Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Níveis de CO elevados...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Níveis de CO elevados...

    Boas! Desde já peço desculpo por algum erro nas sou novo nisto e não percebo muito. [emoji14]
    Tenho um BMW 525i e34 a GPL e não passou na inspeção por causa dos níveis de CO, gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda visto que se for meter o carro na oficia vão trocar peças desnecessárias de certeza, e gostava de resolver o problema sem gastar dinheiro desnecessário. Cumps

    #2
    Provavelmente terá o catalisador na sucata...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lagamecas Ver Post
      Boas! Desde já peço desculpo por algum erro nas sou novo nisto e não percebo muito. [emoji14]
      Tenho um BMW 525i e34 a GPL e não passou na inspeção por causa dos níveis de CO, gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda visto que se for meter o carro na oficia vão trocar peças desnecessárias de certeza, e gostava de resolver o problema sem gastar dinheiro desnecessário. Cumps
      Que kit é que tem instalado? aspiração ou injecção?
      Tem falhas de rendimento? Ralenti instável?

      Comentário


        #4
        Tenho um tartarini da última geração.
        Não, o carro trabalha normal.

        Comentário


          #5
          Foste para a AE tirar o carvao antes da inspeçao ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lagamecas Ver Post
            Tenho um tartarini da última geração.
            Não, o carro trabalha normal.
            Verificar MAF, lambda, bobines e velas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              Foste para a AE tirar o carvao antes da inspeçao ?
              Para a AE não fui, mas subi a serra da Arrábida a puxar (disseram que era bom) mas não fez nada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Verificar MAF, lambda, bobines e velas.
                As velas são novas, falta é ver o resto, mas não sei onde ir para ligar o carro à máquina.
                Conhece algum sitio bom para levar o carro aqui na zona de Setúbal?

                Comentário


                  #9
                  Boas

                  Normalmente, altos nível de CO prende-se com reacção de combustão incompleta, ou tens pouco oxigénio na combustão, então existe muito combustível. Traduzindo para os motores, poderão ser filtros em mau estado, muito sujos ou então injectores deixar passar combustível a mais.

                  Normalmente lido com queimadores industriais, caldeiras e cogeradores mas a reacção química é a mesma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PulgaManPT Ver Post
                    Boas

                    Normalmente, altos nível de CO prende-se com reacção de combustão incompleta, ou tens pouco oxigénio na combustão, então existe muito combustível. Traduzindo para os motores, poderão ser filtros em mau estado, muito sujos ou então injectores deixar passar combustível a mais.

                    Normalmente lido com queimadores industriais, caldeiras e cogeradores mas a reacção química é a mesma.
                    Boas!
                    Obrigado pela resposta.
                    A parte dos injetores também já me falaram e ponderei essa hipótese, o resto está tudo novo.
                    Será que meter um bom aditivo e gasolina 98 e puxar por o gajo resolve alguma coisa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lagamecas Ver Post
                      Boas!
                      Obrigado pela resposta.
                      A parte dos injetores também já me falaram e ponderei essa hipótese, o resto está tudo novo.
                      Será que meter um bom aditivo e gasolina 98 e puxar por o gajo resolve alguma coisa?
                      Podes tentar, mas penso que não ajudar em muito.
                      Quando foste a inspecção estavas a usar o GPL ou o sistema de Gasolina?
                      Tens reparado que o carro consome de mais do que é normal?
                      Costuma sair muito fumo preto nos arranques?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lagamecas Ver Post
                        Para a AE não fui, mas subi a serra da Arrábida a puxar (disseram que era bom) mas não fez nada.
                        Era bom o tanas, AE com ele e passava porque tens espaço e distancia para apertar com ele a sério

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PulgaManPT Ver Post
                          Podes tentar, mas penso que não ajudar em muito.
                          Quando foste a inspecção estavas a usar o GPL ou o sistema de Gasolina?
                          Tens reparado que o carro consome de mais do que é normal?
                          Costuma sair muito fumo preto nos arranques?
                          Eu ando sempre com o carro à gás, mas na inspeção eles passam para gasolina, e isso pode ser uma causa, mas andei uma semana a gasolina e voltei lá mas estava igual.
                          O carro não faz fumo nenhum, pelo menos que eu note, os consumos estão entre os 10 e os 12, acho que é normal para aquele motor, não é?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lagamecas Ver Post
                            Eu ando sempre com o carro à gás, mas na inspeção eles passam para gasolina, e isso pode ser uma causa, mas andei uma semana a gasolina e voltei lá mas estava igual.
                            O carro não faz fumo nenhum, pelo menos que eu note, os consumos estão entre os 10 e os 12, acho que é normal para aquele motor, não é?

                            Parece normal.

                            O problema pode ser do centro de inspecções que visitas. Pode ter a maquina de medição dos Gases descalibrada, ou mesmo ter o sensor de CO xoné! Não sei se os centros de inspecção são obrigados a ter os equipamento calibrados e verificados

                            Tenta o aditivo dos injectores com gasolina 98 e vê como se comporta. Se não, resolver só mesmo um mecânico pode ajudar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PulgaManPT Ver Post
                              Parece normal.

                              O problema pode ser do centro de inspecções que visitas. Pode ter a maquina de medição dos Gases descalibrada, ou mesmo ter o sensor de CO xoné! Não sei se os centros de inspecção são obrigados a ter os equipamento calibrados e verificados

                              Tenta o aditivo dos injectores com gasolina 98 e vê como se comporta. Se não, resolver só mesmo um mecânico pode ajudar.
                              Eu só queria descartar a hipótese do catalisador lixado, porque se for esse o caso mando limpar o catalisador que o carro até fica melhor! [emoji6]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Era bom o tanas, AE com ele e passava porque tens espaço e distancia para apertar com ele a sério
                                Tenho de experimentar ir à AE, mas tenho medo dos radares.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se ta bom de velas, cabos de velas e filtros, aposto na sonda lambda... O meu Mazda ta a GPL, anda sempre em cidade e gasolina só usa pra aquecer, foi a ipo e inclusive o inspetor comentou que era muito raro encontrar um carro como o meu com os gases tão certos. Eu apenas ando com ele sempre acima das 2000rpm, não é preciso ir pra AE andar a 200, basta andar com o carro na rotação de binário máximo.... Mas aproveita pra ver a sonda....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                    Se ta bom de velas, cabos de velas e filtros, aposto na sonda lambda... O meu Mazda ta a GPL, anda sempre em cidade e gasolina só usa pra aquecer, foi a ipo e inclusive o inspetor comentou que era muito raro encontrar um carro como o meu com os gases tão certos. Eu apenas ando com ele sempre acima das 2000rpm, não é preciso ir pra AE andar a 200, basta andar com o carro na rotação de binário máximo.... Mas aproveita pra ver a sonda....
                                    Mas há forma de ver a sonda lambda?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X