Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novato a precisar de ajuda. Compra de primeiro carro \0/

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novato a precisar de ajuda. Compra de primeiro carro \0/

    Ola pessoal, já varias vezes me disseram que este fórum é muito bom para quem precisa de opiniões profissionais sobre as melhores opções de compra.
    Um bocado de historia do que tenho. Ando com um seat ibiza 1.3 a gasolina de 1995. Adoro o carro, ele é do meu pai que comprou um opel astra de 2007 e deu-me o Ibiza. O carro nunca deu grandes problemas, está velho..com ferrugem etc mas com quase 20 anos, não me posso queixar. O meu único motivo de o querer trocar é o grande consumo que ele faz, bebe como um burro e fazendo viagens medias fica-me caro mensalmente e vendo o custo do combustível a subir, vejo-me cada vez mais preocupado com o custo do consumo ao final do mês. Portanto o que procuro sendo o que toda a gente procura mas é um carro fiável de baixo consumo, de preferencia de 3 portas se for mais econômico do que de 5 e de resto nada me importa..até pode ser amarelo as bolinhas cor de rosa..desde que seja econômico a nível de consumos.

    O que procuro:

    Carro de 5 ou 3 portas, diesel.
    Factores fulcrais: Fiável, econômico a níveis de consumo.
    Orçamento: 5000€

    Agradeço desde já a ajuda prestada. Abraço

    #2
    Vou já deixar a perguntar que alguém vai perguntar... Porque gasoleo? quantos KMs tens por habito fazer?

    Comentário


      #3
      Gasóleo simplesmente pelo preço do combustível. Talvez seja psicológico mas depois de andar 5 anos com um carro que bebe muito e ver o preço da gasolina..fico afastado da ideia de outro a gasolina. Por dia faço em media 20km...trabalho..casa...casa trabalho. Para por em perspectiva o seat com 20 anos tem 199 000 km. Ou seja...não é habitual fazer grandes viagens. Estou ciente que carros mais modernos a gasolina..o consumo não se compara ao bebado ativo que tenho na garagem. Estou aberto a propostas de qualquer tipo de combustível...

      Comentário


        #4
        Precisas de 5 lugares? Um comercial de 2 era uma opção válida?

        Comentário


          #5
          Boas phirestarter..eu pus la opção de 3 ou 5 portas(estava a assumir 3 como comercial, mas tb ha de 5 lugares com 3 portas lol). Como a maioria das pessoas..eu prefiro de 5 portas porque quando e preciso levar mais gente é melhor mas não é um requerimento, se um carro for melhor opção do que outra, pode ser de 2 lugares. Eu quero é a melhor opção.

          Comentário


            #6
            Tens alguma ideia de marcas que prefiras ou modelos que já tenhas visto? Eu iria para algo assim, de preferência com menos kms:

            Ford fiesta 1.4 tdci , € 3.965, Oliveira De Azemeis - Standvirtual

            Ford Fiesta 1.4 TDCI, € 5.000, Porto - Standvirtual

            Fiat Punto 1.3 MultiJet, € 4.750, Braga - Standvirtual

            Peugeot 206 1.4HDI Sport, € 4.999 - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Devias colocar mais alguns dados.. Preferes um carro com menos anos e menos km ou um carro mais velho mas com mais potência? Qual o limite de quilómetros máximo? Dentro desse orçamento tens o segmento B praticamente todo.. Polo, Ibiza, Corsa, Clio, C3, 206...etc etc...
              Pessoalmente, ia para um polo, ou um corsa, tanto pela fiabilidade, como pela imagem, mas ai já é a tua opinião que conta.

              Comentário


                #8
                Não tenho grandes preferencias de marca, por acaso ford ou fiat..não sou grande fa mas é meramente estético portanto não é isso que me incomoda. Sempre dei-me bem com o seat..e pessoalmente gosto muito dos renault clios de +2000 os mais arredondados, mas como disse é estetica, o que quero e uma marca econômica em consumos e fiável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                  Devias colocar mais alguns dados.. Preferes um carro com menos anos e menos km ou um carro mais velho mas com mais potência? Qual o limite de quilómetros máximo? Dentro desse orçamento tens o segmento B praticamente todo.. Polo, Ibiza, Corsa, Clio, C3, 206...etc etc...
                  Pessoalmente, ia para um polo, ou um corsa, tanto pela fiabilidade, como pela imagem, mas ai já é a tua opinião que conta.
                  Prefiro um carro mais novos e menos kilometros e menos potencia..potencia é um factor que nao me diz nada porque e um carro para ir trabalhar., não sei se é verdade ou nao mas disseram me que os polos ou golfs de 2000 e poucos de anos tem um motor fraco e sendo um carro pesado que ainda consume consideravelmente.

                  Comentário


                    #10
                    Acho q p quem n quer ou precisa de gastar mt dinheiro num carro, q procure kms sem aborrecimentos e baixo consumo, o yaris é mt boa opção. Melhor q as marcas europeias. Uma bela surpresa. C o motor diesel, anda mt bem e gasta pouco. Se se quiser assistir na marca, é das mais acessíveis e o serviço costuma ser mt bom. A estética tem aguentado o passar do tempo.

                    Comentário


                      #11
                      ja tinha andado a ver este modelo que pelo menos esteticamente gosto muito mas sendo gasolina nao sei se é a melhor opçao

                      Toyota Yaris 1.0 VVT-i, € 4.990, Linda-A-Velha - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        O que acham deste anuncio? parece barato de mais para ser verdade Toyotayaris d4d novo - Trovit Automóveis

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
                          O que acham deste anuncio? parece barato de mais para ser verdade Toyotayaris d4d novo - Trovit Automóveis
                          Isso é burla na certa.

                          Quanto ao tópico, com 5 mil €, e nesse percurso, eu iria para um gasosas do segmento B. Deves fazer menos de 10 mil kms/ano, para comprares a diesel vais arriscar muito mais que a gasolina, além de comprares mais rodado e mais velho. Depois quando começar a manutenção correctiva perdes a tua poupança toda de uma vez.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
                            O que acham deste anuncio? parece barato de mais para ser verdade Toyotayaris d4d novo - Trovit Automóveis
                            Normalmente, quando é barato de mais para ser verdade... é porque é barato de mais para ser verdade.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho visto varios anuncios de toyotas yaris a diesel..de 2008 com 80/100 mil kilometros por 4000/5000€ parece um preco baixo para um carro tao recente..alguém me sabe dizer a razao por encontrar precos tao baixos?

                              Comentário


                                #16
                                Isso é burla na certa. Quanto ao tópico, com 5 mil €, e nesse percurso, eu iria para um gasosas do segmento B. Deves fazer menos de 10 mil kms/ano, para comprares a diesel vais arriscar muito mais que a gasolina, além de comprares mais rodado e mais velho. Depois quando começar a manutenção correctiva perdes a tua poupança toda de uma vez. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....jEQJlCDr.dpuf
                                e dentro das gasosas o que aconcelhas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
                                  Boas phirestarter..eu pus la opção de 3 ou 5 portas(estava a assumir 3 como comercial, mas tb ha de 5 lugares com 3 portas lol). Como a maioria das pessoas..eu prefiro de 5 portas porque quando e preciso levar mais gente é melhor mas não é um requerimento, se um carro for melhor opção do que outra, pode ser de 2 lugares. Eu quero é a melhor opção.
                                  Viva.

                                  Acho que uma ideia que podes considerar, é a de comprar um carro a gasolina e por um kit gpl. Muitos dos carros diesel a esse preço já vem muito martelados, mas nada como procurar bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os Yaris são porreiros para o que queres, mas normalmente são sobrevalorizados.

                                    com esse orçamento podes comprar muita coisa, desde gasosas mais recentes e com menos km ou mais antigos para adaptar a gpl, a diesel mais rodados.

                                    no teu lugar iria para um carro a gasolina porque pelo indicado fazes poucos quilómetros.

                                    a mim saiu-me na rifa um fumarento com bastantes km, não se tem portado muuuito mal, mas de volta e meia lá vai ao mecânico.
                                    Em contrapartida tenho em casa um japonês a gasolina desde novo (com 11 anos) que até agora só la foi mesmo para fazer as revisões.

                                    No fim de contas o primeiro sai mais caro. e o valor de mercado não é assim tão diferente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Os Yaris são porreiros para o que queres, mas normalmente são sobrevalorizados.

                                      com esse orçamento podes comprar muita coisa, desde gasosas mais recentes e com menos km ou mais antigos para adaptar a gpl, a diesel mais rodados.

                                      no teu lugar iria para um carro a gasolina porque pelo indicado fazes poucos quilómetros.

                                      a mim saiu-me na rifa um fumarento com bastantes km, não se tem portado muuuito mal, mas de volta e meia lá vai ao mecânico.
                                      Em contrapartida tenho em casa um japonês a gasolina desde novo (com 11 anos) que até agora só la foi mesmo para fazer as revisões.

                                      No fim de contas o primeiro sai mais caro. e o valor de mercado não é assim tão diferente.
                                      Ando a considerar toyota yaris a gasolina quais os pontos a verificar neste modelo quando a procura dele em stands? algo que deva ter em atencao?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
                                        Ando a considerar toyota yaris a gasolina quais os pontos a verificar neste modelo quando a procura dele em stands? algo que deva ter em atencao?
                                        Espera por alguém que melhor conheça o modelo, o japuna cá de casa é da concorrência

                                        Quando comprei o meu, à 4 anos, cheguei a ver o yaris da 1º geração, mas desisti logo da ideia porque pediam muito dinheiro por eles.
                                        Pessoalmente, não gosto muito dos manómetros ao centro, e o carro é um bocado acanhado nos lugares traseiros, por isso não insisti.
                                        Mas se consultares qualquer tabela de fiabilidade verificas que aparecem nas primeiras posições.
                                        é um carro pequeno e leve, por isso não é muito gastador. o D4D também tem boa fama.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que eu acho estranho é ver yaris a diesel e gasolina de 2006/2008 por menos de 5000€ . parece um preco baixo para um carro recente, mas posso estar enganado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu aconselho o Yaris 2G. A minha 'maria' tem um 3p de 2006, e aquilo tem mais espaço atrás que o Golf III de um amigo. Para o carro que é, o espaço surpreende. O motor 1.0 é fiável, despachado q.b., e bastante económico. Consigo fazer média de 3.8l/100km em condução favorável ao hypermyling (médias de CB), p. e. fiz Vagos (Aveiro) - Coimbra - Vagos com 4 pessoas no carro, e consegui essa média. É bastante confortável, e prático, embora as portas traseiras do 5p facilitem bastante a acessibilidade. A consola ao centro, também me fazia confusão, mas é uma questão de hábito.

                                            Para o teu caso parece-me o carro ideial. Se encontrares um a esse preço, aproveita!

                                            P.s.: Alguma dúvida, dispõe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                              Eu aconselho o Yaris 2G. A minha 'maria' tem um 3p de 2006, e aquilo tem mais espaço atrás que o Golf III de um amigo. Para o carro que é, o espaço surpreende. O motor 1.0 é fiável, despachado q.b., e bastante económico. Consigo fazer média de 3.8l/100km em condução favorável ao hypermyling (médias de CB), p. e. fiz Vagos (Aveiro) - Coimbra - Vagos com 4 pessoas no carro, e consegui essa média. É bastante confortável, e prático, embora as portas traseiras do 5p facilitem bastante a acessibilidade. A consola ao centro, também me fazia confusão, mas é uma questão de hábito.

                                              Para o teu caso parece-me o carro ideial. Se encontrares um a esse preço, aproveita!

                                              P.s.: Alguma dúvida, dispõe
                                              Quais sao as caracteristicas que devo procurar nestes modelos e quais sao os precos medios? como disse tenho encontrado yaris de 2008 a 5000€ com 80 000km por isso tenho andado um bocado confuso porque acho barato de mais. Sei que podem ser perguntas talvez basicas mas como nao percebo muito de carros..nao quero ser enganado num stand

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
                                                e dentro das gasosas o que aconcelhas?
                                                Para mim seria um Jazz, depois um Yaris. Numa 2ª linha tens imensa escolha (clio, corsa, gpunto, mazda 2).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O de cá foi cerca de 6000E, mas é o High Pack (jantes liga leve, key-less, AC automático...) de 03-06, com 87k km. Definimos logo antes de Julho 2007, devido ao IUC.

                                                  Mas Yaris de 2008 a 5k euros És capaz de encontrar 2G, pré-facelift +-2006, por esses preços, mas entrada de gama (jantes ferro, AC manual...).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Procura Astras sportvan 1.3 já deves arranjar com esse orçamento.. É tudo uma questão de esperar e procurar bons negócios.. A pressa é inimiga dos bons negócios..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiat stilo JTD.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O preço da gasolina nao tem vindo a aumentar ! Tem estado equilibrado há algum tempo , sobe desce sobe desce ...

                                                        Se queres mesmo diesel tens o punto multijet , saxo 1.5 D , fiesta 1.4 tdci e tambem o 206 1.4 hdi e tambem o C2 com o mesmo 1.4 hdi

                                                        A gasolina , o Honda jazz ou o civic e outros mais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se optares pela gasolina acho o jazz e o yaris a melhor opção!
                                                          Se fores pelo diesel tens os puntos 1.3 e os c2 1.4hdi!

                                                          Eu iria para estes modelos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado desde já por todo o interesse e apoio. Sei de uma rent a car em que um colega meu trabalha e eles vão trocar de carros e estao a fazer bons precos mas o meu orçamento de 5000€ será a pagar as partes, mas duvido que os vendam a credito.

                                                            Quando andar de stand em stand o que é que terei em atenção ao procurar modelos como o yaris, toyota corolla D4D ou outros? como sou novato nisto não quero ser levado á baila por possiveis troques dos vendedores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X