Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[RESOLVIDO] Avaria em SEAT CORDOBA 1.4i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [RESOLVIDO] Avaria em SEAT CORDOBA 1.4i

    Olá a todos, Boa Tarde.

    A Seat Cordoba Vario 1.4 do meu sogro é de 2001 e tem 30.000km, com revisões em dia e tudo ok. No entanto, ontem acendeu-se a luz de diagnóstico do motor e não mais apagou, sendo que no manual do carro é sugerido que se desloque o quanto antes á Seat.

    O meu sogro está no Alentejo e como pouco percebe de carros, tenho receio que seja engrupido com a colocação de uma qualquer peça de custo elevado quando se pode tratar de um problema simples. Estou-me a lembrar de alguma ficha a fazer mau contacto ou sujidade acumulada nalguma válvula tipo EGR.

    A questão que vos coloco é se têem conhecimento de problemas deste tipo nestes motor 1.4 de origem VW e, se sim, qual foi a resolução.

    Desde já obrigado pela vossa ajuda.

    EDIT: Acrescento que, aparentemente, a carrinha está perfeita e com tudo a funcionar correctamente............a não ser a porra da luz de diagnóstico.
    :D

    #2
    A luz é aquela semelhante a uma resistência a piscar?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Lenine

      A luz é aquela semelhante a uma resistência a piscar?
      Eu estou em Lisboa e ainda não vi, mas pelo que ele me disse é a luz amarela que tem um desenho que se pareçe com um motor ou algo do génere. Julgo ser a luz de diagnóstico que no fundo serve para uma série de coisas.

      Comentário


        #4
        Esse motor é o 1.4 60cv ? Eu tive esse motor no Golf III , mas nunca deu esse problema...Mas talves isso nem seja nada de grave...Essa luz tanto pode indicar que o arranjo é mais caro que o próprio carro, como pode indicar que é uma coisa sem grande importância

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Vanquish

          citação:Originalmente colocada por Lenine

          A luz é aquela semelhante a uma resistência a piscar?
          Eu estou em Lisboa e ainda não vi, mas pelo que ele me disse é a luz amarela que tem um desenho que se pareçe com um motor ou algo do génere. Julgo ser a luz de diagnóstico que no fundo serve para uma série de coisas.
          Nesse caso nao te posso ajudar..
          Espero que nao seja nada de mais..

          Comentário


            #6
            Eu apostaria na sonda Lambda... à semelhança do que se passa na Skoda...

            Ele que experimente desligar e voltar a ligar os bornes da bateria, pode muito bem ser um bug ou informação errada.

            Comentário


              #7
              Pois, as minhas apostas vão para uma válvula/sonda qualquer ou alguma ficha mal encaixada a fazer mau contacto, tanto que a carrinha está perfeitamente normal á excepção da luz.

              Se eu lá estivesse, já tinha ligado e desligado a bateria e desligado e ligado todas as fichas que visse. :D Mas o homem não gosta muito de se aventurar e provavelmente vai directamente á Seat.

              DêCêIi, era mesmo esse o meu objectivo, tentar saber possiveis "manhas" destes motores. Essa da sonda lambda é de certa forma "normal" acontecer? Se sim, sabes qual costuma ser a solução? Nova ou limpeza? Obrigado.

              Quanto ao motor, sem certeza, mas penso que é o 16v de 101cv. Não eram esses que equipavam estes carros em Out/2001?

              Obrigado a todos.

              Comentário


                #8
                olá a todos vanquish essa luz é a luz de diagnostico que acende sempre que haja 1 problema relacionado com normas de poluição pois ela é obrigayória em todos os veiculos desde 2001 isto significa que o teu sogro tem 1 problema não grave pode ser a borboleta do corpo de injecção suja ou 1 sonda lambda é o que normalmente acontece nesses motores assim como nos golfs 4 se o teu sogro qiser pode vir á vontade do alentejo normalmrnte costuma ser necessário uma limpeza da borboleta e uma reprogramação feita na seat ou em alguem q tenha equipamento de diagnostico vag aconselho a q sempre q ele efectue uma revisão essa borboleta seja limpa pois é um processo necessário e não é demorado, 1 abraço

                Comentário


                  #9
                  Olá Sérgio, obrigado pela tua resposta. De facto era algo do género que eu suspeitava. Estou a ver que o 1.4 sofre do mesmo mal do 1.0 VW...rai's parta a borboleta.:D

                  Comentário


                    #10
                    esqueci-me de te dizer 1 coisa isso acontece devido ao respiro do motor q está ligado á cx. do filtro de ar podes desligar esse tubo da cx. do filtro de ar assim nao passará oleo para a admissão o minimizará o problema

                    Comentário


                      #11
                      Men ja viste se os STOP funcionam no carro, ve lá.

                      Comentário


                        #12
                        Só hoje me lembrei de vos relatar qual era o problema que fazia acender a luz de diagnóstico do carro do meu sogro.

                        Segundo o concessionário, era uma fuga no servo-freio, tendo sido substituido um tubo.

                        Ainda não via a factura, mas sei que a reparação ficou por 70€, sendo a maior parte referente a mão de obra.

                        Ficou apreensivo como isto pode acontecer num carro com apenas 30.000 km e 5 anos, mas é mais uma prova de que os carros são máquinas e a qualquer momento pode surgir uma avaria.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Se todas as avarias fossem a esse preço...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                            Olá Sérgio, obrigado pela tua resposta. De facto era algo do género que eu suspeitava. Estou a ver que o 1.4 sofre do mesmo mal do 1.0 VW...rai's parta a borboleta.:D
                            15 em 15 tenho de limpar isso no carro da minha esposa [8][8]
                            Já mudei marca de gasolina mas nada... não é defeito é feitio [8)]

                            Comentário


                              #15
                              Convém ser-se asseado com a borboleta, como filtro que é, pode-se sujar afinal é pra isso que serve.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Firefly

                                Convém ser-se asseado com a borboleta, como filtro que é, pode-se sujar afinal é pra isso que serve.
                                O filtro é uma coisa, a borboleta é outra, embora sejam peças próximas. A borboleta serve para regular a entrada de ar para a admissão, não tendo rigorosamente nada a ver com filtragem. O filtro faz a filtragem do ar e a borboleta, colocada imediatamente a seguir, regula a entrada de ar para a admissão.

                                EDIT: E este problema, embora acabe por ser considerado normal, não deixa de ser um defeito desse motor. Isto porque é o unico carro/motor (que me lembre) em que essa operação tem que ser feita tantas vezes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Borboleta de injecção Seat Cordoba

                                  Boas pessoal penso que a minha borboleta esteja marada pois não tenho acelerador o carro pega mas não acelera.
                                  Alguém já teve alguma avaria parecida com esta.
                                  Obrigado

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X