Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caixas autiomaticas - modelos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    caixas autiomaticas - modelos

    não sei se será o sítio indicado

    dentro do segmento dos carros familiares tipo ASTRA

    e sem com contar com as marcas premium

    quais são as marcas/modelos que têm as melhores caixas automaticas ?

    por exemplo, eu tenho ouvido falar muito bem da caixa DSG que equipa muitos modelos da marca volkswagen

    e tenho ouvido falar mal da Renault e Peugeot

    gostava também que fosse a gasóleo

    #2
    Sim, a DSG é excelente.

    Comentário


      #3
      Renault desconheço e nunca ouvi feedback.

      Volkswagen tem tido um feedback positivo, falta saber se é por ser grupo VAG ou se é por ser boa. A Vokswagen ja teve bons produtos mas tambem já teve maus, infelizmente para muita gente basta o simbolo e já é bom, por isso fico sempre de pé atrás.

      Peugeout confirmo que é do pior que há (A Pilotada). Essa ja tive oportunidade de experimentar e é muito má.

      Eu uso a "ECVT" dos hibridos da toyota e gosto, mas como a ideia é disel, e ainda por cima nesse segmento a escolha é reduzida.

      Aconselho a experimentares a DSG e já agora deixa o respectivo feedback. Tambem não perdes nada em experimentar a Renault.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post

        Peugeout confirmo que é do pior que há (A Pilotada). Essa ja tive oportunidade de experimentar e é muito má.

        Eu uso a "ECVT" dos hibridos da toyota e gosto, mas como a ideia é disel, e ainda por cima nesse segmento a escolha é reduzida.
        Dizer que a da PSA é "muito má" e logo a seguir que se gosta da cvt da Toyota revela alguma incongruência, mas adiante.

        Caixas realmente automáticas mais conhecidas, que me lembre tens a DSG da VW, que é das melhores do segmento, a de dupla embraiagem da Renault que não teve grande saída, as críticas diziam que não era má mas fazia algumas concessões (faz-me confusão como nem se deram ao trabalho de meter patilhas no volante nos modelos que a usam). Nem sei se o Megane ainda é vendido com esta caixa...
        Tens em outros modelos, como o Giulietta da Alfa, mas acho que apenas com o motor 2.0 e não tenho qualquer feedback sobre ela. De outros fabricantes, não me estou a lembrar neste momento.

        A da PSA não é uma automática "verdadeira" mas sim uma caixa manual pilotada, que nada tem a ver com automáticas normais e muito menos com as de dupla embraiagem. CVT's, bem, são para esquecer em termos de conforto acústico e celeridade.

        Mas mais que a caixa, o que procuras num automóvel? Acho que não deves fazer da caixa o ponto de partida

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          CVT's, bem, são para esquecer em termos de conforto acústico e celeridade.
          Estou a ver que também percebes muito :D Conforto acustico??? Se calhar se não souberes conduzir. Celeridade simplesmente nem comento que não vale a pena.

          Voltando à PSA. Uma caixa que as vezes quando se pede acelaração, faz aquilo que algumas pessoas se queixam da CTV porque não sabem conduzir (Rotação ao maximo) e simplesmente encrava. Outras vezes o contrario. É muito desconfortável. Como eu disse logo ao inicio é uma caixa pilotada e das más. Tenho um amigo vendedor da Peugeout e ele proprio diz mal da caixa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
            Estou a ver que também percebes muito :D Conforto acustico??? Se calhar se não souberes conduzir. Celeridade simplesmente nem comento que não vale a pena.

            Voltando à PSA. Uma caixa que as vezes quando se pede acelaração, faz aquilo que algumas pessoas se queixam da CTV porque não sabem conduzir (Rotação ao maximo) e simplesmente encrava. Outras vezes o contrario. É muito desconfortável. Como eu disse logo ao inicio é uma caixa pilotada e das más. Tenho um amigo vendedor da Peugeout e ele proprio diz mal da caixa.
            Então esse teu amigo deve ter-te levado a fazer test-drive a alguma caixa avariada, pois rotação ao máximo e mudança encravada são coisas que nunca vi/ouvi acontecer à caixa em questão quando em boas condições E se te referes à passagem de 1ª para 2ª em aceleração a fundo, é melhor ler o livro de instruções, mas seguramente que o vendedor saberá isso

            Mas adiante que como já reforcei a CMP6 nem sequer é uma caixa automática, não tem o custo de uma, nem andamos aqui para nos esganarmos uns aos outros com fanatismos

            O autor do tópico pede as melhores caixas do segmento e tendo em conta a pouca escolha e sem saber a motorização a que vem aplicada, tanto pode ser uma DSG como qualquer outra que só se encontra disponível com motores de maior cilindrada, como referi do Alfa Romeo. Sem mais dados é difícil dar respostas concretas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
              não sei se será o sítio indicado

              dentro do segmento dos carros familiares tipo ASTRA

              e sem com contar com as marcas premium

              quais são as marcas/modelos que têm as melhores caixas automaticas ?

              por exemplo, eu tenho ouvido falar muito bem da caixa DSG que equipa muitos modelos da marca volkswagen

              e tenho ouvido falar mal da Renault e Peugeot

              gostava também que fosse a gasóleo
              Tens algum carro em mente para fazer ligação a uma caixa?

              Dentro do lote actual e nesse segmento só mesmo a DSG se destaca.

              A Alfa tem uma 'DSG' mas sem grandes provas ainda, a Renault idem. Mantinha-me afastado de caixas 'pilotadas' e de automáticas antigas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                Então esse teu amigo deve ter-te levado a fazer test-drive a alguma caixa avariada, pois rotação ao máximo e mudança encravada são coisas que nunca vi/ouvi acontecer à caixa em questão quando em boas condições E se te referes à passagem de 1ª para 2ª em aceleração a fundo, é melhor ler o livro de instruções, mas seguramente que o vendedor saberá isso

                Mas adiante que como já reforcei a CMP6 nem sequer é uma caixa automática, não tem o custo de uma, nem andamos aqui para nos esganarmos uns aos outros com fanatismos

                O autor do tópico pede as melhores caixas do segmento e tendo em conta a pouca escolha e sem saber a motorização a que vem aplicada, tanto pode ser uma DSG como qualquer outra que só se encontra disponível com motores de maior cilindrada, como referi do Alfa Romeo. Sem mais dados é difícil dar respostas concretas.
                A CMP6 comparada com uma DSG é mázinha.
                A Alfa já disponibiliza a auto com outras motorizações.

                Tendo em conta o relato de um user do forum com um Giu 1.4 não será o melhor exemplo de fiabilidade.

                Não entendi o que escreveste sobre a DSG da Renault, tens a certeza que era uma DSG e não uma auto normal?

                Comentário


                  #9
                  A Renault lançou uma caixa de dupla embraiagem no megane há coisa de dois anos, se não estou em erro. Os primeiros testes até foram feitos nos Megane CC, mas parece que a caixa desapareceu de cena rapidamente. Ou não teve adesão ou passou-se algo mais sinistro, por acaso neste momento não posso aceder ao site para ver se ainda é comercializada :/

                  Comentário


                    #10
                    eu realmente não percebo nada disto, o que leio nas revistas todas é que as caixas Peugeot e Citroen, grupo PSA, são más

                    sei que a DSG é muito boa

                    e a Opel ?! alguém tem algo a dizer ?!

                    pode ser a gasolina, para abrir mais as opções

                    O Opel Meriva 1.4 Turbo de Caixa automatica a gasolina, só que tem um consumo bem grande...

                    Comentário


                      #11
                      DSG all the way. Mas ter em atenção à manutenção da mesma.

                      Um familiar meu, com uma VW Passat 2.0 TDI apanhou um limão e teve que arrotar, passe a expressão, €1200 num arranjo.... e a carrinha tinha 4 anos e a manutenção na marca.

                      Apenas para dizer que é sempre mais uma coisa que pode, eventualmente, correr mal.

                      mas eu a comprar carro novo (hoje) iria sempre para uma automática... é outro conforto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                        Mas mais que a caixa, o que procuras num automóvel? Acho que não deves fazer da caixa o ponto de partida
                        um gostava de um carro do segmento dos pequenos familiares, económico e com caixa automática, e que também não tivesse uma manutenção muito cara

                        eu desejaria até um hibrido, e o melhor é o Toyota Prius Plug-In, seria fantástico porque a minha mulher usa o carro em percursos muito pequenos dentro de uma vila - levar os filhos à escola e ir para o trabalho, nem chega a fazer 50km por dia

                        faço em média 10.000km por ano, se calhar nem isso

                        mas o Prius é FEIO....FEIO....FEIO para burro, dar tanto dinheiro por uma carro para depois sair à rua e detestar o que vejo....não é nada bom, LOL

                        pensei no Auris, já é mais bonito, mas é um 1.8, gasta muito mais, e paga um balúrdio de IUC

                        vai sair um Peugeot 308 1.6 Blue qualquer coisa no próximo ano que gasta 3.1 L / 100, mas não tem caixas automaticas e aqueles instrumentos não são muito consensuais - julgo que funcionam ao contrário

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                          mas eu a comprar carro novo (hoje) iria sempre para uma automática... é outro conforto.
                          pois, lá está

                          é mesmo, o problema é que em Portugal há poucas escolhas e depois essas manutenções são mesmo assustadoras

                          o que lhe aconteceu especificamente ?!

                          Comentário


                            #14
                            Eu á duas semanas experimentei a Powershift da Ford em dois carros, um Fiesta 1.0Ecoboost e um Focus 2.0TDCi e gostei, bastante suave.
                            Ainda assim a melhor mesmo deve ser a DSG.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              um gostava de um carro do segmento dos pequenos familiares, económico e com caixa automática, e que também não tivesse uma manutenção muito cara

                              eu desejaria até um hibrido, e o melhor é o Toyota Prius Plug-In, seria fantástico porque a minha mulher usa o carro em percursos muito pequenos dentro de uma vila - levar os filhos à escola e ir para o trabalho, nem chega a fazer 50km por dia

                              faço em média 10.000km por ano, se calhar nem isso

                              mas o Prius é FEIO....FEIO....FEIO para burro, dar tanto dinheiro por uma carro para depois sair à rua e detestar o que vejo....não é nada bom, LOL

                              pensei no Auris, já é mais bonito, mas é um 1.8, gasta muito mais, e paga um balúrdio de IUC

                              vai sair um Peugeot 308 1.6 Blue qualquer coisa no próximo ano que gasta 3.1 L / 100, mas não tem caixas automaticas e aqueles instrumentos não são muito consensuais - julgo que funcionam ao contrário
                              Atenção que o Auris e o Prius partilham motor. Actualmente so o yaris tem 1.5.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                Atenção que o Auris e o Prius partilham motor. Actualmente so o yaris tem 1.5.
                                não sabia

                                mas se não o achasse tão feio, optava logo por um Prius porque acho que nos Hibridos é a tecnologia mais avançada, e em percursos pequenos ( que é o meu caso ) não gasta quase nada

                                o Auris não é tão poupado, e não sei se valerá tanto a pena, não sei....só sei que é substancialmente mais bonito

                                Comentário


                                  #17
                                  E a caixa bmp6 em comparação com a cmp6?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O auris é 1,8 mas gasta relativamente pouco.

                                    Se cumprires o CE faz medias de 5 tranqüilamente.

                                    Para um andamento despachado algo em torno dos 5,5 a 6.

                                    No limite faz 8,9/9 e não passa dai, quando falo em limite é andar acima dos 160/180 durante muito tempo.

                                    O pior consumo que fiz foi 8,5 e foi numa viagem de ida e volta lisboa/porto/lisboa sempre a dar gás.

                                    Com calma faço medias de 4, mas muita calma e aproveitando o sistema híbrido ao máximo.

                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                    um gostava de um carro do segmento dos pequenos familiares, económico e com caixa automática, e que também não tivesse uma manutenção muito cara

                                    eu desejaria até um hibrido, e o melhor é o Toyota Prius Plug-In, seria fantástico porque a minha mulher usa o carro em percursos muito pequenos dentro de uma vila - levar os filhos à escola e ir para o trabalho, nem chega a fazer 50km por dia

                                    faço em média 10.000km por ano, se calhar nem isso

                                    mas o Prius é FEIO....FEIO....FEIO para burro, dar tanto dinheiro por uma carro para depois sair à rua e detestar o que vejo....não é nada bom, LOL

                                    pensei no Auris, já é mais bonito, mas é um 1.8, gasta muito mais, e paga um balúrdio de IUC

                                    vai sair um Peugeot 308 1.6 Blue qualquer coisa no próximo ano que gasta 3.1 L / 100, mas não tem caixas automaticas e aqueles instrumentos não são muito consensuais - julgo que funcionam ao contrário

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      O auris é 1,8 mas gasta relativamente pouco.
                                      a autonomia do modo exclusivamente electrico é 2km, não é ?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                        a autonomia do modo exclusivamente electrico é 2km, não é ?!
                                        O auris em consumos e tecnologia é equivalente ao prius normal. O plugin é que já é outra historia.

                                        Sim autonomia pura elétrica 2km, mas o objectivo é não forçar andamento eletrico e deixar o carro gerir para ter o melhor consumo possivel. O carro la gere e anda em ev quando assim o entende vai carregando e descarregando a bateria em andamento.

                                        Tenho um Auris Touring Sports HSD e estou bastante satisfeito. Ando a fazer media de 4,8 em 70% autoestrada 30% cidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          O auris em consumos e tecnologia é equivalente ao prius normal. O plugin é que já é outra historia.
                                          o prius plug-in, até era capaz de me apaixonar só pelas características, apesar de achar feio, autonomia 20 e tal km, era mesmo o ideal para mim

                                          mas 18.000 euros de diferença para modelos familiares de 20.000 euros....andava anos e anos e anos para recuperar esse dinheiro

                                          gastasse 90 euros mês em gasolina num carro normal ( não gastaria isso ), 1080 euros por ano

                                          18.000/1080 = 16.6 anos para começar a lucrar com ele

                                          o nosso IVA dá cabo de tudo

                                          relativamente ao teu carro :

                                          como tens caixa automatica, não notas o motor a protestar pedindo às vezes uma mudança maior ?!
                                          Editado pela última vez por Altar; 26 September 2014, 20:54.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                            Renault desconheço e nunca ouvi feedback.

                                            Volkswagen tem tido um feedback positivo, falta saber se é por ser grupo VAG ou se é por ser boa. A Vokswagen ja teve bons produtos mas tambem já teve maus, infelizmente para muita gente basta o simbolo e já é bom, por isso fico sempre de pé atrás.

                                            Peugeout confirmo que é do pior que há (A Pilotada). Essa ja tive oportunidade de experimentar e é muito má.

                                            Eu uso a "ECVT" dos hibridos da toyota e gosto, mas como a ideia é disel, e ainda por cima nesse segmento a escolha é reduzida.

                                            Aconselho a experimentares a DSG e já agora deixa o respectivo feedback. Tambem não perdes nada em experimentar a Renault.
                                            Concordo que a CMP da PSA é mesmo má, pior transmissão que essa, que eu conheça, só mesmo a CVT da Toyota.

                                            Comentário


                                              #23
                                              U89,

                                              Discordo totalmente.

                                              São filosofias diferentes, a cx do grupo PSA só tem paralelo com a péssima do smart.

                                              A CVT dos Toyota/honda e semelhantes é de variação continua ( tal como algumas que a audi usa ) e a fluidez é de uma suavidade que as do PSA nunca chegarão perto.

                                              Não estou a dizer que a CVT seja um mimo, nesse nível só a cx de 8 da ZF é que se aproxima da cx auto perfeita.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                relativamente ao teu carro :

                                                como tens caixa automatica, não notas o motor a protestar pedindo às vezes uma mudança maior ?!
                                                Não, a cvt é bastante serena e silenciosa. Se pisar a fundo o acelarador, ai sim ouve-se instantaneamente e temporariamente (uns segundos) o motor gritar, para mandar o carro para a zona de maxima força. Como eu nunca acelero a fundo mesmo a andar depressa, nunca ouço o motor alto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                  Concordo que a CMP da PSA é mesmo má, pior transmissão que essa, que eu conheça, só mesmo a CVT da Toyota.
                                                  A cmp da psa so poderia ser comparada com a mmt da toyota. A cvt não tem nada a ver, pode causar estranheza a quem usar a 1 vez, mas é do que mais gostei! Obviamente nao tem patilhas nem tretas porque não faz sentido.
                                                  A caixa psa é má porque é lenta e as trocas de mudança sao mas, isso numa cvt nao existe!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                    U89,

                                                    Discordo totalmente.

                                                    São filosofias diferentes, a cx do grupo PSA só tem paralelo com a péssima do smart.

                                                    A CVT dos Toyota/honda e semelhantes é de variação continua ( tal como algumas que a audi usa ) e a fluidez é de uma suavidade que as do PSA nunca chegarão perto.

                                                    Não estou a dizer que a CVT seja um mimo, nesse nível só a cx de 8 da ZF é que se aproxima da cx auto perfeita.
                                                    Por isso chamei "transmissão" e não caixa à CVT.

                                                    Francamente, não gosto das duas, pelos mesmos motivos que outros user´s já referiram.

                                                    A ZF é o oposto, rápida, suave e sem hesitações, realmente muito boa, mas nos carros referidos pelo Altar, julgo que não existe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                      Por isso chamei "transmissão" e não caixa à CVT.

                                                      Francamente, não gosto das duas, pelos mesmos motivos que outros user´s já referiram.

                                                      A ZF é o oposto, rápida, suave e sem hesitações, realmente muito boa, mas nos carros referidos pelo Altar, julgo que não existe.
                                                      Compreendo e gostos não se discutem.

                                                      Acho que apesar de tudo o utilizador deveria experimentar cada uma das disponiveis para formar uma opinião!

                                                      La por eu nao gostar da psa não quer dizer que o utilizador não goste por exemplo. Por eu e muita gente gostar da cvt toyota nao quer dizer que ele goste ( atenção que eu ja gostava da cvt antes de comprar, não é por ter nem por estar habituado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais suave que uma CVT não existe, porque a "mudança é contínua"

                                                        E CVTs casam bem com motores com capacidade...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                          A CVT dos Toyota/honda e semelhantes é de variação continua ( tal como algumas que a audi usa ) e a fluidez é de uma suavidade que as do PSA nunca chegarão perto.

                                                          Não estou a dizer que a CVT seja um mimo, nesse nível só a cx de 8 da ZF é que se aproxima da cx auto perfeita.
                                                          Qualquer caixa auto da MB, com conversor de binário, é melhor que uma CVT.

                                                          A suavidade está lá e responde muito melhor (e não fale a pena mencionar se estiver ligada a qualquer coisa que tenha 5 ou mais cilindros ! ), embora seja lenta quando comparada com caixas robotizadas actuais. Mas que souplesse...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                            A Renault lançou uma caixa de dupla embraiagem no megane há coisa de dois anos, se não estou em erro. Os primeiros testes até foram feitos nos Megane CC, mas parece que a caixa desapareceu de cena rapidamente. Ou não teve adesão ou passou-se algo mais sinistro, por acaso neste momento não posso aceder ao site para ver se ainda é comercializada :/
                                                            Deve haver aí alguma confusão, o Clio RS não tem uma caixa 'DSG' actualmente? Essa mesma caixa não é comercializada no resto da gama?

                                                            A caixa de que falas devia ser uma caixa auto normal.
                                                            Editado pela última vez por TommyTosser; 29 September 2014, 09:53.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X