Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelei matricula. Actual dono quer repor.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cancelei matricula. Actual dono quer repor.

    Caros, peço a vossa ajuda.

    À sensivelmente 10 anos vendi um carro que nunca foi passado para o actual dono.
    Cansado de tentar procurar o actual dono e de pagar iuc de uma veículo que já não era meu, o ano passado pedi apreensão do veículo e passado uns meses pedi o cancelamento da matrícula.
    Importa referir que já tinha pedido a apreensão do carro à +- 5 anos , mas não fui bem informado de que depois teria de ir à polícia pedir declaração de que o carro não foi apreendido, e só depois pedir cancelamento da matrícula.

    O carro actualmente já não consta como meu nas finanças.

    Á uns dias fui contactado pelo actual proprietário para repor a matricula.

    Isto é possível?
    Quais os perigos que daí podem vir para mim?

    Tive anos para me livrar deste "peso" e parece que agora tudo está de volta.

    Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dar.

    #2
    Eu acho (e não sei se é possivel fazê-lo), que podes fazer esse favor, mediante o pagamento de todos os IUCs que pagaste, mais as custas que suportaste (não sei de que valor são), mas uma compensação pelo tempo e preocupações que tiveste com isso. E depois de dinheiro na mão, é ir ao registo passar o carro para nome dele.

    Comentário


      #3
      Durante estes 10 anos o actual dono preocupou-se com o iuc?
      Pelo que percebi não. Eu agora não mexia uma palha...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
        Durante estes 10 anos o actual dono preocupou-se com o iuc?
        Pelo que percebi não. Eu agora não mexia uma palha...
        Pois claro que não se preocupou. Só agora que a matricula está cancelada é que quer resolver o assunto.

        Comentário


          #5
          ele que pague todas as despesas que tu tiveste.

          Imagina que ele tinha atropelado alguém e fugido? iam-te bater à porta, não era à dele.

          à 10 anos isso era assim mesmo, aqui onde moro todos tinhamos carros no nome dos antigos donos, por vezes eram trocados os carros de dono mas o registo era sempre o mesmo, multas e afins, não existiam.

          (sei que à sempre gente que vai dizer que só vendia com o nome trocado, mas à 10 anos era assim).

          Comentário


            #6
            Como ja foi dito , se agora já lhe da jeito ele que te pague tudo o que gastaste mais um valor que tu entendas pelo teu trabalho. Caso contrario ele que vá passear.

            Comentário


              #7
              Se o carro já não consta nas finanças como teu...já deixou de ser um problema teu. Concerteza terás coisas mais importantes em que pensar. Siga!

              Comentário


                #8
                Já aconteceu uma situaçao bem proxima de um caso desses ...

                Salvo erro necessita de ipo B e mais algumas coisas ...

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que ainda lhe dava era um enxerto de porrada!!!

                  Foi inconsciente estes anos todos, causou-te prejuízos vários e agora ainda vem exigir!!! Ele que se vá lixar! O problema agora é dele, pois que o resolva!

                  Desculpa o meu tom quase ofensivo, mas foste seriamente lesado e agora ainda estás com pena?! Ou ele te indemniza para o tentares ajudar ou então... nada feito!

                  Comentário


                    #10
                    Mas se o carro já não está em teu nome nas finanças, penso que não consegues transferir para o actual dono.
                    Isso está aí um problema bicudo, parece-me.

                    E se ele te pagar todas as despesas que tiveste, e conseguires passar o carro para nome dele, se entretanto te chegar uma multa para pagar, ou outra coisa mais grave? Não tens como provar que não eras o dono do carro.
                    Só se meterem a data de venda de à 10 anos atras... mas depois não "bate" com quem pagou os IUCs.

                    O que é que os restantes foristas têm a dizer destas questões?

                    Boa sorte na resolução disso.

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me que o problema só é bicudo para o actual dono do carro. O miguel23 não tem com que se preocupar.

                      Comentário


                        #12
                        A única coisa que precisas de dizer numa futura conversa é:

                        "Esse carro já não é meu, vendi-o à 10 anos".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Eu acho (e não sei se é possivel fazê-lo), que podes fazer esse favor, mediante o pagamento de todos os IUCs que pagaste, mais as custas que suportaste (não sei de que valor são), mas uma compensação pelo tempo e preocupações que tiveste com isso. E depois de dinheiro na mão, é ir ao registo passar o carro para nome dele.
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Eu acho que ainda lhe dava era um enxerto de porrada!!!

                          Foi inconsciente estes anos todos, causou-te prejuízos vários e agora ainda vem exigir!!! Ele que se vá lixar! O problema agora é dele, pois que o resolva!

                          Desculpa o meu tom quase ofensivo, mas foste seriamente lesado e agora ainda estás com pena?! Ou ele te indemniza para o tentares ajudar ou então... nada feito!

                          Comentário


                            #14
                            Agora manda-o passear...ele que va as finanças e que resolva o problema que é dele agora...

                            Comentário


                              #15
                              Realmente é preciso ter lata. Durante 10 anos não mudou o registo nem se preocupou em pagar o IUC, e agora vem-te pedir ajuda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
                                Caros, peço a vossa ajuda.

                                À sensivelmente 10 anos vendi um carro que nunca foi passado para o actual dono.
                                Cansado de tentar procurar o actual dono e de pagar iuc de uma veículo que já não era meu, o ano passado pedi apreensão do veículo e passado uns meses pedi o cancelamento da matrícula.
                                Importa referir que já tinha pedido a apreensão do carro à +- 5 anos , mas não fui bem informado de que depois teria de ir à polícia pedir declaração de que o carro não foi apreendido, e só depois pedir cancelamento da matrícula.

                                O carro actualmente já não consta como meu nas finanças.

                                Á uns dias fui contactado pelo actual proprietário para repor a matricula.



                                Isto é possível?
                                Quais os perigos que daí podem vir para mim?

                                Tive anos para me livrar deste "peso" e parece que agora tudo está de volta.

                                Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dar.

                                A julgar pelo descrito, deves ser mesmo boa pessoa, parabéns. (não estou a ser irónico)
                                Acho que a maior parte das pessoas, nessa situação (onde eu estou incluido), nunca mas nunca se iriam preocupar em resolver a situação a alguém que lhes causou tanto transtorno e devidos prejuizos associados, no minimo, mandavam o Sr. para "aquele sitio" e nunca mais queriam ouvir a voz dele. Acredito que haveriam alguns que se apanhavam o fulano, haviam de o fazer pagar todo o prejuizo a bem ou a mal.

                                Se é assim como descreves não te metas em mais esquemas, se há outros interesses, tens de ir ao sitio onde cancelaste a matriculo e pedir para fazer o inverso (se isso for possivel).

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha modesta opinião o que lhe diria era que ele é que teria de descobrir como resolver o problema, a seguir pagar-te o que te deve e depois se estiveres de bom humor talvez o ajudes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O atual possuidor do veiculo tem de ir ao IMTT e pedir uma inspeção para reposição de matricula, apresentar a declaração de venda anterior ao cancelamento e depois de pagar a multa por atraso no Registo, o Registo e a Inspeção extraordinário e repõem a matricula, desde que tenha a declaração de venda não precisa do proprietário para nada, precisa de pagar é tudo ao Estado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Às tantas nem tem a declaração de venda.. portanto aproveitas e faz€s nova d€claracao d€ v€nda!
                                      Esta situação retrata o típico tuga: comprou carro, estava servido, o outro que pague o iuc, logo se resolve, logo se faz, logo se muda..

                                      Provavelmente foi renovar o seguro ou à inspecção e foi informado que o veículo tinha a matrícula cancelada e agora vê-se obrigado a vir ter contigo.
                                      Miguel23, da tua parte o assunto está encerrado, fizeste tudo o que te competia pela via legal.

                                      Chico-espertismo made in portugal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só um aviso, não lhe passe uma declaração de venda com data atual ou sem data, a data da declaração de venda tem de ser anterior ao cancelamento, senão terá as Finanças a enviar-lhe cartas, com IUC acrescido de coimas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu às vezes nem acredito no que leio. Ele há malta com um descaramento... já parece aqueles que devem mundos e fundos à meses e quando vão pagar ainda pedem desconto se liquidarem tudo ...cambada de gente sem valores nem respeito algum... honra...sabem lá o que isso é.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando ele te ligar, diz-lhe:

                                            Carro? Que carro?
                                            Ohh amigo, esse carro já foi vendido à mais de 10anos.
                                            Matricula cancelada?? Não sei do que fala...
                                            Boa tarde passe bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não deixes reaver a matricula excepto se ele pagar os custos que tiveste.

                                              Não sejas comido por parvo. Pois ele já te comeu uma vez e agora seria mais uma vez.


                                              Eu estou na mesma situação mas não paguei multas, fiz carta as finanças a pedir para liquidar a divida quando o novo proprietario quiser reactivar a matricula. Foi aceite mas se o dono não se conseguir mexer não vou deixar....
                                              Editado pela última vez por Twingo32v; 02 October 2014, 18:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
                                                Pois claro que não se preocupou. Só agora que a matricula está cancelada é que quer resolver o assunto.
                                                Desculpa que te diga mas criaste o teu próprio inferno quando o vendeste e não foste logo com quem o comprou tratar da papelada para mudar o registo, é uma coisa tão fácil de resolver e que tanta gente deixa isso para trás na altura da venda, isto confiar na bondade dos outros é no que dá...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                  Desculpa que te diga mas criaste o teu próprio inferno quando o vendeste e não foste logo com quem o comprou tratar da papelada para mudar o registo, é uma coisa tão fácil de resolver e que tanta gente deixa isso para trás na altura da venda, isto confiar na bondade dos outros é no que dá...
                                                  Com 10 anos de chatisses por causa disto, achas que não sei?
                                                  Serviu de emenda, nunca mais caí noutra, mas entretanto fiquei com este problema às costas.
                                                  Este post também serve para outras pessoas verem as chatices que podem ter ser não fizerem logo as coisas como deve ser.

                                                  Obrigado a todos pelas respostas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    à 10 anos?!nunca ouviram falar do verbo haver?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por falar em verbo haver, é caso para dizer que há gente com muito pouca vergonha. Xiça...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
                                                        Com 10 anos de chatisses por causa disto, achas que não sei?
                                                        Serviu de emenda, nunca mais caí noutra, mas entretanto fiquei com este problema às costas.
                                                        Este post também serve para outras pessoas verem as chatices que podem ter ser não fizerem logo as coisas como deve ser.

                                                        Obrigado a todos pelas respostas
                                                        Já decidiste o que vais fazer ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          1º Matricula? Carro? Desconheço
                                                          2º Processar o Estado, como é possível o tipo passado 10 anos chegar até ti assim sem mais nem menos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                                            Durante estes 10 anos o actual dono preocupou-se com o iuc?
                                                            Pelo que percebi não. Eu agora não mexia uma palha...
                                                            Ora nem mais. Agora que o ex-dono já arcou com as despesas e a chatisse de andar atras dele.. agora que da jeito ao novo dono é que aparece. Eu pura e simplesmente ignorava-o completamente, problema dele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X