Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com emissão da carta de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com emissão da carta de condução

    Hoje recebi recebi uma carta em casa em que dizia o seguinte:

    "Assunto: 1ª EMISSÃO DA CARTA DE CONDUÇÃO

    A fim de se proceder à regularização da carta de condução acima referida informa-se que deverá remeter a estes Serviços, impresso mod. 1, devidamente preenchido com caneta de cor preta, acompanhado de uma fotografia, a cores, de fundo claro e de tamanho 3.5 x 4.5.

    Com os melhores cumprimentos"

    A minha dúvida é, se o que me pedem nesta carta, não deveria ter sido feito pela escola de condução onde eu andei?

    #2
    Quando tirei a minha, após uns 3 meses à espera dirigi-me ao IMTT e disseram-me o mesmo.
    As fotos que dei foram recusadas porque quis ser barateiro e entreguei na escola umas fotografias de quando tinha uns 15 anos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
      Quando tirei a minha, após uns 3 meses à espera dirigi-me ao IMTT e disseram-me o mesmo.
      As fotos que dei foram recusadas porque quis ser barateiro e entreguei na escola umas fotografias de quando tinha uns 15 anos
      Um rapaz com carta aos 15 anos era obra

      Mas em relação ao meu problema, não deveria ter sido a escola a tratar do assunto?

      Comentário


        #4
        Lá está é a mesma situação. Eu passei e fiquei com a guia azul a dizer que estava apto a conduzir. E com uma validade de um ou dois meses. Como expirou desloquei-me ao IMTT. Deduzo que numa primeira fase o IMTT não levante problemas para emitir a guia de aprendizagem porque esta não leva foto. Só depois quando vão buscar a foto para imprimir a Carta é que decidem que a foto não está capaz. A escola mesmo que seja informada está-se nas tintas porque quanto te deparas com o problema já deixaste de ser cliente deles entretanto

        Essa brincadeira obrigou-me a duas deslocações ao IMTT, uma delas bastante caricata:

        Estava eu e mais umas 20 pessoas à porta do IMTT. Não queriam deixar entrar porque supostamente tinham uma falha no sistema. Deduzo que queriam sair mais cedo pois era uma sexta-feira feriado no dia seguinte
        Alguém chamou a polícia claro. Pouco depois estava tudo lá dentro a ser atendido. No entanto antes de entrar estava um senhor a passar na rua, mesmo em frente à entrada. Sentiu-se mal e caíu. Alguém o assistiu e pouco depois chegou uma ambulância e pouco depois eu entrei. Saí de lá precisamente no momento em que fechavam o saco preto

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
          Lá está é a mesma situação. Eu passei e fiquei com a guia azul a dizer que estava apto a conduzir. E com uma validade de um ou dois meses. Como expirou desloquei-me ao IMTT. Deduzo que numa primeira fase o IMTT não levante problemas para emitir a guia de aprendizagem porque esta não leva foto. Só depois quando vão buscar a foto para imprimir a Carta é que decidem que a foto não está capaz. A escola mesmo que seja informada está-se nas tintas porque quanto te deparas com o problema já deixaste de ser cliente deles entretanto

          Essa brincadeira obrigou-me a duas deslocações ao IMTT, uma delas bastante caricata:

          Estava eu e mais umas 20 pessoas à porta do IMTT. Não queriam deixar entrar porque supostamente tinham uma falha no sistema. Deduzo que queriam sair mais cedo pois era uma sexta-feira feriado no dia seguinte
          Alguém chamou a polícia claro. Pouco depois estava tudo lá dentro a ser atendido. No entanto antes de entrar estava um senhor a passar na rua, mesmo em frente à entrada. Sentiu-se mal e caíu. Alguém o assistiu e pouco depois chegou uma ambulância e pouco depois eu entrei. Saí de lá precisamente no momento em que fechavam o saco preto
          Estou a mesmo a ver que vou ter que perder uma tarde (ou mais ) para tratar deste assunto.

          No IMTT é sempre uma grande salganhada e até dá medo só de pensar em ter que ir lá.

          Será que a escola de condução trata deste assunto? (sem cobrar)

          Comentário


            #6
            O meu pai tratou da renovação da carta na nossa escola de condução, por isso...

            Comentário


              #7
              Fui hoje à escola e perguntei o que se passava, disseram-me que trataram de tudo e lá me lembrei que até lhes dei uma fotografia minha. O que provavelmente aconteceu foi que o IMTT recusou a fotografia que eu mandei por ser muito brilhante talvez (de facto é um papel diferente, brilha mais quando exposto à luz)

              Acho que agora já está tudo encaminhado Obrigado pelas respostas!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X