Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina vs Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina vs Gasóleo

    Boa noite a todos/as.

    Já faz algum tempo que frequento este forum e deparo-me frequentemente com o pessoal a apoiar os potenciais compradores de veículos a optarem cegamente pela gasolina quando fazem menos de 15000 km. Imaginemos que eu faço uma média de 14000km anuais. Aconselhariam cegamente num modelo a gasolina?
    Agora venham as contas, e assumindo que:
    Exemplo BMW 320 Cabrio 2008 Motor 2 litros (Diesel vs Gasolina) Ambos a 23000€
    Diesel (+/-1,30€/l) - Consumo: 6litros: 840litros/ano : 1092€/ano
    Gasolina (+/-1,50€/l) - Consumo: 9 litros: 1260litros/ano 1890€/ano

    Acham que neste caso compensa comprar a gasolina? É que pelas minhas contas, 800 euros/ ano, dá para muitas reparações.

    Depois outro exemplo, imaginando que só tenho 25000euros para gastar e fazendo 14000km anuais. É sensato gastar os 25000€ num carro a diesel mais antigo ou comprar um modelo mais recente a gasolina? Vou dar um exemplo, comprar um Volvo c70 D5 2008 ou um Audi A5 2.0 TSFI 2010?

    Quando se fala em comprar sempre a gasolina apenas pelo fator quilómetros, temos de comparar sempre o mesmo modelo correto? Para ter o desfasamento no valor de aquisição. Porque se comparamos tendo um valor de referência nunca vai compensar. Pois mesmo dando problemas de FAP, o valor que poupamos anualmente dá para pagar essas avarias.

    Não levem a mal este post. É que faz-me bastante confusão este tipo de comentários e gostava de ficar esclarecido.

    Cmpts

    #2
    É um tema tão abrangedor que não se atinge consenso. Depende de tanta coisa racional, mas também tem alguma irracionalidade, que o melhor é analisar caso a caso. Depois sempre temos o factor sorte no carro que compramos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      É um tema tão abrangedor que não se atinge consenso. Depende de tanta coisa racional, mas também tem alguma irracionalidade, que o melhor é analisar caso a caso. Depois sempre temos o factor sorte no carro que compramos...
      Concordo em pleno. É que por mais que eu tente perceber porque razão devo comprar um carro com motor a gasolina, não consigo. Em novos e pegando num modelo específico, gasolina percebe-se. Nos modelos usados, nos carros de média/alta gama essa diferença não é assim significativa ao ponto de optar pela gasolina.

      Mas gostava de ouvir mais relatos.

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        So uma questão de tempo ate entrarem com os catalisadores e filtros de particulas. Depois obviamente entram os consumos de 2/3l aos 100 dos prius e clios. Com sorte tambem aprecem os a GPL

        Mais vale usarmos o procurar que isto é sempre a mesma coisa

        Comentário


          #5
          Em usados tambem ha justificaçao para comprar gasolina, com o mesmo orçamento arranjam-se carros mais novos e com menos km.

          Eu continuo a aconselhar, cegamente se assim o quiserem, gasolina para quem faz 10.000 ou mesmos km por ano, ou quem faz muita cidade. Os Diesel desde à uns 10 anos para ca, que sao um potento de sensores, sensibilidades e controlos anti-poluiçao e que nao gostam de distancias curtas, carvao, ou nao deixarem que tenham condiçoes de trabalho. Nestes tipo de utilizaçoes, mesmo os actuais turbinados, dao-se melhor, dando menos problemas. E quando dao, as reparaçoes sao mais baratas, injectores mesmo para um carro com injecçao directa a gasolina, é mais barato que um para um Diesel.

          Comentário


            #6
            Tu próprio já sem querer deste uma razão, "comprar um Volvo c70 D5 2008 ou um Audi A5 2.0 TSFI 2010" ou seja um A5 com 4 anos ou um C70 com 6, a gasolina pelo mesmo preço encontras carros com preços semelhantes aos diesel mas mais recentes, com menos Km e em principio em melhor estado.

            Agora se por 14 000km escolhia gasolina, não sei, é difícil porque a quilometragem já é algo, ia depender dos consumos e de onde iria andar...

            EDIT: Pegando nos 25 000€, já dá para um segmento C novo com um motor a gasolina turbinado recente que têm consumos mais comedidos mantendo as boas prestações.
            Editado pela última vez por paulo14; 28 September 2014, 23:02.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
              Boa noite a todos/as.

              Já faz algum tempo que frequento este forum e deparo-me frequentemente com o pessoal a apoiar os potenciais compradores de veículos a optarem cegamente pela gasolina quando fazem menos de 15000 km. Imaginemos que eu faço uma média de 14000km anuais. Aconselhariam cegamente num modelo a gasolina?
              Agora venham as contas, e assumindo que:
              Exemplo BMW 320 Cabrio 2008 Motor 2 litros (Diesel vs Gasolina) Ambos a 23000€
              Diesel (+/-1,30€/l) - Consumo: 6litros: 840litros/ano : 1092€/ano
              Gasolina (+/-1,50€/l) - Consumo: 9 litros: 1260litros/ano 1890€/ano

              Acham que neste caso compensa comprar a gasolina? É que pelas minhas contas, 800 euros/ ano, dá para muitas reparações.

              Depois outro exemplo, imaginando que só tenho 25000euros para gastar e fazendo 14000km anuais. É sensato gastar os 25000€ num carro a diesel mais antigo ou comprar um modelo mais recente a gasolina? Vou dar um exemplo, comprar um Volvo c70 D5 2008 ou um Audi A5 2.0 TSFI 2010?

              Quando se fala em comprar sempre a gasolina apenas pelo fator quilómetros, temos de comparar sempre o mesmo modelo correto? Para ter o desfasamento no valor de aquisição. Porque se comparamos tendo um valor de referência nunca vai compensar. Pois mesmo dando problemas de FAP, o valor que poupamos anualmente dá para pagar essas avarias.

              Não levem a mal este post. É que faz-me bastante confusão este tipo de comentários e gostava de ficar esclarecido.

              Cmpts


              E compra se sempre diesel apenas e só porque ... na bomba está uns centimos mais barato ....

              Sim poupas e dá para pagar as reparaçoes do FAP , mas aqui entao equilibra-se e compranado motores , um motor a gasolina é superior em tudo o que um motor deve "ter"

              Um diesel onde o seu unico trunfo é a economia de utilizaçao é indicado para pessoas onde fazem carradas de kms diarios , dai que o diesel fora criado para "trabalho"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                na bomba está uns centimos mais barato ....
                Quais centimos? Que eu saiba a partir de 5€ (acho q é o minimo) a diferenca é logo de 1€

                Comentário


                  #9
                  Mínimo são dois litros (3 EUR aprox)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

                    Sim poupas e dá para pagar as reparaçoes do FAP , mas aqui entao equilibra-se e compranado motores , um motor a gasolina é superior em tudo o que um motor deve "ter"

                    Corrijam-me se estiver errado

                    O FAP estraga-se com muito mais facilidade do que um catalizador dos carros a gasolina, certo ?!

                    a manutenção de um carro a gasolina é muito mais barato

                    certo ?!

                    Comentário


                      #11
                      outra vez esta conversa ... dasse

                      Comentário


                        #12
                        - Mãe! Mãe! Eles já aí estão outra vez!!!

                        - Nã tenhas medo mê filh! Daqui a pouco já chegam os reforços do GPL e dos híbridos (e tribridos) e tudo se acalma!!!

                        Comentário


                          #13
                          O melhor é aquele que for o mais ideal para cada um.

                          Fora isso, andem a pé quando puderem que faz bem e gasta menos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            - Mãe! Mãe! Eles já aí estão outra vez!!!

                            - Nã tenhas medo mê filh! Daqui a pouco já chegam os reforços do GPL e dos híbridos (e tribridos) e tudo se acalma!!!
                            São as Testemunhas de Jeová do FAHO...

                            Comentário


                              #15
                              Editado pela última vez por maxpayne; 30 September 2014, 15:41.

                              Comentário


                                #16
                                outra vez arroz...

                                Gasoil é pra tractores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto é aquela discussão que é uma não discussão.

                                  Se apenas olharmos a números, poderá existir um consenso e a partir de X kms compensar o diesel e blá blá a conversa do costume.

                                  Depois entram uma série de outras razões: preferência por tipo de motor, existência ou não de versão a gasolina/diesel, etc etc...

                                  Eu tenho um carro a diesel e outra a gasolina. Ambos fazem aprox 15k kms ao ano, talvez menos até. Mas tive os meus motivos para os adquirir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                    Isto é aquela discussão que é uma não discussão.

                                    Se apenas olharmos a números, poderá existir um consenso e a partir de X kms compensar o diesel e blá blá a conversa do costume.

                                    Depois entram uma série de outras razões: preferência por tipo de motor, existência ou não de versão a gasolina/diesel, etc etc...

                                    Eu tenho um carro a diesel e outra a gasolina. Ambos fazem aprox 15k kms ao ano, talvez menos até. Mas tive os meus motivos para os adquirir.
                                    Concordo.

                                    E ainda outro factor que pode influenciar a escolha é factor desvalorização e facilidade de vender

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu troquei um Otto por um Diesel simplesmente por uma questão de economia, mas se fosse hoje talvez não o fizesse xD
                                      Troquei pelo mesmo carro com um motor diferente, o diesel até anda mais mas esquece o otto é muito mais agradável em todos os sentidos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apesar de ter um a GPL, não sou evangélico por isso não me vou por aqui a mandar postas de que isto é que é bom e aquilo é que é mau.

                                        O melhor é antes de tudo escolher o carro que se quer comprar, depois logo se ve que versões a gasolina e a gasóleo é que tem e a diferença de valores.

                                        Para mim também é importante o sentimento que se tem ao volante.

                                        Por ex, o Seat Leon tem o 1.4 TSI de 140 cv que tem prestações muito parecidas com o 2.0 TDI de 150 Cv e custa menos 5000 mil euros!
                                        Agora de certeza que numa condução desportiva o TSI deve consumir bem mais que o 2.0 TDI.

                                        Isto é só pros e contras, no final o importante é que fique com o carro\motorização que te agradar mais e o resto é conversa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 80Eight Ver Post
                                          Quais centimos? Que eu saiba a partir de 5€ (acho q é o minimo) a diferenca é logo de 1€
                                          Centimos... por litro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com tantos euros que poupam não tem dinheiro para uma calculadora?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X