Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Sunny Sedan 1.3 1985

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Sunny Sedan 1.3 1985

    Boas,
    Ando a conduzir o carro do meu avô. Um Nissan Sunny, 1.3 de 1985. Tenho uma dúvida. Onde eu coloco agua no radiador. Já li em alguns posts anteriores que os radiadores destes carros não levam liquido refrigerante, por causa da ventoinha. Não percebo nada de mecânica. Alguém me pode ajudar?
    E qual o tipo de gasolina melhor para estes carros antigos? A 95 ou 98?

    #2
    Uma coisa já te posso responder: não ganhas nada em pôr gasolina 98 nisso...

    Comentário


      #3
      Depende da taxa de compressão.

      Há classicos que necessitam da 98.

      Os motores com tc superior a 9:1 convém usar a 98.

      Comentário


        #4
        Tenho um amigo com um Sunny de 89 e se ele deitar 95, o carro anda aos soluços.

        Comentário


          #5
          Em situação normal não precisas de deitar água no radiador. O carro tem avaria? Anda a perder água?

          Comentário


            #6
            Penso que nesse carro colocas o liquido diretamente no radiador...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JotaKiko Ver Post
              Boas,
              Ando a conduzir o carro do meu avô. Um Nissan Sunny, 1.3 de 1985. Tenho uma dúvida. Onde eu coloco agua no radiador. Já li em alguns posts anteriores que os radiadores destes carros não levam liquido refrigerante, por causa da ventoinha. Não percebo nada de mecânica. Alguém me pode ajudar?
              E qual o tipo de gasolina melhor para estes carros antigos? A 95 ou 98?

              Colocas no radiador até deitar fora. Ligas o motor e reparas se desce. Se descer, acrescentas até voltar ao topo. Quando parar de descer, fechas a tampa por completo. Depois tens um depósito adicional para o liquido de radiador:


              É onde está aquela tampa azul. Esse é o depósito extra.

              Ele precisa de liquido de radiador? Tem fuga? Está baixo?

              Gasolina? Sem chumbo 95.
              Editado pela última vez por eblase; 21 September 2014, 14:53.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Depende da taxa de compressão.

                Há classicos que necessitam da 98.

                Os motores com tc superior a 9:1 convém usar a 98.
                Não sei onde ouviste falar disso.

                Tive um carro muito semelhante. Era um Micra de 1985 e apesar da familia de motores ser diferente, eram muito próximos. A taxa de compressão do meu era de 9.5 e nunca na vida era motor para levar 98 octanas. Na realidade é um motor (tal como este) que no seu tempo levava a SUPER de 97 octanas, mas não é necessário colocar a de 98 octanas para que trabalhe melhor, até porque é uma questão de ajustar no distribuidor o disparo da vela.

                De qualquer forma respondendo à pergunta, neste carro acrescenta-se água no radiador e no vaso de expansão e leva obviuamente liquido de refrigeração.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Não sei onde ouviste falar disso.

                  Tive um carro muito semelhante. Era um Micra de 1985 e apesar da familia de motores ser diferente, eram muito próximos. A taxa de compressão do meu era de 9.5 e nunca na vida era motor para levar 98 octanas. Na realidade é um motor (tal como este) que no seu tempo levava a SUPER de 97 octanas, mas não é necessário colocar a de 98 octanas para que trabalhe melhor, até porque é uma questão de ajustar no distribuidor o disparo da vela.

                  De qualquer forma respondendo à pergunta, neste carro acrescenta-se água no radiador e no vaso de expansão e leva obviuamente liquido de refrigeração.
                  lá está que o ideal para esse motor nunca seria a 95.

                  Os motores trabalham com o que se meter lá dentro. Até com as aditivadas que eram a pior m*rda que por aí andou. Mas o ideal, para carros com taxas de compressão mais alta é sempre com octanagem superior. É obvio que se pode ajustar o avanço da ignição mas a compressão continua alta para as 95 octanas.
                  Falo do ideal, porque nenhum carro se vai queixar a médio prazo. Nem vai funcionar mal. Mas a detonação pode ocorrer, e saúde não lhe dá.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X