Tanto o 205 como o 206 1.1, ambos já tiveram de levar juntas. No 205 foi por descuido completo.
Geralmente nestes motores PSA as juntas cedem por má manutenção, ou descuido da mesma.
Também mudei em Agosto, como muitos sabem, a junta de um Xsara com o 1.4 TU3JP, que também montou o Saxo que se falou uns posts atrás. A junta apodreceu e cedeu... A maior parte dos 13 anos e 121.000km daquele motor, foi com água do cano, não há milagres.
Tenho curiosidade em saber quanto ficará verificar o estado das juntas. Terá um preço avultado? É algo que requer muita mão-de-obra?
Olhar por fora não custa nada mas ver mesmo as juntas depois tens que as trocar porque como estão sobre pressão deixam de vedar quando são desapertadas e novamente apertadas.
O melhor é andar atento a marcas de óleo por fora e se consome óleo/agua ou os mistura...
Última edição por Twingo32v : 29-09-14 às 14:04:13
Sofrer por antecipação não ajuda em nada.
Os carros não devem ser negligenciados, há um conjunto de parametros a observar, niveis e qualidade dos fluidos. Dar-lhe uns mimos de vez em quando e cada carro tem os seus pontos fracos, estar vigilante...
Tudo o resto é andar à procura de problemas.... se procurares muito muito muito, vais encontrar seguramente.