Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.4 16v 90cv 1999 200.000km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra 1.4 16v 90cv 1999 200.000km

    Bem, é a minha vez de vir pedir conselhos para um carrito que tenho debaixo de olho.

    Ando a procurar um carro por volta dos 1500€, e um que me suscitou particular atenção, a par do polo 1.4 16v 100cv, é um astra 1.4 16v 90v.
    Tenho lido muitas informações sobre a fiabilidade do astra, e dos especiais cuidados que são necessários com a correia da distribuição. Bem sei que 200.000km são bastantes km's, mas de uma forma geral, há motores que os aguentam melhor que outros, em condições normais.

    O que procuro são informações sobre este motor 1.4 ecotec e a sua capacidade de lidar com os km's .

    Agradeço desde ja!

    #2
    Conheço dois casos dessas Astras.

    A dos meus pais, está lá em casa há uns 8 anos, conta com 200 mil kms e tem sido muito fiável tirando um caso ou dois pontual.

    Tem sido praticamente meter gasolina e andar.

    A astra do meu colega de trabalho tem cerca de 220 mil kms e tem sido um cancro, tem dado tudo e mais alguma coisa de problemas e já vai no segundo motor.

    Em relação à carrinha, não tem materiais de qualidade no interior (O rubbber plastic então desfaz-se todo como calor), portas que se estragam com facilidade, ruídos parasitas, o forro que descola, tubos que se rompem... etc.

    O motor é extremamente pastelão, amorfo e é algo bêbado.

    Comentário


      #3
      trepkos,

      O astra de 1999 é um astra G.

      Eu tenho uma astra G com motor Z14XE, comprada nova em 2000.

      Tem 204000km e tem sido um carro de combate!!!

      Zero imobilizações!

      Teve uma única avaria (bobinas do motor)mas nunca parou!

      O interior está novo e envergonha muitos carros dos mais recentes, tem resistido MUITO bem ao avanço dos anos.

      Já agora, "rubber plastic" em que local do carro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
        trepkos,

        O astra de 1999 é um astra G.

        Eu tenho uma astra G com motor Z14XE, comprada nova em 2000.

        Tem 204000km e tem sido um carro de combate!!!

        Zero imobilizações!

        Teve uma única avaria (bobinas do motor)mas nunca parou!

        O interior está novo e envergonha muitos carros dos mais recentes, tem resistido MUITO bem ao avanço dos anos.

        Já agora, "rubber plastic" em que local do carro?
        Obrigado pelo contributo, podes falar um pouco dos consumos da tua astra, quer em cidade quer em auto-estrada?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
          trepkos,

          O astra de 1999 é um astra G.

          Eu tenho uma astra G com motor Z14XE, comprada nova em 2000.

          Tem 204000km e tem sido um carro de combate!!!

          Zero imobilizações!

          Teve uma única avaria (bobinas do motor)mas nunca parou!

          O interior está novo e envergonha muitos carros dos mais recentes, tem resistido MUITO bem ao avanço dos anos.

          Já agora, "rubber plastic" em que local do carro?
          Revejo-me por completo neste post.

          Comentário


            #6
            Quanto a consumos, é um carro a gasolina.

            O motor não entusiasma, mas não é um pastelão.

            Carregado e em estrada aberta, com velocidades "legais", espera consumos na ordem dos 6,4 a 6,8L/100km (no verão, com AC ligado, aproxima-se mais dos 7~8L/100km).

            Com o carro leve (condutor) , espera consumos mais baixos.

            Em cidade, trajectos curtos e de pára e arranca, os consumos andam em torno dos 7,4~7,6L/100km , um pouco mais no inverno do que no verão.

            Um carro de 1999 é capaz de ter o motor de código X14E, os consumos e características serão diferentes dos aqui descritos.

            Averigua junto do vendedor qual o tipo de motor, X14XE ou Z14XE.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
              Quanto a consumos, é um carro a gasolina.

              O motor não entusiasma, mas não é um pastelão.

              Carregado e em estrada aberta, com velocidades "legais", espera consumos na ordem dos 6,4 a 6,8L/100km (no verão, com AC ligado, aproxima-se mais dos 7~8L/100km).

              Com o carro leve (condutor) , espera consumos mais baixos.

              Em cidade, trajectos curtos e de pára e arranca, os consumos andam em torno dos 7,4~7,6L/100km , um pouco mais no inverno do que no verão.

              Um carro de 1999 é capaz de ter o motor de código X14E, os consumos e características serão diferentes dos aqui descritos.

              Averigua junto do vendedor qual o tipo de motor, X14XE ou Z14XE.
              Os que ando a ver são de 98 ou 99. ja vi um de 2000 mas tem 234 mil kms! existem diferenças significaticas entre os dois motores, que tenham influencia na fiabilidade?

              Comentário


                #8
                Alive,

                Só posso falar do que conheço, o Z14XE.

                Mas posso dizer-te que o motor Z14XE sucedeu ao motor X14XE sendo por isso mais recente, cumpre a norma euro4 de poluição e é comandado por fios (by-wire) e não por cabos.

                No entanto, nunca teve qualquer problema electrónico ou eléctrico.

                Em termos de potência parecem ser semelhantes (ou iguais...), já em termos dos consumos não posso ajudar-te pois não conheço o X14XE.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  Conheço dois casos dessas Astras.

                  A dos meus pais, está lá em casa há uns 8 anos, conta com 200 mil kms e tem sido muito fiável tirando um caso ou dois pontual.

                  Tem sido praticamente meter gasolina e andar.

                  A astra do meu colega de trabalho tem cerca de 220 mil kms e tem sido um cancro, tem dado tudo e mais alguma coisa de problemas e já vai no segundo motor.

                  Em relação à carrinha, não tem materiais de qualidade no interior (O rubbber plastic então desfaz-se todo como calor), portas que se estragam com facilidade, ruídos parasitas, o forro que descola, tubos que se rompem... etc.

                  O motor é extremamente pastelão, amorfo e é algo bêbado.

                  Rubber plastic no Astra G?
                  Os plásticos do interior do Astra até são muito duráveis pois são conhecidos precisamente por terem uma muito boa qualidade apesar de serem duros.

                  Comentário


                    #10
                    Ora Biba
                    Lá em casa mora uma Astra Caravan 1.4, comprada nova em 1999. Como é normal, nos primeiros 4 anos foi assistida sempre na marca e tudo bem tratado. No entanto, com o tempo, foi "substituído" e neste momento apesar de andar bastante não é tão bem assistido. Ainda assim, com mais de 230mil é sem dúvida o carro que menos problemas deu la por casa. E estou a falar de vw, opel e audi....
                    Por isso, se apanhares um em boas condiçoes e a bom preço, nao tenho duvidas de que tens um bom negocio.
                    Boa sorte

                    EDIT: Nunca deu problemas de maior, absolutamente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Rubber plastic no Astra G?
                      Os plásticos do interior do Astra até são muito duráveis pois são conhecidos precisamente por terem uma muito boa qualidade apesar de serem duros.
                      Esqueci me de dizer que dos meus pais é de 2000 e do meu colega de 1999.

                      Refiro me a borracha do botão do radio, da minha mãe está toda derretida e já vi mais assim.

                      E acho aquilo pastelão...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Esqueci me de dizer que dos meus pais é de 2000 e do meu colega de 1999.

                        Refiro me a borracha do botão do radio, da minha mãe está toda derretida e já vi mais assim.

                        E acho aquilo pastelão...
                        Tambem tenho um astra G 2001 embora a gasoleo e que conta com 380 mil e a nivel de interiores nao me posso queixar ainda está tudo bem apresentavel exepto o forro do tejadilho e para um carro que de inverno ficao ao gelo e verao ao sol até acho um carro bem resistente.
                        Agora o facto de ter 200 mil kms tudo depende dos tratos e revisoes que teve...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X