Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes - taxi, a queda do dominio ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes - taxi, a queda do dominio ?

    para quem usa táxi com alguma frequência, e não só, já deve ter dado conta que os mercedes estão a perder o domínio.

    ontem vim num VW Jetta com quase 350.000 kms e o motorista ( e proprietário ) disse-me que o anterior carro dele foi um W203 ( C220 ) que vendeu com mais de 700 K e não deixou muitas saudades.

    o atual VW tem dado muitas alegrias e até os Skoda estão a dar bons resultados.

    há uns tempos recusei entrar num 190 porque acho que não é justo pagar a mesma tarifa e andar num carro barulhento e sem os padrões de conforto e segurança dos mais modernos.

    alguém tem notado esta alteração ?

    o que acham dos carros antigos / velhos até na praça ?

    #2
    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    para quem usa táxi com alguma frequência, e não só, já deve ter dado conta que os mercedes estão a perder o domínio.

    ontem vim num VW Jetta com quase 350.000 kms e o motorista ( e proprietário ) disse-me que o anterior carro dele foi um W203 ( C220 ) que vendeu com mais de 700 K e não deixou muitas saudades.

    o atual VW tem dado muitas alegrias e até os Skoda estão a dar bons resultados.

    há uns tempos recusei entrar num 190 porque acho que não é justo pagar a mesma tarifa e andar num carro barulhento e sem os padrões de conforto e segurança dos mais modernos.

    alguém tem notado esta alteração ?

    o que acham dos carros antigos / velhos até na praça ?
    Por estranho que pareça estive em Aveiro uns dias e precisei de andar de taxi uma quantas vezes! Além de notar que o valor no taxímetro sobe bem mais devagar só andei em versões recentes de Mercedes C e E! Não vi um único 190d! Em Lisboa os Skoda andam a vender bem!

    Comentário


      #3
      Acho que é um sinal dos tempos.

      A Mercedes já não tem a reputação que tinha, a concorrência tem produtos igualmente tão capazes de aguentar a dureza da vida de táxi e também há cada vez menos gente disposta a fazer o investimento num Mercedes quando um Dacia custa uma fracção e transporta o mesmo número de gente.

      Ok que não com a mesma qualidade, mas é um sacrifício compreensível para os tempos que correm.

      Comentário


        #4
        Que os Mercedes estão a perder o domínio, ou pelo menos a quota que tinham há uns anos atrás, isso é claro.

        Basta estar uns minutos a observar uma praça de táxis e nota-se isso bem.
        Acho que o principal factor actualmente é o orçam€ntal. Em algumas praças é impressionante o números de viaturas que se vê actualmente de Dacias, Citroen C-Elysée e Skodas.
        Refiro-me à zona de Lisboa, que é a que conheço.

        Comentário


          #5
          Parece-me que na Alemanha, por exemplo, os VW já começam a ultrapassar os Mercedes em número de táxis. Também porque têm uma gama muito mais "taxi-friendly": vários monovolumes desde o compacto Golf Plus à Transporter de 9 lugares.

          Acima disso dominam ainda as Sprinter.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
            Por estranho que pareça estive em Aveiro uns dias e precisei de andar de taxi uma quantas vezes! Além de notar que o valor no taxímetro sobe bem mais devagar só andei em versões recentes de Mercedes C e E! Não vi um único 190d! Em Lisboa os Skoda andam a vender bem!
            O mais antigo é um Mercedes 200 e curiosamente é Letra A. De resto há um ou dois w202, para além de outros mais recentes.

            Comentário


              #7
              É verdade.. antes era só mercedes, agora há muitas marcas diferentes com boa representatividade.

              Solidez é importante, mas como se faz muitos kms, economia também é importante. Os mercedes são caros, pesados e têm motores grandes. Tudo isso contribui para serem hoje em dia menos apetecíveis do que eram quando o gasóleo era barato.

              Comentário


                #8
                Outra coisa curiosa, nunca se vê BMW e mesmo Audi.
                Toyota e Honda também não, tal como os coreanos.
                Italianos é 0, e franceses só se escapam os C-elysée e os semi-renault (Dacia)

                à parte a durabilidade e economia, é muito diferente andar o dia todo num taxi mercedes ou num dacia...mas o que é certo é que cada vez mais se vê o meio termo (skoda e afins...)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Outra coisa curiosa, nunca se vê BMW e mesmo Audi.
                  Toyota e Honda também não, tal como os coreanos.
                  Italianos é 0, e franceses só se escapam os C-elysée e os semi-renault (Dacia)

                  à parte a durabilidade e economia, é muito diferente andar o dia todo num taxi mercedes ou num dacia...mas o que é certo é que cada vez mais se vê o meio termo (skoda e afins...)
                  Não ves tu ...

                  Em Lisboa existem imensos bmw, Toyota e Fiat

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Outra coisa curiosa, nunca se vê BMW e mesmo Audi.
                    Toyota e Honda também não, tal como os coreanos.
                    Italianos é 0, e franceses só se escapam os C-elysée e os semi-renault (Dacia)

                    à parte a durabilidade e economia, é muito diferente andar o dia todo num taxi mercedes ou num dacia...mas o que é certo é que cada vez mais se vê o meio termo (skoda e afins...)
                    Eu vejo Toyota avensis.

                    Comentário


                      #11
                      Tb costumo ver alguns Kia Ceed

                      Comentário


                        #12
                        Acho que munca vi um taxi bmw, agora vejo mts skodas, em espanha entao skodas e dacias por todo lado.

                        Comentário


                          #13
                          Já apanhei um série 5 Táxi mas também foi o único que vi até hoje.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                            Não ves tu ...

                            Em Lisboa existem imensos bmw, Toyota e Fiat
                            BMW's? Acho que nunca vi nenhum.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Outra coisa curiosa, nunca se vê BMW e mesmo Audi.
                              Toyota e Honda também não, tal como os coreanos.
                              Italianos é 0, e franceses só se escapam os C-elysée e os semi-renault (Dacia)

                              à parte a durabilidade e economia, é muito diferente andar o dia todo num taxi mercedes ou num dacia...mas o que é certo é que cada vez mais se vê o meio termo (skoda e afins...)
                              Por acaso já vi vários italianos, 1 500L e 2 bravos um deles GPL. Mas realmente é muito raro, Toyota também já vi, Honda é que não, tal como coreanos, BMW e Audi.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Acho que munca vi um taxi bmw, agora vejo mts skodas, em espanha entao skodas e dacias por todo lado.
                                Eu vejo regularmente um taxi BMW, uma carrinha E61 com publicidade a um stand de usados.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu já vi um 5 no aeroporto, uma única vez.


                                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                  BMW's? Acho que nunca vi nenhum.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Acho que munca vi um taxi bmw, agora vejo mts skodas, em espanha entao skodas e dacias por todo lado.
                                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                    Já apanhei um série 5 Táxi mas também foi o único que vi até hoje.
                                    Já vi vários BMW táxi, mas não em Portugal. Em Portugal, só me lembro de ver um 525tds E34.

                                    Na Alemanha já vi vários 730d e na Suíça vi um 745i.

                                    Outra coisa que noto é que em Lisboa os táxis são em média muito mais velhos que nas outras localidades. Felizmente apareceram carros como os C-Elysée, para substituir alguma da sucata que andava na praça.

                                    Eu aplaudiria uma legislação que viesse limitar a idade máxima dos táxis. 20 anos numa fase experimental e redução progressiva para 15 anos. Parece-me razoável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mercedes e táxis na mesma frase só mesmo na tugalândia. Se forem a qualquer cidade de país civilizado vêm paletes de taxis híbridos, designadamente Prius e Prius+. Só no país da fiscalidade verde é que os táxis a gasóleo podem deduzir o IVA do combustível e os táxis a gasolina não...

                                      Comentário


                                        #20
                                        a idade das viaturas também devia ser regulada,

                                        tipo máximo de 10 anos.

                                        a maioria dos táxis que uso dizem-me ( em lisboa ) que fazem cerca de 100~150 euros dia sem grandes problemas.

                                        creio que conseguem poupar cerca de 50 euros/dia ( já descontando a manutenção, salário, combustíveis e outras despesas ) pelo que pelo menos 1.000 euros/mês são "lucro".

                                        em cerca de 3 anos já estão de parte cerca de 36.000 que chega e sobra para um VW Jetta/passat, neste caso do jetta ele disse que lhe custou ( com IVA ) cerca de 16.500 euros.

                                        se isto for verdade, então as empresas deviam ajustar a frota e dar um novo ar ao País.

                                        acho que o governo aqui deveria ter uma intervenção mais a sério e "forçar" os táxis/taxistas da capital usar apenas carros com menos de 10 anos e as outras partes do Pais com um limite de 15.

                                        poderão existir casos em que 15 anos não sejam suficientes, mas ai entraria a regra da exceção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          completamente de acordo, para as cidades como lisboa os híbridos são uma excelente opção.


                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Mercedes e táxis na mesma frase só mesmo na tugalândia. Se forem a qualquer cidade de país civilizado vêm paletes de taxis híbridos, designadamente Prius e Prius+. Só no país da fiscalidade verde é que os táxis a gasóleo podem deduzir o IVA do combustível e os táxis a gasolina não...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            eu já vi um 5 no aeroporto, uma única vez.
                                            O único que conheço é um desses, cor creme, salvo erro de 2004, anda muito pelo aeroporto, inclusive já postei uma foto desse 5.

                                            Audi, vejo por vezes um A4 de 96

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              a idade das viaturas também devia ser regulada,

                                              tipo máximo de 10 anos.

                                              a maioria dos táxis que uso dizem-me ( em lisboa ) que fazem cerca de 100~150 euros dia sem grandes problemas.

                                              creio que conseguem poupar cerca de 50 euros/dia ( já descontando a manutenção, salário, combustíveis e outras despesas ) pelo que pelo menos 1.000 euros/mês são "lucro".

                                              em cerca de 3 anos já estão de parte cerca de 36.000 que chega e sobra para um VW Jetta/passat, neste caso do jetta ele disse que lhe custou ( com IVA ) cerca de 16.500 euros.

                                              se isto for verdade, então as empresas deviam ajustar a frota e dar um novo ar ao País.

                                              acho que o governo aqui deveria ter uma intervenção mais a sério e "forçar" os táxis/taxistas da capital usar apenas carros com menos de 10 anos e as outras partes do Pais com um limite de 15.

                                              poderão existir casos em que 15 anos não sejam suficientes, mas ai entraria a regra da exceção.
                                              Acho que o nosso mercado em termos de táxis tem muitas particularidades.

                                              Não percebi muito bem porque é que praticamente nenhum taxista opta por caixa automática. Mesmo nos mais recentes W204 em que andei, eram todos manuais. Sei que o risco de avaria é maior e os consumos ligeiramente superiores, mas nunca percebi muito bem essa fixação. Se eu fosse taxista, era o primeiro extra que escolhia.

                                              Lá fora, pelo menos nos países que têm taxis melhorzinhos (estou agora a pensar na Alemanha), até mesmo as Touran vêm com DSG.

                                              Comentário


                                                #24
                                                josemanuel, também não existe grande necessidade de limitar os táxis de fora da capital a 15 anos.

                                                A minha cidade tem uns 30/40 táxis e não me lembro de nenhum com mais de 10 anos.

                                                Em Lisboa, aí sim, uma lei nesse sentido seria bem-vinda. A bem da saúde dos cidadãos e, principalmente, dos peões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em Castelo Branco, por acaso, também é tudo Taxi's com menos de 10/15 anos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    3pelos,

                                                    acho que é o mesmo que já vi também.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a ideia de dar mais 5 anos é por causa da eventual menor faturação e menos trabalho em algumas zonas do Pais.


                                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                      josemanuel, também não existe grande necessidade de limitar os táxis de fora da capital a 15 anos.

                                                      A minha cidade tem uns 30/40 táxis e não me lembro de nenhum com mais de 10 anos.

                                                      Em Lisboa, aí sim, uma lei nesse sentido seria bem-vinda. A bem da saúde dos cidadãos e, principalmente, dos peões.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Basta ir a Marrocos para ver a profusão de Taxis mercedes e aí sim, verdadeiramente antigos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Basta ir a Marrocos para ver a profusão de Taxis mercedes e aí sim, verdadeiramente antigos.
                                                          Mas julgo terem forte concorrência dos Peugeot 504/505.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em Nova Iorque, este verão, fiquei surpreendido com o mau aspecto de muitos taxis novos. Uns Nissans com pior aspecto que os Dacias deste lado de cá do Atlantico. Nem imaginava que a Nissan construísse carros com aspecto tão fatela...
                                                            Editado pela última vez por JoSonas; 05 October 2014, 16:46.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X