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    Novo passat com 2,0 tdi de 240 cv

    Depois de um longo estágio com a dupla sobrealimentação na pick-up Amarok e do amplamente aplaudido 3,0 bi tdi no A6, o grupo VW lança finalmente a esperada versão BI do seu 4 cilindros de 2 litros numa versão de elevado rendimento.

    Com 240 cv e 500 nm e com as conhecidas virtudes de versatilidade do passat, nomeadamente espaço, com a qualidade VW acham que teremos um sério candidato à liderança do segmento ?

    P.S.: haverá também um 1,6 tdi de 120 cv para os mais comedidos.

    #2
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Depois de um longo estágio com a dupla sobrealimentação na pick-up Amarok e do amplamente aplaudido 3,0 bi tdi no A6, o grupo VW lança finalmente a esperada versão BI do seu 4 cilindros de 2 litros numa versão de elevado rendimento.

    Com 240 cv e 500 nm e com as conhecidas virtudes de versatilidade do passat, nomeadamente espaço, com a qualidade VW acham que teremos um sério candidato à liderança do segmento ?

    P.S.: haverá também um 1,6 tdi de 120 cv para os mais comedidos.
    Parece-me prematura esta análise por uma simples razão. Se a ideia fosse colocar o Passat no topo do segmento, o que fariam ao A4? Acho que o posicionamento do Passat será sempre o típico da VW, quase premium mas "falta um bocadinho assim".

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      #3
      O que é para ti a liderença no segmento? É o melhor motor?

      Sabes que essa conversa é muito relativa, depende do que se procura num carro.

      Comentário


        #4
        Para mim liderança é vendas. O que mais vende.

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          #5
          Uma coisa que é notável: Há 7 anos atrás, umas das casas mais conhecidas de repros em Portugal, fez uma "experiência" ao colocar um 120d a correr no Campeonato Nacional de Velocidade. Na Boavista fala-se que estava com +-265cv e pelo que me lembro tinha problemas de sobreaquecimento e de electrónica (safe mode).

          Neste tópico fala-se um mesmo motor 2000cc, de estrada e num familiar, com 240cv.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Para mim liderança é vendas. O que mais vende.
            Percebi mal então.

            Mesmo assim não sei se é possível, Audi e VW têm a "estrelinha" sempre a acompanhar.

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              #7
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Uma coisa que é notável: Há 7 anos atrás, umas das casas mais conhecidas de repros em Portugal, fez uma "experiência" ao colocar um 120d a correr no Campeonato Nacional de Velocidade. Na Boavista fala-se que estava com +-265cv e pelo que me lembro tinha problemas de sobreaquecimento e de electrónica (safe mode).

              Neste tópico fala-se um mesmo motor 2000cc, de estrada e num familiar, com 240cv.
              Com garantia e manutenção incluída durante 5 anos?

              Comentário


                #8
                Quando muito teria garantia para 5 voltas ao circuito.

                Comentário


                  #9
                  Penso que tem vários requisitos para ficar na liderança do segmento.

                  Pessoalmente, na generalidade, gosto bastante, a única coisa que destoa um bocado é aquela traseira

                  Já agora, já se sabe de preços para a versão 2.0 TDI 240cv?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Uma coisa que é notável: Há 7 anos atrás, umas das casas mais conhecidas de repros em Portugal, fez uma "experiência" ao colocar um 120d a correr no Campeonato Nacional de Velocidade. Na Boavista fala-se que estava com +-265cv e pelo que me lembro tinha problemas de sobreaquecimento e de electrónica (safe mode).

                    Neste tópico fala-se um mesmo motor 2000cc, de estrada e num familiar, com 240cv.
                    O esforço a que um motor de competição está sujeito é muito superior a um de estrada.
                    A maioria dos carros reprogramados que andam por aí não aguentavam essa utilização. Seja com mais 15 ou 50cv.
                    Mesmo de origem duvido que aguentassem sem entrar em safe mode.

                    Acho exequível um 2.0 td com 240cv. Não dá é para corridas.

                    Comentário


                      #11
                      não, não vai.

                      a SIVA não deve permitir

                      eu gostava era do 1,6l de 105cv

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Para mim liderança é vendas. O que mais vende.
                        Penso que neste segmento a liderança de vendas nacional é discutida com muitos factores subjectivos. Desde o espaço interior, ao charme das linhas passando muito também pela imagem transmitida (não falando do status, falo de imagem).

                        Isto porque boa parte dos compradores deste segmento (e provavelmente de outros) nada percebem de motores, bi-turbos, etc.

                        Tenho 2 familiares com Audis 2.0 tdi e BMW 320d. Nenhum deles sonha sequer com os problemas potenciais que tem debaixo do capot. O primeiro berrou a bomba de oleo e o segundo anda a braços com a corrente... nenhum deles sabe se tem turbo ou comomrail ou o que seja, escolheram por outros aspectos.

                        Portanto o Mercedes terá a sua quota, o BMW também, os VAG idem. Porque se virmos bem, se os problemas não lhes afectam as vendas - por desconhecimento - os trunfos mecânicos também não farão grande diferença - pelo mesmo motivo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Penso que neste segmento a liderança de vendas nacional é discutida com muitos factores subjectivos. Desde o espaço interior, ao charme das linhas passando muito também pela imagem transmitida (não falando do status, falo de imagem).

                          Isto porque boa parte dos compradores deste segmento (e provavelmente de outros) nada percebem de motores, bi-turbos, etc.

                          Tenho 2 familiares com Audis 2.0 tdi e BMW 320d. Nenhum deles sonha sequer com os problemas potenciais que tem debaixo do capot. O primeiro berrou a bomba de oleo e o segundo anda a braços com a corrente... nenhum deles sabe se tem turbo ou comomrail ou o que seja, escolheram por outros aspectos.

                          Portanto o Mercedes terá a sua quota, o BMW também, os VAG idem. Porque se virmos bem, se os problemas não lhes afectam as vendas - por desconhecimento - os trunfos mecânicos também não farão grande diferença - pelo mesmo motivo.
                          Sim, eu tambem sempre tive ideia de que as pessoas compram carros maioritariamente pela estética e tambem pelo diz que diz da " imagem de marca "

                          Comentário


                            #14
                            Tenho curiosidade em conhecer.

                            Mas estou a ver a malta do trio do costume a ficar de sobrolho levantado... Principalmente a malta dos Audi! Entao pagam carninha do lombo e depois a malta das bifanas passa por eles na A2?

                            Isso vai dar chatices!

                            Comentário


                              #15
                              finalmente um motor diesel de jeito!!! (os possíveis problemas ficam para depois)

                              Comentário


                                #16
                                Já era tempo da VW apresentar uma proposta de referência nos 2L.

                                A Mercedes e a BMW estavam (estão) bem posicionadas neste patamar de cilindrada, faltava efetivamente a VW passar a marca dos 200 CV.
                                E fá-lo em grande. Falta ver os consumos, normalmente estas versões esticam-se um pouco...

                                De qualquer forma o campeão da relação potência por litro ainda é o tri-turbo da BMW.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  finalmente um motor diesel de jeito!!! (os possíveis problemas ficam para depois)
                                  É verdade, finalmente um 2.0 diesel consegue a potencia de um otto Volvo de 1997

                                  Comentário


                                    #18
                                    A questão é quanto tempo para este motor ir para o A4 e esse lutar pelo top do segmento D+?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O consumo combinado é 5 litros.

                                      A bagageira cresce cerca de 47 lts na carrinha e o novo modelo é cerca de 85 kg mais leve que o seu antecessor .....
                                      Editado pela última vez por v7; 25 September 2014, 00:19.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sabia desta notícia. Deve ser uma grande máquina.



                                        P.S. - Daqui a nada está aí a brigada dos 1.9 tdi a dizer que à anos que eles conseguem obter esta potência de um 1.9.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A malta fala de um motor 2.0 com 240 cv como se fosse a descoberta da electricidade em pó ,apesar de precisar de não sei quantos turbos para ter esse rendimento quando existe um motor 2.0 atmosferico com + de 15 anos, com 241 cv, enfim perdoa os que eles não sabem o que dizem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Onde é que está mesmo a confirmação dessa notícia? sorry...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                                              A malta fala de um motor 2.0 com 240 cv como se fosse a descoberta da electricidade em pó ,apesar de precisar de não sei quantos turbos para ter esse rendimento quando existe um motor 2.0 atmosferico com + de 15 anos, com 241 cv, enfim perdoa os que eles não sabem o que dizem.
                                              É tipo bife de picanha Vs fereva de porco, podemos gostar mais de um do que outro mas uma coisa é certa, não têm nada a ver.

                                              Se este motor se confirmasse e se fosse fiável e se gastasse pouco e se fosse agradável de usar, podia muito bem ser um feito ao nível do Honda a que te referiste.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vai ser um mimo para injectores turbos e faps , tudo a competir a ver quem avaria primeiro com as pessoes que irao fazer

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Uma coisa que é notável: Há 7 anos atrás, umas das casas mais conhecidas de repros em Portugal, fez uma "experiência" ao colocar um 120d a correr no Campeonato Nacional de Velocidade. Na Boavista fala-se que estava com +-265cv e pelo que me lembro tinha problemas de sobreaquecimento e de electrónica (safe mode).

                                                  Neste tópico fala-se um mesmo motor 2000cc, de estrada e num familiar, com 240cv.
                                                  Ainda está montado para aluguer, com cerca de 300cv.
                                                  Não é difícil de o fazer, há alguns 9 anos já andava um 1.9TDI VP com 265cv, ainda que o CNV é bem mais exigente que AE's, já se fazia, só muda a quantidade de investimento, que é bem maior.

                                                  Não se preocupem com a fiabilidade, é TDI.
                                                  Se a malta dos Mercedes não se preocupa com o fogo, e dos BMW não se preocupa com os N47, vai ser a malta dos TDIs preocupada??(brincadeiras)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Vai ser um mimo para injectores turbos e faps , tudo a competir a ver quem avaria primeiro com as pessoes que irao fazer
                                                    Óbvio que, em princípio, esses componentes são projectados para aguentar essas pressões.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Vai ser um mimo para injectores turbos e faps , tudo a competir a ver quem avaria primeiro com as pessoes que irao fazer

                                                      E bimassas duplos a acompanhar os turbos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os tdi depois do problema dos 2,0 com as juntas (resolvido em 2005) têm sido irreprensiveis em fiabilidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Onde é que está mesmo a confirmação dessa notícia? sorry...
                                                          Confirmação ?

                                                          a noticia está amplamente divulgada, resultará se um press-release oficial, que confirmação queres ?

                                                          Oitavo Passat é 100% novo e chega a Portugal em novembro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Vai ser um mimo para injectores turbos e faps , tudo a competir a ver quem avaria primeiro com as pessoes que irao fazer
                                                            És familiar do Velho do Restelo ?

                                                            Comentário

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