Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mudança de distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mudança de distribuição

    Boa tarde, a minha namorada possui um grande punto de maio de 2010, 1.2 8v. Conta actualmente com 40 mil km. Em novembro é altura da revisão. Gostaria de saber se já é necessário mudar a correia de distribuição e se ao muda-la convém substituir também a bomba de água. Sempre é verdade que neste carro, se a correia rebentar não acontece nada ao motor? Obrigado!

    #2
    Para essa kilometragem mais valia ter comprado a gasolina!

    oh wait

    Se for um Fire sim, não há o risco de haver danos.
    De resto deves ter no manual o intervalo de mudança da correia de correia de distribuição bem como de outras coisas.
    Penso não ser necessário ainda apesar dos 4 anos. Mas o melhor é remover a tampa da distribuição e verificador o estado da correia. Se parecer em bom estado, como quem diz se a borracha parece toda uniforme e sem gretas, é porque está ok.
    Uma coisa que mais me preocuparia seria ver o estado do líquido de refrigeração. Por exemplo se tiver sido adicionada água da torneia alguma vez era boa ideia trocar por líquido novo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
      Boa tarde, a minha namorada possui um grande punto de maio de 2010, 1.2 8v. Conta actualmente com 40 mil km. Em novembro é altura da revisão. Gostaria de saber se já é necessário mudar a correia de distribuição e se ao muda-la convém substituir também a bomba de água. Sempre é verdade que neste carro, se a correia rebentar não acontece nada ao motor? Obrigado!
      Boas, a revisão da correia neste carro é aos 120.000 ou aos 5 anos, portanto é apenas para o ano ...
      Se mudar a correia deveria mudar todo o kit (na minha opinião) ...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X