Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Compra de Carro

    Boas pessoal! Sou novo por aqui e como estou a pensar comprar carro decidi vir pedir uma opinião (ou várias vá). Neste momento já visitei alguns stands e tenho duas propostas do meu interesse, sobre as quais queria que me ajudassem:- Alfa Romeo Giulietta 1.6 Jtdm, 105cv, versão Exclusive (a mais equipada) - 24000€ (c/ 2 anos e meio de garantia e cerca de 5000km) Data 1º Registo: Fev/2014 - Opel Astra 1.6 Cdti, 110cv, versão Cosmo (c/ Pack Cosmo Plus) - 24900€ (c/ 2 anos de garantia) Novo (c/ Programa Opel Partners)Qual destes pensam ser a melhor opção? Também estou aberto a novas sugestões dentro do mesmo segmento, mas estou no entanto mais inclinado para um destes dois carros.Obrigado desde já

    #2
    Nesses 2 ia para o Opel, são mais 900 euros mas é novo.
    O que buscas num carro? Sabendo isso é mais fácil aconselhar.

    Comentário


      #3
      Considera espreitar ao vivo:

      Seat Leon
      Hyundai i130
      Kia Cee'd
      VW Golf
      Ford Focus
      Mazda 3

      Comentário


        #4
        O Golf duvido que consigas por um preço desses!

        Comentário


          #5
          Entre o Giulietta e qualquer outro do mesmo segmento/orçamento optava sempre pelo Giulietta.

          Comentário


            #6
            O 1.6 da Opel ainda é muito recente. Eu teria algum receio de comprar um motor sem provas dadas. Além disso, acho o Giu um carro muito bem conseguido e a marca "transpira" alguma jovialidade. Não pensaria duas vezes em deixar o Astra no Stand, mas tentar ver o Giu novo.

            Comentário


              #7
              Dos dois que apresentas, ia para o Giuletta, mas só pela questão emocional, e estética. Ainda assim, perdia mesmo a cabeça era com este Golf, está um bocado acima desses, mas o valor é negociável, e o carro é LINDO!!!

              VW Golf 1.6 TDi R-Line , € 26.500, LOURES - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas!

                Basicamente o que procuro num carro é robustez, um carro com estilo desportivo q.b., 5 portas, bem equipado (também depende do equipamento e do preço, mas se repararem os dois carros que coloquei aqui são versões de topo, portanto se fosse dentro do mesmo preço era uma questão a ponderar)

                O Giu novo com a versão Tropheo (que é a que está neste momento em campanha) custa 24600€ novo mas ele faria-me por 24mil, mas não tem por exemplo sistema de navegação e mais uns 3 ou 4 extras que essa versão (a Exclusive) tem. No entanto acho que vou tentar negociar os faróis bi-xenon com o vendedor da Alfa Romeo, porque com esses dois preços sinceramente (e se ele não me baixar o preço ou me colocar os faróis bi-xenon) acho que vou para o astra, respeitando a vossa opinião, mas o Astra acho que é negociável e consigo os 24mil, mas ainda assim é um carro novo, e tem a mais os faróis bi-xenon e câmera traseira que o Giu.

                Apesar de também preferir o Giu, mas estar a pagar o mesmo por menos e por um carro que para todos os efeitos é usado, não me parece um bom negócio.
                Editado pela última vez por HDiazz; 26 September 2014, 22:00.

                Comentário


                  #9
                  Tu saberás o que valorizas, certamente. Eu não deixaria de comprar o Giu por não ter xénon ou GPS, isto porque, para mim, o mais importante não são os extras. Como disse, cada um valoriza o que quiser, e em termos mecânicos, este 1.6 MJet está mais que provado e comprovado (não fosse mecânica FIAT), enquanto que o 1.6 CDTI ainda é uma incógnita (ainda para mais a Opel em motores diesel não tem grande fama).

                  Outra coisa, ambos são de 5 portas, mas o Astra é tudo menos desportivo q.b...o Giu sempre tem mais "cuore sportivo" e um pouco mais de exclusividade.

                  Boa sorte com a escolha.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Tu saberás o que valorizas, certamente. Eu não deixaria de comprar o Giu por não ter xénon ou GPS, isto porque, para mim, o mais importante não são os extras. Como disse, cada um valoriza o que quiser, e em termos mecânicos, este 1.6 MJet está mais que provado e comprovado (não fosse mecânica FIAT), enquanto que o 1.6 CDTI ainda é uma incógnita (ainda para mais a Opel em motores diesel não tem grande fama).

                    Outra coisa, ambos são de 5 portas, mas o Astra é tudo menos desportivo q.b...o Giu sempre tem mais "cuore sportivo" e um pouco mais de exclusividade.

                    Boa sorte com a escolha.
                    Acredita que tenho tal e qual a mesma opinião que tu em relação ao Giu mas mesmo assim sou da opinião que o gajo da alfa vai ter que ceder se quer que eu lhe leve o carro. E vou-lhe mesmo dizer que tenho um astra com estas e aquelas condições pra ver o que me diz. Em alguma coisa ele vai ter que ceder, seja nos faróis ou no preço.

                    Comentário


                      #11
                      O alfa.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoalmente, os 3 primeiros que ia ver eram:

                        308
                        Leon
                        Civic

                        Comentário


                          #13
                          Desses escolhia o alfa, mas se os 2 extras que referes são cruciais, talvez seja melhor negócio o Opel

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite, lamento a intrusão; sou de S. Miguel e se possível precisava ajuda na compra de um carro.
                            Ando a procura de um carro a diesel 3p, 5 lugares, e vi essa semana um Renault clio 2005 1.5 dci.
                            O preço é de 7.500, mas já vai com 193k km. Minha sorte é que conheço o dono anterior e ele sempre tratou o carro na oficina da marca, tanto em peças como revisões.
                            Minha questão é: vale a pena comprar tendo em conta os km? ando sempre com essa duvida em mente, seja em qualquer carro que possa adquirir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                              Dos dois que apresentas, ia para o Giuletta, mas só pela questão emocional, e estética. Ainda assim, perdia mesmo a cabeça era com este Golf, está um bocado acima desses, mas o valor é negociável, e o carro é LINDO!!!

                              VW Golf 1.6 TDi R-Line , € 26.500, LOURES - Standvirtual
                              Á beira de um giu o golf é demasiado banal e nessa cor parece um eletrodomestico é pena

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gazela Ver Post
                                Boa noite, lamento a intrusão; sou de S. Miguel e se possível precisava ajuda na compra de um carro.
                                Ando a procura de um carro a diesel 3p, 5 lugares, e vi essa semana um Renault clio 2005 1.5 dci.
                                O preço é de 7.500, mas já vai com 193k km. Minha sorte é que conheço o dono anterior e ele sempre tratou o carro na oficina da marca, tanto em peças como revisões.
                                Minha questão é: vale a pena comprar tendo em conta os km? ando sempre com essa duvida em mente, seja em qualquer carro que possa adquirir.
                                Se calhar é melhor abrires um tópico só para ti, mas adianto que "para o Continente", esse carro está caríssimo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Giu sem duvida.
                                  4 anos e continua para mim o carro mais bonito do segmento.

                                  E sinceramente, se visse que estava tudo bem no Giu, não eram 7 meses que me fariam ir para uma versão menos equipada (Tropheo) ou ir para outro modelo, ainda para mais tendo 2 anos e meio de garantia (mais que o Astra).

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 308 por fora até nem está feio, mas o interior é horrivel,então aquele volante é rídiculo e de qualquer forma nunca conseguiria estes preços com este nível de equipamento. O Leon está muito 'Ibiza', só que mais largo,perdeu um pouco a identidade mas aqui há a questão do preço também. O civic já ouvi dizer que no todo é um bom carro mas sinceramente acho a traseira das piores que já vi,não só em termos estéticos, já estive dentro de um e para fazer uma marcha atrás deve ser um filme de hollywood,não se vê rigorosamente nada devido à lamentável ideia de terem separado o vidro de trás em duas partes.

                                    Mais uma vez obrigado pelos novos comentários, estou a ver que o pessoal está inclinado para o Alfa :P

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X