Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf variant vs Audi A3 sportback vs Nissan Qashqai vs BMW série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf variant vs Audi A3 sportback vs Nissan Qashqai vs BMW série 1

    Peço ajuda com o seguinte: estou comprador de carro de família. Seleccionei junto com a minha mulher os veículos do título, todos nas versões do costume (1.6 ou 1.5 diesel). A família tem 2 adultos e 2 crianças. Eu sei que a escolha apresentada tem uma certa variedade de veículos e que além disso faltam outros, por exemplo monovolumes. Mas estes são os que escolhemos em conjunto. Tenciono ir guiar estes modelos nos próximos dias ou no fim de semana mas gostava já de perguntar opiniões e principalmente o que devo ter em atenção para verificar quando os for guiar.

    #2
    Que idade têm as crianças?

    Desse conjunto,e se queres um carro para família excluia o S1.

    O QQ tem o problema dos ruidos, o que para mim seria insuportável.

    Comentário


      #3
      Como carro familiar, eu pessoalmente excluiria o S1 e o A3 (excepto se for a versão sedan de 4p).

      Entre a carrinha golf e o QQ, dependeria muito do negócio em si. Teria que esmiuçar bem estes modelos e ver qual preferia, mas confesso que o novo QQ parece-me um SUV espectacularmente bonito e estaria em vantagem.

      Comentário


        #4
        S1 - pelo comportamento dinâmico (deve ser a tua primeira escolha);
        Sportback - pela racionalidade da proposta;
        Kai-kai - por ser algo diferente (deve ser a primeira escolha dela);
        Variant - estética sem sal.

        No vosso contexto o S1 saía logo do leque (espaço apenas suficiente e bagageira pequenina). Entre os outros dois a coisa era mais complicada, mas se o orçamento desse para o kai-kai 1.6 dci estava já escolhido!!!
        Editado pela última vez por petrus; 01 October 2014, 16:59.

        Comentário


          #5
          De todos, Golf.

          É a carrinha mais pratica na minha opiniao, bem construida, competente para um carro familiar, é um modelo solido, robusto e com boa insonorizaçao, espaço é a que tem a melhor mala, diria que a que tem melhor espaço atras, e para mim, é a mais equilibrada de todos.

          Para mim, nao vejo nada na Golf que seja realmente um negativo deal breaker, tirando a parte de poder ter um design algo basico (subjectivo)... os outros, ha o espaço da A3 e do S1 que é fraquinho, e a construçao do Nissan.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Como carro familiar, eu pessoalmente excluiria o S1 e o A3 (excepto se for a versão sedan de 4p).

            Entre a carrinha golf e o QQ, dependeria muito do negócio em si. Teria que esmiuçar bem estes modelos e ver qual preferia, mas confesso que o novo QQ parece-me um SUV espectacularmente bonito e estaria em vantagem.
            Porque?
            O sedan tem apenas mais 45litros de mala, mas o acesso é MUITO pior e a SB ainda tem o espaço acima da chapeleira.
            Em termos de espaço interior o sedan é bem mais baixo nos lugares traseiros.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas. As crianças têm 5 e 9 anos. Já não usam cadeiras grandes nem ando com carrinho de passeio na mala. Mas há sempre tralha...

              Acertou quem advinhou que o Qashqai é escolha feminina... QQ referem-se ao qashqai?, qual é a questão com os ruídos?

              O Golf neste momento seria a minha escolha racional. Mas fui eu que meti o série 1 ao barulho, se tiver espaço suficiente...

              Comentário


                #8
                QQ é aquela base mas não chega aos calcanhares do pisar da Golf
                Os outros só mesmo se fizeres questão das Premium

                Comentário


                  #9
                  VW Variant sem duvidas, todos os outros modelos são mais acanhados e tem mala mais pequena, este modelo é o mais familiar dos indicados e não ficas mal servido.

                  Com 27.000 euros já tens esta carrinha VW que por sinal neste modelo está muito bonita!

                  Olha aqui este exemplo:

                  VW Golf Variant SportLine TDI, € 27.900, S. Mamede Infesta - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Dos referidos sem dúvida alguma a Golf Variant.


                    Há depois outras escolhas que colocaria no cesto

                    Honda Civic break 1.6cdti
                    Honda CRV 1.6cdti
                    skoda octavia 1.6tdi
                    PUG 308 break hdi
                    renault Megane 1.6dci
                    Opel Astra caravan 1.6dti

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Porque?
                      O sedan tem apenas mais 45litros de mala, mas o acesso é MUITO pior e a SB ainda tem o espaço acima da chapeleira.
                      Em termos de espaço interior o sedan é bem mais baixo nos lugares traseiros.
                      O porquê é mesmo na questão da mala. Confesso que pensei que a diferença fosse maior, mas ainda assim, quando se pode ter muita coisa para levar numa viagem, sempre são uns litros extra (carrinho de bébé, cama de viagem, saco dos brinquedos, saco do bébé, pacote de fraldas, etc e as restantes malas). Eu não faço contas com esse espaço acima da chapeleira, até porque não o uso, nem gosto de o fazer, a não ser com casacos, e isso também dá para colocar no sedan.

                      A altura dos lugares traseiros, para o caso, não vejo problema.

                      Esta questão de um segmento C, como o A3 p.e., dar ou não para uma família de 4, é sempre complicada de aferir. Sabemos que muitas famílias, nem têm acesso a um carro com estas dimensões e assim sobrevivem. Aqui fala-se em comparação directa com outros modelos, e a análise terá que ser feita de um modo diferente. Os 45 litros de mala, podem ajudar a decidir pelo sedan, se a marca e o modelo, for o pretendido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Dos referidos sem dúvida alguma a Golf Variant.


                        Há depois outras escolhas que colocaria no cesto

                        Honda Civic break 1.6cdti
                        Honda CRV 1.6cdti

                        skoda octavia 1.6tdi
                        PUG 308 break hdi
                        renault Megane 1.6dci
                        Opel Astra caravan 1.6dti
                        Eu destacaria estes 2, mais virado para o Civic, pelo preço e pelo design.

                        Comentário


                          #13
                          Preferia claramente a civic tourer á golf variant e ao serie 1

                          Comentário


                            #14
                            Dessa lista, em primeiro escolheria o A3 SB, a mala é bastante mais acessível, um amigo meu tem um puto bebé e prefere o A3 SB que a mulher usa, ao A4 dele, a mala é maior mas bem menos acessível, então quando é para o carrinho complica mais(ainda que não seja impossível, é o jeito)
                            Depois então a Golf Variant.
                            Fora da lista, a 308 SW, está muito bonita, é a das minhas preferidas do segmento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                              Obrigado pelas respostas. As crianças têm 5 e 9 anos. Já não usam cadeiras grandes nem ando com carrinho de passeio na mala. Mas há sempre tralha...

                              Acertou quem advinhou que o Qashqai é escolha feminina... QQ referem-se ao qashqai?, qual é a questão com os ruídos?

                              O Golf neste momento seria a minha escolha racional. Mas fui eu que meti o série 1 ao barulho, se tiver espaço suficiente...
                              Por ter uma mulher lá em casa que fez questão de ter um (entenda-se da geração anterior) e todas as amigas adorarem é que sei que é um carro muito apetecível ao género feminino...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                O porquê é mesmo na questão da mala. Confesso que pensei que a diferença fosse maior, mas ainda assim, quando se pode ter muita coisa para levar numa viagem, sempre são uns litros extra (carrinho de bébé, cama de viagem, saco dos brinquedos, saco do bébé, pacote de fraldas, etc e as restantes malas). Eu não faço contas com esse espaço acima da chapeleira, até porque não o uso, nem gosto de o fazer, a não ser com casacos, e isso também dá para colocar no sedan.

                                A altura dos lugares traseiros, para o caso, não vejo problema.



                                Esta questão de um segmento C, como o A3 p.e., dar ou não para uma família de 4, é sempre complicada de aferir. Sabemos que muitas famílias, nem têm acesso a um carro com estas dimensões e assim sobrevivem. Aqui fala-se em comparação directa com outros modelos, e a análise terá que ser feita de um modo diferente. Os 45 litros de mala, podem ajudar a decidir pelo sedan, se a marca e o modelo, for o pretendido.
                                Tens mais 45 litros, mas tens uma boca muito muito mais estreira e consegues aproveitar menos o espaço. E na SB ainda tens todo o espaço acima da chapeleira.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tive um A3 SB entre 2005 e 2009, quando o troquei as miúdas tinham 7 e 10 anos e sempre chegou perfeitamente para os 4.

                                  A coisa complicou-se um bocadinho com o nascimento da 3ª no final de 2008.

                                  Portanto para uma familia de 4 está muito bem, raramente enchia os 370 litros de bagageira, para 5 é possível mas apertado, principalmente se o 5º for um bébé.

                                  Foi um carro de que gostei muito, um fantástico estradista com pinta e qualidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelas restantes sugestões mas please, mais não! Há muita variedade de carros e tipos de carros que podem cumprir estas funções: carrinhas, monovolumes, suvs etc. é complicado escolher, mas ainda bem que há escolha, acho que ganham os consumidores. Este 4 em escolha resultam muito de preferências pessoais, é claro que haverá outros, eventualmente mais racionais, mas nisto dos carros a racionalidade não é tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Tens mais 45 litros, mas tens uma boca muito muito mais estreira e consegues aproveitar menos o espaço. E na SB ainda tens todo o espaço acima da chapeleira.
                                      Chama-me de teimoso, mas continuo a achar o espaço acima da chapeleira uma não questão. Não é suposto usar, por questões de segurança. E, como te disse, quando o uso, é para colocar casacos, e isso posso fazer num sedan.

                                      Quanto a aproveitar ou não o espaço da mala, acho que isso depende de cada um. Eu tive 12 anos um toledo com um acesso mau, e acredita que quanto precisei dos 500 L que a mala tinha para me oferecer, soube tirar partido disso. Mais uma vez acho uma não questão para o caso, até porque os volumes que normalmente se usam em carros familiares, tanto "entram" no sedan como no sportback. E, no fim de contas, é melhor ter 45 L a mais, do que 45 L a menos. Esta é, até ver, a minha visão deste confronto de carroçarias.
                                      Editado pela última vez por Ecoflex; 02 October 2014, 23:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Eu tive um A3 SB entre 2005 e 2009, quando o troquei as miúdas tinham 7 e 10 anos e sempre chegou perfeitamente para os 4.

                                        A coisa complicou-se um bocadinho com o nascimento da 3ª no final de 2008.

                                        Portanto para uma familia de 4 está muito bem, raramente enchia os 370 litros de bagageira, para 5 é possível mas apertado, principalmente se o 5º for um bébé.

                                        Foi um carro de que gostei muito, um fantástico estradista com pinta e qualidade.
                                        Esta é outra questão que não se pode aferir desta forma...

                                        Para ti chegavam, ou chegou em todas as vezes, para outros, como eu, seria um berbicacho para as viagens. Não consigo extrapolar o meu, ou o teu exemplo, para ninguém, sendo que cada um saberá as necessidades que pode vir a ter.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se as opções são estas, para quê sugerir outras. O trabalho de casa está feito pelo user, logo é sobre estas que se deve opiniar, acho eu... mas pronto.
                                          Atentas as quatro propostas, uma vez que satisfazem as necessidades e olhando à relação preço/qualidade/versatilidade em uso familiar eu escoheria a VW. O kai kai, como alguém dizia, enche as medidas das mulheres (não conheço nenhuma que não goste) e se ela o conduzir (por ser mais alto) ainda vai gostar mais, mas não seria a minha escolha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por karne Ver Post
                                            Se as opções são estas, para quê sugerir outras. O trabalho de casa está feito pelo user, logo é sobre estas que se deve opiniar, acho eu... mas pronto.
                                            Atentas as quatro propostas, uma vez que satisfazem as necessidades e olhando à relação preço/qualidade/versatilidade em uso familiar eu escoheria a VW. O kai kai, como alguém dizia, enche as medidas das mulheres (não conheço nenhuma que não goste) e se ela o conduzir (por ser mais alto) ainda vai gostar mais, mas não seria a minha escolha.
                                            Eu não gosto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Talvez ainda vá guiar 2 destes hoje. Da pesquisa que fiz tenho umas dúvidas:
                                              Está prevista para breve alguma evolução do 1.6tdi com mais potência?
                                              Está previsto algum restyling do série 1 para breve? E se sim, será que vai ter o novo motor diesel que vem nos Mini?
                                              Qual é a história do 1.5dci vs 1.6dci nos qashqai?... o 1.5 é suficiente?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Esta é outra questão que não se pode aferir desta forma...

                                                Para ti chegavam, ou chegou em todas as vezes, para outros, como eu, seria um berbicacho para as viagens. Não consigo extrapolar o meu, ou o teu exemplo, para ninguém, sendo que cada um saberá as necessidades que pode vir a ter.
                                                Eu estou a falar da minha experiência, talvez ajude quem ainda não sabe bem o que vai precisar.

                                                Mas de facto não gosto de exagerar nas bagagens.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                                                  Eu não gosto
                                                  Eu disse não conheço nenhuma, não disse todas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comparar espaço é relativo conforme o uso que se lhe dá. Contudo bagageiras grandes nunca me fizeram confusão ao contrário das pequenas. Além do espaço a modularidade dos bancos traseiros também deve ter tida em conta.
                                                    Editado pela última vez por TerranoII; 03 October 2014, 11:51.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                                      Talvez ainda vá guiar 2 destes hoje. Da pesquisa que fiz tenho umas dúvidas:
                                                      Está prevista para breve alguma evolução do 1.6tdi com mais potência?
                                                      Está previsto algum restyling do série 1 para breve? E se sim, será que vai ter o novo motor diesel que vem nos Mini?
                                                      Qual é a história do 1.5dci vs 1.6dci nos qashqai?... o 1.5 é suficiente?
                                                      Qual novo motor?
                                                      O serie 1 ja há penso 2anos tem o 116d de 115cv.

                                                      No entanto já disseram que em termos de espaço não é o melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então no fim de semana já pude guiar a Golf Variant e o Qashqai. Hoje devemos ir ver o A3 sportback e o série 1. entretanto já podia ter guiado um A3 mas só tinham para test drive o sedan de modo que fiz só apreciação estática.

                                                        Acho que vou começar pelo Golf. O Qashqai tem muito que se lhe diga... Guiar o Golf foi como calçar um sapato confortável. Já tive um Golf de 2004 portanto a experiência tinha muitos aspectos familiares. Da Golf variant aprecio quase tudo, a condução quase sempre confortável, o espaço, o interior com muita qualidade e detalhes interessantes, a estupenda mala. Mais o preço que também é bom, aliás surpreendeu-me a abertura para apresentar descontos, em 2004 não era nada assim. Só gostei menos do design que é muito mehhh... boring, mas pior do que isso, é um carro com pouca presença. Guia-se e é um carro bom sim senhor mas vê-se na estrada e não tem aquela impacto. Curiosamente estive a apreciar melhor o monovolume compacto (golf sportvan) e até acho que este tem uma frente mais agressiva apesar de no resto ser um bocado caixote. Pena o sportvan e monovolumes em geral não agradarem à minha mulher porque o sportvan eliminava a outra desvantagem da variant que é o comprimento. Dos carros que estamos a considerar, a variant é claramente a mais comprida e isso nota-se e limita um pouco mais em cidade e para estacionar. Aliás, foi o que mais desagradou à minha mulher e ela tem uma palavra importante a dizer porque vai ser a principal utilizadora.
                                                        Um pormenor que adorei no Golf é que a bolsas que tem nas portas para levar tralha são alcatifada, muito bom mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                                          Então no fim de semana já pude guiar a Golf Variant e o Qashqai. Hoje devemos ir ver o A3 sportback e o série 1. entretanto já podia ter guiado um A3 mas só tinham para test drive o sedan de modo que fiz só apreciação estática.

                                                          Acho que vou começar pelo Golf. O Qashqai tem muito que se lhe diga... Guiar o Golf foi como calçar um sapato confortável. Já tive um Golf de 2004 portanto a experiência tinha muitos aspectos familiares. Da Golf variant aprecio quase tudo, a condução quase sempre confortável, o espaço, o interior com muita qualidade e detalhes interessantes, a estupenda mala. Mais o preço que também é bom, aliás surpreendeu-me a abertura para apresentar descontos, em 2004 não era nada assim. Só gostei menos do design que é muito mehhh... boring, mas pior do que isso, é um carro com pouca presença. Guia-se e é um carro bom sim senhor mas vê-se na estrada e não tem aquela impacto. Curiosamente estive a apreciar melhor o monovolume compacto (golf sportvan) e até acho que este tem uma frente mais agressiva apesar de no resto ser um bocado caixote. Pena o sportvan e monovolumes em geral não agradarem à minha mulher porque o sportvan eliminava a outra desvantagem da variant que é o comprimento. Dos carros que estamos a considerar, a variant é claramente a mais comprida e isso nota-se e limita um pouco mais em cidade e para estacionar. Aliás, foi o que mais desagradou à minha mulher e ela tem uma palavra importante a dizer porque vai ser a principal utilizadora.
                                                          Um pormenor que adorei no Golf é que a bolsas que tem nas portas para levar tralha são alcatifada, muito bom mesmo.
                                                          O design é o que é não sendo o veículo ideal para dar nas vistas, contudo todos os outros predicados que fazem dele o que é como bem escreveste fazem toda a diferença quando passas a fase inicial de "endeusamento" de uma viatura nova. E esses sim são os que mais falta fazem e que melhor "uso" terão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para estacionar mandar vir com sensores à frente e atrás e o rádio com o ecran maior. Depois para além dos pi-pi vem o desenho de radar com o carro. Ajuda muito.

                                                            Mas a sportvan do Golf está engraçada, tem espaço suficiente e desafogado.

                                                            BMW S1 e audi A3 sportback, apesar de bons carros não acho que sejam o suficientes para uma familia de 4 pessoas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X