Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na compra de carrinha da gama premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na compra de carrinha da gama premium

    Boas

    Estou a ponderar a compra de uma carrinha da gama premium e basicamente estou indeciso entre a MB C220 CDI Avantgarde Station ou a BMW 320 D Touring/Pack M.

    O meu orçamento é de 24 mil e pretendia uma carrinha até com um máximo de 100 mil kms e de 2010 para a frente, apesar de isto também poder variar mais euro menos euro ou mais km menos km, dependendo do negócio.

    Gostava de saber quais são os melhores motores tanto de um como de outro modelo. Por exemplo, nos motores 150cv, 177cv e 184cv das 320 acho que é geral os vários problemas existentes com a corrente de distribuição, turbo, MAF, borboletas. Já nas 220 acho que existem relatos de problemas em vários motores com os injectores/bomba injectora. Quais serão os motores mais fiáveis tanto de uma como de outra carrinha, ou pelo menos aqueles que sejam menos conhecidos os problemas que enumerei, entre outros?

    Também gostava de ter um feedback quanto à fiabilidade destas duas viaturas, bem como os "cancros" mais conhecidos que as mesmas tenham, para além dos que eu já ouvi falar e mencionei acima.

    Outra coisa que gostaria de saber é se com um check-up completo nas respectivas marcas já posso ficar com uma noção de como as viaturas se encontram, bem como se não foram retirados kms, ou se aconselham que se faça algo mais para além do check-up. Para viaturas usadas é possível aderir ao serviço BMW Service Inlcusive? Da MB desconheco se existe algum serviço idêntico.

    Por último gostaria de saber se em termos de custos de manutenções, peças, revisões nas marcas o preço é idêntico nas duas marcas ou existe alguma diferença significativa entre as mesmas.

    Cumprimentos

    #2
    Ui este post... Parece-me que conheces demasiado bem o forum para fazer o post que fizeste!

    Conseguiste num post só, juntar tudo aquilo que é necessário para incendiar isto tudo!!!

    Comentário


      #3
      Vou resumir o que se vai passar nos próximos posts:

      Originalmente Colocado por lmpb1988 Ver Post
      Boas

      Estou a ponderar a compra de uma carrinha da gama premium e basicamente estou indeciso entre a MB C220 CDI Avantgarde Station ou a BMW 320 D Touring/Pack M. Ó amigo, não pondera comprar gasolina.

      O meu orçamento é de 24 mil e pretendia uma carrinha até com um máximo de 100 mil kms e de 2010 para a frente, apesar de isto também poder variar mais euro menos euro ou mais km menos km, dependendo do negócio. UI com esses anos as carrinhas a diesel já deram a volta ao contade km, há aí negócios a gasolina muito melhores.

      Gostava de saber quais são os melhores motores tanto de um como de outro modelo. Por exemplo, nos motores 150cv, 177cv e 184cv das 320 acho que é geral os vários problemas existentes com a corrente de distribuição, turbo, MAF, borboletas. Já nas 220 acho que existem relatos de problemas em vários motores com os injectores/bomba injectora. Quais serão os motores mais fiáveis tanto de uma como de outra carrinha, ou pelo menos aqueles que sejam menos conhecidos os problemas que enumerei, entre outros? Esses problemas todos só existem nos modelos a diesel, a gasolina não avariam.

      Também gostava de ter um feedback quanto à fiabilidade destas duas viaturas, bem como os "cancros" mais conhecidos que as mesmas tenham, para além dos que eu já ouvi falar e mencionei acima. Isso arde e parte motores, compra gasolina.

      Outra coisa que gostaria de saber é se com um check-up completo nas respectivas marcas já posso ficar com uma noção de como as viaturas se encontram, bem como se não foram retirados kms, ou se aconselham que se faça algo mais para além do check-up. Para viaturas usadas é possível aderir ao serviço BMW Service Inlcusive? Da MB desconheco se existe algum serviço idêntico. Se lá fores vais descobrir que isso tá tudo ratado, é diesel.

      Por último gostaria de saber se em termos de custos de manutenções, peças, revisões nas marcas o preço é idêntico nas duas marcas ou existe alguma diferença significativa entre as mesmas. O preço é os olhos da cára, é mlehor comprares gasolina que fica por 1/5 do preço.

      Cumprimentos
      Agora a sério, se isto for um post verdadeiro, atira uma moeda ao ar e o que sair compra.

      Comentário


        #4
        Não sei se reparaste, mas dás as repostas à questão da fiabilidade


        Cump.

        Comentário


          #5
          Com 24 mil compra uma carrinha nova diesel e deixa-te de premiuns, ainda por cima de anos manhosos.

          Comentário


            #6
            asjesus ficou a faltar a pérola do ano: "Compra um skoda octavia!"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
              asjesus ficou a faltar a pérola do ano: "Compra um skoda octavia!"
              Ficava melhor servido se pudesse ser com o 2.0 150.

              Comentário


                #8
                Boas, este ano "vi-me" no mesmo dilema... acabei por comprar uma 320D de 2010, ja com o motor de 184cavalos, que supostamente ja vinha com o problema das correntes resolvido. Certo é, que ja existe por ai, malta que teve problemas com esses tambem. Bem, em 8 meses de uso.. estou contente com o carro. Tem uma condução espetacular, apesar de ter o kit M, não é desconfortavel de todo e agarra-se bem a estrada. Se a Mercedes será melhor escolha? Não sei mas pah, vai por aquela que te fascinar mais

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Não sei se reparaste, mas dás as repostas à questão da fiabilidade




                  Cump.

                  Pois, mas eu gostaria mais era de saber se de facto nos motores 20d de 143cv e 163cv também existem relatos de problemas ao nível do que mencionei ou isto é só nos motores N47 (150cv, 177cv e 184cv)? E no caso das MB o problema dos injectores/bomba de injecção é regra geral ou existe algum motor que se safe a este cancro?




                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Com 24 mil compra uma carrinha nova diesel e deixa-te de premiuns, ainda por cima de anos manhosos.

                  Sugestões para carrinhas novas ou semi novas até esse valor sem serem da gama premium?




                  Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                  Boas, este ano "vi-me" no mesmo dilema... acabei por comprar uma 320D de 2010, ja com o motor de 184cavalos, que supostamente ja vinha com o problema das correntes resolvido. Certo é, que ja existe por ai, malta que teve problemas com esses tambem. Bem, em 8 meses de uso.. estou contente com o carro. Tem uma condução espetacular, apesar de ter o kit M, não é desconfortavel de todo e agarra-se bem a estrada. Se a Mercedes será melhor escolha? Não sei mas pah, vai por aquela que te fascinar mais



                  Pois e o problema é que o raio dessas 20d 184cv encontram-se a preços aliciantes, mas o medo que possam já vir com os referidos problemas crónicos é grande. Já agora e se não for indiscrição com quantos kms compraste a tua e quantos já fizeste? Esses 184cv não serão muitos atendendo ao facto da carrinha ser "apenas" uma 2000cc? Fizeste check-up/revisão quando a compraste?

                  Comentário


                    #10
                    Comprei com 75mil por ai... está com 93mil agora. Problemas a nivel de corrente etc, ate ver nada. Terça feira vai mudar oleo e filtros... ate ver é so isso que precisa. Fiz o dito check-up, na bomcar onde disseram que aparentemente estava tudo bem, sem problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lmpb1988 Ver Post
                      Sugestões para carrinhas novas ou semi novas até esse valor sem serem da gama premium?
                      Mondeo.

                      Comentário


                        #12
                        Numa breve pesquisa, poderás verificar que no m47, com 150/163 cvs não é tão frequente terem problemas, à parte turbos e sensores (comum a tudo o que é diesel) só mesmo as borboletas do corpo de admissão, que facilmente se resolve.

                        O n47 nas suas diversas derivações, ou seja a partir de meados de 2007 para diante, é que tem o problema da transmissão.

                        A mercedes tem alguns relatos de injectores e sensores (mais uma vez comum a tudo o resto...) e alguns são assim quentinhos. Pelo que me parece é uma lotaria com menor probabilidade que o n47...

                        Como disse no inicio, pesquisa, tens por aqui muita informação, basta filtrar


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                          Ui este post... Parece-me que conheces demasiado bem o forum para fazer o post que fizeste!

                          Conseguiste num post só, juntar tudo aquilo que é necessário para incendiar isto tudo!!!
                          E quebrar umas correntes

                          Comentário


                            #14
                            Eu não conheço nenhum com 163 que tenha tido problemas de corrente.

                            Comentário


                              #15
                              Alternativas semi premium
                              Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.0 JTD TI , € 24.900 - Standvirtual
                              Alfa Romeo 159 Sportwagon JTDM ti, € 19.999 - Standvirtual
                              Volvo V60 D3 Momentum, € 26.800 - Standvirtual Esta um pouco fora o orçamento talvez.
                              Volvo V60 D3 Momentum 2.0, € 24.900, PORTO - Standvirtual

                              Generalistas...Opel Insignia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Eu não conheço nenhum com 163 que tenha tido problemas de corrente.
                                Esses são como o "novo banco": gostam de borboletas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Esses são como o "novo banco": gostam de borboletas...
                                  Ahahahaha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Volvo V60 hands down.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Volvo em detrimento do bmw e da mercedes com problemas mais que relatados

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pelas sugestões pessoal. De facto não desgosto mesmo nada das Volvo V60, vou tentar marcar um test-drive para uma.

                                        Já as Alfa Romeo não me inspiram tanta confiança. Nada contra a marca mas tenho um colega meu que teve uma e a carrinha era um verdadeiro cancro com rodas, sempre na oficina, até ao dia que se desfez dela.

                                        Já agora, uma dúvida ainda quanto às BMW. Liguei para um stand que tinha uma 20d 163 cv à venda, mas a viatura já tinha sido vendida, no entanto o vendedor disse-me que tinha uma 20d 184cv e que o motor era exactamente o mesmo do que as de 163cv, o que achei estranho visto que tenho sempre lido que os motores das de 163cv são os M47 e os das de 184cv são os "famosos" N47, com os seus conhecidos problemas.

                                        Posto isto liguei para a Baviera de Faro e em conversa com um responsável o mesmo disse-me que de facto os motores dos dois modelos são diferentes, contudo disse-me que os tais problemas da corrente eram conhecidos nos modelos de 2007 a 2010 e que nos modelos de 2010 para a frente, que era o caso dessa 20d de 184cv que eu vi, esses problemas já tinham sido rectificados, e que por vezes isso acontecia porque os proprietários das viaturas descuravam um pouco as revisões das mesmas, blá blá blá whiskas sacetas, o que também me pareceu um bocado conversa da treta.

                                        Isto tudo para perguntar se de facto existem 20d 184cv com o mesmo motor das de 163cv e se são conhecidos problemas da corrente e por ai fora em carrinhas 20d 184cv mais recentes, nomeadamente de 2010 para a frente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu por mais um pouco (não é bem assim, mas é quase) comprei novo, assim, livrei me de problemas e sempre tem 3 anos de garantia.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu se tivesse 24.000€ (que não é pouco dinheiro) ia mesmo comprar um carro com problemas crónicos (e graves) conhecidos.

                                            Acho que é muito boa ideia(not!).

                                            Mas pronto, é premium e dá status...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas,

                                              Pelos primeiros requisitos é mais de meio caminho andado para seres enganado nos kms.
                                              Confirma bem o que vais comprar.
                                              Esse tipo de veículos com muito equipamento superam os 50k em novos, e para estarem a 24k ao fim de 4 anos não têm apenas 100.000kms.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                Boas,

                                                Pelos primeiros requisitos é mais de meio caminho andado para seres enganado nos kms.
                                                Confirma bem o que vais comprar.
                                                Esse tipo de veículos com muito equipamento superam os 50k em novos, e para estarem a 24k ao fim de 4 anos não têm apenas 100.000kms.
                                                Mas então um check-up completo não dá para saber se a quilometragem foi adulterada? Ou se a viatura está em condições ou não?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O homem quer uma hélice azul, podem fechar o tópico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A opção racional era mesmo um A4 usado.

                                                    Não tem os problemas de fiabilidade dos rivais, tem um exelente compromisso entre conforto e comportamento, é bonito por dentro e por fora e é um aude, logo é premium e ficas bem visto perante as mulheres.
                                                    Editado pela última vez por UserAHO; 27 September 2014, 23:44.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esses comentários de que os carros da gama premium dão status e ficamos bem vistos perante as mulheres são completamente descabidos. Até parece que conhecem a minha pessoa e sabem que quero o carro para esses fins.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sinceramente colocava de parte as viaturas que pretendes. Também não comprava nada francês.. Talvez como referido um A4. Não gosto de comprar e andar a gastar dinheiro a seguir

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                                                          Eu se tivesse 24.000€ (que não é pouco dinheiro) ia mesmo comprar um carro com problemas crónicos (e graves) conhecidos.

                                                          Acho que é muito boa ideia(not!).

                                                          Mas pronto, é premium e dá status...
                                                          este é um forum de pessoal capitalista. 24mil € sao "peaners".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lmpb1988 Ver Post
                                                            Esses comentários de que os carros da gama premium dão status e ficamos bem vistos perante as mulheres são completamente descabidos. Até parece que conhecem a minha pessoa e sabem que quero o carro para esses fins.
                                                            Queremos todos...

                                                            PS: O de 163cv também é N47.
                                                            Editado pela última vez por UserAHO; 28 September 2014, 13:00.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X