do anuncio parece-me em bom estado e mesmo a nivel geral.
                            simulei o valor comercial dela na seguro direto e deu 13.250€, o vendedor pede 13900€ negociavel, nao parece tar a pedir em demasia.. digo eu...

                            já agora amigo, estes motores a nivel de oleo k referencias usam? 5w30?

                            Comentário


                              #15
                              O preço está bastante ajustado para a carrinha que é.

                              Dos poucos kms que fiz com uma (também 2.0tdci) fiquei com excelente impressão, transpira qualidade, muito espaçosa e confortável. O chassis é um must mas isso já é apanágio da Ford.
                              O motor assenta bem, mexia-se muito bem para o peso.

                              Comentário


                                #16
                                Se excluirmos os premium, é um dos melhores carros do segmento, sem dúvida. Convém é fugir do motor 1.8 , pois não lida bem com o peso do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Se excluirmos os premium, é um dos melhores carros do segmento, sem dúvida. Convém é fugir do motor 1.8 , pois não lida bem com o peso do carro.
                                  pois dai dizer k o 1.8 é "pequeno" pro carro k é

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jcalmeida26 Ver Post
                                    esta parece mais apetecivel (a serem verdade toda a descrição) -> Ford Mondeo sw - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt
                                    Esta deve ser a versao mais fraca a nivel de equipamento !

                                    Nao tem computador de bordo no centro do quadrante
                                    Nao tem barras no tejadilho
                                    Nao tem estofos em pele e pelo aspecto deve ser o mais basico das mondeos
                                    Nao tem botao Ford power
                                    E se calhar ainda tem o motor 1.8 tdci

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jcalmeida26 Ver Post
                                      pois dai dizer k o 1.8 é "pequeno" pro carro k é
                                      O 1.8 não é um motor pequeno para a Mondeo, longe disso
                                      O 1.8 é um motor que na Mondeo não dá uma velocidade máxima por aí e além mas chega aos 190
                                      O 1.8 é um motor à antiga com uma entrega bruta como os antigos 1.9tdi da VW, mas depois acaba cedo em rotações altas
                                      é dos motores mais fiáveis que para aí andam, e se optares por uma Mondeo 1.8 livras-te da FAP (isto é muito importante), os 2.0 têem FAP e dependendo dos trajectos que fazes é preciso ter isto em atenção

                                      O 2.0 é um motor muito mais linear, muito menos barulhento, mais agradável, mas que não dá "coice" ao acelerar :-)

                                      Nada como experimentares uma com o 1.8 para verificares

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Esta deve ser a versao mais fraca a nivel de equipamento !

                                        Nao tem computador de bordo no centro do quadrante
                                        Nao tem barras no tejadilho
                                        Nao tem estofos em pele e pelo aspecto deve ser o mais basico das mondeos
                                        Nao tem botao Ford power
                                        E se calhar ainda tem o motor 1.8 tdci
                                        esta é uma trend, portanto a base de gama
                                        a do 1º anuncio é sim uma titanium, mas já da altura em que as Titanium deixarem de vir equipadas de série com as jantes 17 e pneus 235..., assim como os estofos em couro alcântara
                                        as barras no tejadilho sempre foram e são um extra, ou são pretas por mais x ou são cromadas por mais Y (não me recordo agora valores certos)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium (140cv) (5p), Diesel, 15.750

                                          esta é uma 2.0 com o equipamento que eu falo

                                          aliás é igualzinha à minha, exepto a cor :-)

                                          dá uma olhadela nesta maravilha, sei que é mais cara, mas está a um excelente preço
                                          modelo restyling, com o motor de 163cv
                                          http://auto.sapo.pt/Carros/Ford-Mond...9-1626711.aspx
                                          Editado pela última vez por fuscas; 19 September 2014, 09:40.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jcalmeida26 Ver Post
                                            pois dai dizer k o 1.8 é "pequeno" pro carro k é
                                            Que dirão então quando a Mondeo vier equipada com o 1.o ecoboost a gasolina na versão de 140cv....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fuscas Ver Post
                                              O 1.8 não é um motor pequeno para a Mondeo, longe disso
                                              O 1.8 é um motor que na Mondeo não dá uma velocidade máxima por aí e além mas chega aos 190
                                              O 1.8 é um motor à antiga com uma entrega bruta como os antigos 1.9tdi da VW, mas depois acaba cedo em rotações altas
                                              é dos motores mais fiáveis que para aí andam, e se optares por uma Mondeo 1.8 livras-te da FAP (isto é muito importante), os 2.0 têem FAP e dependendo dos trajectos que fazes é preciso ter isto em atenção

                                              O 2.0 é um motor muito mais linear, muito menos barulhento, mais agradável, mas que não dá "coice" ao acelerar :-)

                                              Nada como experimentares uma com o 1.8 para verificares
                                              mas as FAPs das 2.0 costuman dar chatices?
                                              os meus trajectos em estardas IC com velocidade media de 80/100 e o pouco k apanho dentro de aldeia/cidade é memso pouco o percurso

                                              Originalmente Colocado por fuscas Ver Post
                                              esta é uma trend, portanto a base de gama
                                              a do 1º anuncio é sim uma titanium, mas já da altura em que as Titanium deixarem de vir equipadas de série com as jantes 17 e pneus 235..., assim como os estofos em couro alcântara
                                              as barras no tejadilho sempre foram e são um extra, ou são pretas por mais x ou são cromadas por mais Y (não me recordo agora valores certos)
                                              hummm ainda bem k é memso a titanium
                                              Originalmente Colocado por fuscas Ver Post
                                              Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium (140cv) (5p), Diesel, 15.750

                                              esta é uma 2.0 com o equipamento que eu falo

                                              aliás é igualzinha à minha, exepto a cor :-)

                                              dá uma olhadela nesta maravilha, sei que é mais cara, mas está a um excelente preço
                                              modelo restyling, com o motor de 163cv
                                              Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium X (163cv) (5p), Diesel, 17.450
                                              dois excelente exemplos, e ospreços ate os aho em conta ;)

                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              Que dirão então quando a Mondeo vier equipada com o 1.o ecoboost a gasolina na versão de 140cv....
                                              nao era motor pra mim lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jcalmeida26 Ver Post
                                                mas as FAPs das 2.0 costuman dar chatices?
                                                os meus trajectos em estardas IC com velocidade media de 80/100 e o pouco k apanho dentro de aldeia/cidade é memso pouco o percurso



                                                hummm ainda bem k é memso a titanium


                                                dois excelente exemplos, e ospreços ate os aho em conta ;)



                                                nao era motor pra mim lol

                                                as FAP dão os problemas que dão em todas as marcas, nesse tipo de percursos não será nada de problemático, apenas a manutenção normal que já está bem mais barata

                                                a 2.0 de 163cv tenho um colega com uma deste ano anda muito, muito bem mas gasta cerca de mais 1l que a de 140cv, isto comparando com a minha, isto maioritariamente em percurso citadino, em estrada como dizes que vais fazer, as diferenças são minimas, portanto se podes chegar à de 163cv força! só lhe falta mesmo o xénon, porque esta já tem o GPS os estofos em pele etc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Que dirão então quando a Mondeo vier equipada com o 1.o ecoboost a gasolina na versão de 140cv....
                                                  O 1.0 ecoboost, além de ter mais potência, tem também uma melhor distribuição de binário que o 1.8 TDCI. É claramente melhor que o 1.8 TDCI.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jcalmeida26 Ver Post
                                                    muito obrigado pelo teu feedback, quantos mais melhor entao de kem tem destes carros melhor ainda.
                                                    cada vez k olho pra estas carrinhas mais tou a gostar delas e mais vontade tenho de ter uma, mas falta o melhor €€€€ e vender o meu ibiza 6j sem isso nada feito.

                                                    a preta do anuncio parece-me em bom estado e mesmo a nivel geral.
                                                    simulei o valor comercial dela na seguro direto e deu 13.250€, o vendedor pede 13900€ negociavel, nao parece tar a pedir em demasia.. digo eu...

                                                    já agora amigo, estes motores a nivel de oleo k referencias usam? 5w30?
                                                    O preço não parece desajustado. Tens de ver se é necessário recondicionamento (esfoladelas ou coisas do género - se por aí podes tentar baixar qualquer coisa) e se o stand dá garantia

                                                    Em relação ao óleo, sinceramente não sei...

                                                    Respondendo também em relação a alguns posts posteriores, o facto de não ter FAP foi um elemento a favor para a compra (já referi o tipo de percursos que tenho feito...). Em relação ao 1.8 vs 2.0, encontrando duas unidades equivalentes e com motores diferentes, nos "mesmos" valores era de ir logo para a 2.0, claro! Já agora, no concessionário FORD onde adquiri o meu também tinham em exposição um Mondeo novo com o 1.6 tdci de 115Cv... aí sim acredito que seja curto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Conheço esse motor de uma C5 Break e aquilo que te posso dizer é que o motor permite que o carro se mexa realmente bem. E com consumos inferiores aos que o 2.0 HDI permite no mesmo modelo.

                                                      A aceleração pode não ser portentosa, mas facilmente dás por ti a velocidades bem para lá do limite.

                                                      De resto, o Mondeo tem um comportamento muito bom e espaço com fartura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Conheço esse motor de uma C5 Break e aquilo que te posso dizer é que o motor permite que o carro se mexa realmente bem. E com consumos inferiores aos que o 2.0 HDI permite no mesmo modelo.

                                                        A aceleração pode não ser portentosa, mas facilmente dás por ti a velocidades bem para lá do limite.

                                                        De resto, o Mondeo tem um comportamento muito bom e espaço com fartura.
                                                        Pois, acredito que sim. Se não cumprisse minimamente não se viam tantos na rua. É claro que "se chega ou não" é relativo, varia de pessoa para pessoa.

                                                        Em relação ao "espaço com fartura" no Mondeo, isso sem dúvida! espaço para as pernas no banco de trás e espaço de mala não faltam

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          mas a altura interior atras é curta..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                            mas a altura interior atras é curta..
                                                            Sinceramente não sei bem como te responder... Isso também dependerá da altura das pessoas, não? Eu, com 1.80m, já me sentei algumas vezes atrás e nunca me senti "apertado" ou próximo do tecto Se isso fosse algo gritante, já me teria apercebido disso mesmo sem estar focado nisso. Foi algo que nunca reparei, mas da próxima vez até vou ter isso em atenção para tirar a limpo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X