Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Peugeot e o medo de arriscar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Peugeot e o medo de arriscar

    Apesar de ter mais de 100 anos de existência, a Peugeot nunca foi uma marca muito regular, no que diz respeito ao equilíbrio entre a inovação e o status quo do mercado automóvel.

    O problema é que, na maior parte das vezes, os tiros no pé surgem por decisões administrativas e não por falta de ideias.

    É verdade que a marca nunca inventou a pólvora e, aproveitando ideias próprias ou de outros, até teve alguns casos que definiram tendências (a democratização da capota rígida; o facto de star sempre na linha da frente no desenvolvimento dos motores Diesel, etc) mas, quando se pensa na história do automóvel, principalmente nos últimos 30 anos, pensamos como é que a marca deixou a Renault ser a pioneira dos monovolumes na Europa ou, mais recentemente, ter ignorado o enorme sucesso que poderia ter sido o 206 Escapade (seria, seguramente, o porta-estandarte dos mini crossovers).




    Que outros casos conhecem, na Peugeot ou noutras marcas, em que uma grande ideia foi descartada e que acabou por se revelar um enorme sucesso nas mãos de outras marcas?
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por amalgamut; 04 October 2014, 12:28.

    #2
    O 1007 foi uma pedrada no charco... infelizmente não vingou.

    Mais recentemente, o RC-Z foi uma verdadeira lufada de ar fresco nos coupés compactos. Embora se inspire um pouco no Audi TT, conseguiu criar uma interpretação própria com bastante personalidade.

    De resto, a Peugeot sempre foi tida como a marca mais conservadora dos 3 actuais grandes construtores franceses, destacando-se mais pelo classicismo e distinção dos seus carros - bom gosto sem entrar em loucuras. Dou como exemplo o 406 Coupé ou até mesmo o 607, um carro lançado há 14 anos e que ainda hoje tem um design actual e refinado (principalmente visto de traseira).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      O 1007 foi uma pedrada no charco... infelizmente não vingou.

      Mais recentemente, o RC-Z foi uma verdadeira lufada de ar fresco nos coupés compactos. Embora se inspire um pouco no Audi TT, conseguiu criar uma interpretação própria com bastante personalidade.

      De resto, a Peugeot sempre foi tida como a marca mais conservadora dos 3 actuais grandes construtores franceses, destacando-se mais pelo classicismo e distinção dos seus carros - bom gosto sem entrar em loucuras. Dou como exemplo o 406 Coupé ou até mesmo o 607, um carro lançado há 14 anos e que ainda hoje tem um design actual e refinado (principalmente visto de traseira).
      O problema do 1007 terá sido o preço? O espaço, ou falta dele? O facto de nunca ter sido considerado um mini-monovolume do segmento B, que quase todas as marcas agora têm?

      Comentário


        #4
        Foi o preço e o facto de as portas só darem problemas!

        Comentário


          #5
          O que mais chateia é que a Peugeot faz concepts muito interessantes como quem faz pães quentes. Mas depois fica tudo em "águas de bacalhau".
          O design actual da Peugeot é excelente. Os motores são tão bons ou melhores que a concorrência.
          Falta um supercar!

          Comentário


            #6
            Tenho Peugeot á dois meses, e posso dizer: nunca mais compro esta marca, é lixo em todos os níveis, já foi 4 vezes a oficina e segunda feira vou tentar despachar este carro novo, com apenas dois meses.

            Comentário


              #7
              Greetings!

              Conta mais.
              Isso de difamar sem dar dados aguça a curiosidade.
              O que é tão mau que te faz querer queimar milhares de euros?

              Cumprimentos

              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
              Tenho Peugeot á dois meses, e posso dizer: nunca mais compro esta marca, é lixo em todos os níveis, já foi 4 vezes a oficina e segunda feira vou tentar despachar este carro novo, com apenas dois meses.

              Comentário


                #8
                Não tem a estrela ou bandeira bavariana.

                Comentário


                  #9
                  A Peugeot/Citroen foi a primeira marca a disponibilizar de serie o head up display de tal forma que a BMW, mini, e Mercedes o passarem a fazer também ( de forma diferente mas no mesmo intuito). Numa forma original de manter os olhos na estrada e disponibilizar informação mais importante ao condutor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                    A Peugeot/Citroen foi a primeira marca a disponibilizar de serie o head up display de tal forma que a BMW, mini, e Mercedes o passarem a fazer também ( de forma diferente mas no mesmo intuito). Numa forma original de manter os olhos na estrada e disponibilizar informação mais importante ao condutor.
                    Lembro-me de ver o HUD primeiro no E60 e depois no C6.

                    Gosto dos actuais Pugs assim como Citros, mas depois de terem estado perto do abismo, acho que deviam concentrar-se em ter menos modelos disponíveis.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                      Tenho Peugeot á dois meses, e posso dizer: nunca mais compro esta marca, é lixo em todos os níveis, já foi 4 vezes a oficina e segunda feira vou tentar despachar este carro novo, com apenas dois meses.
                      Bem, deves ter tido azar então. Eu tenho um 308 dos novos desde outubro do ano passado e tem sido só meter gasóleo e andar. Apesar de ser uma geração nova, em termos de fiabilidade (estou a falar de itens sem ser o motor já que o 1.6hdi tem a sua maturidade) tem sido excelente. Voltaria a comprar o 308, sem dúvida.

                      Comentário


                        #12
                        Lembro-me na altura do 1007, os responsáveis da Peugeot a convenceram-nos que era um carro mais caro porque era para um nicho. Tinha soluções tecnológicas todas xpto que ia ser um sucesso... No carro que não deviam apostar foi no que apostaram, ainda por cima numa altura que andavam mal de contas.

                        Comentário


                          #13
                          Aqui vai: tive 3 citroên, tive 3 Mazda, 1 renault, 3 ford e um wolksvagen e talvez mais alguns, mas o importante é salientar este Peugeot que tenho á 2 meses, primeira semana: tubos rotos do radiador, depois pastilhas e discos todas as 3 semanas ou seja 6000 km percorridos, peças de plásticos que se desencaixam da porta de trás, rede do cofre que ao esticar pela primeira vez para por algo dentro do cofre se rasga, direcção que treme sempre que travo mais forte, carro que foge sempre para a esquerda sempre que acelero e travo, queres mais para que eu esteja triste com esta marca???Outra questão não tenho carros alemães, só tive um golf 3 nada mais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                            Aqui vai: tive 3 citroên, tive 3 Mazda, 1 renault, 3 ford e um wolksvagen e talvez mais alguns, mas o importante é salientar este Peugeot que tenho á 2 meses, primeira semana: tubos rotos do radiador, depois pastilhas e discos todas as 3 semanas ou seja 6000 km percorridos, peças de plásticos que se desencaixam da porta de trás, rede do cofre que ao esticar pela primeira vez para por algo dentro do cofre se rasga, direcção que treme sempre que travo mais forte, carro que foge sempre para a esquerda sempre que acelero e travo, queres mais para que eu esteja triste com esta marca???Outra questão não tenho carros alemães, só tive um golf 3 nada mais.
                            Só por curiosidade, qual é o modelo mesmo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              O que mais chateia é que a Peugeot faz concepts muito interessantes como quem faz pães quentes. Mas depois fica tudo em "águas de bacalhau".
                              O design actual da Peugeot é excelente. Os motores são tão bons ou melhores que a concorrência.
                              Falta um supercar!

                              Não deve existir marca que tenha ganho tanto, nas mais diversas categorias automobilísticas, e que nunca tenha arriscado num supercarro..

                              Comentário


                                #16
                                Comprei a Peugeot bippe teppe 1.3 cc 75 cv a diesel com FAP.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                  Comprei a Peugeot bippe teppe 1.3 cc 75 cv a diesel com FAP.
                                  Não conheço o modelo. Da marca Peugeot só conheço mesmo o 308. Grande azar com esses problemas todos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou segunda feira propor uma troca por outra, ou vai ter de ir para a fábrica para retificar o problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      MRF pensei que já tínhamos estabelecido que se calhar as outras marcas (nomeadamente a tua adorada Mazda) também têm os seus problemas neste campo...
                                      Eu acho que o teu problema é que vives numa área muito agreste. Tubos ruídos por ratos sempre houveram em todas marcas... logo que o carro esteja exposto aos ratos
                                      Volto a lembrar que já este ano houve um recall para as Mazda 6 por causa das aranhas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        e desde quando a peugeot tem um 1.3cc com 75cv e FAP?

                                        Ou será que comprou uma Opel Combo?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                                          Não tem a estrela ou bandeira bavariana.
                                          Outra vez esta "crença"?

                                          Acham mesmo que a única diferença entre um Peugeot e um Mercedes é o status?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Peugeot chegou a ter as carrinhas a diesel mais comodas do mercado, 304 break, teve grandes modelos para trabalhar 404 e 504 pick up, teve mais utilitária a 504 break renforcé, 505 break, não ficava em nada atrás da Renault que vivia à custa dos subsídios Estatais, a Renault Espace, o projeto é da Matra, marca independente na época, projeto que nunca foi pago, arrastou-se nos tribunais franceses, acabou com a falência da Matra e posterior aquisição pela Renault, um caso vergonhosa de proteção Estatal a um grande Empresa com contornos de corrupção politica. O Grande modelo da Peugeot foi o 205, tal como a VW foi o Golf.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                              e desde quando a peugeot tem um 1.3cc com 75cv e FAP?

                                              Ou será que comprou uma Opel Combo?!
                                              O Bipper/Nemo/Fiorino partilham o mesmo corta-relva, o 1.3 JTD 75cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha opiniao, é que para mim nunca houve uma marca que evolui tanto a nível de design como a Peugeot quando lançou 206,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                  O Bipper/Nemo/Fiorino partilham o mesmo corta-relva, o 1.3 JTD 75cv.
                                                  Que por acaso é o mesmo da Opel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                    Que por acaso é o mesmo da Opel.
                                                    Correção! Fiat

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Outra vez esta "crença"?

                                                      Acham mesmo que a única diferença entre um Peugeot e um Mercedes é o status?
                                                      Não. Para além disso os Mercedes têm mais tendência a pegar fogo.

                                                      this argument will never get old

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                        A minha opiniao, é que para mim nunca houve uma marca que evolui tanto a nível de design como a Peugeot quando lançou 206,
                                                        De facto o 206 na altura foi uma coisa espantosa, em termos de design, de tal maneira que mesmo hoje em dia, ainda não aparenta ter tantos anos. Só o interior é que envelheceu mais depressa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Antes do 206 escapade,já a OPEL tinha mostrado o concept Corsa SCamp II.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                            Correção! Fiat
                                                            Sim, mas é utilizado pela opel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X