Anúncio

Collapse
No announcement yet.

'97 Civic Coupe 125cv vs '05 Colt CZT 200cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    '97 Civic Coupe 125cv vs '05 Colt CZT 200cv

    estes são os 2 modelos que eu gosto muito, e por acaso encontrei os 2 que parecem ser impecáveis, mas só resta ir vê-los.

    em breve vou voltar a lisboa, e enquanto estes 2 carros ainda estiverem à venda gostaria que me ajudassem a decidir para comprar um deles.

    2900€ negociáveis - Civic 97 está todo original, travão às 4 rodas, todos os extras, com 87 mil kms. mas o problema é que fica em porto. não há maneira alguma de confiar algum mecânico para ir ver o civic e enviar o carro para lisboa ? se isso for alguma hipótese.

    6000€ - CZT 05 tem centralina reprogramada e com pressão de turbo aumentado, o que o torna ter 200cv. com discos de travão, molas e filtro desportivos. 95 mil kms. fica um pouco longe de lisboa. com o motor um pouco remexido e com potência aumentada será que não vai comprometer a vida útil do motor ?

    para os mais entendidos destes modelos deixem opiniões, qual a vantagem e desvantagem dos dois, em termos de idade/preço/fiabilidade, o consumo não pode ultrapassar a média de 9/10 litros.. qual seria a melhor escolha e porquê ?

    ao adquirir um deles, vai ser para conduzir em lisboa, e para o ano trazê-lo para os açores e vai ficar cá. quero que chegue aos 200 mil kms sem dar grandes chatices, mas também seria melhor que as manutenções não fossem demasiado difíceis e caras.

    sou um daqueles apaixonados por carros potentes, costumo conduzir um mx-5 1.8l de 95 de um familiar, prego a fundo às vezes e não tenho problemas em domar máquinas potentes.

    OLX pesquisem: "97 civic coupe" e "CZT", encontram facilmente. são estes 2 carros que apresentam estar em muito bom estado, é raro de se ver todos os meses nos sites de carros de 2ª mão.
    Editado pela última vez por NismoPT; 04 October 2014, 04:44.

    #2
    Carros completamente distintos, preços completamente díspares....

    Acho que deverias pensar bem o que queres porque se vais ter interesse em carros apenas porque são rápidos/ desportivos a única forma de escolha é o teu gosto e nisso não podemos ajudar.

    Ambos são carros para chegar aos 200.000kms, ambos consomem abaixo dos 9/10 se assim quiseres ou bem acima se também quiseres.

    Quanto ao andar prego afundo já percebi que és um "puto novo" e na velhice dos meus 26 anos te digo honestamente que a melhor forma de divertir não é prego afundo mas sim saber andar onde e quando se "pode". Não sabendo onde gostas de pisar fica só o reparo para que nem tu nem ninguém tenham problemas.

    PS: ate 6.000€ és capaz de encontrar eclipse, mx-5 ou civic VTI tambem

    Comentário


      #3
      Esses Civic Coupé são a coisa mais sem sal que a Honda alguma vez "pariu" - é que nem em termos mecânicos eram algo de jeito .

      O CZ-T é uma questão de gosto - eu não vejo nada de "desportivo" nesse carro, embora com 200 CV já deva apresentar um andamento bem razoável. A questão é: tem chassis para isso? O SilverArrow já teve um (stock, com 150 CV), pelo que te poderá dar algumas dicas. Por outro lado, eu desconfio sempre um bocado desses carros "preparados", por causa do tipo de utilização que devem ter tido.

      Em resumo: acho que devias procurar oultras alternativas, como por exemplo um CZ-T sem alterações. O Civic Coupé esquece. A não ser que procures um carro barato e fiável.

      Comentário


        #4
        O Honda já é um carro bastante antigo, o motor é simpático mas tenho um amigo que partiu um com pouco mais de 100 mil km.

        O Mitsu com 200 cv só gastará o que pretendes se andares devagar e tenho dúvidas que o resto do carro lide bem com esse acréscimo.

        Um original parece-me à partida mais seguro.

        Comentário


          #5
          Pelo que eu estou a ver do Honda, está muito bonito (também concordo que é um bocado sem sal, apesar de tudo com as jantes do vti fica engraçado).
          Mas não está todo original. E os extras todos que dizes tem que se lhe diga. Como extras apenas vejo ali o AC e o apoio de braços.
          Disco às 4 rodas não é de série. Só os Vti é que tinham, por isso já foi montado à posteriori. Todos os extras que o dono diz no anúncio são...de série!. O carro já vinha de série com vidros eléctricos, espelhos eléctricos etc...
          87 mil kms para 200 mil ainda é muito km, tens a certeza que vais fazer esses kms todos depois nos Açores?

          Não sei nada acerca do CZT. Deve estar ali uma grande máquina. Se já é preciso ter-se sorte na compra de um usado, mais sorte é precisa ao comprar um usado modificado sem conhecer o anterior dono.
          Mas esse CZT (penso que é um azul claro) está muito bonito. É mais seguro e mais tudo que o Honda.
          Se fosse para fazer kms preferia o Honda pela sua fiabilidade e consumos menores. Agora de resto, e apesar de não achar o Colt muito bonito, venha o Colt.

          Mas são dois carros que nada têm a ver um com o outro e os preços também não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post

            sou um daqueles apaixonados por carros potentes, costumo conduzir um mx-5 1.8l de 95 de um familiar, prego a fundo às vezes e não tenho problemas em domar máquinas potentes.


            Anyways não gosto particularmente de nenhum dos carros. Preferia mesmo o MX-5 que também se encontram entre esses preços

            Comentário


              #7
              O problema do CZT é nao transpirar desportividade nenhuma , é um carro demasiado alto e com altura ao solo em demasia ! Parece quase um citroen C2

              O civic tem um motor que nao gosta muito de rotaçoes , é um motor algo sensivel nesse aspecto .

              Tentava encontrar uma agulha no palheiro como um Ford focus ST170 ou entao um civic dessa altura mas na versao VTI

              Comentário


                #8
                Como não sei o teu limite para gastar num carro visto que tanto falas num carro de 2900 euros e outro de 6000 euros

                Mas parece que queres um carro desportivo


                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                O problema do CZT é nao transpirar desportividade nenhuma , é um carro demasiado alto e com altura ao solo em demasia ! Parece quase um citroen C2

                O civic tem um motor que nao gosta muito de rotaçoes , é um motor algo sensivel nesse aspecto .

                Tentava encontrar uma agulha no palheiro como um Ford focus ST170 ou entao um civic dessa altura mas na versao VTI


                E como foi aqui referido pelo Miguelspc um ford focus ST170 mas esses carros são muito dificeis de encontrar

                Mostro aqui um parecido o Ford fiesta ST 150cv

                http://santamariadafeira.olx.pt/ford...-iid-439600491




                Deixo aqui também um video do Ford Fiesta ST 150cv contra o Mitsubishi Colt CZT com 150cv

                https://www.youtube.com/watch?v=VVppN3R3uzI
                Editado pela última vez por Wannabe; 04 October 2014, 15:04.

                Comentário


                  #9
                  O problema é que entre 2900 e 6000€ existe muita coisa desde 97 até 2005.
                  Desde Puntos HGT, Civic Vti, Prelude 2.2 Vti, Audi A3/A4 1.8 T a BMW 52xi, Volvos, Mercedes tanta coisa....

                  Comentário


                    #10
                    Por 6000 mais valia investir num destes

                    Comentário


                      #11
                      sim, os preços são muito diferentes, mas a decisão é esta: vale a pena gastar menos e ter um carro velho com muitas provas de fiabilidade dadas ou gastar mais e ter um carro recente ? depois no fim das contas só quero menos avarias, peças fáceis de encontrar, etc. só rodar a chave e andar.

                      apesar de o civic ser velho, mas o motor já provou ser fiável, se este tiver sido bem tratado ainda tem muitos kms pa dar, no olx há civics aos pontapés a ultrapassar os 200 mil kms. o CZT é um carro raro cá em portugal e ainda ninguém com o CZT comprovou que ultrapassou os 180 ou 200 mil sem problemas.

                      comprar um carro tem que ser a meu agrado, não me interesso por carros tipo "banais", vulgares. tem que ser versões únicas, ter a sensação de exclusividade. cá não se vê nenhum CZT, e vê-se muitos civics 1.4 cheios de azeites. tem que ser de 2 portas e 4 lugares, se lugares não fossem um problema, talvez tinha comprado o mx-5, é dos melhores carros desportivos do mundo ;) não quero um Vti ou st170, por exemplo, é difícil de encontrar um bom exemplar, e também gastam muito. o Civic Coupé e CZT são de segmento "baixo" e com condução cuidadosa não devem ultrapassar os 7/8l, e também não devem ser caros para manter, ainda para mais são máquinas japonesas. não quero um audi, bmw ou mercedes, são "premiums" que não devem ser baratos de manter e as peças também não.

                      como disse prefiro um carro deste segmento, não grande como um mercedes ou prelude que aqui eu vou a muitos sítios apertados para passar ou estacionar. ah e já tive um colt cj0, daí gostar de CZT. e também já andei a ver muitas marcas e modelos no standvirtual, e mesmo assim só gosto mesmo estes 2 modelos, para mim, esteticamente são mais bonitos que a maioria dos outros carros. e já agora impostos de cilindrada, o civic daqui a uns anos torna-se mais barato ainda. não quero ir para além dos 1.8l, são uns 100 euros por ano..

                      cá penso que não vou fazer muitos km's nos próximos anos, só pretendo ficar com carro durante muito tempo sem muitas chatices.

                      a minha condução no dia-a-dia sou de pé leve, e quero um carro que aguente bem nas subidas sem gastar muito, troco sempre com rotações baixas. também há alturas que tenho um pouco de pressa, quero um carro que responda bem às minhas necessidades. uma ou duas noites por mês quando me ocorre aquela vontade de ganhar adrenalina vou a uma recta longa e aberta e prego a fundo.

                      Comentário


                        #12
                        Renault Clio sport, € 6.000, Porto - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Se é assim, segue para o CZT. O Honda nunca te irá dar essa adrenalina do prego a fundo numa recta.
                          Vê como é a rede de assistência da Mitsubishi nos Açores.

                          Comentário


                            #14
                            estou um pouco mais inclinado para o civic devido ao preço e o melhor é que traz esses extras agradáveis, e depois ainda há despesas para transportar o carro. se o CZT foi modificado para ser mais desportivo e potente, pode ter utilizado para track days ou corridas, não fazia sentido se sempre foi só carro de garagem, nunca se sabe, e não quero pagar 6000 euros para depois o carro durar menos do que esperávamos.

                            temos assistência Mitsubishi e Honda cá.

                            Comentário


                              #15
                              Clio 2.0... com esse orçamento é basicamente isto..

                              Comentário


                                #16
                                clio sport é bom e bonito, mas não é um modelo que queira empregar dinheiro, gosto mais de máquinas japonesas e tem que gostar mesmo da marca ou modelo, só estaria mesmo disposto a gastar num civic coupé ou czt, são dois dos poucos modelos que gostava muito de comprar. enquanto a cilindrada só se for até 1.6 para não andar a pagar muito imposto e também para não andar a gastar muita gasolina para o dia-a-dia.
                                Editado pela última vez por NismoPT; 05 October 2014, 22:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
                                  clio sport é bom e bonito, mas não é um modelo que queira empregar dinheiro, gosto mais de máquinas japonesas e tem que gostar mesmo da marca ou modelo, só estaria mesmo disposto a gastar num civic coupé ou czt, são dois dos poucos modelos que gostava muito de comprar. enquanto a cilindrada só se for até 1.6 para não andar a pagar muito imposto e também para não andar a gastar muita gasolina para o dia-a-dia.
                                  O Clio dá 10-0 ao honda e ao CZT. E isso de preferires japonês, calculo que seja pela fiabilidade. Digo-te, o bloco 2.0 usado no clio é muito fiável e não gasta por aí além, ao contrário do que possas pensar. Claro que se pisares o acelerador ele manda-se para os 12l, mas ANDA de facto MUITO! Os outros que mencionaste... desenrascam-se...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nunca compraria um CZT, nem com 150 nem com 200cv. aquilo parece um caixote pequeno. quanto ao honda, com 125cv sempre é alguma coisa, mas não esperes grande coisa em termos de prestações. não gosto de clios, mas ia mais depressa para um. ou então aquele fiesta, parece bem apetecível.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X