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    Novo Motor - Mighty - Massive Yet Tiny

    Olá a todos!

    Não sei se conhecem o Mighty Engine (Mythy = Massive Yet Tiny)
    Mighty em inglês quer dizer Poderoso.

    Promete revolucionar, isto é já revolucionou, o conceito de motor de combustão interna.

    Um mighty que pesa cerca de 30Kg é equivalente a QUATRO!! V8, com o peso de 120Kgs cada.

    Para uma comparação entre os motores normais, tipo Wankel e o Mighty:
    http://www.angellabsllc.com/cmparison.html

    Videos sobre o Mighty:
    http://video.google.com/videoplay?do...24724976235267
    http://video.google.com/videoplay?do...53047018998659
    http://video.google.com/videoplay?do...00781365222249

    para a teoria:
    http://www.angellabsllc.com/ME%20theory.html

    Resta saber, por entre tantas resistências das tecnologias chamadas de ponta em vigor, se este tipo de motor consegue ser comercializado ou não.


    #2
    Pela primeira vez em tantos anos, estou chocado.

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      #3
      O Mighty Engine debita 2000 cavalos!

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        #4
        interessante

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          #5
          A ser verdade é uma revolução.

          Comentário


            #6
            Se de facto funcionar, revoluciona. Ainda assim, de protótipo a produção em massa, deve levar uns bons anos...

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              #7
              a primeira vista parece vir a ter muitos mais problemas de vedação do que o wankel (i.e. deve mamar óleo pra caraças...)

              Comentário


                #8
                Tenho estado a ler o fórum da empresa que está a desenvolver este motor e, para já, retirei o seguinte:

                - este motor pode funcionar com gasolina, gasóleo, biodiesel e outros tipos de combustível.
                - estão em conversações com três grandes construtoras de automóveis, embora a progressão nas negociações não esteja a ser rápida, por cepticismo destas;
                - têm feito mais testes na parte do ar, que entra a grande pressão no motor, seis meses num Ford Focus;
                - estão à espera de $$$ de financiamentos para fazer testes com os combustíveis em grande escala, para que possam mostrar de facto quais os consumos, binário e cavalagem dos motores;
                - são motores de um enorme binário, com aplicações em carros, outros veículos, máquinas industriais, etc;
                - há tanto a ideia de aplicar os motores em carros para usar a transmissão como nos actuais, como a de aqueles apenas servirem para alimentar uma bateria que esta sim ponha as rodas a mexer, à semelhança de outros projectos de carros eléctricos e híbridos.

                Comentário


                  #9
                  Estou pasmado. Será verdade? E fiabilidade deste motor? E consumo?

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                    #10
                    Faz-me lembrar uma bomba de palhetas....
                    A lubrificação não deverá ser fácil, apresenta muitas peças móveis.
                    No fundo é parecido com o wankel.

                    Na teoria o wankel também é muito interessante masa verdade é que a sua utilização, no ramo automóvel, é muita diminuta.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Lagafe

                      Faz-me lembrar uma bomba de palhetas....
                      A lubrificação não deverá ser fácil, apresenta muitas peças móveis.
                      No fundo é parecido com o wankel.


                      Na teoria o wankel também é muito interessante masa verdade é que a sua utilização, no ramo automóvel, é muita diminuta.
                      Não deves tar a falar do mesmo wankel que eu conheço...

                      Comentário


                        #12
                        só parece um wankel pk nao tem tempos mortos comos os motores de piston convencionais. Em termos de lubrificação, pelo k diz o gajo do cabelo comprido, esta pode ser feita/ajudada com o proprio diesel/bio-diesel, devido ao facto do combustivel entrar em contacto não apenas com o topo do pistão mas com mais componentes mecanicos, isto partindo do principio k o diesel tem propriedades lubrificantes como é claro (mto mais que a gasolina)

                        Comentário


                          #13
                          citação:A lubrificação não deverá ser fácil, apresenta muitas peças móveis.
                          Segundo é explicado, e também se pode constatar, é que apresenta muito menos peças móveis do que os motores actuais.

                          ...............The Mighty Engine...........ConventionalEngine
                          Parts Count...........50.......................>3,000

                          http://www.angellabsllc.com/Scenario.html

                          [img][/img]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por pedrot16

                            a primeira vista parece vir a ter muitos mais problemas de vedação do que o wankel (i.e. deve mamar óleo pra caraças...)
                            Não concordo.
                            O principal problema do motor wankel é a vedação entre a "ponta do triângulo móvel" e a caixa que o contém. Se conseguires idealizar o motor wankel verás do que falo.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Lagafe

                              Faz-me lembrar uma bomba de palhetas....
                              A lubrificação não deverá ser fácil, apresenta muitas peças móveis.
                              No fundo é parecido com o wankel.

                              Na teoria o wankel também é muito interessante masa verdade é que a sua utilização, no ramo automóvel, é muita diminuta.
                              O motor wankel tem algumas vantagens face ao motor de combustão normal mas, ao mesmo tempo também tem muitas desvantagens pelo que, ainda hoje, o motor de combustão convencional ainda é o mais fiàvel e prático.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Lagafe

                                Faz-me lembrar uma bomba de palhetas....
                                A lubrificação não deverá ser fácil, apresenta muitas peças móveis.
                                No fundo é parecido com o wankel.


                                Na teoria o wankel também é muito interessante masa verdade é que a sua utilização, no ramo automóvel, é muita diminuta.
                                O motor wankel é muito mais pequeno e tem muito menos peças moveis que um motor convencional de combustão interna.

                                Comentário


                                  #17
                                  Espetacular! Quando é que posso ter um carro com 2000cv e menos de 1000kg!!!!
                                  OMG! Terem inventado isto é bem melhor que a cura para todas as doenças (panacea) ou a imortalidade ou arranjarem forma de acabar com a guerra no mundo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim nada substitui o convencional motor de combustão interna.
                                    São manias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      citação:Originalmente colocada por Lagafe

                                      Faz-me lembrar uma bomba de palhetas....
                                      A lubrificação não deverá ser fácil, apresenta muitas peças móveis.
                                      No fundo é parecido com o wankel.


                                      Na teoria o wankel também é muito interessante masa verdade é que a sua utilização, no ramo automóvel, é muita diminuta.
                                      O motor wankel é muito mais pequeno e tem muito menos peças moveis que um motor convencional de combustão interna.
                                      Precisamente.

                                      Assim de repente lembro-me dos rotores(2), do veio de transmissão(1), das valvulas de admissão e escape e pouco mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        vai, tudo a investir...
                                        o gajo precisa de guito!!
                                        deve ser primo do tipo que inventou o motor a água...

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                                          #21
                                          o conceito não é novo. as implicaçoes para se poder produzir em massa é que sao enormes...por isso e´que so a mazda "adere" aos wankel.

                                          uma tecnologia, um projecto, por melhor que seja, consegue ser sempre arruinado por afirmaçoes sem nexo, afirmaçoes "tipo TVI" so com espectaculo, choque, mas nenhum conteudo.
                                          a comparaçao com os V8's é dessas....

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                                            #22
                                            Sacado algures na net:

                                            I predict lots and lots of development problems including, but by no means limited to:

                                            1 - cooling - in theory, there's less non-sweaped combustion chamber surface area as compaired to conventional internal combustion engine. Where does the extra heat go? How do you plan on cooling the "piston"? There will also be some residual combustion gas that is not scavenged from the "chamber" before the next intake cycle; this will reduce thermal and combustion efficency

                                            2 - gap seal lifespan (hence relability) - mazda ended up having to add oil to the fuel air mixture to get their apex seals to last any significant length of time. These types of engines (continuous cycle, sweaped surface engines) also have a limited amout of time they can spend at max-power.

                                            3 - drive shaft "lash" - slowing and speeding up the the rotational velocity of a mass extended from the axis of rotation is a very tricky business. You're taking about putting HUGE stresses on components that must be very carfully timed. Once lash becomes too severe, timing will suffer and engine efficency will go down dramatically.

                                            exact "efficency" number - I want to see specific fuel consumption numbers before I start jumping up and down and get on the bandwagon (that might be going nowhere).

                                            scaling issues - this is probably one of the few engines that, when you scale it down, efficency suffers. Who is going to want an 2000hp gass guzzling monstroity in their honda? You might think that there's plenty of "room" for scale-down effiency loss, but at what point (power output) does this engine look no different from the convential internal combustion engine it intends to replace?

                                            application issues - at the weight and power output they're specifying in the "working" model, they damned well better have the reliability issues under control. The last thing I want to see is these engines providing the power on the twin engine commuter feeder flight.

                                            There were other odd discrpencies I noticed as well... such as a crank shaft not prepared to deliver a full 2000hp to a working load and non-sleaved combustion chambers.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                              o conceito não é novo. as implicaçoes para se poder produzir em massa é que sao enormes...por isso e´que so a mazda "adere" aos wankel.

                                              uma tecnologia, um projecto, por melhor que seja, consegue ser sempre arruinado por afirmaçoes sem nexo, afirmaçoes "tipo TVI" so com espectaculo, choque, mas nenhum conteudo.
                                              a comparaçao com os V8's é dessas....
                                              Não consigo perceber onde queres chegar.
                                              O objetivo é mesmo esse. Comparar dois motores com as mesmas capacidades e observar as diferenças de tamanho (neste caso).
                                              Esta comparação é feita pelo próprio inventor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por TerraVerde

                                                Olá a todos!

                                                Não sei se conhecem o Mighty Engine (Mythy = Massive Yet Tiny)
                                                Mighty em inglês quer dizer Poderoso.

                                                Promete revolucionar, isto é já revolucionou, o conceito de motor de combustão interna.

                                                Um mighty que pesa cerca de 30Kg é equivalente a QUATRO!! V8, com o peso de 120Kgs cada.

                                                Para uma comparação entre os motores normais, tipo Wankel e o Mighty:
                                                http://www.angellabsllc.com/cmparison.html

                                                Videos sobre o Mighty:
                                                http://video.google.com/videoplay?do...24724976235267
                                                http://video.google.com/videoplay?do...53047018998659
                                                http://video.google.com/videoplay?do...00781365222249

                                                para a teoria:
                                                http://www.angellabsllc.com/ME%20theory.html

                                                Resta saber, por entre tantas resistências das tecnologias chamadas de ponta em vigor, se este tipo de motor consegue ser comercializado ou não.

                                                Relativamente ao primeiro video, o que tem o diagrama do motor a funcionar, há uma coisa que não entendo: Porque é que a explosão só empuraa a "parede" frontal do "cilindro" pra a frente(i.e, aquela espécie de hélices azuis e roxas), ficando a parede anterior parada? No caso dos motores otto este problema está resolvido por natureza, visto que a explosão empurra a única peça móvel que ali está, e que é o piston, mas neste caso há duas peças móveis que são o "piston" da frente e o piston de trás. Porque é que o de trás não é empurrado para trás com a explosão, numa força equivalente ao da frente, anulando assim o movimento?
                                                Não sei se me fiz entender...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                  o conceito não é novo. as implicaçoes para se poder produzir em massa é que sao enormes...por isso e´que so a mazda "adere" aos wankel.

                                                  uma tecnologia, um projecto, por melhor que seja, consegue ser sempre arruinado por afirmaçoes sem nexo, afirmaçoes "tipo TVI" so com espectaculo, choque, mas nenhum conteudo.
                                                  a comparaçao com os V8's é dessas....
                                                  Não consigo perceber onde queres chegar.
                                                  O objetivo é mesmo esse. Comparar dois motores com as mesmas capacidades e observar as diferenças de tamanho (neste caso).
                                                  Esta comparação é feita pelo próprio inventor.
                                                  pois se é feita pelo proprio inventor, vai ter muito que evoluir para vender a ideia assim a quem quer que seja.

                                                  eu gostava de saber qual esse V8 de 120kg que serviu de base de comparaçao. é que V8's ha muitos, de milhoes de tipos diferentes, com milhoes de objectivos diferentes....e com peso entre 110 e 120kg, so dos que conheço ja vou em 10.

                                                  a comparaçao so faz sentido se se disser com o que se está a comparar. ele dá um "generico"...que no fundo nao é comparar com nada.

                                                  se foi o proprio inventor que disse isso, enfim, o negocio é dele, ele lá sabe. so está a tornar as coisas dificeis para ele proprio, ja que está a dar uma de incompetente e pouco sabio.
                                                  se ele é assim e a tecnologia tem futuro, o mais certo é alguma marca simplesmente fazer um quase igual, para nao ser apelidado de copia, e ta o caso resolvido.
                                                  as marcas so trabalham com gente competente...e gente competente nesta industria nao diz barbaridades dessas.

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                    o conceito não é novo. as implicaçoes para se poder produzir em massa é que sao enormes...por isso e´que so a mazda "adere" aos wankel.

                                                    uma tecnologia, um projecto, por melhor que seja, consegue ser sempre arruinado por afirmaçoes sem nexo, afirmaçoes "tipo TVI" so com espectaculo, choque, mas nenhum conteudo.
                                                    a comparaçao com os V8's é dessas....
                                                    Não consigo perceber onde queres chegar.
                                                    O objetivo é mesmo esse. Comparar dois motores com as mesmas capacidades e observar as diferenças de tamanho (neste caso).
                                                    Esta comparação é feita pelo próprio inventor.
                                                    pois se é feita pelo proprio inventor, vai ter muito que evoluir para vender a ideia assim a quem quer que seja.

                                                    eu gostava de saber qual esse V8 de 120kg que serviu de base de comparaçao. é que V8's ha muitos, de milhoes de tipos diferentes, com milhoes de objectivos diferentes....e com peso entre 110 e 120kg, so dos que conheço ja vou em 10.

                                                    a comparaçao so faz sentido se se disser com o que se está a comparar. ele dá um "generico"...que no fundo nao é comparar com nada.

                                                    se foi o proprio inventor que disse isso, enfim, o negocio é dele, ele lá sabe. so está a tornar as coisas dificeis para ele proprio, ja que está a dar uma de incompetente e pouco sabio.
                                                    se ele é assim e a tecnologia tem futuro, o mais certo é alguma marca simplesmente fazer um quase igual, para nao ser apelidado de copia, e ta o caso resolvido.
                                                    as marcas so trabalham com gente competente...e gente competente nesta industria nao diz barbaridades dessas.
                                                    Eliselotus:
                                                    A ideia dos 120Kg é uma generalidade de um motor V8 certo? Tu próprio sabes disso (disseste que conheces pelo menos 10, e eles ainda são mais concerteza). Ainda para mais ele dá-te a potência do motor, cerca de 350cv.
                                                    Estás-me a dizer que não tem boas bases de comparação? Se calhar não tem, pelo menos para nos mostrar a nós, publico que assiste de fora a estas evoluções.
                                                    Se ele quer mostrar aquilo a uma marca e conseguir financiamentos de certeza absoluta que irá utilizar números, cálculos e equações para provar a sua teoria.
                                                    Não vás por aí.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se fosse algum departamento de marketing a dizer aquela frase, nao achava mal. desadequado, mas ainda assim aceitavel.

                                                      para um inventor, é querer dar um tiro no pé e comprar uma basuca, pra ter a certeza que nao falha.
                                                      ao fazer afirmaçoes destas, arrisca-se a ser simplesmente ridicularizado.
                                                      se a ideia for boa, "roubam" e ele que se lixe prai num canto qqr.

                                                      quanto à generalidade dos V8's, os 10 que conheço dentro dos 110-120kg...variam entre 150 e 900cv, entre os 2.9L e os 6L de cilindrada. com qual é que ele comparou?????

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        simplesmente fantastico!! o homem é 1 génio!!

                                                        isto é o futuro pessoal!

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          lol... banha da cobra...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Epah, só falta tirar café[xx(]

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