Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Avant vs Mazda 6 SW skyactive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 Avant vs Mazda 6 SW skyactive

    Boas pessoal!
    Um amigo meu anda à procura de um carro espaçoso, para comprar novo ou de serviço. Nesta altura, a escolha está resumida 2 opções:
    1) Audi A4 Avant S Line 2.0 136 cv, com caixa automática S tronic
    2) Mazda 6 SW 2.2 10 cv Evolve Navi (a que tem mais equipamento), caixa manual.

    Pelos negócios que os stands lhe propuseram, consegue ter a Mazda por menos 3.000€ que a Audi. Contudo, ele gostou muito da performance e dinâmica da Mazda, mas em contrapartida adorou a caixa S tronic da Audi, mas achou-a bem mais pastelona que Mazda, (e mais gastadora).

    O ideal seria mesmo a Mazda 6 com a caixa S tronic, mas isso infelizmente não é possível! Ele já tentou testar a Mazda 6 caixa automática mas pelos vistos na zona do Porto actualmente não há nenhuma disponível para TD.

    O que tem a dizer sobre estas 2 carrinhas? Uma coisa que o preocupa é a assistência pós venda. Na zona do Porto, A Mazda só tem oficina oficial na Auto sueco Porto, o que é muito limitado caso não se dê bem com a equipa da oficina. Já a Audi tem pelo menos 3 oficinas no Porto (pelo menos as que conheço) o que dá flexibilidade caso algo não corra bem com alguma oficina.

    Cumps

    #2
    Escolheria a Mazda.

    Comentário


      #3
      Sou suspeito pq tenho uma Mazda Cx5, mas acho a 6 fenomenal em termos de imagem e o motor é do melhor q tenho visto em termos de suavidade, performance e insonorização.. Isto como é óbvio dentro da potência.

      Comentário


        #4
        A minha leitura:

        A Mazda terá mais motor, um preço inferior, mais equipamento, menos "batida"...
        A Audi tem uma caixa automática, melhor aceitação no mercado de usados, posicionamento mais elitista no mercado, mais sítios para fazer a manutenção...

        Sinceramente eu não tomava uma decisão antes de testar uma Mazda também com caixa automática, caso este item fosse importante para mim, nem que tivesse que ir ao Algarve!

        Seja como for, a minha escolha seria provavelmente a Audi, mas com caixa manual o que permitia diluir a diferença de preços ou apostar em mais equipamento.

        Comentário


          #5
          Eu escolhia a Mazda.

          Comentário


            #6
            Não existe caixa S Tronic com o motor de 136cv.

            Na A4 2.0 tdi só existe a DSG no 190cv na versão quattro.

            A caixa disponível nessa motorização é a multitronic.

            Comentário


              #7
              A Mazda será sempre a mais interessante inicialmente pois tem mais potência e mais equipamento.
              O Audi é um valor seguro hoje e daqui a uns anos.

              Comentário


                #8
                Também tenho ideia que stronic só com o sistema quattro.

                Assim sendo é a de variação continua...

                É uma questão de gosto, são ambas boas carrinhas


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Talvez optasse pela Mazda porque a A4 é um modelo em fim de vida.

                  Comentário


                    #10
                    Escolheria a Mazda.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Acho que são dois modelos para um publico alvo diferente.

                      Comentário


                        #12
                        Se queres impressionar os familiares e vizinhos compra a Audi, se não opta pela Mazda sem qualquer tipo de duvida!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          A minha leitura:

                          A Mazda terá mais motor, um preço inferior, mais equipamento, menos "batida"...
                          A Audi tem uma caixa automática, melhor aceitação no mercado de usados, posicionamento mais elitista no mercado, mais sítios para fazer a manutenção...

                          Sinceramente eu não tomava uma decisão antes de testar uma Mazda também com caixa automática, caso este item fosse importante para mim, nem que tivesse que ir ao Algarve!

                          Seja como for, a minha escolha seria provavelmente a Audi, mas com caixa manual o que permitia diluir a diferença de preços ou apostar em mais equipamento.
                          O preço da caixa auto, na Mazda, é ridículo.

                          Comentário


                            #14
                            Se o FAP desta geração da Mazda estiver melhorado em relação à anterior (penso que sim), acho que preferia a Mazda, apesar de adorar a A4.

                            Comentário


                              #15
                              só por causa do interior do Mazda 6 tinha de escolher o Audi A4

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Se queres impressionar os familiares e vizinhos compra a Audi, se não opta pela Mazda sem qualquer tipo de duvida!
                                Outra vez a mesma conversa?
                                De ti não sai mesmo mais nada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                  O preço da caixa auto, na Mazda, é ridículo.
                                  Desculpa a minha ignorância (não estou a ser irónico): ridículo por ser muito cara ou muito barata? Do que escreves fico com a dúvida! É que se vier para o mesmo preço que o Audi (custar cerca de 3.000 aéreos) a escolha fica mesmo a apontar para a Audi, digo eu!

                                  Comentário


                                    #18
                                    E só tens em opção esses dois modelos?

                                    Há outros bons exemplos de carrinhas bastante aceitáveis e comparáveis com essas duas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      E só tens em opção esses dois modelos?

                                      Há outros bons exemplos de carrinhas bastante aceitáveis e comparáveis com essas duas.
                                      A Octavia?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        A Octavia?
                                        Eu sugeria a Superb.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mazda 6 sempre tenho uma e adoro, o audi tem menos motor, e mais consumos e pastelão, nem há comparação possivel nesta nova geração de motores da Mazda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este forum não deve ser nada representativo da População Portuguesa.
                                            Das respostas dadas 90% escolheria a Mazda e depois na vida real o que se vê mais nas estradas são as A4, interessante no minimo. Com o dinheiro dos outros todos fazemos compras racionais e bem feitas.

                                            Estár em duvida entre estas duas é no minimo estranho, se estivesse em duvida entre A4 320D acharia normal, ou entre mazda 6 e mondeo também acharia normal, como alguém disse acima, duas oções para publicos muito diferentes, este teu amigo tem mesmo de estar muito indeciso para ponderar entre estas duas, sente-se tentado a comprar a imagem e o status da Audi mas por outro lado sabe que a mazda por menos trás muito mais... dilema... mas não há uma resposta certa, tem mesmo de ponderar o que pesa mais nos pratos da balança.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                              Mazda 6 sempre tenho uma e adoro, o audi tem menos motor, e mais consumos e pastelão, nem há comparação possivel nesta nova geração de motores da Mazda.
                                              Eu não acredito nisto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Eu não acredito nisto...
                                                6.28lt para o Audi e 5,91lt para o Mazda, fonte spritmonitor.

                                                Este motor da mazda é realmente muito bom, quer em andamento quer em consumos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelas dicas.
                                                  Em relação à caixa auto da Audi é de facto multitronic e não S tronic como tinha escrito.

                                                  Basicamente o que ele quer é uma carrinha com bom espaço e boa mala, que ande por volta dos 30-35 mil euros.

                                                  Em relação a outras opções, a BMW 320d com o equipamento parecido à A4 e 6 ficava muito mais cara (+8 mil euros que a Audi, no caso da 318d ficaria +4mil), por isso está fora de questão.
                                                  Peugeot, Renault, Citroen, Skoda e Volvo também estão fora de questão porque apenas dão 2 anos de garantia e são inflexíveis nesse ponto.

                                                  Outras carrinhas que não são opção porque são modelos já muito antigos e por isso perto de serem renovadas: Honda Accord e Volkswagem passat.

                                                  Posto isto, resta-lhe a Audi A4 e Mazda 6.

                                                  Ele está muito inclinado para a Mazda 6, devido à performance, consumo (pode ser difícil de acreditar mas ela consome mesmo menos de 6l em condução normal) e preço. O que lhe faz hesitar é a assistência pós venda. Apesar de o vendedor já lhe ter falado em garantia de 5 anos, o custo das revisões e peças na Mazda têm fama de ser bastante acima da média.

                                                  O interior da A4 também é mais "europeu", mas acho que é uma questão de hábito, porque a 6 tem as mesmas coisas, estão é dispostas de uma maneira mais "japonesa".

                                                  Em relação à caixa auto da 6, negociado acho que fica por volta de +2 mil euros. O mais esquisito é o stand de referência da marca na zona norte não ter nenhuma para TD.

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    6.28lt para o Audi e 5,91lt para o Mazda, fonte spritmonitor.

                                                    Este motor da mazda é realmente muito bom, quer em andamento quer em consumos.
                                                    Sabes que eu respeito muito esse site, e estive lá agora a verificar ( já agora, o A4 dá-me 6.14 ), mas é complicado fazer conjecturas com poucas incidências ( 41 para o audi e 21 para o manda ), ainda para mais um modelo da mazda bem recente. Aliando a isto a minha experiência pessoal com um A4 de 143 cv, que consegue gastar apenas mais 2 ou 3 décimas que a minha ecoflex nos mesmos percursos e regimes de utilização, fico de pé atrás. Falamos de 5.5 para 5.2-5.3. Esta e-tdi faria o mesmo ou menos.

                                                    O que estou a dizer é que este motor e-tdi é extremamente económico, comprovado por extrapolação para o original de 143cv, que tenho a sorte de utilizar ( ainda estas 2 semanas ando com ele ). Não desfazendo do mazda, cá estarei para emendar a minha opinião, se daqui a uns anos, com uma amostragem de relevo, a mazda for efectivamente mais económica.

                                                    De qualquer das formas, a confirmar-se estas 2 décimas ( seja para que "lado" for ) não é relevante para esta discussão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Mazda deve encostar a Audi a um canto no que toca a espaço interior sem grandes problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O aumento do tempo de garantia é possivel ser comprado em praticamente todas as marcas.

                                                        Se calhar valia a pena explorar isso.

                                                        Por exemplo

                                                        http:// http://www.skoda-auto.pt/apos_venda
                                                        Editado pela última vez por asjesus; 30 September 2014, 23:26.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                          A Mazda deve encostar a Audi a um canto no que toca a espaço interior sem grandes problemas.
                                                          Eu diria que o design mais arrojado, a juventude do modelo e o fulgor do motor, são os pontos a favor mais prementes. Quanto ao espaço interior, a A4 não é referência, sendo apenas aceitável. A mazda deve ser melhor, neste particular. A mala da mazda também ganha, em 32 litros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais um voto para a Mazda aqui.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X