Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para a mulher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de carro para a mulher

    Pois bem malta, aqui fica mais um tópico da praxe!

    Vamos ao que interessa:
    O tema já é mais que conhecido para estas bandas, mas cada um de nós tem um caso especifico.
    A mulher necessita de um carro novo para ocupar o lugar de garagem vazio deixado pelo Seat Ibiza dela...

    NOTA: O plafond disponivel é de 8000€ + coisa - coisa (max. até 8499€)

    Estivemos a falar e a ver alguma coisa este fim de semana passado e não chegamos a nenhuma conclusão. Pois bem, necessitamos da ajuda dos entendidos do FAHO!

    O carro é para ser utilizado, maioritariamente em viagens curtas com um percorrido anual de 10 000km, escusado será dizer que terá de ser um gasosas económico, desenrascado e divertido de conduzir... (eu tb vou andar nele )

    1) Ford Fiesta 1.2 ou 1.25 ? Existem diferenças entre estes? Também reparei que umas versões têm 75cv e outras 80cv? Qual a melhor opção? A versão Titanium seria a melhor opção que o Trend, certo?

    2) Opel Corsa 1.2 ? Existem também alguma diferença em motorizações disponiveis? Tivemos a ver e existem 80cv e 85cv.

    3) Seat Ibiza 1.2 - Escolheriam em detrimento de algum Fiesta?

    4) Peugeot 207 1.4 - Não nos parece muito economico... Vantagens???

    A minha mulher tinha também ideia do Fiat 500 1.3mJet. Este ultimo apresenta-se quase sempre acima do plafond estipulado e quando está dentro do definido apresenta bastantes quilómetros (já não se trata de um carro tão novo como os restantes, mas no que toca à imagem permanece intocável). O fiat 500 poderia ser uma opção racional mesmo tendo mais do dobro dos quilómetros dos restantes?

    O Fiesta 1.2 Titanium de ano 2011 é o que lava vantagem... O que têm a dizer dos restantes?

    Ajudas precisam-se!
    Desde já o nosso obrigado

    #2
    [modo machista]

    Compra aquele em que há mais facilidade de comprar luzes e peças de chaparia na sucata.

    [/modo machista]

    Comentário


      #3
      LOL
      Entendo!

      Mas digamos que se tem portado bem com os anteriores, e com 7 anos de carta nunca deu trabalho extra... Tem o cadastro limpo mesmo em jantes no passeio...

      Comentário


        #4
        Tens outras necessidades? Por exemplo, valorizas o espaço traseiro por causa de crianças ou isso não é problema? E mala? Etc...

        Comentário


          #5
          Não... não tenho outras necessidades especiais... somos só 2, mas os lugares atrás funcionaram como backup... quanto à bagageira... a despesa doméstica e a minha mala de viagem cabem perfeitamente...
          Temos também uma A4 em caso de viagens alongadas e espaço adicional necessário...
          Tinhamos inclusivé equacionado mini citadinos, C1, Aygo, 107, etc, mas são "menos" carros pelo mesmo dinheiro ou até mesmo mais caros que saem fora do plafond definido...

          Comentário


            #6
            Se deres privilégio a conforto, iria atrás de um francês tradicionalmente mais mole (Clio, 207).

            Se preferes desempenho, iria atrás de um Fiesta, por exemplo.

            Gostou do Ibiza anterior? Também pode ser uma opção "manter uma equipa" de que se gostou.

            Comentário


              #7
              Fazes como eu. "Mulher que carro gostarias de ter até X dinheiro".
              Responde ela "Fiat 500"

              E prontos carro comprado na semana passada. Assim não à desculpas para os proximos anos. Teve o que ela quis

              Comentário


                #8
                Ponto 1) Conforto não será própriamente um requisito... Quanto ao Clio, o modelo anterior não é estéticamente apelativo... dá-me argumentos que sejam valorizados e pode ser que seja equacionado...
                Quanto ao 207, confesso que sai um pouco acima do plafond e será equaciondo em ultimo recurso se nos disseram para fugirmos dos listados a 7 pés...

                Ponto 2) Desempenho e performance acima de tudo... existem condicionantes, já sabemos que uma motorização 1.2 em nada tem a ver com o 45 amg...

                Ponto 3) Equipa que ganha não se muda, é certo, mas no caso de versões equiparadas... O medelo 6k em nada tem a ver com a actualidade...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                  Fazes como eu. "Mulher que carro gostarias de ter até X dinheiro".
                  Responde ela "Fiat 500"

                  E prontos carro comprado na semana passada. Assim não à desculpas para os proximos anos. Teve o que ela quis
                  Ela está inclinada para os Fiestas que, até têm os frisos cromados nos vidros que ela tanto gosta...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                    Ela está inclinada para os Fiestas que, até têm os frisos cromados nos vidros que ela tanto gosta...
                    Não penses duas vezes, avança.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      Não penses duas vezes, avança.
                      Avanço? LOL

                      E a motorização? Tenho visto anotações diferentes no mesmo modelo... 1.2 ou 1.25 e com diferenças na cavalagem... Houve alguma revisão de motor?

                      Comentário


                        #12
                        Eu também escolheria o Fiesta. Acho que o motor é o mesmo. Não sei se alteraram algum componente periférico...

                        Comentário


                          #13
                          O motor é o mesmo. Mas atenção que nessa carroçaria (pesadota) acaba por ficar gastador. Averigua bem isso....

                          Comentário


                            #14
                            Há dois segmento B Ford com o motor 1.25. O motor é fiável (ambos já passaram os 200.000km sem problemas dignos de nota). O sistema de refrigeração é manhoso pois volta e meia rompe um tubo ou outro, são arranjos baratos menos de 25€, mas chatos já que por 2 vezes (1 em cada carro) teve de se chamar o reboque.

                            Os consumos andam ali perto dos 8 em cidade. A nível de andamento está longe de ser divertido e pujante, caixa curta ajuda muito a disfarçar a falta de motor - esgota-se a caixa, esgota-se o motor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                              Avanço? LOL

                              E a motorização? Tenho visto anotações diferentes no mesmo modelo... 1.2 ou 1.25 e com diferenças na cavalagem... Houve alguma revisão de motor?
                              Pelo que me recordo começou por existir a versão de 75cv que depois foi actualizado para 80cv. Não sei que alterações foram realizadas. O motor de 75cv pelo que sei é bastante fiável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                A minha mulher tinha também ideia do Fiat 500 1.3mJet. Este ultimo apresenta-se quase sempre acima do plafond estipulado e quando está dentro do definido apresenta bastantes quilómetros (já não se trata de um carro tão novo como os restantes, mas no que toca à imagem permanece intocável). O fiat 500 poderia ser uma opção racional mesmo tendo mais do dobro dos quilómetros dos restantes?
                                Porque não tentam encontrar um Fiat 500 a gasolina? Havia umas versões de 65cv e uma outra já com 80/85cv...

                                Comentário


                                  #17
                                  O Clio III 0.9 TCE não se arranja por esse orçamento?

                                  Quanto aos argumentos que pediste em cima para optar pelo Clio... Experimenta um, experimenta o que a concorrência tem e depois diz algo .

                                  Pessoalmente acho o pós restyling feio, já o pré-restyling gosto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ARomeu Ver Post
                                    Há dois segmento B Ford com o motor 1.25. O motor é fiável (ambos já passaram os 200.000km sem problemas dignos de nota). O sistema de refrigeração é manhoso pois volta e meia rompe um tubo ou outro, são arranjos baratos menos de 25€, mas chatos já que por 2 vezes (1 em cada carro) teve de se chamar o reboque.

                                    Os consumos andam ali perto dos 8 em cidade. A nível de andamento está longe de ser divertido e pujante, caixa curta ajuda muito a disfarçar a falta de motor - esgota-se a caixa, esgota-se o motor.
                                    Epah! 8L em cidade??? não estava à espera de um consumo tão elevado...

                                    Entretanto averiguei
                                    O actual ibiza 1.0 6k 37kw, anda nos 6L, fui ver, e corresponde ao consumo misto anunciado pela marca... tendo isso em consideração, o anunciado pela Ford para mistos está em 5.6L...
                                    Presumo que pelos parametros lidos até ao dia de hoje posso considerar que o valor seja o correspondente...
                                    Claro que não é nenhum carro de rally de que estamos a falar, não terá uma performance do outro mundo, mas creio que as opções não são muitas... se aumentarmos a cilindrada, os consumos vão por aí acima...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ia ver umas coisas assim

                                      Toyota Yaris 1.0 VVT-i Rock in Rio, € 8.000, Azeitão - Standvirtual

                                      Os clios são igualmente uma escolha sensata.

                                      Ou Honda Jazz

                                      Honda Jazz COOL, € 7.550, Amora - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                        Porque não tentam encontrar um Fiat 500 a gasolina? Havia umas versões de 65cv e uma outra já com 80/85cv...
                                        Já fizemos isso...
                                        Condicionantes:
                                        Nos arredores do Porto existem muito muito poucos para o plafond definido... Ah que criar regras, senão lá em casa era uma garagem de carros "exóticos" - regra criada de mulher para marido...
                                        Os disponiveis dentro do plafond, apresentam muito mais de o dobro dos quilómetros para as outras opções e com mais idade... Este factor em relação aos restantes fica a perder...

                                        Conclusão: Não existe um à tua espera pela oportunidade - move on

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          O Clio III 0.9 TCE não se arranja por esse orçamento?

                                          Quanto aos argumentos que pediste em cima para optar pelo Clio... Experimenta um, experimenta o que a concorrência tem e depois diz algo .

                                          Pessoalmente acho o pós restyling feio, já o pré-restyling gosto.
                                          Referes-te a isto?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                            Referes-te a isto?
                                            Sim... mas no caso da minha namorada tem a versão 3p Dinamique S em preto (JLL 16, FN, AC electrónico...). O que apresentas aí é uma versão base... de qualquer forma gosto bastante mais que o restyling.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Ia ver umas coisas assim

                                              Toyota Yaris 1.0 VVT-i Rock in Rio, € 8.000, Azeitão - Standvirtual

                                              Os clios são igualmente uma escolha sensata.

                                              Ou Honda Jazz

                                              Honda Jazz COOL, € 7.550, Amora - Standvirtual
                                              Yaris não se vêm muitos nos stands... acho um pouco escasso... confesso que ainda estou no inicio da procura... Acho que ela não está muito inclinada para isso... Mas já o Auris, segundo me consta, a história é outra...

                                              Este Honda em particular é de 2007.... Posto de lado automaticamente por quem vai ser o conductor habitual...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Sim... mas no caso da minha namorada tem a versão 3p Dinamique S em preto (JLL 16, FN, AC electrónico...). O que apresentas aí é uma versão base... de qualquer forma gosto bastante mais que o restyling.
                                                Não lhe achamos muita piada...
                                                Já utilizamos alguns da rent-a-car e não saímos com a melhor das impressões... Eram clio breaks, é certo, mas mesmo assim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Jazz? É um óptimo citadino, despachado QB com consumos comedidos, com posição de condução elevada como as meninas costumam gostar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                                    Não lhe achamos muita piada...
                                                    Já utilizamos alguns da rent-a-car e não saímos com a melhor das impressões... Eram clio breaks, é certo, mas mesmo assim...
                                                    Também já utilizei um break e não tem nada a haver com os "curtos". O Break em curva revela todo o seu peso traseiro em curva, desestabilizando as suspensões.

                                                    Agora há uma coisa que não percebo... Não ficaste impressionado com o Clio e por isso não o equacionas (está certo), mas tens ali uma coisa chamada Opel Corsa .

                                                    O Seat dinamicamente não é mau, mas aqueles bancos (pelo menos da versão Copa) são estupidamente duros.

                                                    Não equacionas o Polo? (Sem o motor de 3 cilindros)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Jazz? É um óptimo citadino, despachado QB com consumos comedidos, com posição de condução elevada como as meninas costumam gostar.
                                                      Tem uma idade inadequada ao pretendido... Pelo que ela diz, não quere nada que seja anterior a 2010/2011 e já por si, já estamos a falar de carros com 4/5 anos...
                                                      O que ela pretende é também algo que ainda esteja abrangido pela garantida de fábrica (max. 4/5 anos)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                                        Tem uma idade inadequada ao pretendido... Pelo que ela diz, não quere nada que seja anterior a 2010/2011 e já por si, já estamos a falar de carros com 4/5 anos...
                                                        O que ela pretende é também algo que ainda esteja abrangido pela garantida de fábrica (max. 4/5 anos)
                                                        Estava a falar deste modelo:

                                                        Honda Jazz 1.2 I VTEC, € 9.900, MEM MARTINS - Standvirtual

                                                        Está acima do plafond, é certo, mas os preços são para negociar: se está à venda é porque ainda não se vendeu.

                                                        Qualidade de construção muito boa, fiabilidade top em qualquer inquérito em que figure. Estive para comprar um e ainda hoje fico a olhar para eles.
                                                        O motor é bom e comedido, a caixa é um mimo e manobra muito bem em cidade. Eu, pessoalmente, acho-os bonitos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Também já utilizei um break e não tem nada a haver com os "curtos". O Break em curva revela todo o seu peso traseiro em curva, desestabilizando as suspensões.

                                                          Agora há uma coisa que não percebo... Não ficaste impressionado com o Clio e por isso não o equacionas (está certo), mas tens ali uma coisa chamada Opel Corsa .

                                                          O Seat dinamicamente não é mau, mas aqueles bancos (pelo menos da versão Copa) são estupidamente duros.

                                                          Não equacionas o Polo? (Sem o motor de 3 cilindros)
                                                          Estás 100% correcto!

                                                          Ponto 1) Opel Corsa, ainda não testamos (como todos os outros, tirando o clio break). O meu irmão tem um gtc 3 portas cdti e a posição de condução dentro do habitáculo não é das piores... A estética não é das melhores quando falamos em 5 portas, mas existem carros mais feios...

                                                          Ponto 2) Estilo baquet é dos que (eu) gosto...

                                                          Ponto 3) O mais bonito de todos... Fora de orçamento...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                            Porque não tentam encontrar um Fiat 500 a gasolina? Havia umas versões de 65cv e uma outra já com 80/85cv...
                                                            Eu vou trocar um corsa 1.7 dti de 75cv por um fiat 500 1.2.
                                                            O corsa cumpriu bem a missão (175mil) mas não preciso de ter 2 carros diesel, quando a minha mulher apenas faz 7mil/ano

                                                            Optei pela versão 1.2, pois o 0.9 twinair não me agradou a nivel de vibrações e ruido. Cheira-me que aquilo vai comer apoios de motor a cada ano. As performances do 1.2 são inferiores mas não era requisito fundamental.
                                                            Editado pela última vez por corsadti16v; 22 September 2014, 14:19.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X