Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bluetooth quase original

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bluetooth quase original

    Boa noite a todos!

    O meu carro não possui bluettoth de origem, e como 200€ por um módulo para mim é um absurdo, andei à procura de soluções mais económicas.

    E encontrei, só que passavam todas pelos kits parrot com um visor e uns botões para acopolar à consola, o que eu rejeito.

    Então, encontrei isto:

    https://www.youtube.com/watch?v=jcqI...7e1fSw&index=2

    e isto

    04BYVW01 -Cabo by pass Kit mãos livres Grupo VAG FAKRA

    e gostava de saber se alguem sabe como funciona ou se tem alguma experiência com isto..

    Obrigado a todos.

    #2
    Esse sistema tem bluetooth? Não me pareceu, vendo na diagonal pareceu-me um sintonizador de rádio.

    Autodab DAB-ST1 [DAB-ST1] - £149.99 : BassJunkies

    Se te referes ao cabo para bluetooth, é apenas um cabo de conversão de um quadlock (radio) para ISO para ligar a um sistema tipo parrot.

    Vou montar um parrot no meu nas proximas semanas, só estou à espera do cabo que mandei vir do ebay. Só ainda não decidi se vai ser um mki9000 ou mki9100, a diferença é no visor, que caso escolha o mki9100 vai para dentro do cinzeiro.

    A unica coisa que vai ficar à vista é o microfone por cima do espelho retrovisor, e o comando para atender, que é sem fios, pode ser colocado em qualquer lado.

    Para além disso acrescenta entrada usb/aux/ipod ao rádio para música, e ainda da streaming de musica por bluetooth.

    Comentário


      #3
      Pois, as soluções devem resumir-se a módulo bluetooth original, ou então a algo do género parrot.

      O problema é que o módulo custa 200 e o parrot custa a volta de 150€. Ainda assim tenho algumas perguntas.

      No kit parrot, aquilo traz tudo o que precisamos, ou como disseste, é necessário mais algum cabo?

      O som que sai das chamadas, sai do altifalante do kit, ou das colunas do carro? Ou seja, o kit tem alguma ligação com o radio? Tipo se estiver a ouvir musica e o telefone tocar, ao atender no kit, o rádio fica em mute?

      E já agora, qual o preço desses kits que falaste?

      Comentário


        #4
        Há mais soluções sem ser essa. Pesquisa na net. Funcionam através do aux.
        O som do Parrot sai pelas colunas do carro. Funciona muito bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Há mais soluções sem ser essa. Pesquisa na net. Funcionam através do aux.
          O som do Parrot sai pelas colunas do carro. Funciona muito bem.
          Não sei se é disso que estas a falar ou não, mas a solução que tenho atualmente é o telemóvel ligado ao carro pela entrada aux, mas isto não é prático, pois devido ao microfone estar no telemóvel, tenho de o ter colocado praticamente à altura da cabeça, ou então falar aos gritos..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
            Não sei se é disso que estas a falar ou não, mas a solução que tenho atualmente é o telemóvel ligado ao carro pela entrada aux, mas isto não é prático, pois devido ao microfone estar no telemóvel, tenho de o ter colocado praticamente à altura da cabeça, ou então falar aos gritos..
            Há módulos de Bluetooth que se ligam ao Aux. Há várias dessas caixinhas, algumas até disponibilizam usb e 3,5.
            Há por aqui no forum quem as tenha ligadas.
            A vantagem do Parrot e dos sistemas de origem em relação a adaptações é que permites ver quem te telefona etc.

            Comentário


              #7
              No meu caso também ponderei o módulo (Ford), mas até nos concessionários aconselham a um parrot. Que faz parte do catálogo de acessórios Ford, mas fica mais caro.

              Os Parrot utilizam ligações tipo ISO que são como um standard para estas ligações, mas existem marcas que utilizam ligações ISO e outras não. No caso da Ford não utilizam ISO, por isso tive que comprar outro cabo. Tens que ver para o teu carro que tipo de ligações utiliza.

              O som sai sempre pelas colunas do rádio, quando recebes uma chamada o sistema põe o rádio em mute automaticamente e passa a chamada, por comando de voz, ou se carregares no botão.

              Quanto a preços depende muito do que pretendes. O que queres instalar? Apenas kit mãos livres para fazer chamadas, ou o upgrade de música também?

              Se apenas quiseres fazer/receber chamadas existe o parrot ck3000 que anda na casa dos 70€, mas neste caso o comando tem um cabo.

              Se quiseres a versão com musica, mki9000 ou mki9100 andam nos 100€ e 128€ respectivamente, e o comando é a pilhas sem cabo.

              A estes valores se o teu carro não utilizar ligações ISO tens que acrescentar um cabo que anda pelos 15€ versão normal, e 25€(acho) a versão music connect que utiliza o amp do radio em vez do parrot, isto para melhoria da qualidade do som.

              Podes ver aqui um video de um parrot mki9000 a funcionar.
              Utiliser SIRI en voiture avec un PARROT MKI9000 kit bluetooth - YouTube

              Eu ainda não instalei o meu, estou à espera que chegue o cabo. Enquanto não chega estou a pensar se coloco com ou sem visor.

              Comentário


                #8
                no fim vais dar 150eur por algo 'aftermarket' quando tens a 'sorte' do módulo original custar 200eur. . . pensa nisso.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um Parrot mki9100 na minha Astra e não podia estar mais satisfeito.

                  Como tenho muita música no iPhone (Spotify), praticamente não ouço rádio.
                  Além disso, funciona muito bem com o Navigon (GPS) e a rapariga fala direitinho pelas colunas, sem ter que estar constantemente a olhar para o telefone.
                  Uso a Siri para ligar a toda a gente (é só inglesar o nome das pessoas ) sem ter que tirar os olhos da estrada.

                  A qualidade de som é muito boa, e os comandos do Parrot são muito intuitivos. O ecrã acaba por dar jeito para vermos o nome da pessoa que nos está a ligar, o nome da música que estamos a ouvir, ajustar o que queremos nas definições, etc..

                  Na altura (+/- há um ano) custou-me 90€ no OLX, novo ainda com as películas, e a montagem custou 60€.
                  O comando como é wireless, tem uma pilha um pouco maior que as de relógio, e tive que a substituir há cerca de uma semana.
                  Considerando que uso o comando todos os dias, até tem boa autonomia.

                  O módulo bluetooth fica escondido por trás do rádio, e as três saídas (USB, 30-pin para iDevices, e jack 3,5mm) estão escondidas no porta-luvas. Dá jeito para por exemplo carregar o iPhone enquanto está lá guardado.

                  Comentário


                    #10
                    Fraga, diz-me uma coisa. Quando navegas na lista telefónica no parrot, os nomes aparecem no ecran, mas a menina fala ou só fala nos menus principais?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                      no fim vais dar 150eur por algo 'aftermarket' quando tens a 'sorte' do módulo original custar 200eur. . . pensa nisso.
                      É precisamente isso que quero evitar, daí estar a perguntar as várias opções que existem.

                      Comentário


                        #12
                        Para música penso que não necessito uma vez que não costumo andar com muitas músicas no telemóvel. Ainda assim, vou ver se encontro algo usado a bom preço..

                        Comentário


                          #13
                          Para música penso que não necessito uma vez que não costumo andar com muitas músicas no telemóvel. Ainda assim, vou ver se encontro algo usado a bom preço..

                          Comentário


                            #14
                            É uma pena se ter que pagar tanto por ter Bluetooth num rádio "da marca" integrado no painel.
                            Ainda no fim de semana comprei um rádio JVC por 36€ de 2012, com Bluetooth, sem cd, com duas entradas USB, painel e botões com cor seleccionáveis (dá todas as cores), controlo por android e iphone, etc...
                            Isto para um carro com 21 anos...

                            Comentário


                              #15
                              O problema é exatamente esse, é quase inadmissível que um extra como o bluetooth não venha de origem em todos os automóveis.
                              Pior ainda é o preço que custa um rádio original. Se um rns510 não custasse 600€, era isso que colocava..

                              Comentário


                                #16
                                Se o módulo custar 200€ tudo já montado já não é mau. No meu caso ao módulo acrescenta-se mais o manipulo do volante, mais programação da centralina (acho), mais montagem, e isso atira logo para valores demasiado altos. Para os que não trazem de origem os próprios concessionários da Ford aconselham os parrot.

                                Não sei que carro tens, e se o rádio é de 1din ou 2din, mas podes sempre optar por um rádio aftermarket e que já tenha bluetooth. Mesmo os 2din com ecran táctil acho que já se encontram alguns a pouco mais de 200€.

                                No focus como o rádio é oval, e como não quero molduras de adaptação nem me meter nos rádios chineses, vai ser um parrot.

                                Comentário


                                  #17
                                  É dos equipamentos atualmente que considero INdespensáveis.

                                  Tem que vir obrigatoriamente com o carro.

                                  Por vezes fico a olhar para BMW e Mercedes topo de gama com o condutor ou condutora a falar ao telemóvel e pergunto como é possível dar mais de 50.000,00€ por um carro e depois não ter bluetooth?

                                  Comentário


                                    #18
                                    marciogolfvi, afinal estamos a falar de que viatura e que autoradio?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      É dos equipamentos atualmente que considero INdespensáveis.

                                      Tem que vir obrigatoriamente com o carro.

                                      Por vezes fico a olhar para BMW e Mercedes topo de gama com o condutor ou condutora a falar ao telemóvel e pergunto como é possível dar mais de 50.000,00€ por um carro e depois não ter bluetooth?

                                      Tambem fico a pensar nisso

                                      Mas nao é por eles nao terem ... é por nao o saberem usar. Porque certamente que vem com o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Tambem fico a pensar nisso

                                        Mas nao é por eles nao terem ... é por nao o saberem usar. Porque certamente que vem com o carro.
                                        Não acredito que ninguém seja capaz de lhes emparelhar o telemóvel com o carro. Até na Renault fazem isso ao cliente quando compra um carro.

                                        Mesmo que custasse 500, sendo eu uma pessoa que fala muito ao telemovel e faço muitas viagens, continuava a achar que vale a pena. Mesmo nos auriculars com fios, vale a pena gastar algum dinheiro e comprar um prático. No carro onde não tinha bluetooth abdiquei do auricular sem fios por um nókia de fio curto, não se emaranhava, e que encaixava na orelha com microfone junto da boca funcionava Às 1000 maravilhas e em vez de 5 custou 15.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nao emparelham porque o condutor não quer saber. Sempre foi assim e sempre será. Só no dia em que levar multa por falar ao telefone é que se vai queixar..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                            Nao emparelham porque o condutor não quer saber. Sempre foi assim e sempre será. Só no dia em que levar multa por falar ao telefone é que se vai queixar..
                                            E não sei se tem a mesma noção que eu, mas acho que se voltou a ver muita gente com o telemóvel na mão a conduzir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              continuo a ver a mesma quantidade.. ainda ontem uma senhora de SL ao telefone junto à orelha..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu confesso que às vezes também o faço, se não for mais nada para pegar no telemovel, colocar em alta voz e pousa-lo nas pernas, o que não deixa de ser parvoíce.

                                                Vai-se acabar o hábito...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com os preços dos autoradios aftermarket nao ha desculpas. O meu cunhado tem um focus que traz o radio de origem com os botoes ATENDER/DESLIGAR mas nao tem o modulo BT. Na ford pediram lhe 400eur pelo modulo+programação+instalação.
                                                  Deu 200 eur por um pioneer 2 dins com BT similar a este com instalação:








                                                  Também há em verde que foi o que ele meteu ja que toda a iluminação do focus (2007 creio) é nessa cor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    Com os preços dos autoradios aftermarket nao ha desculpas. O meu cunhado tem um focus que traz o radio de origem com os botoes ATENDER/DESLIGAR, mas na ford pediram lhe 400eur pelo modulo+programação+instalação.
                                                    Deu 200 eur por um pioneer 2 dins com BT similar a este:








                                                    Também há em verde que foi o que ele meteu ja que toda a iluminação do focus (2007 creio) é nessa cor.
                                                    Muito bonito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                                      Fraga, diz-me uma coisa. Quando navegas na lista telefónica no parrot, os nomes aparecem no ecran, mas a menina fala ou só fala nos menus principais?
                                                      A "menina" só fala quando te ligam a dizer o nome da pessoa. Podes dizer "aceitar" ou "rejeitar".
                                                      De resto navegas pelo ecrã, ela não lê o que vai aparecendo nos menus (ainda bem!)

                                                      No meu caso depois uso a Siri para tudo. Para ligar a alguém, enviar sms, abrir o próprio Spotify, etc...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        Com os preços dos autoradios aftermarket nao ha desculpas. O meu cunhado tem um focus que traz o radio de origem com os botoes ATENDER/DESLIGAR mas nao tem o modulo BT. Na ford pediram lhe 400eur pelo modulo+programação+instalação.
                                                        Deu 200 eur por um pioneer 2 dins com BT similar a este com instalação:


                                                        Também há em verde que foi o que ele meteu ja que toda a iluminação do focus (2007 creio) é nessa cor.
                                                        Sim, é mais ou menos esses valores para os modulos dos focus.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                          A "menina" só fala quando te ligam a dizer o nome da pessoa. Podes dizer "aceitar" ou "rejeitar".
                                                          De resto navegas pelo ecrã, ela não lê o que vai aparecendo nos menus (ainda bem!)

                                                          No meu caso depois uso a Siri para tudo. Para ligar a alguém, enviar sms, abrir o próprio Spotify, etc...
                                                          Então assim melhor, vou optar pelo visor. Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            É uma pena se ter que pagar tanto por ter Bluetooth num rádio "da marca" integrado no painel.
                                                            Ainda no fim de semana comprei um rádio JVC por 36€ de 2012, com Bluetooth, sem cd, com duas entradas USB, painel e botões com cor seleccionáveis (dá todas as cores), controlo por android e iphone, etc...
                                                            Isto para um carro com 21 anos...
                                                            Ainda se consegue comprar isso ou foi preço de amigo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X