Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro "morre" reduzir velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro "morre" reduzir velocidade

    Boas malta, não sei se o tópico está no sítio correcto. Desde ja parabéns pelo excelente forum, tenho vindo a acompanhar a umas semanas.
    Mas agora estou com um problema no meu clio rl de 1991, é um 1.1.
    A umas semanas quando reduzia a mudança o carro morria e acendia a luz da bateria, oleo e aquecimento, ou seja as mesmas luzes de quando se deixa o carro ir a baixo, mas o problema é que em andamento, independentemente da velocidade acontece quase sempre. O carro é a carburador, e tem o afogador, se abrir um bocado o afogador deixa de acontecer o problema. Entretanto fui ao mecânico, e o carro andou bem umas duas semanas, e ontem voltou a acontecer exatamente o mesmo. Alguem me da uma luz do que seja? Não percebo muito de mecânica, tirei a carta a uns meses
    Cumprimentos

    #2
    Troca o carburador ou melhor ainda, troca de carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Troca o carburador ou melhor ainda, troca de carro.
      Entrei no mercado de trabalho a pouco tempo, não tenho possibilidade para trocar de carro infelizmente

      Comentário


        #4
        O meu primeiro carro...já lá vão 15 anos. Isso será quase de certeza um problema de afinação, pois se tu fechares o ar ele já anda normalmente, ou seja está a entrar muito ar e pouco combustível. Passa com ele novamente no mecânico mas não te iludas, pois esses carros adoram desafinar carburadores e platinados.
        Boa sorte...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
          O meu primeiro carro...já lá vão 15 anos. Isso será quase de certeza um problema de afinação, pois se tu fechares o ar ele já anda normalmente, ou seja está a entrar muito ar e pouco combustível. Passa com ele novamente no mecânico mas não te iludas, pois esses carros adoram desafinar carburadores e platinados.
          Boa sorte...
          Pois também pensei nisso, mas achei estranho pois foi afinado a umas duas semanas, não sabia que desafinava tão rápido, vou ter isso em consideração. Obrigado pela resposta

          Comentário


            #6
            Provavelmente o problema está na peça do "avanço", é relativamente barata.
            Se o teu mecânico é honesto a peça e uma hora de mão-de-obra é suficiente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Provavelmente o problema está na peça do "avanço", é relativamente barata.
              Se o teu mecânico é honesto a peça e uma hora de mão-de-obra é suficiente.
              essa peça faz exatamente o que? Sou meio leigo nisto
              De referir que o mecânico disse que o carro estava sem termostato, não poderá ser disso? Sei que sem ele nunca chega a temperatura ideal...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bruno0101 Ver Post
                Pois também pensei nisso, mas achei estranho pois foi afinado a umas duas semanas, não sabia que desafinava tão rápido, vou ter isso em consideração. Obrigado pela resposta
                Bom, isso não desafina assim tão rápido penso eu.

                Eu já tive de substituir no meu Corsa A de 91', o platinado (também já foi afinado), cabos de velas, depois já foi também afinada a mistura do carburador.

                Pode ser a mistura que esteja fraca.
                É complicado às vezes descobrir estes problemas, é que ainda por cima são chatos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                  Bom, isso não desafina assim tão rápido penso eu.

                  Eu já tive de substituir no meu Corsa A de 91', o platinado (também já foi afinado), cabos de velas, depois já foi também afinada a mistura do carburador.

                  Pode ser a mistura que esteja fraca.
                  É complicado às vezes descobrir estes problemas, é que ainda por cima são chatos.
                  pois estar a ir ao mecânico de duas em duas semanas afinar é chato, outra coisa o ralenti por vezes é instável

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bruno0101 Ver Post
                    pois estar a ir ao mecânico de duas em duas semanas afinar é chato, outra coisa o ralenti por vezes é instável
                    Se o ralenti está instável quase de certeza que o problema está no platinado que está demasiado encostado. Vai com ele ao mecânico e aprende a afinar o mesmo pois vais ter que o fazer bastas vezes.

                    Comentário


                      #11
                      O que vale é que é tudo peças baratas...
                      Obviamente a que stão do carburador desafinar em 2 semanas é falso.
                      Pode sim haver um problema com o carburador e que o mecânico ainda não deu conta.

                      O sintoma é também consistente com platinados, mas não explica porque é que fechando um pouco o ar o motor não vai abaixo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                        Se o ralenti está instável quase de certeza que o problema está no platinado que está demasiado encostado. Vai com ele ao mecânico e aprende a afinar o mesmo pois vais ter que o fazer bastas vezes.
                        de afinar só sei em carros telecomandados a nitro Terei que ver sim, depois é ter ouvido. Isso platinados é caro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          O que vale é que é tudo peças baratas...
                          Obviamente a que stão do carburador desafinar em 2 semanas é falso.
                          Pode sim haver um problema com o carburador e que o mecânico ainda não deu conta.

                          O sintoma é também consistente com platinados, mas não explica porque é que fechando um pouco o ar o motor não vai abaixo.
                          não será de platinados? Sim com o ar fechado apenas 1cm já anda tranquilamente. Mas hoje fiz a experiência, abri o ar, aconteceu isso, encostei o carro e desliguei e voltei a ligar e andei com o ar aberto e não aconteceu mais durante a viagem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            O que vale é que é tudo peças baratas...
                            Obviamente a que stão do carburador desafinar em 2 semanas é falso.
                            Pode sim haver um problema com o carburador e que o mecânico ainda não deu conta.

                            O sintoma é também consistente com platinados, mas não explica porque é que fechando um pouco o ar o motor não vai abaixo.
                            Tu sabes de que peça falo, e nos franceses é mato a avariar.
                            É só soprar ara dentro dela e se não sentirmos a membrana a mudar é porque tá nas lonas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bruno0101 Ver Post
                              não será de platinados? Sim com o ar fechado apenas 1cm já anda tranquilamente. Mas hoje fiz a experiência, abri o ar, aconteceu isso, encostei o carro e desliguei e voltei a ligar e andei com o ar aberto e não aconteceu mais durante a viagem
                              Quando falas de "ar fechado" estás a falar do choke? E se é isso, não será a mistura no carburador (gasolina e ar) que está fraca de mais e o motor não aguenta e vai abaixo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                Quando falas de "ar fechado" estás a falar do choke? E se é isso, não será a mistura no carburador (gasolina e ar) que está fraca de mais e o motor não aguenta e vai abaixo?
                                Sim é o choke, mas a questão é que foi afinado a duas semanas, e tava espetacular, mas agora voltou novamente...

                                Comentário


                                  #17
                                  E por mim estava tudo bem andar com o ar um pouco fechado (choke/afogador) só que a questão é que o carro fica um bêbedo, já por si os consumos nunca são inferiores a 7, a média é 7.5l com o ar fechado e com a mistura muito rica, sobem para 10 ou mais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Tu sabes de que peça falo, e nos franceses é mato a avariar.
                                    É só soprar ara dentro dela e se não sentirmos a membrana a mudar é porque tá nas lonas.
                                    Falas do diafragma correcto?
                                    Mas não estou a ver que diafragma faz algum tipo de avanço no carburador.
                                    Diafragmas nos carburadores só me recordo dos que controlam o choke automático e o segundo corpo da borboleta quando o carburador funciona em série.

                                    Existem diafragmas mas nos distribuidores em que de facto avançavam a ignição.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bruno0101 Ver Post
                                      não será de platinados? Sim com o ar fechado apenas 1cm já anda tranquilamente. Mas hoje fiz a experiência, abri o ar, aconteceu isso, encostei o carro e desliguei e voltei a ligar e andei com o ar aberto e não aconteceu mais durante a viagem
                                      Não vejo porque hão-de ser platinados quando ao fechares o ar andas com ele normalmente.
                                      O sintoma de irabaixo é semelhante, mas o que o provoca e o que parece resolver a questão por momentos não faz sentido.

                                      Para já não vejo outra hipótese senão teres um problema no carburador. Pode ser precisamente nos gigleurs de relanti que ao fechares ligeiramente o ar tens o minimo para o motor trabalhar, mas são suposições.
                                      Os carburadores podem ser muito complexos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Falas do diafragma correcto?
                                        Mas não estou a ver que diafragma faz algum tipo de avanço no carburador.
                                        Diafragmas nos carburadores só me recordo dos que controlam o choke automático e o segundo corpo da borboleta quando o carburador funciona em série.

                                        Existem diafragmas mas nos distribuidores em que de facto avançavam a ignição.
                                        Segundo parágrafo, bingo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não conheço o motor, mas se tiver distribuidor com um avanço por vacuo pode ser esse avanço furado, ficas com uma entrada falsa de ar e o avanço atrasado, ficando o carro com o ralenti muito baixo e com menos força

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                            Não conheço o motor, mas se tiver distribuidor com um avanço por vacuo pode ser esse avanço furado, ficas com uma entrada falsa de ar e o avanço atrasado, ficando o carro com o ralenti muito baixo e com menos força
                                            Não é verdade.
                                            O diafragma só faz efeito a uma certa rotação do motor onde é necessário a tal correcção de ignição.
                                            Ao relati não existe alteração pelo diafragma logo nunca poderá ser esse o problema.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas curiosamente nestes últimos dias o carro não tem feito nada disso, tem-se portado bem. Não acham estranho?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema dava sinais em tempo seco ou húmido?
                                                Ou é irrelevante?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que mais em tempo húmido. Mas em húmido também já o vi bem. Tem andado porreiro, nem abro o choke nem nada, tem se mantido bem...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parou de chover?
                                                    pode ser humidade no distribuidor.
                                                    wd40 deve resolver o problema.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já abri a tampa e não vi humidade, mas quando chover vou ver se tem humidade..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bruno0101 Ver Post
                                                        Já abri a tampa e não vi humidade, mas quando chover vou ver se tem humidade..
                                                        Alguma vez o sentiste a não trabalhar com os 4 cilindros?
                                                        Os contactos dentro da tampa do distribuidor não têm verdete?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parece que as vezes em segunda fica estranho, tenho que ver as velas os cabos e o distribuidor. A tampa do distribuidor foi mudada da umas semanas no mecânico. E limpa, mas tenho que verificar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Não é verdade.
                                                            O diafragma só faz efeito a uma certa rotação do motor onde é necessário a tal correcção de ignição.
                                                            Ao relati não existe alteração pelo diafragma logo nunca poderá ser esse o problema.
                                                            Num motor FIRE não, ao relanti e a baixa rotação é que tens depressão no diafragma, a alta rotação não. Em rotações mais elevadas o que avança o ponto é o avanço centrifugo do distribuidor. No meu uno quando o diafragma fura, fico com o ralenti as 550 +/-...

                                                            No clio deverá ser igual....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X