Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselho para a compra de substituto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselho para a compra de substituto

    Boas pessoal,
    Apesar de seguir o forum a espaços, não tenho por hábito escrever.
    Já pesquisei sobre o tema que vou lançar mas não escontrei nada, pois, como se costuma dizer cada caso é um caso.
    Então aqui vai.
    Tenho um Opel Corsa B a gasolina de 94 (20 anos) que está a precisar da reforma. Tem poucos km (155000) mas o tempo já se faz sentir nos materiais, juntas, borrachas, etc, etc. Faço viagens curtas e até 8000 a 10000km (máximo dos máximos) por ano. Tenho duas filhas, ainda novas, mas já sem cadeirinhas ou carrinhos de bébé. A necessidade de bagageira é relativa.
    Pretendo pois adquirir o substituto, pois para as viagens grandes já tenho a carrinha. Tem de ser novo, hipótese alguma em 2ª mão (manias da esposa). Tem de ser branco ou eventualmente preto, outras cores fora de hipótese. Design apelativo. Será a gasolina. Tenho um orçamento de 15000 chave na mão (com taxas, iuc, despesas disto e daquilo já incluidas).
    Do estudo do mercado automóvel que efetuei, e analisei quase todas as marcas e modelos, os carros que preenchem os requesitos são:

    a) Renault Clio Energy TCe 90cv, modelo Dynamique S - Proposta de venda dentro do preço (com jante liga leve 16'', farois nevoeiro e pneu sobresselente);
    b) Toyota Yaris 1.3 VVT-i (99cv), modelo Active;
    c) Peugeot 208 1.2 VTi (82cv), modelo Access.

    Em equação:
    d) Hyundai i20 1.2 MPi (85cv), modelo Urban FL
    e) Kia Rio 1,2 CCVT (85cv), modelo More

    Os restantes, não preencheram os requesitos, ou no preço/equipamento, ou no design, ou estarem em fim de vida (acho eu)...
    Disto isto, qual a vossa opinião.

    Obrigado e boas curvas.

    #2
    fica com o clio

    Comentário


      #3
      Gostei especialmente desta parte:

      Originalmente Colocado por karne Ver Post
      (...)Tem de ser branco ou eventualmente preto, outras cores fora de hipótese.(...)

      Comentário


        #4
        Clio
        (faz uma poll nas ferramentas do tópico)

        Comentário


          #5
          Sugiro-lhe chegar aos 17k e apostar no novo Mazda 3 1.5 100cv, é outra máquina.

          De resto, o Kia Rio parece-me a opção mais sólida a par do Yaris.

          Não confio na motorização 0.9L da Renault como escolha de fiabilidade.

          Comentário


            #6
            Mais um voto para o Clio. Com um pequeno esforço dá para comprar a carrinha que melhora o espaço interior e a mala. O motor dá para o gasto e não é bêbedo se não abusares dele!!!

            Comentário


              #7
              Obrigado pelos conselhos.
              Subir para os 17k não dá pois está definido o planfond e é dentro dele que vou comprar, senão mais um bocadinho aqui e um bocadinho ali tinha de comprar o carro de sonho da esposa (Mercedes Classe A).
              Carrinha não quero pois é mais cara e carrinha já estou servido e bem servido.

              Tenho uma nova proposta do Yaris dentro dos 15K com equipamento semelhante ao Renault, mas motor 1.0 da toyota de 69cv (o que para o destino a dar é mais do que suficiente, diga-se de passagem) e jante liga leve 15 enquanto renault é 16. Já inclui é três anos de manutenção.
              Estes dois modelos estão à frente. O algum pé atrás em Kia ou Hyundai tem mesmo a ver com as chamadas "provas dadas", mas depois têm preços (campanhas) de coçar a cabeça.

              Tenho que ir eliminando as opções. Tá visto...

              Comentário


                #8
                Acho essa proposta da Toyota imbatível.......mas deve ser o antigo modelo, no entanto durante 3 anos a manutenção fica paga e é um carro em fim de vida.....logo mais fiável.....

                Comentário


                  #9
                  A apostar no Yaris 1.0, Kia Rio 1.2 sem dúvida...

                  69cv são suficientes para um citadino mas numa viagem mais longa vão ser curtos.

                  Yaris para mim só com o 1.3 VVT-i, já sendo um motor bastante engraçado de conduzir.

                  Indo para o Clio, acredito que a motorização 1.2 4 cilindros 75cv seja a melhor opção, maior fiabilidade e preço bastante reduzido face ao 3 cilindros 0.9l.

                  2000€ não é um absurdo, procure um concessionário Mazda perto da sua zona e peça proposta, não paga muito mais mas fica com um dos melhores automóveis do segmento C, especialmente tendo em conta o preço.

                  Sou suspeito porque estou muito perto de comprar um.

                  Boa compra.
                  Editado pela última vez por MartinsTM; 29 September 2014, 16:06.

                  Comentário


                    #10
                    Espreita os seguintes modelos pela ordem apresentada abaixo e vê as propostas que te fazem:

                    Skoda Fabia
                    Kia Rio
                    Seat Ibiza
                    Renault Clio
                    Hyundai i20
                    Peugeot 208

                    Comentário


                      #11
                      Isso não são praticamente todos os carros que o user já disse que estava a ver ?

                      Comentário


                        #12
                        Bem com tantas "obrigações" e tendo mesmo de ser desses, era o Yaris, e visto que para viagens há outro, o carro deverá ser para as "voltinhas" certo??
                        Assim é como dizes, o 1.0 deve chegar.

                        Dá uma vista de olhos no Ibiza FR, têm uma campanha para o FR 1.2TSI(dá na TV) parece-me também um bom negócio.


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Gostei especialmente desta parte:
                        Exactamente o que a malta dos concessionários gosta, despacha logo algum que esteja em stock...
                        Eu não gosto muito de carros brancos(a não ser que tivesse mesmo de ser usado e etc etc) e para sujar e manchar não há melhor, a não ser o preto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por karne Ver Post
                          Obrigado pelos conselhos.
                          Subir para os 17k não dá pois está definido o planfond e é dentro dele que vou comprar, senão mais um bocadinho aqui e um bocadinho ali tinha de comprar o carro de sonho da esposa (Mercedes Classe A).
                          Carrinha não quero pois é mais cara e carrinha já estou servido e bem servido.

                          Tenho uma nova proposta do Yaris dentro dos 15K com equipamento semelhante ao Renault, mas motor 1.0 da toyota de 69cv (o que para o destino a dar é mais do que suficiente, diga-se de passagem) e jante liga leve 15 enquanto renault é 16. Já inclui é três anos de manutenção.
                          Estes dois modelos estão à frente. O algum pé atrás em Kia ou Hyundai tem mesmo a ver com as chamadas "provas dadas", mas depois têm preços (campanhas) de coçar a cabeça.

                          Tenho que ir eliminando as opções. Tá visto...
                          Pegando no sonho dela, caso fosse possível ser o modelo anterior, tens sempre negócios deste género: Mercedes-Benz A 160 Avantgarde, € 13.900 - Standvirtual

                          Poucos kms, e negociando bem o preço e garantia, ainda podias poupar bom dinheiro e ficar com um carro para uns bons anos.

                          Senão, outra opção a considerar: Mitsubishi Space Star 1.2, € 11.900 - Standvirtual
                          Mitsubishi Space Star 1.2 Mivec, € 12.200 - Standvirtual
                          Hyundai i20 , € 12.250, Viseu - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas respostas. Aqui vou dando algumas novas indicações.
                            Se fosse por mim a escolha já estaria mais ou menos feita, mas nestas coisas as mulheres têm uma grande palavra a dizer, mas tudo se há-de arranjar.

                            O negócio do yaris é o último modelo, mas com o motor de 69cv, nem faria outro, velho já sou eu
                            O motor 1.2 renault vs 0.9, segundo falei com utilizadores amigos de ambos os motores, dizem que o 0.9 está mais bem conseguido, quer em termos de consumos, quer em termos de co2, logo impostos e por aí fora. Dá mesmo a sensação que será motor para abater (digo eu). A tendência tem vindo a ser baixar cilindrada e subir cavalos. Por via disso o 0.9 será o equacionado.

                            Quando a viaturas em 2ª mão, memso que para satisfazer um sonho , estão completamente fora de questão.
                            Relativamente à Mazda, ainda não passei, apenas me parece demasiado motor para as minhas necessidades (logo consumos, co2, impostos, etc), atendendo a que existem muitos dias em que a viatura (tal como a que tenho agora) fará não mais de 4 ou 5 km. Acrescentando que eu tenho uma Mazda 6 e digo desde já que pode haver melhor, mas não conheço, zero problemas até hoje (excepção das anilhas dos injetores 150euros).

                            Quanto ao ibiza fr, olhei para ele, mas o design deixa-me de pé atrás e depois (não quero ofender ninguém é só a minha opinião) andar montado num cordeiro com um fato de lobo, já passei essa fase. Neste momento já estou na fase da vida em que ou é ou não é (tipo leon cupra).

                            Já me esquecia, o Kia Rio está neste momento (proposta na mão) com um preço dificil de bater - 13800 (ainda negociáveis).

                            A saga continua, vou a mais dois ou três stand's para ver preços. Obrigado pela ajuda.
                            Editado pela última vez por karne; 30 September 2014, 10:32.

                            Comentário


                              #15
                              Afinal o kia não é bem assim. São 14490, já mais perto do Renault e Toyota. Vamos ver.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por karne Ver Post
                                Obrigado pelas respostas. Aqui vou dando algumas novas indicações.
                                Se fosse por mim a escolha já estaria mais ou menos feita, mas nestas coisas as mulheres têm uma grande palavra a dizer, mas tudo se há-de arranjar.

                                O negócio do yaris é o último modelo, mas com o motor de 69cv, nem faria outro, velho já sou eu
                                O motor 1.2 renault vs 0.9, segundo falei com utilizadores amigos de ambos os motores, dizem que o 0.9 está mais bem conseguido, quer em termos de consumos, quer em termos de co2, logo impostos e por aí fora. Dá mesmo a sensação que será motor para abater (digo eu). A tendência tem vindo a ser baixar cilindrada e subir cavalos. Por via disso o 0.9 será o equacionado.

                                Quando a viaturas em 2ª mão, memso que para satisfazer um sonho , estão completamente fora de questão.
                                Relativamente à Mazda, ainda não passei, apenas me parece demasiado motor para as minhas necessidades (logo consumos, co2, impostos, etc), atendendo a que existem muitos dias em que a viatura (tal como a que tenho agora) fará não mais de 4 ou 5 km. Acrescentando que eu tenho uma Mazda 6 e digo desde já que pode haver melhor, mas não conheço, zero problemas até hoje (excepção das anilhas dos injetores 150euros).

                                Quanto ao ibiza fr, olhei para ele, mas o design deixa-me de pé atrás e depois (não quero ofender ninguém é só a minha opinião) andar montado num cordeiro com um fato de lobo, já passei essa fase. Neste momento já estou na fase da vida em que ou é ou não é (tipo leon cupra).

                                Já me esquecia, o Kia Rio está neste momento (proposta na mão) com um preço dificil de bater - 13800 (ainda negociáveis).

                                A saga continua, vou a mais dois ou três stand's para ver preços. Obrigado pela ajuda.
                                Espero não estar a dizer nenhum disparate, mas não consigo acreditar em motores de baixíssima cilindrada e alta cavalagem como boas escolhas de fiabilidade, sobrealimentados...

                                O 1.2 que equipa o Clio não está longe de ter 20 anos de mercado, tendo-se revelado um dos motores, se não mesmo o motor mais fiável Renault do mesmo período de tempo.

                                Que preço encontra para o Yaris 1.3?

                                Kia Rio 1.2 por esse preço a meu ver fica no topo.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, o Rio como disse fica comoutro preço. Neste momento o clio vai à frente. Yaris 1.3 ja vai para 16800, muda apenas motore pensoque discos atrás.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X