Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 318is e36/Bmw 320is e36

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 318is e36/Bmw 320is e36

    Boas pessoal, sou novo por estas bandas, e estou à procura do meu primeiro carro!
    procuro gastar para já cerca de 3000€ e os carros que já ao fim de muita procura me parecem ser os vencedores para mim são Bmw 318is e36 e o Bmw 320i e36, para mim este último pôe-me a delirar com aquele trabalhar de 6 cilindros.
    o objetivo seria encontrar um carro de que eu tivesse garantia de que o carro em geral está bom, principalmente a nivel de motor e colocá-lo a gpl.
    queria ouvir assim o testemunho de quem conhece estas máquinas, problemas que costumem dar, se casam bem com o gpl, se um motor destes com 200.000kms já está muito cansado, manutenção etc...
    o objetivo será encontrar um bom carro para ir dando as voltinhas e para ir mantendo bom e guardá-lo.

    espero que me possam ajudar com este dilema.

    abraço a todos/as
    Editado pela última vez por andrefer96; 18 September 2014, 15:42.

    #2
    Boas 320is E36 desconheço.

    Existe sim o 320i , 6 cilindros .

    Comentário


      #3
      BMW 320i claramente .

      O 318is deixa um pouco a desejar

      Comentário


        #4
        exato estava a falar de 320i, foi erro meu, também estou muito mais inclinado para este carro, mas tanto de um como do outro não sei grande coisa e se alguém me pudesse responder ao que perguntei no tópico agradecia, pois tenho já bastantes em vista, tenho é medo que possam estar bastante "coçados" se alguém me pudesse dar umas dicas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          BMW 320i claramente .

          O 318is deixa um pouco a desejar
          Deixa a desejar? Andam exactamente o mesmo.

          A diferença está no facto do 320i ter seis cilindros, com as evidentes melhorias na suavidade, som, linearidade, etc.

          Comentário


            #6
            São dois grandes motores. A entrega da potência é que é bastante diferente.

            Tenho ideia que o gostar mais de um ou de outro é uma coisa bastante pessoal.

            Eu iria sempre para o 6 cilindros. Mas isso sou eu. Aconselho a um test drive....

            Comentário


              #7
              Apareceu ali no tópico dos barretes e pérolas um 320i e46 abaixo dos 4000€ e penso que eram negociaveis.
              Optava por e46 em vez de um e36.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Deixa a desejar? Andam exactamente o mesmo.

                A diferença está no facto do 320i ter seis cilindros, com as evidentes melhorias na suavidade, som, linearidade, etc.
                O 320i pouco mais anda é verdade mas ao menos tem uma sonoridade bastante melhor .

                O peso é que castra e muito o andamento destes carros

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  O 320i pouco mais anda é verdade mas ao menos tem uma sonoridade bastante melhor .

                  O peso é que castra e muito o andamento destes carros
                  Tem uma sonoridade mais encorpada, enquanto o 18is é mais metálico. O problema é que o 320i também gasta consideravelmente mais, sendo que nenhum deles é poupado.

                  Automóveis pesados e atmosféricos. Outros tempos.
                  Editado pela última vez por JGTB; 18 September 2014, 16:11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    Apareceu ali no tópico dos barretes e pérolas um 320i e46 abaixo dos 4000€ e penso que eram negociaveis.
                    Optava por e46 em vez de um e36.
                    obrigado, mas para além de já ser demais para o meu orçamento prefiro os bmw mais old scholl, esse e46 não me diz nada :/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Tem uma sonoridade mais encorpada, enquanto o 18is é mais metálico. O problema é que o 320is também gasta consideravelmente mais, sendo que nenhum deles é poupado.

                      Automóveis pesados e atmosféricos. Outros tempos.
                      os consumos tanto de um como do outro para mim não é problema pois o carro será para pôr a gpl.

                      alguém me sabe falar sobre problemas nestes carros? e aspetos a reparar quando for ver um?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrefer96 Ver Post
                        obrigado, mas para além de já ser demais para o meu orçamento prefiro os bmw mais old scholl, esse e46 não me diz nada :/
                        Isto é o mais importante, e nem é tanto para o comprar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Isto é o mais importante, e nem é tanto para o comprar
                          desculpa não te percebi?

                          Comentário


                            #14
                            Tive um E36 18is coupé, e para carro de dia a dia, sobretudo para condução citadina, não é do melhor.
                            O que tive calçava jante 17'', era durinho, mas bem construido. Nunca gostei do som do motor, nem da entrega de potência.
                            Anda bem, sim senhor, mas é um bocado brusco. A nivel de avarias, acho que nunca tive uma digna desse nome até porque foi o melhor carro que já passou por casa. Pena mesmo era em ser um bebedolas, mas compensava na questão de manutenção. Não é facil encontrar um em bom estado.

                            Com um carro desta idade, tens de ter em atenção a fugas de qualquer tipo. As borrachas e vedantes não duram para sempre.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andrefer96 Ver Post
                              desculpa não te percebi?
                              Ok... mais directo e vindo de quem teve um e34 com esse motor.

                              Se não tens ~4k€ para comprar um aparentementemente em condições, muito menos vais ter dinheiro para sustentar um e36 320i.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                Tive um E36 18is coupé, e para carro de dia a dia, sobretudo para condução citadina, não é do melhor.
                                O que tive calçava jante 17'', era durinho, mas bem construido. Nunca gostei do som do motor, nem da entrega de potência.
                                Anda bem, sim senhor, mas é um bocado brusco. A nivel de avarias, acho que nunca tive uma digna desse nome até porque foi o melhor carro que já passou por casa. Pena mesmo era em ser um bebedolas, mas compensava na questão de manutenção. Não é facil encontrar um em bom estado.

                                Com um carro desta idade, tens de ter em atenção a fugas de qualquer tipo. As borrachas e vedantes não duram para sempre.
                                obrigado pelo esclarecimento, o carro não será para o dia a dia, e será para por a gpl e pelo que já tive a ver em simuladores o carro ficará com um consumo identico ao do frontera 2.2 do meu pai.
                                já agora sabes-me dizer se 200.000kms para um carro destes é muito ou ainda têm muito para dar?
                                quanto às eventuais reparações planeio ser eu a ir fazendo.

                                alguém me sabe dizer se estes carros não terão problemas para os por a gpl? já ouvi dizer que os niponicos não são o ideal devido a terem valvulas macias, o que acontece nestes bimmers?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Ok... mais directo e vindo de quem teve um e34 com esse motor.

                                  Se não tens ~4k€ para comprar um aparentementemente em condições, muito menos vais ter dinheiro para sustentar um e36 320i.
                                  porque é que dizes isso? quando falas em sustentar estás-te a referir a quê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrefer96 Ver Post
                                    Boas pessoal, sou novo por estas bandas, e estou à procura do meu primeiro carro!
                                    procuro gastar para já cerca de 3000€ e os carros que já ao fim de muita procura me parecem ser os vencedores para mim são Bmw 318is e36 e o Bmw 320i e36, para mim este último pôe-me a delirar com aquele trabalhar de 6 cilindros.
                                    o objetivo seria encontrar um carro de que eu tivesse garantia de que o carro em geral está bom, principalmente a nivel de motor e colocá-lo a gpl.
                                    queria ouvir assim o testemunho de quem conhece estas máquinas, problemas que costumem dar, se casam bem com o gpl, se um motor destes com 200.000kms já está muito cansado, manutenção etc...
                                    o objetivo será encontrar um bom carro para ir dando as voltinhas e para ir mantendo bom e guardá-lo.

                                    espero que me possam ajudar com este dilema.

                                    abraço a todos/as
                                    Um jovem recém encartado num BMW com tração traseira e com vontade de o ouvir cantar?
                                    GPL? Num carro com 20 anos? Tu a colocar? Motores já de mais de meio para o fim? Até o instalador que quer ganhar dinheiro torce o nariz. A menos que antes abras o motor. Poderia ser um imenso tiro no escuro. E carro (3000+1500GPL) dá para um bom carro, mais seguro e recente.
                                    Por esse dinheiro, e é a minha opinião, compras coisas mais "adequadas".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andrefer96 Ver Post
                                      porque é que dizes isso? quando falas em sustentar estás-te a referir a quê?
                                      Colocar Kit LPG, manutenção preventiva e correctiva, combustível, seguro...

                                      Nota que está a comprar um carro que tem pelo menos 17 anos, que não sabes como vem, ao qual vais juntar mais de 1500€ num kit de LPG.

                                      Quanto a problemas, é ter atenção a consumos de óleo, liquido de refrigeração, estado das bobines e MAF...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                        Um jovem recém encartado num BMW com tração traseira e com vontade de o ouvir cantar?
                                        GPL? Num carro com 20 anos? Tu a colocar? Motores já de mais de meio para o fim? Até o instalador que quer ganhar dinheiro torce o nariz. A menos que antes abras o motor. Poderia ser um imenso tiro no escuro. E carro (3000+1500GPL) dá para um bom carro, mais seguro e recente.
                                        Por esse dinheiro, e é a minha opinião, compras coisas mais "adequadas".
                                        viva amigo, sim recém encartado, no entanto já com experiencia pois desde os 12+/- que conduzo e quanto a ser tração traseiro ou não, há que conhecer os limites, azares acontecem até com carros fracos de tração dianteira...
                                        quando falei dos 3000 seria já a contar com o carro e a instalação a gpl. quanto aos 20 anos, tudo bem é um carro já com uma certa idade no entanto penso que não tem nada a ver com os carros descartáveis que há hoje em dia com mil mariquices que um gajo nem sabe para que servem e que há minima havaria já se tem de chamar o reboque por causa de um fio que está desligado.
                                        eventualmente que terei de fazer uma revisão e não vou comprar o primeiro carro que vir à frente. este é um carro que sempre gostei e pretendo-o para dar as minhas voltas e mais tarde guardar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andrefer96 Ver Post
                                          obrigado, mas para além de já ser demais para o meu orçamento prefiro os bmw mais old scholl, esse e46 não me diz nada :/
                                          Se a ideia é conversão para GPL quanto mais old school maiores as probabilidades de ter maiores despesas (naqueles tubinhos que pouco se presta atenção mas que com o tempo ficam ressequidos...).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Colocar Kit LPG, manutenção preventiva e correctiva, combustível, seguro...

                                            Nota que está a comprar um carro que tem pelo menos 17 anos, que não sabes como vem, ao qual vais juntar mais de 1500€ num kit de LPG.

                                            Quanto a problemas, é ter atenção a consumos de óleo, liquido de refrigeração, estado das bobines e MAF...
                                            quanto à manutenção sou eu que a faço com a ajuda do meu pai pois já estou habituado a isso, seguro e combustivel, qualquer outro carro precisa de seguro e combustivel para andar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como dizes que será só para algumas voltinhas, será que compensa mesmo colocá-lo a GPL? É que para amortizares o valor do kit vais ter que andar bastantes quilómetros e/ou mantê-lo durante muitos anos. Como parece-me que não vás andar muito, pessoalmente, não colocaria o kit. Já para não falar que o GPL tem revisões, ou seja, mais um custo e, quanto mais velho é o carro, maior a probabilidade da instalação dar problemas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andrefer96 Ver Post
                                                viva amigo, sim recém encartado, no entanto já com experiencia pois desde os 12+/- que conduzo e quanto a ser tração traseiro ou não, há que conhecer os limites, azares acontecem até com carros fracos de tração dianteira...
                                                quando falei dos 3000 seria já a contar com o carro e a instalação a gpl. quanto aos 20 anos, tudo bem é um carro já com uma certa idade no entanto penso que não tem nada a ver com os carros descartáveis que há hoje em dia com mil mariquices que um gajo nem sabe para que servem e que há minima havaria já se tem de chamar o reboque por causa de um fio que está desligado.
                                                eventualmente que terei de fazer uma revisão e não vou comprar o primeiro carro que vir à frente. este é um carro que sempre gostei e pretendo-o para dar as minhas voltas e mais tarde guardar.
                                                ANDREFER96, acredita, vais cometer um erro crasso.
                                                Guardar o carro? Ao final de pouco tempo queres outro.
                                                Beberrão por beberrão...
                                                Alfa Romeo 166 2.0 TS, € 2.950 - Standvirtual nem se compara a um 318is manco
                                                Alfa 156
                                                Alfa 147 ideal para ti talvez
                                                Opel Astra Bertone
                                                Os e36 foram dos carros que mais me desiludiram de tudo o que andei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andrefer96 Ver Post
                                                  quanto à manutenção sou eu que a faço com a ajuda do meu pai pois já estou habituado a isso, seguro e combustivel, qualquer outro carro precisa de seguro e combustivel para andar...
                                                  Esses motores e electrónicas não são para "qualquer um" mexer.

                                                  Mas compra... às vezes é preciso mandarmos a cabeçada.

                                                  Eu adorei o carro, e até foi o carro do meu irmão quando tirou a carta, num Janeiro chuvoso, que curiosamente também conduzia desde os 12 e aquele carro desde os 15.

                                                  Agora, com o orçamento que tens, nunca na vida me mandaria para um e36 320i. A probabilidade de avarias é elevadíssima num carro com pelo menos 17 anos. Hoje é o ABS que chateia, amanhã o airbag, depois o vidro, depois as bobines ou a MAF, ainda falta o circuito de refrigeração... E a manutenção é ao preço de novo (do carro) e não de quanto ele vale hoje em dia.

                                                  exemplar em condições + kit de LPG + revisão profunda aquando da compra + problemas inesperados = 4k€?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                    ANDREFER96, acredita, vais cometer um erro crasso.
                                                    Guardar o carro? Ao final de pouco tempo queres outro.
                                                    Beberrão por beberrão...
                                                    Alfa Romeo 166 2.0 TS, € 2.950 - Standvirtual nem se compara a um 318is manco
                                                    Alfa 156
                                                    Alfa 147 ideal para ti talvez
                                                    Opel Astra Bertone
                                                    Os e36 foram dos carros que mais me desiludiram de tudo o que andei.
                                                    parece-me que as opiniões acerca destes carros são bastante divididas :/ eu gostava de perceber se para muitos de vos estes carros como estes já não têm valor nenhum comparativamente aos que se fazem hoje em dia, porque francamente os carros feitos hoje em dia? bonitos? alguns até são, mas na minha opinião são designs que daqui a 5 anos estão obsuletos, qualidade de construção? nem se fala é uma lástima.
                                                    quanto aos alfas gosto muito também, no entanto um amigo mecânico diz que alfa é cancro principalmente a diesel, e acho que não tem comparação quer em design quer em caracter quer em motor nenhum desses que mostraste, exceptuando esse 166.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andrefer96 Ver Post
                                                      parece-me que as opiniões acerca destes carros são bastante divididas :/ eu gostava de perceber se para muitos de vos estes carros como estes já não têm valor nenhum comparativamente aos que se fazem hoje em dia, porque francamente os carros feitos hoje em dia? bonitos? alguns até são, mas na minha opinião são designs que daqui a 5 anos estão obsuletos, qualidade de construção? nem se fala é uma lástima.
                                                      quanto aos alfas gosto muito também, no entanto um amigo mecânico diz que alfa é cancro principalmente a diesel, e acho que não tem comparação quer em design quer em caracter quer em motor nenhum desses que mostraste, exceptuando esse 166.
                                                      Tens 18 anos, e andas acompanhado por tipos mais velhos que te dão informações erradas.
                                                      Acredita que os Alfa são superiores em tudo o que disseste. E em fiabilidade o "pobre" Opel era capaz de ser o que te dava menos chatices.
                                                      Queres um e36? Haja dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        bem estou a ver que contigo as ideias vão mais ao encontro uma da outra, na tua opinião que carro me aconselharias?

                                                        e já agora o que me têm a dizer sobre este carro? http://viseucity.olx.pt/bmw-318-is-c...-iid-462968989 não me parece mau negocio pelo que já tive a falar com o dono

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          Tens 18 anos, e andas acompanhado por tipos mais velhos que te dão informações erradas.
                                                          Acredita que os Alfa são superiores em tudo o que disseste. E em fiabilidade o "pobre" Opel era capaz de ser o que te dava menos chatices.
                                                          Queres um e36? Haja dinheiro.
                                                          não percebo então a razão de haver tanto 156 1.9 jtd ao desbarato e a falarem de problemas de eletronica e falta de qualidade? e se alguém tiver opinião sobre este carro agradecia que me dissesem alguma coisa pois também o acho apelativo o problema é que já muita gente me alertou para a fiabilidade deste :/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por andrefer96 Ver Post
                                                            parece-me que as opiniões acerca destes carros são bastante divididas :/ eu gostava de perceber se para muitos de vos estes carros como estes já não têm valor nenhum comparativamente aos que se fazem hoje em dia, porque francamente os carros feitos hoje em dia? bonitos? alguns até são, mas na minha opinião são designs que daqui a 5 anos estão obsuletos, qualidade de construção? nem se fala é uma lástima.
                                                            quanto aos alfas gosto muito também, no entanto um amigo mecânico diz que alfa é cancro principalmente a diesel, e acho que não tem comparação quer em design quer em caracter quer em motor nenhum desses que mostraste, exceptuando esse 166.
                                                            Não entrando em picardias, nesse teu post demonstra bem que apenas ouves opiniões de "café". Parece que algumas pessoas pararam no tempo e fazem ideias pré-concebidas de coisas que já não são nada como dizes.

                                                            Hoje em dia há carros bonitos, não estão obsoletos daqui a 5 anos são fiáveis e têm óptima qualidade de construção. Revisões a tempo e horas é o maior passo para a fiabilidade, muitas das pessoas é que se desleixam e depois é o "Oh, Meu Deus". O problema é que há muita electrónica nos carros de hoje praticamente todos são turbinados (os novos motores a gasolina já possuem turbo), ou seja, mais componentes que poderão dar dores de cabeça, mas não quer dizer que dêem.

                                                            Por outro lado, design, carácter é tudo muito subjectivo, mas acho que têm comparação, pois são máquinas bestiais e acredito que tivesses menos chatices que o E36.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X