Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda precisa-se: carro até 5000 euros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda precisa-se: carro até 5000 euros!

    Boas caros colegas,

    Tenho um amigo que na busca pelo primeiro carro me pediu opinião.

    Os percursos vão ser maioritariamente nacionais e vias fora de localidade, com pouca cidade. Parece-me ideal um carro a gasóleo, para a carteira. Em termos de dimensões pretende um segmento B, que não exceda muito os 150k km, com um orçamento de 5000 euros.

    Reuni os seguintes modelos principais:

    Yaris 1.4 D-4D
    Ibiza 1.4 TDI
    Corsa 1.3 CDTI
    Polo 1.4 TDI
    Fabia 1.4 TDI
    207 HDI
    C3 HDI
    Punto 1.3 M-Jet
    Clio 1.5 DCI
    Note 1.5 DCI
    Fiesta 1.4 TDCI

    Pretende-se um carro que paute pela economia.

    Digam de vossa justiça qual a vossa opinião e sugiram potenciais bons negócios!

    #2
    Yaris, esse motor não acaba

    Comentário


      #3
      Da experiencia que tive qualquer desses carros vai ser económico e fiável (no corsa c no inicio houve problemas com esse motor?! Tenho apanhado algunsbcom excesso de consumo e são sempre das primeiras unidades mas que fale quem conhece melhor a marca/motor).

      Ibiza TDI de 2007 a minha ex teve um uns 2 meses e era quase o formula 1 dos pequenos diesel. Barulhento, rápido e feeling desportivo.

      A mesma pessoa andou com um Fiesta TDCI e achamos o carro muito inferior e algo falso em molhado.

      Ainda ela teve também corsa D e gostou muito, eu não gostei em cidade do motor mas talvez porque conduzi pouco en tinha saído do meu 206 2.0hdi que o motor era outra loiça. A mala era estreita mesmo para um comercial.

      Acabando com os carros da lista da minha ex, profissionnte ela recebia carro a cada 2-3 meses de aluguer e eram sempre deste género, teve um Clio 3 de 65cv e gostamos muito pela qualidade interior, silêncio e pela disponibilidade do motor em baixas. Andava menos que o corsa e muito menos que o Ibiza mas era mais refinado e talvez isso também a ajudasse a pensar que íamos mais devagar.

      Eu ainda tenho um 206 HDI e coloco ao nível do Fiesta em qualidade, menos pesado que o 207 parecia ainda andar melhor que o Fiesta. Um carro fiel que em +180.000kms nunca me deixou mal.

      Na minha opinião:

      Ibiza (polo sai algo caro)
      Yaris (fiabilidade geral)
      Clio ( burguês se tiver algum equipamento)
      Note (maior)
      Corsa (aspecto desportivo)

      Não optava pelo Fabia pelo design "cansado" e sem sal, o 207 não pelo seu peso face ao motor, posso estar enganado mas pareceme sub motorizado. O C3 não gosto do design, apenas do novo. O punto nao por gosto pessoal e o fiesta colocaria em ultimo pela experiência que tive que não gostei mesmo.

      Comentário


        #4
        Para o que procuras, os carros que indicas são todos económicos, ou seja, irão fazer todos médias muito semelhantes. Também são motores já conhecidos, apenas acho que a dificuldade será em encontrar abaixo dos 150.000 kms reais.

        C3, Fiesta e 207 usam o 1.4HDI 70 cv, não são rápidos (principalmente o 207 que é o mais pesado) mas são económicos e regra geral fiáveis. O Yaris também o é e seria uma das minhas escolhas, a par com C3/Fiesta. Não levem a mal mas nos últimos tempos apenas aconselho TDI's aos meus piores inimigos, portanto excluía os mancos barulhentos Polo/Ibiza/Fabia.

        Cumps.

        Comentário


          #5
          Se tivesse que escolher um, diria Yaris, mas em usados o mais importante será aquele que conseguires encontrar como melhor negócio. E aí talvez um Gpunto possa ser uma opção "ganhadora".

          Comentário


            #6
            Acho que pode fechar, o Ecoflex disse tudo: o estado de cada carro é o mais importante e depois... o Fiat é o que desvaloriza mais, por isso encontra-se mais facilmente um em bom estado pelo mesmo valor de outros cansados...

            Comentário


              #7
              Comprei recentemente um Yaris 1.4 d4d de finais de 2005 (dos últimos P1F) precisamente por 5000€...versão IN-PACK com as jantes originais, Airbags laterais e Ac...O motor (de corrente) é um mimo...60-100 em 4ª em 8s...acho que diz muito......consumo real de 4.7L/100 em condução despachada e sem preocupações......

              O problema é encontrá-los á venda...

              Comentário


                #8
                O grande problema do Yaris é mesmo esse: encontrar um

                Os que estou mais inclinado para lhe recomendar é o Yaris, em primeiro lugar, e depois, em segundo, um Ibiza manco, como o meu

                Mas de qualquer forma vamos ver o que aparece, e depois começamos a escolher mais a dedo

                Comentário


                  #9
                  Arranja-se um Ibiza 1.4 TDI espectacular por esses valores [emoji12][emoji57]

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                    O grande problema do Yaris é mesmo esse: encontrar um
                    ...Pois...o meu o anuncio saiu numa 5ª á noite e eu fui buscá-lo na sexta de manha...Já sabia que ele ía desaparecer logo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Comprei recentemente um Yaris 1.4 d4d de finais de 2005 (dos últimos P1F) precisamente por 5000€...versão IN-PACK com as jantes originais, Airbags laterais e Ac...O motor (de corrente) é um mimo...60-100 em 4ª em 8s...acho que diz muito......consumo real de 4.7L/100 em condução despachada e sem preocupações......

                      O problema é encontrá-los á venda...
                      Também veio recentemente cá para casa um igual, mas Van, e o que mais me surpreendeu foi o andamento e os consumos. Muito bom!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X