Anúncio

Collapse
No announcement yet.

volvo S60 T5 ou 2.0T? GPL será solução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    volvo S60 T5 ou 2.0T? GPL será solução?

    viva.

    estou inclinado a comprar um volvo S60.
    a questão é que não irei fazer muitos km's anuais. por volta dos 10.000km
    andei a sondar o mercado e de 2001 ou 2002 consegue-se um S60 a gasolina T5 ou 2.0T por bons preços e com poucos quilometros.
    a minha questão é simples. sabendo que os consumos rondam sempre os 12-15L/100km (julgo eu. se alguém souber ao certo que me elucide) em qualquer um dos modelos, será boa solução adoptar a alimentação a GPL? será fiável? será compensatório? é que mesmo com perdas de potencia verificadas a GPL, em 250cv não será muito significativo!

    gostava de ouvir opiniões...
    a titulo de curiosidade, os alfa romeo a gasolina "gostam" de ser alimetados a GPL ou a fiabilidade destes não o permite?

    #2
    a titulo de curiosidade, os alfa romeo a gasolina "gostam" de ser alimetados a GPL ou a fiabilidade destes não o permite?

    por isso é que ninguem disse nada ainda...mas é uma pergunta logica...

    oh rei perferia ter um carro mais fraco e com os €'s que te sobravam andavas a vontade...

    mas o s60 é excelente e poderias tmbem comprar a diesel nao?

    eu nao sei em termos de fiabilidade mas um t5 ou mm o 2.0t a GPL =\ torço um bocado o nariz...

    Comentário


      #3
      Era uma boa escolha, quanto ao GPL, com um sistema recente não irias perder potência, até podes ganhar, mesmo que ligeiramente...mas eu não disse isto...

      Comentário


        #4
        Bons dias amorimarc, sabes o gpl já não é o que era, antigamente as pessoas torciam o nariz ao sistema sobretudo porque não eram tão fiáveis como são agora. Tratavam-se de sistemas aspirados em que o gás era aspirado e não injectado para os cilindros. Hoje em dia é bem diferente é mais fácil afinar os sistemas, são mais fiáveis e para esses motor ficará muito bem um sistema sequencial multiponto com centralina. Quase não vais notar nada em termos de potência. Da minha parte posso dizer-te que no dia 20 de setembro o meu Vitara de carburador, que só admite o sistema tradicional, vai ser transformado. E estou ciente que auilo só fica porrreiro depois de umas afinações. Quando passar um ano de garantia do 850 que comprei (liiindo de morrrer e com 210cv!) também o vou transformar. É que há uma razão muito simples: os gastos em euro, sublinho, em euro, ficam em metade e com essa cavalagem quase não notas perda de potência. Agora há a levar em linha de conta que é muito importante escolher o instalador acertado, para isso nada melhor do que ires ao forum www.autogas.co.pt, onde os volvistas já com monstros desses a gpl te poderão indicar instaladores devidamente certificados e competentes, só a título de exemplo se viveres no distrito de braga um dos melhores é sem dúvida a Maravilha do Cávado que te poderá dar orçamentos por mail. Desde já te digo que te ficará na ordem dos 1500 euro mais cem menos cem, talvez mais cemVai ao forum, regista-te, pergunta, que o pessoal ajuda, vai à associação de "gplistas" cujo link se encontra lá. Volvo é sempre volvo. Boa escolha o interior do s60 é bem ao meu género parece um filme de ficção científica...:D

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X