Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu primeiro automóvel - Opel Corsa B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu primeiro automóvel - Opel Corsa B

    Boas pessoal,

    Antes de mais, sou novo aqui no fórum e quero apresentar-me. Sou o Luís Pereira, sou de Leiria e sou estudante universitário.
    Tal como o título do tópico indica, o assunto que venho falar é relacionado com um Opel Corsa B, que é o meu primeiro automóvel. Ele é de 96, já tem 180 mil Km, e pertencia à minha mãe. Agora ela comprou um carro novo para ela, e eu fiquei com este corsa. Embora já tenha 180 mil km, e quase 20 anos, e carro está em perfeitas condições, quer no interior quer no exterior. Sem riscos, tudo em bom estado. Em relação ao motor, ainda faz consumos excelentes, e nunca deu grandes problemas, nunca foi muito dispendioso a nível de combustível e reparações. O meu pai disse que nunca se iria desfazer deste automóvel porque é muito bom e já não existem carros como este.

    O que pretendo perguntar-vos é que cuidados devo ter. Se devo ter alguma atenção especial com algum aspeto ou assim.

    Obrigado!

    #2
    E que motor tem?

    Comentário


      #3
      Só te faltou especificar a motorização

      Alguns modelos tendem a perder líquido de refrigeração devido à corrosão do radiador da chauffage.

      Comentário


        #4
        1.5td ???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          1.5td ???
          Bom bom é o 1,4 a gasolina. O makinõê do Guíêtíêtêdêí tem esse motor e apesar dos 18 anos e cerca de 220 000 km, nem se dá conta dos cavalos que fugiram ao longo dos anos. É um motor que tem a potencia disponível, logo desde baixas rotações. É certo que por volta dos 60 000 km (penso eu) a parte de cima do motor foi reconstruida, por que se partiu a correia de distribuição.

          Comentário


            #6
            Uma média de 10 mil kms/ano apostaria num 1.2. Vamos ver.

            Comentário


              #7
              Peço desculpa, esqueci-me de referir alguns aspetos. É um 1.7 a gasóleo, e tenho a ideia que tem 65 cavalos.

              Só fez duas grandes viagens: Leiria-Lisboa-Leiria, e Leiria-Aveiro-Leiria, o resto foi tudo feito aqui na zona. A minha utilização do automóvel vai ser casa-universidade-casa, sair, e dar as minhas voltas, pouco mais. Tudo isto num raio de 20 km no máximo, da minha casa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luispereiraprt Ver Post
                Peço desculpa, esqueci-me de referir alguns aspetos. É um 1.7 a gasóleo, e tenho a ideia que tem 65 cavalos.

                Só fez duas grandes viagens: Leiria-Lisboa-Leiria, e Leiria-Aveiro-Leiria, o resto foi tudo feito aqui na zona. A minha utilização do automóvel vai ser casa-universidade-casa, sair, e dar as minhas voltas, pouco mais. Tudo isto num raio de 20 km no máximo, da minha casa.

                Suponho que é comercial pelo facto de ser 1.7D, a não ser que foi importado.
                De 1996 com motor 1.7D (60cv) deve ter sido dos primeiro com esse motor, pensei que desse ano ainda usassem o 1.5D.

                É um óptimo carro para primeiro carro, para andar em cidade ou circular pelas estradas nacionais serve perfeitamente, auto-estrada é para esquecer não é habitante natural para este tipo de carros a caixa é curta...

                Com 180 mil Km ainda é uma criança, a concelho te a usar óleo 10w40 de 10 em 10 mil Km é o mais indicado para este motor (os mecânicos normalmente vão sempre para o 15w40) e a regularmente controlares o nível de anticongelante visto que não existe aviso nenhum a indicar se o nível de anticongelante está baixo, normalmente é falta de agua (derivada de alguma fuga no circuito) e o sobreaquecimento que dita o fim deste motores, por isso à que ter muito cuidado neste aspecto, nunca deixar que o carro chegue ou passe os 100º.

                De resto é fazer revisões e arranjando o que for aparecendo, é como o teu pai te disse já não se fazem carros assim...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas informações.

                  Sim é um carro comercial, com motor Isuzu.

                  Ele vai sempre a revisões, nisso não falha. E estou sempre atento à temperatura, e até ao momento está sempre no nível indicado. Em relação ao nível do anticongelante tenho de verificar.

                  Comentário


                    #10
                    Bom carro tenho um para segundo carro a gasolina com 20 anos e uns estonteantes 93300km´s

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por luispereiraprt Ver Post
                      Obrigado a todos pelas informações.

                      Sim é um carro comercial, com motor Isuzu.

                      Ele vai sempre a revisões, nisso não falha. E estou sempre atento à temperatura, e até ao momento está sempre no nível indicado. Em relação ao nível do anticongelante tenho de verificar.
                      Lembrei me agora de outro ponto fraco desses carros, ganham ferrugem com muita facilidade convinha pelo menos arranjares um local para o deixares à noite sobre telha.
                      Regra geral a ferrugem ataca forte à volta dos vidros da frente e nos laterais traseiros, parece que a opel nos comercias (made in Portugal) poupou nos primários de protecção da chapa e praticamente mandou o carro de fabrica apenas com a pintura de acabamento.

                      Comentário


                        #12
                        O carro passa a noite sempre dentro da garagem. Nunca passou uma noite na rua.

                        Comentário


                          #13
                          Só uma pequena questão. A bateria deste Opel Corsa foi mudada no início deste ano, e desde aí o rádio não funciona, mesmo depois de tentar descodificá-lo segundo as instruções do manual. Carrego no botão Power e no botão AS ao mesmo tempo e nada acontece. O rádio em questão é o Car 200 (Grundig)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X