Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Legal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Legal

    Bom dia,

    Acontece que a minha namorada comprou no mês passado uma Opel Van Corsa 1.3 à empresa onde trabalha.
    A empresa tem contrato de assistência com a opel e na altura da venda garantiu que a viatura estava em bom estado e que qualquer coisa que pudesse acontecer seria prontamente resolvida.
    Fizemos sensivelmente 300km's com o carro e o mesmo avariou.

    Entramos no carro tentamos dar à chave duas ou 3 vezes e à terceira dar à chave nem ligavam as luzes do cockpit desconfiei que fosse bateria fraca... O carro se encontrava numa descida tentei pô-lo a trabalhar de empurrão sem sucesso.
    Liguei para a assistência em viagem e mandei o carro para a opel (a mesma que dá manutenção aos carros da tal empresa).Hoje para meu espanto apresentam-me uma fatura de 900 euros e dizem que a culpa é minha por ter tentado por o carro a andar de empurrão!

    Alguma sugestão de como devo proceder?

    Desde já o meu obrigado!

    orçamento.jpg

    #2
    nao quero fazer de advogado do diabo até porque o problema é-me desconhecido, mas no manual esta escrito para nao colocar o veiculo a trabalhar de empurrão..
    como é que ligaste para a assistencia em viagem e te cobraram 260eur pelo reboque?

    Comentário


      #3
      Sim também os questionei sobre o reboque e disseram me que isso seria pago pela seguradora?! No entanto o reboque não era deles... por isso o porquê desse valor aparecer aí ultrapassa me.
      Certo, suponho que não venha no manual do carro, mas esse procedimento já me "salvou" várias vezes sem problema nenhum.

      Editado: Agora dizem que o "reboque" é afinal a mão de obra.
      Editado pela última vez por Tiag; 06 October 2014, 10:12.

      Comentário


        #4
        Como deves proceder?

        Pagar e aprender a não "inventar", pois como pudeste constatar a tua solução danificou vários componentes do carro.

        Comentário


          #5
          E quem me garante que o problema foi mesmo causado por ter tentado por a pegar de empurrão?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tiag Ver Post
            E quem me garante que o problema foi mesmo causado por ter tentado por a pegar de empurrão?
            Quando tentaste por a trabalhar de empurrão devias estar consciente dos riscos associados. Arriscaste e correu mal. Para a próxima já sabes que é melhor ficar quieto e deixar a reparação nas mãos de quem sabe.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tiag Ver Post
              Bom dia,

              Acontece que a minha namorada comprou no mês passado uma Opel Van Corsa 1.3 à empresa onde trabalha.

              A empresa tem contrato de assistência com a opel e na altura da venda garantiu que a viatura estava em bom estado e que qualquer coisa que pudesse acontecer seria prontamente resolvida.
              Fizemos sensivelmente 300km's com o carro e o mesmo avariou.
              Leste o contrato ou foi de boca? Alguns contratos terminam ao fim de 4/6 anos ou quando o veículo muda de proprietário.

              Entramos no carro tentamos dar à chave duas ou 3 vezes e à terceira dar à chave nem ligavam as luzes do cockpit desconfiei que fosse bateria fraca...
              Se avariou não inventamos: só tinhas que ligar para a assistência opel. Se achavas que era a bateria ias comprar uma e substituia-la tu na hora no momento.
              Os carros de agora ja nao pegam por empurrão, tudo é comandado por computadores, se vais empurrar o carro para o fazer pegar, que electricidade é que chega à centralina e demais sensores para comandar a quantidade de gasoleo a entrar no motor?


              O carro se encontrava numa descida tentei pô-lo a trabalhar de empurrão sem sucesso.
              Liguei para a assistência em viagem e mandei o carro para a opel (a mesma que dá manutenção aos carros da tal empresa).Hoje para meu espanto apresentam-me uma fatura de 900 euros e dizem que a culpa é minha por ter tentado por o carro a andar de empurrão!
              E não é assim tão descabido.

              Alguma sugestão de como devo proceder?
              A unica coisa que podes fazer agora é ler o tal contrato de assistência opel que o carro diz que tem para tentares nao pagar os tais 259eur, afinal que assistencia é essa? Para isso chamavas o reboque do seguro e mandavas para a opel. pagavas o mesmo sem o preço do reboque..

              Desde já o meu obrigado!
              6 caracteres
              Editado pela última vez por maxpayne; 06 October 2014, 11:05.

              Comentário


                #8
                Dass, esse carro é uma florzinha de estufa

                A bateria dá o berro, tentas pôr a trabalhar de empurrão e o kit de distribuição & associados foi à viola

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Dass, esse carro é uma florzinha de estufa

                  A bateria dá o berro, tentas pôr a trabalhar de empurrão e o kit de distribuição & associados foi à viola
                  E ainda sujou os travões..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                    E ainda sujou os travões..
                    Pois, essa é que coiso e tal...

                    Comentário


                      #11
                      Fizeste algo que não é recomendável e os gajos aproveitaram-se disso, está mais que visto

                      Para a próxima não inventes, ou melhor, não digas que o fizes-te


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        "os carros de agora ja nao pegam por empurrão, tudo é comandado por computadores...?" Estamos a falar de um Opel Corsa, não de um Ferrari. Eu vejo cada uma... Essa fatura da opel é surreal

                        Comentário


                          #13
                          Porque necessita de um kit de distribuição? Partiu? Esse motor não é de corrente? Se colocar apenas uma bateria nova o motor funciona bem?

                          Acho que deves perguntar isto na oficina que deu o orçamento...

                          Ou será que o carro não pegava porque a distribuição se "embrulhou"? Tendo a bateria descarregado devido a várias insistências...
                          Editado pela última vez por Atadinho; 06 October 2014, 14:01.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bals Ver Post
                            "os carros de agora ja nao pegam por empurrão, tudo é comandado por computadores...?" Estamos a falar de um Opel Corsa, não de um Ferrari. Eu vejo cada uma... Essa fatura da opel é surreal
                            Tenta fazê-lo pegar de empurrão.. i dare you.

                            Comentário


                              #15
                              rodaste o motor sem pressão de oleo para alimentar o tensor hidraulico da corrente... será isso??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tiag Ver Post
                                E quem me garante que o problema foi mesmo causado por ter tentado por a pegar de empurrão?
                                Quando fizeste esta questão à oficina, o que é que te responderam? Se é que a fizeste...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom, vou responder à minha propria pergunta. Mas gostava que alguém que perceba de mecânica me dissesse se estou errado ou não.

                                  Os carros com corrente não são só maravilhas. Ao contrário das correias, dependem do oleo para funcionarem correctamente. Neste carro a corrente é mantida com a tensão correcta por um tensor hidraulico, ou seja, funciona com oleo sob pressão. Se o carro estava desligado a bomba de oleo também estava, logo o tensor não estava a trabalhar e a corrente não estava com a tensão correcta... portanto pode ter-e dado cabo da distribuição por isso.

                                  não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiag Ver Post
                                    Bom dia,

                                    Acontece que a minha namorada comprou no mês passado uma Opel Van Corsa 1.3 à empresa onde trabalha.
                                    A empresa tem contrato de assistência com a opel e na altura da venda garantiu que a viatura estava em bom estado e que qualquer coisa que pudesse acontecer seria prontamente resolvida.
                                    Fizemos sensivelmente 300km's com o carro e o mesmo avariou.

                                    Entramos no carro tentamos dar à chave duas ou 3 vezes e à terceira dar à chave nem ligavam as luzes do cockpit desconfiei que fosse bateria fraca... O carro se encontrava numa descida tentei pô-lo a trabalhar de empurrão sem sucesso.
                                    Liguei para a assistência em viagem e mandei o carro para a opel (a mesma que dá manutenção aos carros da tal empresa).Hoje para meu espanto apresentam-me uma fatura de 900 euros e dizem que a culpa é minha por ter tentado por o carro a andar de empurrão!

                                    Alguma sugestão de como devo proceder?

                                    Desde já o meu obrigado!

                                    [ATTACH]125524[/ATTACH]
                                    Vamos por partes:

                                    1-o facto da empresa ter contrato de assistência com a Opel, não significa que carro ter mudado de dono (tu) não cesse esse contrato assistência. Só vendo os papéis. Mas duvido que contrato "persista" para ti. O que te dusseram, se não ta escrito, nada vale infelizmente.

                                    2-com ou sem contrato de assistência, o stand Opel para onde levaste o carro presta um serviço, que é pago. Com contrato ou sem contrato esse serviço tem de ser pago. Se não pelo contrato de assistencia, por ti, quem haveria de ser?

                                    3-vejo na foto "orçamento" ou seja, o fazer orçamento é um serviço pago. Mas não é automático que se siga a reparação. Ou seja, podes ter pagar o orçamento mas obviamente não a reparação. Até porque provavelmente te fica muito mais barato cá fora.

                                    4-espero que carro tenha sido baratissimo porque 313 mil kms por mais bem cuidado que tenha sido (duvido) chega a um ponto que são necessárias várias peças a substituir e se forem todas ao mesmo tempo, nunca fica barato.

                                    5-se tentar pegar de empurrão estragou algo, em teoria é possível, na pratica provavelmente não, mas também agora não há nada a fazer nem tens forma de o saber ou de provar se culpa não foi tua.

                                    6-se não foi dada ordem de reparação, eu se fosse ti, pagava custo de orçamento e fazia trocas peças noutro sitio.

                                    7-o reboque na fatura que depois misteriosamente passa a "mão-de-obra" é muito estranho. Tu não chamaste assistência em viagem do TEU seguro? Então o que tem oficina a ver com isso ou porque o cobra a ti? Supostamente é gratuito. Mas também não é LINEAR. Vão ao portal da queixa e verão muitos automobilistas que quando chamaram reboque da assistência em viagem tiveram de pagar o reboque porque apólice tinha letras pequeninas e em caso de avaria não era gratuito. MAS ERA A SEGURADORA que cobrava o reboque ao segurado e não a oficina. Isso nunca ouvi dizer. Podes pensar em ir reclamando pois devem ter-te tentado passar a perna com isso.

                                    8-o que podes fazer? Esclarece isso do contrato de assistência mas duvido que te suportem os custos. Mas se fosse eu também não lhes dava dinheiro a ganhar e reparava o carro noutra oficina.
                                    Editado pela última vez por dtv; 06 October 2014, 15:48.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas respostas até agora.

                                      O reboque era do meu seguro e segundo a opel na fatura consta "reboque" apenas para eles internamente saberem como lá chegou o carro... Estranho mas ok...
                                      O contrato de assistência do carro não passou para o nome da minha namorada, mencionei-o apenas porque a empresa que lhe vendeu o carro (barato sim) tem uma vasta frota e trabalham a anos com este concessionário. Por isso acho que aqui uma mão lava a outra.

                                      Na altura da venda foi acordado uma garantia de 6 meses de caixa e motor. Agora não se querem responsabilizar, pois dizem que o fato de ter tentado pegar de empurrão foi o que danificou o motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há já uns bons anos que essa de por os carros a trabalhar de empurrão não funciona! Agora a pegar de empurrão só há alguns gajos

                                        Sem energia eléctrica (leia-se "sem bateria") não adianta tentar por um motor a trabalhar! Não lê os sensores, não injecta combustível, nada, não mexe!

                                        Deixam os problemas para os técnicos - não digo "mecânicos" porque esses também pescam pouso!

                                        Comentário


                                          #21
                                          e eu a pensar que eram apenas os Ferraris...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um bocado estúpido colocarem Reboque em vez de mão-de-obra...
                                            Se o kit de distribuição foi de 120€ até foi barato.
                                            E o que é aquela parcela que diz "Martelo"? Não me digas que também significa outra coisa qualquer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nalgumas zonas significa um copo enorme de vinho



                                              (os martelos fazem parte do sistema de actuação das válvulas)
                                              Editado pela última vez por Vocsa; 06 October 2014, 19:54.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não há dúvida que "Reboque" é MO, apesar de achar que está muito mal descrito. Veja-se o valor (37€) e a quantidade (7 horas).

                                                Depois o Kit de distribuição até que é barato, já a bateria custa quase 90 € (com iva).

                                                Isso da martelo arrisco dizer que são as válvulas, pelo número que está a seguir (16), será?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os martelos são as peças que fazem, superiormente, a actuação da válvula. Ou seja é onde as valvulas estão ligadas, é o que se vê quando se abre a tampa do motor. Devem ter-se danificado por descomando da distribuição. Até é uma sorte os martelos danificaram-se e não as válvulas... se não teria de abrir-se o motor e retirar a cabeça para as trocar... implicaria uma junta, etc.

                                                  É nos martelos que se encontram os parafusos de afinação das válvulas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    Tenta fazê-lo pegar de empurrão.. i dare you.
                                                    Quem falou em pegar de empurrão? Eu estava a referir-me aos comandados por COMPUTADORES. Pegar de empurrão também tem a desvantagem de enviar combustivel por queimar para o catalizador.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X