Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher o primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a escolher o primeiro carro

    Boa noite, como o titulo indica gostaria de ajuda para a escolha do meu primeiro carro.


    É melhor optar por um novo ou por um usado? A diesel ou a gasolina? Quanto custa manter um carro? É principalmente para andar

    em cidade e fazer poucos quilómetros...valor até 12 000 €.
    Editado pela última vez por SirDavids; 19 September 2014, 00:26.

    #2
    Para andar em cidade e com poucos Km, o ideal á um carro a gasolina ou um Hibrido.
    Desde já explicando o porquê, o diesel apesar de ser mais barato na bomba é mais caro na aquisição, logo mais caro também em usados, ainda que hoje alguns modelos a diferença seja pouca ou nenhuma na aquisição, mas depois na ora da venda o diesel valerá mais, no entanto um carro a diesel demora bem mais a estar na temperatura ideal de funcionamento(devido a o gasóleo ser menos eficiente na combustão) logo fazendo poucos Km poucas vezes andará na temperatura ideal e isso não dá saúde.
    Ainda a juntar aos carros mais recentes um FAP(Filtro de Particulas) que ao ficar cheio de particulas faz uma limpeza a chamada regeneração que não deve ser interrompida, mais uma vez, andando pouco a regeneração pode começar depois se se desliga o carro pára tudo e poderá ter graves problemas.

    Posto isto, precisamos de mais informação, precisas de espaço? Mala grande?
    Chega algo do segmento B tipo Seat Ibiza, Peugeot 208, Ford Fiesta...
    Se chegar um segmento B, procurava um Fiesta 1.0Ecoboost, ou um Clio 1.2TCe, dentro disto...

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas dicas ;)

      Para espaço e mala grande tenho o E220 do meu pai quando precisar, tem disso com fartura eheh.

      O objetivo principal seria para me deslocar até ao trabalho porque trabalho por turnos e durante a noite não há transportes, de resto só para ir passear até ao café ou à praia, não seria para ter um uso diário mas também não queria um carro com pouca potência.
      Daí andar a ver Golf's V, Audi's A3 e BMW serie 1 (o único que me agrada do segmento B é o ibiza) porque gosto da estética dos carros, por serem mais completos a nível de interiores e porque pelo que tenho lido os 1.9 e os 2.0 tdi são motores bastantes fiáveis mas neste caso pelo que me disseste um diesel não iria fazer muito sentido...

      Comentário


        #4
        Subaru legacy !

        o serie 1 e dos mais despidos , o golf 5 dos mais sem sal é preferivel o 6 , o a3 é porreiro com o 1.8 turbo

        O ibiza dos mais completos ??

        Comentário


          #5
          O moço diz que quer um primeiro carro para ir passear e ir para o trabalho...um Legacy?

          Por esses valores, Golf V ou Focus mk2, ou mais abaixo, os já mencionados 208 ou Fiesta Ecoboost.

          Comentário


            #6
            Não disse que o ibiza era o mais completo, disse que era o único que gostava do segmento B...

            Pois, um Legacy para o que quero não acho que seja muito útil...

            Em relação ao Golf V e ao Focus mk2 devo procurar a diesel ou a gasolina?

            Já agora, até quantos ou a partir de quantos quilómetros devo procurar?
            Editado pela última vez por SirDavids; 20 September 2014, 01:31.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
              O moço diz que quer um primeiro carro para ir passear e ir para o trabalho...um Legacy?

              Por esses valores, Golf V ou Focus mk2, ou mais abaixo, os já mencionados 208 ou Fiesta Ecoboost.
              Diz me qual a diferença para um Golf ou afins ???

              O objetivo principal seria para me deslocar até ao trabalho porque trabalho por turnos e durante a noite não há transportes, de resto só para ir passear até ao café ou à praia, não seria para ter um uso diário mas também não queria um carro com pouca potência. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....TJRSoc9S.dpuf

              Um legacy a GPL sao mais baratos que os golfs , o golf se for o TSI é propicio a problemas

              Ainda tens duvidas da opçao legacy?

              Comentário


                #8
                Deves comprar a gasolina e os 2.0 tdi pd não são fiáveis.

                O legacy paga um belo iuc e consome bem... Bem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Diz me qual a diferença para um Golf ou afins ???




                  Um legacy a GPL sao mais baratos que os golfs , o golf se for o TSI é propicio a problemas

                  Ainda tens duvidas da opçao legacy?
                  Por essa ordem de ideias, então até um Mondeo serve. Agora se eu fosse um jovem a querer ir comprar um primeiro carro, para andar em cidade a maior parte do tempo, não iria escolher uma berlina de 5 portas que normalmente anda nas mãos de pessoas com mais 20 anos que eu. Não tenho nada contra o Legacy, muito pelo contrário, só acho que para este caso não se adequa.

                  Originalmente Colocado por SirDavids Ver Post
                  Não disse que o ibiza era o mais completo, disse que era o único que gostava do segmento B...

                  Pois, um Legacy para o que quero não acho que seja muito útil...

                  Em relação ao Golf V e ao Focus mk2 devo procurar a diesel ou a gasolina?

                  Já agora, até quantos ou a partir de quantos quilómetros devo procurar?
                  Se conseguisses encontrar algo com cerca de 80 a 100.000 km e a gasolina seria o ideal para o teu caso e orçamento. Abaixo disso, não me fiava muito nos kms. Suspeito também que tenhas muito maior oferta nas versões a gasóleo, pelo que também equacionaria essa hipótese.

                  Comentário


                    #10
                    Não querendo ser rude, acho que esta malta toda está um bocadinho desorientada.
                    Para escolheres a melhor solução para as tuas necessidades automobilísticas tens que considerar o orçamento, sim, mas é crucial analisar quantos quilómetros farás por viagem, mês e ano. Ainda terás que pensar quanto terás para manutenção anual, seguro e IUC. Por fim, calcular gastos em pneus (os tamanhos variam muito os preços).
                    Soluções entre um Yaris e um Legacy custam-te facilmente o dobro por mês/ano entre si.
                    E ainda tens que ver se precisas de 5 lugares, 4 portas... e quão importante te é exibir-te aos amigos.
                    Vai daí, antes de olhares já para BMW, faz contas... ou dá-nos mais informação...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                      Por essa ordem de ideias, então até um Mondeo serve. Agora se eu fosse um jovem a querer ir comprar um primeiro carro, para andar em cidade a maior parte do tempo, não iria escolher uma berlina de 5 portas que normalmente anda nas mãos de pessoas com mais 20 anos que eu. Não tenho nada contra o Legacy, muito pelo contrário, só acho que para este caso não se adequa.

                      Exacto, um carro de 5 portas para o que quero é muito grande...



                      Se conseguisses encontrar algo com cerca de 80 a 100.000 km e a gasolina seria o ideal para o teu caso e orçamento. Abaixo disso, não me fiava muito nos kms. Suspeito também que tenhas muito maior oferta nas versões a gasóleo, pelo que também equacionaria essa hipótese.
                      A gasolina até agora vi estes dois:

                      Alfa Romeo Mito 1.4 TB, € 11.000, Carnaxide - Standvirtual

                      MINI One 1.4 ONE , € 11.900, Pedroso-Carvalhos V.N.Gaia - Standvirtual

                      O que achas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alcides Ver Post
                        Não querendo ser rude, acho que esta malta toda está um bocadinho desorientada.
                        Para escolheres a melhor solução para as tuas necessidades automobilísticas tens que considerar o orçamento, sim, mas é crucial analisar quantos quilómetros farás por viagem, mês e ano. Ainda terás que pensar quanto terás para manutenção anual, seguro e IUC. Por fim, calcular gastos em pneus (os tamanhos variam muito os preços).
                        Soluções entre um Yaris e um Legacy custam-te facilmente o dobro por mês/ano entre si.
                        E ainda tens que ver se precisas de 5 lugares, 4 portas... e quão importante te é exibir-te aos amigos.
                        Vai daí, antes de olhares já para BMW, faz contas... ou dá-nos mais informação...
                        Até ao trabalho e até ao café são 3 ou 4 quilómetros, só não vou de bicicleta porque não tenho espaço em casa, e só não compro uma 125 porque no sitio onde moro a mota desaparecia no espaço de uma semana lol
                        Não consigo analisar quantos quilómetros farei por mês porque o meu horário de trabalho muda todos os meses, mas a distância é curta.
                        Para ser sincero não quero saber o que os meus amigos pensam, quero um carro que me agrade visualmente e que seja confortável e divertido de conduzir...
                        Resumindo, tenho 25 anos, moro em casa dos meus pais, quero um carro para distâncias principalmente curtas, para dar os meus passeios e para não estar dependente de ninguém quando tiver de entrar às 4h ou 5h da manhã no trabalho.

                        Comentário


                          #13
                          Gasolina, citadino ou utilitário, asiático. 2/3 portas bastavam. Yaris, Jazz, Mazda 2. Europeus, começaria pelo Fiesta e passaria ao Polo.
                          Acho que tens bastante oferta no mercado.
                          Um Yaris faz-te médias de 6 e custa pouco a manter, sendo que é dos mais fiáveis. Menos bom nisso mas mais divertido e bonito, o fiesta...

                          Comentário


                            #14
                            Acho que para o que pretendes, podes gastar menos do que isso e provavelmente ter mais "carro". Mas, não nego que são carros interessantes, especialmente o Alfa.

                            Comentário


                              #15
                              Espreita os que te deixo abaixo, provavelmente consegues compra-los novos ou de serviço:

                              Ford Fiesta
                              Skoda Fabia
                              Kia Rio
                              Renault Clio
                              Hyunday i20

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                Acho que para o que pretendes, podes gastar menos do que isso e provavelmente ter mais "carro". Mas, não nego que são carros interessantes, especialmente o Alfa.
                                Podias-me dar um exemplo para ter mais ou menos uma ideia?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                  Espreita os que te deixo abaixo, provavelmente consegues compra-los novos ou de serviço:

                                  Ford Fiesta
                                  Skoda Fabia
                                  Kia Rio
                                  Renault Clio
                                  Hyunday i20
                                  Eu sei que essas são escolhas mais acertadas, mas da Categoria B os únicos que gostaria de ter são o Ibiza e o Polo, não me vejo com mais nenhum, de qualquer das maneiras obrigado pelas dicas ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alcides Ver Post
                                    Gasolina, citadino ou utilitário, asiático. 2/3 portas bastavam. Yaris, Jazz, Mazda 2. Europeus, começaria pelo Fiesta e passaria ao Polo.
                                    Acho que tens bastante oferta no mercado.
                                    Um Yaris faz-te médias de 6 e custa pouco a manter, sendo que é dos mais fiáveis. Menos bom nisso mas mais divertido e bonito, o fiesta...
                                    E da Categoria C não me aconselhavas nenhum?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Calma o que o Sir quer é primeiro uma marca de Sir, por isso não digam marcas vulgares..
                                      Falou em MINI, Alfa Romeo, volkwagen, BMW, Audi, SEAT (única que pode fugir ao conceito, mas se tiver escrito TDI, até é melhor...)

                                      Factores de Escolha:
                                      1- status
                                      2- preço
                                      3- económico
                                      4- fiabilidade

                                      Comecemos de novo.... hehehe

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                        Calma o que o Sir quer é primeiro uma marca de Sir, por isso não digam marcas vulgares..
                                        Falou em MINI, Alfa Romeo, volkwagen, BMW, Audi, SEAT (única que pode fugir ao conceito, mas se tiver escrito TDI, até é melhor...)

                                        Factores de Escolha:
                                        1- status
                                        2- preço
                                        3- económico
                                        4- fiabilidade

                                        Comecemos de novo.... hehehe
                                        Não é uma questão de status, é uma questão de gosto e de conforto ;)

                                        E nos factores até escolho fiabilidade em 3º, ser económico em 4º visto que não irei usar o carro diariamente, e em vez de status diria conforto mas obrigado pela ajuda na mesma, foste muito prestável.
                                        Editado pela última vez por SirDavids; 23 September 2014, 11:16.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SirDavids Ver Post
                                          Podias-me dar um exemplo para ter mais ou menos uma ideia?
                                          Já os dei no meu post anterior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Saab 9-3 Cabriolet 2.0 T Aero, € 10.900, Baguim Do Monte/Gondomar - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Meteres um ibiza e conforto na mesma frase nao conjuga .

                                              E para aquilo que vais fazer e metes consumos para meio plano , ia claramente só para gasolina e existe muito bom carro por ai .

                                              Tens é umas escolhas bastante limitadas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hyundai i20 1.2 GO!, € 11.900 - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SirDavids Ver Post
                                                  Eu sei que essas são escolhas mais acertadas, mas da Categoria B os únicos que gostaria de ter são o Ibiza e o Polo, não me vejo com mais nenhum, de qualquer das maneiras obrigado pelas dicas ;)
                                                  Então se já sabes o que queres avança para a compra.

                                                  Suponho que seja isto que procuras:

                                                  VW Polo 1.2 Confortline, € 11.900, Santa Iria De Azoia - Standvirtual

                                                  Seat Ibiza 1.2 TSI Style Plus, € 11.900, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado a todos pelas dicas e por se terem dado ao trabalho de pesquisar alguns carros, vou ponderar as várias opções ;)

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X