Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Mazda 6 diesel - opinião e alternativas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Mazda 6 diesel - opinião e alternativas

    Boas,

    O meu cunhado e eu fomos ver uma Mazda 6 com motor 2.0 diesel de 2005 para ele. Tem 125.000 kms e revisoes na marca. Ele gostou da carrinha e pediu ao dono para na 6ª feira passada fazer um diagnostico na marca. O diagnostico deu tudo bem, menos a bateria que precisa ser trocada e o tubo de admissão do turbo que está roto. Na Mazda disseram que com o tubo roto a carrinha deveria puxar muito mal. O meu cunhado foi em seguida experimentar e alem de puxar mal, fuma bastante e de vez em quando dá uns ligeiros engasgos, coisa pouca, mas dá. Isto é normal e apenas derivado do tubo de admissão do turbo estar roto?

    2ª questão: este motor com apenas 125000 kms será fiavel? Há melhores opçoes dentro da mesma gama de viatura até 10 anos e até 6500 euros?

    Obrigado

    #2
    Por acaso é um carro que gosto bastante. Tenho algumas dúvidas sobre se esse modelo já tem o filtro de partículas, que tem vários registos de avarias. E não são nada baratos...

    Quanto ao preço, parece-me adequado.

    Comentário


      #3
      Alguem sabe esclarecer se o tubo da admissao do turbo roto provoca fumo preto no escape, perda de potencia e aguns pequenos soluçoes que descrevi?

      Obrgado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
        Alguem sabe esclarecer se o tubo da admissao do turbo roto provoca fumo preto no escape, perda de potencia e aguns pequenos soluçoes que descrevi?

        Obrgado
        Não é garantido que provoque, mas faz todo o sentido que assim seja!

        Entra "mais ar do que a conta" alterando a proporção da mistura o que pode explicar o fumo negro ou os engasganços...

        A coisa para interessar era o dono trocar o tubo e só depois o teu amigo decidir se fica com ela ou não. Para ser justo para os dois e se ele depois a comprar assume esse custo. Parece-me a melhor solução.

        Do que me lembro (lidei apenas com uma de perto dessa altura): Problemas no faróis de xenon e volante motor.

        Comentário


          #5
          Aproveita para perguntar na marca se a viatura foi alvo do recall que levaram para substituição das anilhas de injectores. Estas anilhas foram fonte de graves problemas no motor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
            Alguem sabe esclarecer se o tubo da admissao do turbo roto provoca fumo preto no escape, perda de potencia e aguns pequenos soluçoes que descrevi?
            Sim, pode provocar esses sintomas. Isso tem que ser reparado já...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X