Sim, eu conheço bem o design do 75 (tive um ) mas o emu era o típico 2.0 a diesel.
Sou amante do 75, a todos os níveis, sendo um dos meus objectivos antes de morrer conduzir um 75 v6, seja o 2.0, 2.5, ou até mesmo o caríssimo 4.6 V8 Celeste :P
Conduzi muitas vezes o 75 que o meu Avô chegou a ter.
Comprado novo em 2002 já trazia GPS e módulo de TV. Faltavam-lhe os f. xenon que na altura ainda não estavam disponiveis (creio).
Andava razoavelmente bem (2.0 turbo diesel de origem BMW) mas comparando com o Laguna II comprado pouco depois pelos meus pais, era menos confortável e mais ruidoso no rolamento.
Conduzi muitas vezes o 75 que o meu Avô chegou a ter.
Comprado novo em 2002 já trazia GPS e módulo de TV. Faltavam-lhe os f. xenon que na altura ainda não estavam disponiveis (creio).
Andava razoavelmente bem (2.0 turbo diesel de origem BMW) mas comparando com o Laguna II comprado pouco depois pelos meus pais, era menos confortável e mais ruidoso no rolamento.
A questão aqui é acerca do model a gasolina V6, eu também ja tive um 2.0 Diesel
Eu desde puto que gosto de carros e lembro-me razoavelmente dessa volta no 75 2,5.
Foi há uns 12 anos !? em Madrid e era de um dos sócios de uma empresa que foi comprada pela empresa onde eu estava na altura. Era senhor para cerca de 70 anos, era muito educado e andava sempre exemplarmente vestido, no fundo tinha um ar um bocadinho british, o carro assentava-lhe como uma luva (era auto), a condução foi normal, o motor pareceu-me porreiro mas não era um portento.
Dessa pequena empresa havia mais 2 sócios, ambos mais novos, um deles tinha um Jaguar XJ 4,0 V8 (X308) e esse marcou-me bastante mais, por dentro era uma profusão de pele, madeira e cromados e uma força e suavidade assinaláveis. Muito confortável, com um ar de carro antigo actualizado.
(Esse Jaguar encosta qualquer tópico. É mesmo brutal.)
Ha tempos andou por aí nos sites dos classificados do costume um 75 2.0 V6 a GPL em muito bom estado e com um preço excelente.
Partilho contigo esse interesse nesse carro/motorização. Assim com os S-type e X-type V6. São carros com um pedigree diferente numa altura em que as marcas se começam a homogeneizar bastante.
Comentário