La Ferrari vs 458 Speciale qual será o melhor driver's car ?

Ver Resultados da Sondagem: Melhor Driver'car ?

Votantes
16. Não pode votar nesta sondagem
  • La Ferrari

    5 31.25%
  • 458 Speciale

    11 68.75%
A mostrar resultados 1 para 21 de 21
Like Tree10Likes
  • 1 Post By Anualmix
  • 2 Post By topspeedPT
  • 1 Post By JustDrive
  • 1 Post By topspeedPT
  • 3 Post By ASOT
  • 1 Post By Bj40
  • 1 Post By JEDI

Título: La Ferrari vs 458 Speciale qual será o melhor driver's car ?

  1. #1
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito La Ferrari vs 458 Speciale qual será o melhor driver's car ?

    Do que têm lido e do vosso conhecimento do mundo automóvel qual destes 2 será o melhor como Driver's Car ?

    Tenho ideia de que clientes ávidos por pista talvez se inclinem mais para o Speciale mais barato, mais simples e de alguma forma mais puro-sangue, o La Ferrari representa mais exclusividade, mais show-off e tenderá a atrair clientes que o vão exibir mais do que tirar proveito das suas potencialidades.

    Uma utilização intensiva e necessidade de substituição de consumíveis ou mesmo alguma reparação também deverá ser mais fácil e rápida no 458 Speciale

    O que pensam disto ? para os puristas do condução, para os que adoram andar no limite, qual será o mais atraente ?

    P.S.: Já agora:

    458 Speciale - 605 cv/9000 rpms - 1.290 kg a seco
    Laferrari ----- 963 cv/9000 rpms - 1.255 kg a seco
    Última edição por v7 : 03-10-14 às 09:57:43


  2. #2
    Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011
    Posts
    6,180

    Por Defeito

    o speciale, porque o laferrari deve ter ali uma camada de ajudas electrónicas impossíveis de desligar pois tem mais potência que um f1, uma fracção da downforce e pneus consideravelmente piores que o f1, ou seja, para o manter o condutor na estrada são precisas magias

  3. #3
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    2,475

    Por Defeito

    Na minha opinião o 458 Speciale por ser mais versátil. Parece-me ser uma melhor opção all arround e que pode ser utilizada com mais frequência. Claro que o La Ferrari é do outro mundo mas não me parece ser o melhor driver's car pelas limitações que tem, dificuldade de utilização, etc..

    Ainda assim anda melhor do que experimentar ambos para ter uma noção
    topspeedPT gosta disto.

  4. #4
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Há uns anos frequentava muito o fórum rennsport em que havia uma profusão de donos de carros desportivos, principalmente porsches.

    A maior parte dos track addicted tinham GT3 e mesmo os pouco que tinham o Carrera GT, também tinham Gt3 para as idas à pista.

    Penso que poderá ser uma situação com paralelo nestes 2 ferraris.

  5. #5
    bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    22,080

    Por Defeito

    usar um hypercar em estrada é dose.

    também por causa das dimensões


  6. #6
    Nax
    Nax está offline
    Piloto de Testes Nax's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Posts
    1,236

    Por Defeito

    LaFerrari...simplesmente porque todas as reviews que vi dele, dizem quase sempre que é um 458 com 960cv ou um 458 com esteroides...e só isso é dizer muito! The best driver's car just got better!

  7. #7
    Piloto de Rallye topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    12,282

    Por Defeito

    Se calhar nenhum deles.
    600cv+ já começar a ser muita potência para usar na estrada, quanto mais 963cv. Muito difícil se consegue "esticar as pernas" sem ser numa autoestrada.

    Já dizia o Jay Leno, "it's more fun to drive a slow car fast than a fast car slow".

    Mas, entre estes 2 acho que o Speciale é o melhor "driver's car".
    reckoner00 e PetrolHead95 gostam disto.

  8. #8
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    Se calhar nenhum deles.
    600cv+ já começar a ser muita potência para usar na estrada, quanto mais 963cv. Muito difícil se consegue "esticar as pernas" sem ser numa autoestrada.

    Já dizia o Jay Leno, "it's more fun to drive a slow car fast than a fast car slow".

    Mas, entre estes 2 acho que o Speciale é o melhor "driver's car".
    Que é muito cv é, mas, não sei se viste o peugeot que correu o último Pikes Peak ? muito mais rápido e radical que um La Ferrari e é conduzido a fundíssimo na estrada

  9. #9
    Banido Jfire's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Na clandestinidade
    Posts
    2,917

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    Se calhar nenhum deles.
    600cv+ já começar a ser muita potência para usar na estrada, quanto mais 963cv. Muito difícil se consegue "esticar as pernas" sem ser numa autoestrada.

    Já dizia o Jay Leno, "it's more fun to drive a slow car fast than a fast car slow".

    Mas, entre estes 2 acho que o Speciale é o melhor "driver's car".
    Ora nem mais. Para isso é que existem versões desportivas do Skoda Octavia

    Fora de brincadeiras,o Speciale. Deve ser bem mais civilizado e mais fácil de conduzir. Não deixando de ser rapidíssimo . De cortar a respiração talvez.
    O LaFerrari é uma excentricidade para levar até ao Estoril e semelhantes...

  10. #10
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    2,971

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Que é muito cv é, mas, não sei se viste o peugeot que correu o último Pikes Peak ? muito mais rápido e radical que um La Ferrari e é conduzido a fundíssimo na estrada
    Conduzido a fundo mas por um dos melhores pilotos de sempre...
    v7 gosta disto.

  11. #11
    Piloto de Rallye topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    12,282

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Que é muito cv é, mas, não sei se viste o peugeot que correu o último Pikes Peak ? muito mais rápido e radical que um La Ferrari e é conduzido a fundíssimo na estrada
    Vi . Mas o Loeb é um piloto profissional com muita experiência e o carro tem slicks, carradas de downforce, setup, etc. E foi numa competição onde tens a estrada toda para ti.
    v7 gosta disto.

  12. #12
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    2,971

    Por Defeito

    O La Ferrari em termos de experiência deve ser algo de surreal, por tudo o que representa, pela exclusividade, pelos dados técnicos que possui no cartão de visita...é o porta-estandarte do que a Ferrari é capaz de melhor fazer neste momento.

  13. #13
    Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    GPT-3
    Posts
    18,375

    Por Defeito

    Aqui está um tópico para viajar na maionese.
    Qm já drivou os dois?

  14. #14
    Piloto de Testes ASOT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    Posts
    3,184

    Por Defeito

    Ainda não joguei o último Forza para dar as minhas impressões.

  15. #15
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,250

    Por Defeito

    Numa perspectiva do "eu penso que", "eu acho que"...

    Eu acho que o 458 deve servir muuuuuito melhor para driver's car do que um LaFerrari.

    Num rally de regularidade em que participei há algumas semanas atrás, passamos em estradas fabulosas (Marão/Alvão) a todos os níveis mas em alguns sítios, devido à pouca largura da estrada e do tipo de curvas, acho que andar lá com um LaFerrari seria um pesadelo para o condutor e essencialmente para o carro. Mesmo num 458 não seria possível usar as capacidades do carro a 50%...

    v7 gosta disto.

  16. #16
    Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    GPT-3
    Posts
    18,375

    Por Defeito

    E outra coisa, há "drivers" diferentes.

  17. #17
    Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    Braga
    Posts
    7,440

    Por Defeito

    Eu acho que 90% dos LaFerraris, P1's e afins são usados para umas voltas nas calmas no Monaco ao fim de semana, nem 5% das potencialidades serão usadas.
    Os restantes 10% estarão com os verdadeiros entusiastas e maioritariamente serão usados em pistas por esse mundo fora...
    v7 gosta disto.

  18. #18
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Numa perspectiva do "eu penso que", "eu acho que"...

    Eu acho que o 458 deve servir muuuuuito melhor para driver's car do que um LaFerrari.

    Num rally de regularidade em que participei há algumas semanas atrás, passamos em estradas fabulosas (Marão/Alvão) a todos os níveis mas em alguns sítios, devido à pouca largura da estrada e do tipo de curvas, acho que andar lá com um LaFerrari seria um pesadelo para o condutor e essencialmente para o carro. Mesmo num 458 não seria possível usar as capacidades do carro a 50%...

    Para estradas "reais" do género das que falas um bom segmento C desportivo, do tipo do A45 é uma arma.

  19. #19
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    5,700

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Que é muito cv é, mas, não sei se viste o peugeot que correu o último Pikes Peak ? muito mais rápido e radical que um La Ferrari e é conduzido a fundíssimo na estrada
    Não percebi, qual é a comparação um La Ferrari e o 208 de Pikes Peak?

  20. #20
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Não percebi, qual é a comparação um La Ferrari e o 208 de Pikes Peak?
    Foi só uma tentativa de ilustrar que mesmo carros muito potentes conseguem ser expremidos nalgumas estradas.

  21. #21
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    5,700

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    usar um hypercar em estrada é dose.

    também por causa das dimensões
    Começa a haver também aqui uma mudança de paradigma; o Speciale tem 1.94m, o La Ferrari "só" tem 1.99m de largura

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •