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Troca motor ou não ?

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    Troca motor ou não ?

    A minha irmã tem um opel corsa 1.0 de 2001 com uns 80 mil km, comprado novo.

    O motor depois de algumas complicações gripou de vez.

    Mudar o motor implica uns 500/600 euros para um motor usado + montagem.

    A alternativa é vender o carro como está (uns 200 euros) e juntar dinheiro para algo mais recente, usado. Nesse caso eu sugiro um honda Jazz.

    Acham que é de arranjar ou vender ?

    #2
    Se a carroçaria e o resto dos componentes estiverem bons esse Corsa de 2001 vale mais que 800€ por isso claro que compensa meter outro motor.

    Comentário


      #3
      Esse carro é um belo chaço. Portanto, se há dinheiro para trocar, eu trocava.

      Se o objectivo é gastar o menor dinheiro possível, substituir o motor é a melhor opção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Se a carroçaria e o resto dos componentes estiverem bons esse Corsa de 2001 vale mais que 800€ por isso claro que compensa meter outro motor.
        Bons ..... têm o tipico desgaste de um citadino utilizado por uma mulher

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Esse carro é um belo chaço. Portanto, se há dinheiro para trocar, eu trocava.

          Se o objectivo é gastar o menor dinheiro possível, substituir o motor é a melhor opção.
          Se vender vai esperar uns meses para juntar dinheiro, mas tem um polo de 96 para andar ....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Bons ..... têm o tipico desgaste de um citadino utilizado por uma mulher
            Mesmo que ela faça questão de trocar de carro, compensa a troca de motor, pois consegue vende-lo acima desses 800€ ou ter uma retoma melhor.

            Comentário


              #7
              Com o jazz ficaria obviamente mais bem servida, havendo verba para isso. Sei de quem tenha Jazz como 2º carro ou carro da esposa e até ver estão satisfeitos.
              Se trocares de motor quem te garante que daqui a algum tempo não tenhas que desembolsar para outros componentes...sempre são 13 anos de carro.

              Comentário


                #8
                Meus 2 centimos : comprar motor usado, trocar, usar mais ums tempos e quando comecar a dar problemas despachar entao enquanto ainda vale alguma coisa.

                O valor desse carro sem motor e nulo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Bons ..... têm o tipico desgaste de um citadino utilizado por uma mulher
                  Segundo o critério de muitos stands esses são os melhores

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Esse carro é um belo chaço. Portanto, se há dinheiro para trocar, eu trocava.
                    É isto.

                    A ficar com ele, pelo menos metia-lhe um motor maior. O carro em si já é fraco, com um 1.0 então...nunca devias ter deixado uma irmã comprar um mono desses, ainda por cima novo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A minha irmã tem um opel corsa 1.0 de 2001 com uns 80 mil km, comprado novo.

                      O motor depois de algumas complicações gripou de vez.

                      Mudar o motor implica uns 500/600 euros para um motor usado + montagem.

                      A alternativa é vender o carro como está (uns 200 euros) e juntar dinheiro para algo mais recente, usado. Nesse caso eu sugiro um honda Jazz.

                      Acham que é de arranjar ou vender ?

                      Por curiosidade, o que é que aconteceu para um carro a gasolina simples pifar aos curtos 80mil km?

                      Comentário


                        #12
                        Se ela não estivesse "lisa" (como a maioria dos tugas)a melhor coisa a fazer era entregar o carro para abate nessas campanhas de trocas que algumas marcas fazem.

                        Não sendo o caso, o melhor no meu ponto de vista é ir saber preços para um eventual dador. Podem ser 500 ou 600 euros, mas também podem ser mil. Pode ser uma pechincha boa ou má e o mesmo vale para um motor mais caro.

                        Dou um exemplo real:

                        Saxo 1.1 em que o motor gripou com falta de óleo. Compraram outro motor e colocaram-no lá. Algum tempo depois partiu a correia de distribuição e o resto já sabem!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                          Por curiosidade, o que é que aconteceu para um carro a gasolina simples pifar aos curtos 80mil km?
                          Não sei bem, o carro começou a dar sinais e creio que foi sendo arranjado, mas não como deve ser.

                          Há uma certa tendência para se falar dos bons exemplos, mas da mesma forma que uns fazem 400 mil, outros não fazem 100

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                            Por curiosidade, o que é que aconteceu para um carro a gasolina simples pifar aos curtos 80mil km?
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Bons ..... têm o tipico desgaste de um citadino utilizado por uma mulher
                            Não sei se responde à tua pergunta.

                            (Não quero generalizar, mas sei o que tenho lá em casa...)

                            Comentário


                              #15
                              V7, se é por uma questão meramente financeira, não me parece má opção comprar um motor e montá-lo no carro. Aliás o carro não anda nada de jeito (fala quem teve 1 durante 9 anos e 105 mil kms, e até fiquei satisfeito para o pretendido - economia e uso citadino), mas é o que é, e se já está habituada a ele durante 13 anos, não vai estranhar nada. Não sei se já é o corsa C (bem melhor) ou o B, mas de qualquer das formas, o raciocínio é o mesmo.

                              Se quiser trocar para não se chatear mais, também não vejo grande mal, ainda por cima tendo já um para usar.

                              Comentário


                                #16
                                Ou consegue um valor mais elevado que os 200€ no estado em que está, ou então deve mesmo colocar um motor (seja para ficar, ou para vender de seguida).

                                Estes casos normalmente são aliciantes para os mecânicos, ou seja, o mecânico deste carro (caso exista) tem interesse em ficar com ele? Se tiver é tentar esticar o valor do "mono" e partir para outra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                  Não sei se responde à tua pergunta.

                                  (Não quero generalizar, mas sei o que tenho lá em casa...)
                                  Há muito pouca sensibilidade para a máquina e para interpretar os sinais, depois muita cidade e pouca estrada e anda devagar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Ou consegue um valor mais elevado que os 200€ no estado em que está, ou então deve mesmo colocar um motor (seja para ficar, ou para vender de seguida).

                                    Estes casos normalmente são aliciantes para os mecânicos, ou seja, o mecânico deste carro (caso exista) tem interesse em ficar com ele? Se tiver é tentar esticar o valor do "mono" e partir para outra.
                                    O mecânico está disposto a ficar com ele, falou em valores entre 170 e 250 ....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      V7, se é por uma questão meramente financeira, não me parece má opção comprar um motor e montá-lo no carro. Aliás o carro não anda nada de jeito (fala quem teve 1 durante 9 anos e 105 mil kms, e até fiquei satisfeito para o pretendido - economia e uso citadino), mas é o que é, e se já está habituada a ele durante 13 anos, não vai estranhar nada. Não sei se já é o corsa C (bem melhor) ou o B, mas de qualquer das formas, o raciocínio é o mesmo.

                                      Se quiser trocar para não se chatear mais, também não vejo grande mal, ainda por cima tendo já um para usar.
                                      É um corsa C

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Há muito pouca sensibilidade para a máquina e para interpretar os sinais, depois muita cidade e pouca estrada e anda devagar.
                                        A isso se chama o "factor gaja".

                                        Como sei o que tenho em casa, longe de mim, criticar a "casa" dos outros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          O mecânico está disposto a ficar com ele, falou em valores entre 170 e 250 ....
                                          Sinceramente esses valores são ridículos.
                                          Aliás assim como o valor do arranjo. Um motor desses a gasolina 1.0 de três cilindros tem de ser baratissimo em segunda mão e a troca não envolve muita mão-de -obra... Com 500 euros deveria dar para isto tudo. Pode é dar algum trabalho a encontrar um motor desses...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Companheiro v7

                                            Será que depois do motor fora, o mecânico não vai "descobrir" uma embraiagem gasta e mais uma tralha de coisas?

                                            80.000 kms não são nada na vida de um carro, mas, talvez os 80.000 kms do carro da maninha, sejam 300.000 kgs na tua mão...

                                            Comentário


                                              #23
                                              ny2xx, uma coisa é certa: ninguém aqui está a ver o carro, nisso tens razão.

                                              Mas sinceramente... se o venderes ao peso dão-te mais que os 200 euros. Aliás basta venderes os 4 pneus com jantes mais os airbags ou coisa do genero.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olha lá, só por curiosidade podes telefonar para este anuncio (aleatório, do olx) e perguntar o preço do motor... mais de 300 euros é um roubo:

                                                http://coruche-coruche.olx.pt/opel-c...-iid-456744315

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  ...e a "maninha" dizia-lhe:

                                                  - Tás parvo?!?! Se o meu partiu com 80.000 kms, esse também já deve estar uma bela m€rd@...

                                                  Ou não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois pode dizer sim, mas esse deveria ser de um homem

                                                    Eu averiguava o preço nem que fosse para reparar e vender após. Porque na verdade a proposta dos 200 euros... bem... isso é perder tudo.

                                                    O carro depois de arranjado vale pelo menos 1500 euros, ou não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      O mecânico está disposto a ficar com ele, falou em valores entre 170 e 250 ....
                                                      O Corsa C mais barato no StandVirtual está a 1850€, esse não achas que vale mais que os 200€ + reparação?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Olha lá, só por curiosidade podes telefonar para este anuncio (aleatório, do olx) e perguntar o preço do motor... mais de 300 euros é um roubo:

                                                        http://coruche-coruche.olx.pt/opel-c...-iid-456744315
                                                        Já liguei, já foi vendido, mas era por volta de 500/550 euros.

                                                        Parece que estes motores têm muita procura, ou seja partem muito. Estes e os dos Polo 1.0 com cabeça em aluminio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sendo a típica mulher, hoje é motor e amanhã é embraiagem, caixa,...

                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Esse carro é um belo chaço. Portanto, se há dinheiro para trocar, eu trocava.
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Se ela não estivesse "lisa" (como a maioria dos tugas)a melhor coisa a fazer era entregar o carro para abate nessas campanhas de trocas que algumas marcas fazem

                                                          ....

                                                          Dou um exemplo real:

                                                          Saxo 1.1 em que o motor gripou com falta de óleo. Compraram outro motor e colocaram-no lá. Algum tempo depois partiu a correia de distribuição e o resto já sabem!!!
                                                          A doença pelo carro novo é assim tanta?

                                                          Esse exemplo do Saxo é o típico exemplo de quem (como muitos) devia rever as aulinhas de código e condução no capítulo da mecânica.
                                                          E o motor que partiu a correia, pelo menos tinha sido verificada/trocada na altura do "swap" do motor?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Pois pode dizer sim, mas esse deveria ser de um homem

                                                            Eu averiguava o preço nem que fosse para reparar e vender após. Porque na verdade a proposta dos 200 euros... bem... isso é perder tudo.

                                                            O carro depois de arranjado vale pelo menos 1500 euros, ou não?
                                                            Não convém desprezar a chatisse que isto vai dar e o risco associado a um novo motor já usado .....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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