Anúncio

Collapse
No announcement yet.

106 Quiksilver vs Jazz 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    106 Quiksilver vs Jazz 1.2

    Boas Tardes Amigos

    Tenho em vista um destes carros para fazer percursos diáris de 20/30 Km essencialmente em cidade.
    O objetivo é ter um carro fiável, com baixos consumos e manutenção barata.
    Gostaria de saber a vossa opinião quanto aos 2 negócios, se possível.

    106 Quiksilver 08/2001 110.000 Km 1 registo, kit distribuicao e embraiagem mudadas +- aos 80.000 km, bom de mecanica e interiores contudo em termos de exterior os para choques( nomeadamente o traseiro tem alguns esmorroes e riscos- supostamente provocados quando estaciona o carro na garagem). Tem inspeçao e seguro para mais 1 ano. 3 Chaves. Preço: 1750€

    Jazz 1.2 11/2003 79.000 km 3 registos( o segundo registo é de empresa,), bom de mecanica, 1 risco numa porta, esmorrado um pouco na borda da chapa junto a uma das rodas traseiras. Pneus de tras um pouco desgastados. Inspeçao para mais 1 ano. 1 chave. Preço 3.150€

    Atualização: Apareceu-me este negócio e devo fecha-lo amanha. O que acham?

    Honda Civic 1.5 ils 115 cv Março 1997 277.000 Hatchback 1.500€ (Transferência de registo incluída).
    O carro só tem 2 registos e está na mão do atual dono desde 2001(senhor de meia idade). O carro parece muito bem conservado, tanto por dentro como por fora. Aos 200.000 teve a seguinte revisao:

    -Foles de direcção e transmissão
    -Filtros de ar, óleo, gasolina,habitáculo
    -Kit de embraiagem e correia distribuiçao
    -Colector com catalizador
    -Suspensão(original)
    -Ópticas

    Eu sei que já são bastantes Km´s mas o carro pareceu-me muito bem conservado e a pessoa que estava a vender muito idónea. Penso que até aos 300.000 Km a não ser óleo não preciso de fazer nada. O que acham do negócio?
    Editado pela última vez por danger898; 21 September 2014, 18:04.

    #2
    106
    + curva bem sem ser desconfortável, manutenção barata, consumos na média
    - pouco espaço, projecto antigo e posição de condução má para altos

    Jazz
    + projecto + moderno, espaço, economia
    - manutenção + cara, ter que estar constantemente a lembrar-me de que é um optimo carro

    Comentário


      #3
      Não me parece possivel fazer qualquer tipo de comparação entre esses carros.....começando pelo preço.....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        106
        + curva bem sem ser desconfortável, manutenção barata, consumos na média
        - pouco espaço, projecto antigo e posição de condução má para altos

        Jazz
        + projecto + moderno, espaço, economia
        - manutenção + cara, ter que estar constantemente a lembrar-me de que é um optimo carro
        Obrigado pela resposta!
        Pois, os consumos no jazz devem ser um pouco mais baixos mas, em condicoes normais, a manutenção mais barata do 106 nao compensa, economicamente, a diferença de consumos( penso que cerca de 1L/100)?

        Ja agora, em termos do preço de cada um deles o que achar? ( em ambos são os valores mínimos)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
          Não me parece possivel fazer qualquer tipo de comparação entre esses carros.....começando pelo preço.....
          Eu sei que são carros bem diferentes, nomeadamente em termos de preço que é quase o dobro!

          Mas o meu objetivo é saber qual compensará em termos de custos( manutençao mais barata do 106 Vs consumo mais ligeiramente mais baixo do jazz)

          Comentário


            #6
            Se queres dinâmica já te divertes com o 106 mas se queres um bom carro mesmo ate para ferias ou passeios maiores o Jazz é muito mais carro.

            Custa mais a manter mas gasta menos...no fim ainda sai mais em conta.

            Eu optaria pelo Jazz.

            Edit: e a segurança do Jazz é muito superior tanto para evitar como depois de acontecer!
            Editado pela última vez por Twingo32v; 19 September 2014, 19:26.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
              Se queres dinâmica já te divertes com o 106 mas se queres um bom carro mesmo ate para ferias ou passeios maiores o Jazz é muito mais carro.

              Custa mais a manter mas gasta menos...no fim ainda sai mais em conta.

              Eu optaria pelo Jazz.

              Edit: e a segurança do Jazz é muito superior tanto para evitar como depois de acontecer!
              Obrigado pela resposta! Relativamente ao negócio em si, parece um bom negócio?

              Comentário


                #8
                só para acrescentar que fiz um test drive na altura em 2004 a um jazz e não gostei nada do saltitar da traseira nos bancos traseiros.
                não se isso influencia alguma coisa,mas fica a opinião.
                tb sp ouvi dizer que os honda não sao os mais amigos da poupança de combustivel, mas la está cada um tem o seu "pé" e faz gerir o que consome.

                Comentário


                  #9
                  O Jazz é conhecido pelos bons consumos e fiabilidade. Tem performances também melhores.

                  Quanto ao que me perguntaste, eu vivo á quase 4 anos fora do pais e por isso não sou a melhor pessoa para te dizer se os valores estão em ordem para o Jazz, posso falar do 106 pois tenho alguma experiencia com eles e sempre fui andando a par dos preços.

                  1750€ por um 106 quicksilver esta algo inflacionado, penso que 1200-1350€ seria um valor mais aceitável.

                  Por 1750€ já ha XSI 1.6 103cv em bom estado e já se apanham alguns GTI 1.6 120 cv por vezes...

                  ou seja para mim teria que estar mesmo muito bom para eu optar por ele mas já disseste ter uns toques...humm pois não me parece ser o melhor dos negócios!

                  Sobre o valor do Jazz alguém já se deve pronunciar!

                  Comentário


                    #10
                    Os bancos do Jazz - especialmente os de trás - assim como a sua suspensão são desconfortáveis, por comparação com o 106, e isto nota-se acima de tudo em estradas menos boas ou empedradas.
                    Para carro de uso essencialmente citadino, a única vantagem do Honda em relação ao Peugeot é a direcção mais leve nas manobras.

                    Comentário


                      #11
                      Nao é nos saxos que o eixo de tras é sensivel ?

                      Comentário


                        #12
                        Para mim isto é simples: Jazz sem pensar 2 vezes.

                        Começando logo pela maior fiabilidade, nao esquecer que o Jazz esta constantemente, nos topos dos ranks de fiabilidade, assim como o Yaris. Depois, mais espaçoso, mais carro, certamente mais equipamento. Quanto ao conforto, nao é so os bancos que fazem o conforto, e o 106 a ultrapassar um camiao... medo, insonorizaçao é fraquissima, uma raja de vento é capaz de meter o carro em stress... a conduçao no Jazz é mais tranquila, mais confortável. Ja para nao falar na economia, aquele 1.2 com calma faz medias muito boas. Apesar do baixo peso, o 1.1 nao o considero economico.

                        Com a idade, é de apostar em fiabilidade e, nesse campo, o Jazz ganha aos pontos.

                        Ja agora, um carro mais barato, igualmente fiavel, consegue ser mais economico que o Jazz e o 106, espaçoso (apesar da mala minúscula) compacto... Yaris 1.0. Fiabilidade é o que nao falta, ate chega a ser uma seca Salvo erro, o carro mais fiavel no reliability index.

                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Nao é nos saxos que o eixo de tras é sensivel ?
                        Saxo, 106, 206, 306, Xsara... o eixo nao é o facto de ser sensivel, mas ha que ter cuidado com as suas especificaçoes e manutençoes que sofreu (e em caso de acidente, ter atençao como é feita a reparação). Ja moraram 3 carros ca em casa com esse eixo, 106, Xsara e 206... zero problemas. O que ainda mora, Xsara, eixo traseira esta impecavel, sem babas, barulhos ou outro defeito.
                        Editado pela última vez por Drifter; 20 September 2014, 03:29.

                        Comentário


                          #13
                          O Jazz é um carro melhor no global do que o 106, mas eu não gosto de "monovolumes".

                          Escolhia o 106, mas vale no máximo 1.000 €.

                          Comentário


                            #14
                            O jazz, sem dúvida. Talvez negociar um pouco o preço...

                            Comentário


                              #15
                              Jazz sem dúvida!

                              Comentário


                                #16
                                Podem Fechar, obrigado! Abri um novo tópico
                                Editado pela última vez por danger898; 21 September 2014, 18:46.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X