Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa a partir de Novem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa a partir de Novem

    Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa a partir de Novembro - PÚBLICO

    o que vos parece isto?




    ps: se já existir um topico aberto peço desculpa, mas pesquisei e não encontrei nada (pode ter sido azelhice minha)

    #2
    Algo que já estava à espera...

    Comentário


      #3
      Já percebi tudo!

      Agora é de 2000 para trás, a seguir 2010 e depois no ano que estiver a decorrer.

      Quem quiser entrar em lx ou vem de transportes ou mora cá... ou não entra!

      Claro que de bicicleta podem sempre e como nessa altura não carros passam a ter direito a 3 metros!!!

      PS - com o parque automóvel que temos muita gente está tramada!

      Comentário


        #4
        e os táxis?

        Comentário


          #5
          Lá está a net a fazer das suas. Bolas!

          Para o tiagomaia: aos táxis até podem ter 50 anos!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
            e os táxis?

            É o último parágrafo da notícia:

            Ao longo deste processo tem sido sucessivamente adiado o fim do regime de excepção existente para os taxistas, que continuam a poder circular em toda a cidade mesmo que os seus veículos sejam anteriores a 1992 (situação de que também beneficiam os residentes e os veículos históricos). “Isso está a ser trabalhado com eles”, explicou Tiago Farias, admitindo que em breve estes profissionais (que são cerca de 3500) possam começar a ter também restrições, eventualmente aplicadas de uma forma gradual.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OLDMERC Ver Post
              Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa a partir de Novembro - PÚBLICO

              o que vos parece isto?


              Ou tens carro recente ou não entras.
              Mais um apartheid para quem não tem poder de compra...
              Outros sites falam em 1996.





              ps: se já existir um topico aberto peço desculpa, mas pesquisei e não encontrei nada (pode ter sido azelhice minha)
              Ou tens carro recente ou não entras.
              Mais um apartheid para quem não tem poder de compra...
              Outros sites falam em 1996.

              Comentário


                #8
                Querem obrigar à força toda que as pessoas andem de transportes públicos em Lisboa, mas esquecem-se que a qualidade do serviço deles está cada vez pior (passes cada vez mais caros, greves), muita gente vem de zonas onde é muito difícil deixar o carro em casa (Mafra, Ericeira, entre muitas outras).

                Comentário


                  #9
                  Há PRIUS anteriores a 2000?

                  Comentário


                    #10
                    Se a ideia é baixar niveis de poluição, porque não proibir todos os carros de entrarem? Ficavam apenas transportes publicos ou transportes de mercadorias (à noite). Isto era uma medida de louvor.

                    Agora tapar o sol com a peneira e provocar descriminações é que não acho justo, ainda mais durante o momento dificil que o país atravessa.

                    Comentário


                      #11
                      Leiam a noticia toda antes de mandar o bitaite!

                      As alterações são que na Av. da Liberdade e Baixa passa a ser apenas permitido a carros do ano 2000 em frente.

                      Já onde até agora era permitido apenas andar carros superiores ao ano de 1992, passa a ser apenas para carros superiores a 1996! Estas são as alterações, no entanto já há muito que se fala nisto.

                      Alias, na compra do meu último carro tive em atenção este pormenor visto que por pouco mais consegui comprar um do ano 2000 quando andava a ver carros de 1998.

                      Comentário


                        #12
                        Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa a partir ...

                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        Leiam a noticia toda antes de mandar o bitaite!

                        As alterações são que na Av. da Liberdade e Baixa passa a ser apenas permitido a carros do ano 2000 em frente.

                        Já onde até agora era permitido apenas andar carros superiores ao ano de 1992, passa a ser apenas para carros superiores a 1996! Estas são as alterações, no entanto já há muito que se fala nisto.

                        Alias, na compra do meu último carro tive em atenção este pormenor visto que por pouco mais consegui comprar um do ano 2000 quando andava a ver carros de 1998.
                        Não deixa ser uma lei sem sentido tendo em conta a capacidade financeira da maioria dos portugueses, além disso, muitos dos táxis que circulam em lisboa são autênticas fábricas de poluição.
                        Esta medida faria sentido se criassem parques de estacionamento gratuitos à entrada de Lisboa e passes mais baratos para essas mesmas pessoas.
                        Editado pela última vez por Darkslb; 19 September 2014, 16:32.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                          Não deixa ser uma lei sem sentido tendo em conta a capacidade financeira da maioria dos portugueses, além disso, muitos dos táxis que circulam em lisboa são autênticas fábricas de poluição.
                          Esta medida faria sentido se criassem parques de estacionamento gratuitos à entrada de Lisboa e passes mais baratos para essas mesmas pessoas.
                          Eu não estava a dizer que faz sentido, ou se calhar até faz em certas artérias pois todos nós somos multados pela UE por termos a poluição demasiado elevada em certos locais de Lisboa principalmente.

                          Os passes são baratos, as pessoas é que acham que não, basta comparar com outros Paises ou até com outras empresas de transporte. Em Lisboa não há desculpa, o metro vai até grande parte dos locais e existe sempre a carris associada ao metro, logo, 36€ dão para percorrer toda Lisboa e por 42€ consegue-se ir até às zonas sub-urbanas que o metro tem (Odivelas, Amadora...). Podemos é discutir a relação qualidade/preço, que já deixa muito a desejar.

                          Quanto a estacionamento, eles existem gratuitos à entrada de Lisboa, dependendo dos locais que referes como entrada de Lisboa. Há muitos sitios onde não há parquimetros (ainda!)
                          Editado pela última vez por OFFICER; 19 September 2014, 16:52.

                          Comentário


                            #14
                            Na sic falou em veículos anteriores a 1 de Janeiro de 1996.

                            Comentário


                              #15
                              E ja agora, complementando (ou não) a informação, estuda-se para o proximo orçamento de estado a reintrodução do incentivo ao abate. Isto está de certo modo ligado na medida em que o estado pretende incentivar a renovação do parque automovel.

                              Quem andou por dentro dos preços dos carros usados saberá que isso vai alterar o mercado e os seus preços. Quando este incentivo esteve a decorrer os usados eram bem mais baratos.

                              Comentário


                                #16
                                Isto ainda não tinha sido aplicado?

                                Já tinha ouvido falar disto há pelo menos um ano. Dai a razão de na altura ter comprado um carro de 2000 (até trabalhava no marquês, apesar de não usar o carro para me deslocar para o trabalho, obviamente).

                                Mas não se esqueçam... existem vários limites (depende da zona)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Brex Ver Post
                                  Isto ainda não tinha sido aplicado?

                                  Já tinha ouvido falar disto há pelo menos um ano. Dai a razão de na altura ter comprado um carro de 2000 (até trabalhava no marquês, apesar de não usar o carro para me deslocar para o trabalho, obviamente).



                                  Mas não se esqueçam... existem vários limites (depende da zona)
                                  desde abril, mas agora parece que apertaram mais

                                  Sistema automático vai apanhar carros antigos a circular em Lisboa - TSF

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda bem! É um favor que me fazem. O meu carro é de antes do ano 2000...é da maneira que não dou cabo da suspensão naquelas ruas (ou será buracos?).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                      É o último parágrafo da notícia:
                                      basicamente uns são filhos e outros enteados, se a legislação entra em vigor dia 1 de novembro é para todos os carros, autocarros incluidos, carros de serviço da camera de lisboa também e afins

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu fumarento ainda lá pode entrar, bem como todas as ibizas PD minadas pois saíram só de 2003 para cima...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Está por um triz! O meu Punto é do ano 2000... posso andar à vontade em Lisboa sem me chatearem a cabeça e a carteira (vazia)!

                                          Eu até sou a favor de questões ambientais, mas há soluções e (não) soluções... se eu tiver um carro anterior ao ano 2000, bem estimado, com IPO feita com folha verde, sabendo que passou no teste aos gazes e que o paguei bem pela IPO, estou impedido de andar com ele em determinadas zonas de Lisboa? É um pouco injusto e contraditório pagar por uma inspecção para ter o carro legal e "eco-friendly" a andar na estrada e depois não poder circular em determinadas zonas de Lisboa, não acham? Pior ainda, se eu tiver um carro recente (posterior a 2000), mas mal tratado, que por exemplo, passa no IPO por suborno e que qualquer pessoa vê perfeitamente que se "borra" todo e polui o ambiente, já pode andar à vontade?
                                          Editado pela última vez por blindness2005; 19 September 2014, 17:44.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho óptimo, mais uma grande ideia do nosso governo!!! toda a gente sabe (ainda por cima nós que gostamos de automoveis) que um suv de alta cilindrada sei lá um X5, ou um range de 02, ou até mesmo de 2010 polui menos de um opel corsa, ou um punto ou sei lá nos limites um fiesta seja qual for o combustivel de 99!!!
                                            Sabedoria popular!!!, daqui a uns tempos o limite passa para 08!!! para nao ferir susceptibilidades....

                                            ah!! so uma pergunta o iuc do meu corsa de 99 fica mais barato??, é que eu compreendo e aceito que nao possa entrar em certas zonas da cidade com o meu xaruto, mas se o iuc é um imposto de circulação e se eu nao posso circular, nao porque o carro nao esteja em condições, mas porque o governo nao deixa deveria de haver atenuantes!!!
                                            qualquer dia os gordos nao podem ir também para lisboa, porque como têm uma maior probabilidade de ataques cardíacos, é chato!!! as ambulancias a poluir em gazes nocivos mais as sirenes a fazer poluição sonora.....enfim
                                            e como fica o 1.9 com 190cv do meu vizinho da frente?? pode ir??, a matricula é de 03... e o gajo só aperta com ele nos picansos á noite

                                            Comentário


                                              #23
                                              É TUDO SHOW OFF

                                              Basicamente não querem carros velhos em lisboa para os turistas terem boa impressão.
                                              Porque é que acabaram com a vinheta do selo? Para não mostrar que se pagam 3 impostos após a compra de um veículo. Assim turista olha e pensa que pagam 2 como eles..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cada vez que meto os pés aí em baixo, dá tudo menos vontade de usar o carro. E também digo o mesmo em certas zonas do Porto.

                                                É a continuação da visão elitista que querem aí.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se Portugal estivesse uns furos à frente em poder de compra ainda fazia sentido mas não é o caso, de qualquer modo quando estive em PT no Verão e conduzi em Lisboa (num Mitsubishi Lancer de 1996 com a pintura opaca mas jeitosinho e com IPO em ordem ) não vi muitos "charutos" salvo uns Uno, Clio I ou Fiesta velhinhos...

                                                  Aqui na Polónia sim, ainda se vêem e conduzem diariamente muita charutos importados da Europa Ocidental.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito raramente vou de carro para a zona da Baixa e Avenida da Liberdade, preferindo usar o Metro, mas se tiver de ir, e o meu é de 1996, irei e eles depois que me multem.

                                                    A diferenciação pelo ano não faz sentido.

                                                    O modelo do meu carro, e com o motor do meu, foi construído de 1995 a 2003, sem qualquer alteração ao nível de motor, porque razão um de 1995 não pode entrar e um de 2003 já pode?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                      O modelo do meu carro, e com o motor do meu, foi construído de 1995 a 2003, sem qualquer alteração ao nível de motor, porque razão um de 1995 não pode entrar e um de 2003 já pode?
                                                      Olha que não é bem assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Olha que não é bem assim...
                                                        Que alterações é que o TUD5 levou nesse período?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca imaginei é que as emissões poluentes se medissem pelo ano da matrícula.

                                                          Basicamente estão a dizer que o meu corsa 1.0 de 1999 não pode lá entrar, mas o meu BMW 760i de 2004 não tem qualquer problema. Está serto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As normas Euro podem ser EuroII ou IV em carros do mesmo ano. Não se compreende isto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X