Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequeno Familiar - Ibiza/Clio/2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequeno Familiar - Ibiza/Clio/2008

    Ola a todos.
    Preciso da vossa ajuda e opiniões.
    Vou trocar o meu Altea 2.0 TDI por um novo carro.
    Devido a orçamento limitado e depois de negociar valores cheguei a três modelos com um custo idêntico.
    Seat Ibiza ST FR 1.2 TSI 30 Anos
    Clio Sport Tourer TCe Luxe
    Peugeot 2008 1.2Vti Allure.
    Ibiza 4 anos garantia.
    Clio 5 anos garantia
    Peugeot 4 anos de garantia e manutenção.
    Gosto dos 3 mas queria a vossa opinião e se possível de alguém que possua estes modelos. Custos escondidos, problemas...
    A condução será 70-80% cidade e o resto AE. Cerca de 10k / ano.
    Obrigado desde já.

    #2
    Sabes que vais descer de segmento e passar para um carro não diesel, certo?

    O pug é o único aspirado (menos baixas e mais lento a recuperar) e é mais concorrente do Captur.

    Os outros dois são interpretações de carrinhas do segmento B e são muito equivalentes. Para mim a dúvida seria entre estes, mas com mais inclinação para o Clio apenas por uma questão de gostar mais da estética...

    Comentário


      #3
      Sim, sei perfeitamente
      É mesmo opção.
      Gosto bastante do Ibiza mas o meu receio com Ibiza/Clio é o motor turbinado. Tive muito ma experiencia com o Altea (turbo novo aos 120000).

      Comentário


        #4
        A melhor escolha penso que seria o clio. Se fosse a pensar nos custos de manutenção ia a peugeout.

        Comentário


          #5
          Clio!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
            Ola a todos.
            Preciso da vossa ajuda e opiniões.
            Vou trocar o meu Altea 2.0 TDI por um novo carro.
            Devido a orçamento limitado e depois de negociar valores cheguei a três modelos com um custo idêntico.
            Seat Ibiza ST FR 1.2 TSI 30 Anos
            Clio Sport Tourer TCe Luxe
            Peugeot 2008 1.2Vti Allure.
            Ibiza 4 anos garantia.
            Clio 5 anos garantia
            Peugeot 4 anos de garantia e manutenção.
            Gosto dos 3 mas queria a vossa opinião e se possível de alguém que possua estes modelos. Custos escondidos, problemas...
            A condução será 70-80% cidade e o resto AE. Cerca de 10k / ano.
            Obrigado desde já.
            Desculpa aos mais sensíveis,
            Vais passar de cabalo para burro!
            Então tens um carro com um segmento espetacular e superior e que dá nas vistas, e vais trocar por um carrito e anda a gasolina de 3 cilindros !!!!!
            Gostava de apanhar trocas dessas.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
              Desculpa aos mais sensíveis,
              Vais passar de cabalo para burro!
              Então tens um carro com um segmento espetacular e superior e que dá nas vistas, e vais trocar por um carrito e anda a gasolina de 3 cilindros !!!!!
              Gostava de apanhar trocas dessas.....
              Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
              Sim, sei perfeitamente
              É mesmo opção.
              Gosto bastante do Ibiza mas o meu receio com Ibiza/Clio é o motor turbinado. Tive muito ma experiencia com o Altea (turbo novo aos 120000).
              Vem já aí a brigada tdi.. vou para o bunker..
              PS. o user está no direito de querer trocar e podes sempre aproveitar e comprar lhe o altea! 2 em 1!

              Comentário


                #8
                Bom não serve desculpa o turbo, se fez 120 k km ate nem foi mau! Depois afinal vais comprar novamente um com turbo!

                De qualquer das formas convém saber que o Ibiza para o ano vai ser substituído.
                O Clio é uma boa proposta esteticamente muito consensual
                O 2008 é outra praia e não serve de concorrente a nenhum dos últimos!

                Comentário


                  #9
                  Entao resumindo...
                  Turbo+Embraiagem+Volante+Caixa+Interior com 232.000 com miudos...
                  Eu sei que vou passar de cavalo para burro, se pudesse comprava um Mercedes, mas são prioridades. Tenho mais onde gastar dinheiro.
                  O motor do Altea 140cv...são até demais para o que preciso, sinceramente.

                  Comentário


                    #10
                    Bem tenho novidades.
                    Depois de um pressing final...
                    Tenho uma mt boa proposta para um Ibiza ST FR 1.6TDI 105cv. Valorizaram a minha retoma em +1000€ relativamente ao TSI.
                    Vem com full extras + xenon + sensores á frente + pneu+ ...
                    E...tem entrega imediata! Em principio esta decidido.

                    Comentário


                      #11
                      Já não é a 1ª vez, que acham dew trocar o meu diesel por estes a gasolina... bla bla... não quero diesel... bla bla bla... novidades, comprei um diesel.

                      Na minha opinião, fizeste bem.

                      Comentário


                        #12
                        Se as condições comerciais nao tivessem melhorado, com a valorização do meu, tinha ido para o gasolina.
                        Mas felizmente continuo com um bom motor e neste caso com muito equipamento.
                        Sabem de problemas conhecidos com este unidade? Sei que tenho de ter atenção ao filtro de particulas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                          Já não é a 1ª vez, que acham dew trocar o meu diesel por estes a gasolina... bla bla... não quero diesel... bla bla bla... novidades, comprei um diesel.

                          Na minha opinião, fizeste bem.
                          Os vendedores sabem bem como dar a volta...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
                            Se as condições comerciais nao tivessem melhorado, com a valorização do meu, tinha ido para o gasolina.
                            Mas felizmente continuo com um bom motor e neste caso com muito equipamento.
                            Sabem de problemas conhecidos com este unidade? Sei que tenho de ter atenção ao filtro de partículas.
                            Parece que atualmente estão bastante bem, mas a lista era(é?) longa:
                            Bimassa/embraiagem, injetores, turbo, filtro de partículas, caixa de velocidades, eletrónica errónea...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                              Os vendedores sabem bem como dar a volta...
                              É o trabalho deles.
                              Mas se o esforço acrescido (€) dado pelo diesel não fosse compensatório a médio prazo o cliente não compra, ainda para mais o cliente que queria gasolina. (neste caso, pareceu-me por uma questão de baixar ao preço da viatura)

                              Comentário


                                #16
                                Sim, eu tenho um limite de orçamento mensal a pagar pelo carro. E pelo que queria (bem equipado) apenas um gasolina era possível.
                                Aqui foi uma junção de factores, com a valorização extra do meu Altea e um pequeno extra (10€/mes na mensalidade) da minha parte.
                                Para vos dar um ideia, pedi valores para motores equivalentes noutras marcas e a diferença disparou de 3-4€ (gasolina) para 25-40€ (gasoleo) na mensalidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vinha dar a minha opinião (Clio), mas se está escolhido, boa sorte com o carro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por h1berto Ver Post

                                    Ola a todos. Preciso da vossa ajuda e opiniões. Vou trocar o meu Altea 2.0 TDI por um novo carro.

                                    (...)

                                    Tive muito ma experiencia com o Altea (turbo novo aos 120000).

                                    Entao resumindo... Turbo+Embraiagem+Volante+Caixa+Interior com 232.000 com miudos...

                                    (...)

                                    Bem tenho novidades. Depois de um pressing final (...)um Ibiza ST FR 1.6TDI 105cv. (...) E...tem entrega imediata! Em principio esta decidido.


                                    De qualquer forma, desejo-te bons kms com o Ibiza sem metade das avarias do Altea.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado!
                                      Eu vou dando feedback aqui das primeiras impressões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma pergunta.
                                        Este Ibiza vem com pneus 215/40/17.
                                        No livrete quais sao as outras medidas homologadas?

                                        Comentário


                                          #21


                                          Primeira foto! Obrigado a todos pela ajuda!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem...nem sei que vos diga.
                                            Não tenho carro á uma semana e já sai fumo branco pelo capot! Ainda não sei o que é mas é completamente frustrante! Estou a pensar seriamente devolver o carro e exigir o dinheiro de volta! Depois da ma experiencia com o Altea dei nova oportunidade á Seat mas mais uma vez... Nem sei o que dizer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conseguiste ver de que zona do motor saía o fumo? Grande galo...espero que seja um problema menor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
                                                Bem...nem sei que vos diga.
                                                Não tenho carro á uma semana e já sai fumo branco pelo capot! Ainda não sei o que é mas é completamente frustrante! Estou a pensar seriamente devolver o carro e exigir o dinheiro de volta! Depois da ma experiencia com o Altea dei nova oportunidade á Seat mas mais uma vez... Nem sei o que dizer.
                                                Mas o que é que a SEATdiz sobre isso? Já certamente fizeram um diagnóstico! Isso pode ser um simples isolamento encostado a um sitiu quente por exemplo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
                                                  Bem...nem sei que vos diga.
                                                  Não tenho carro á uma semana e já sai fumo branco pelo capot! Ainda não sei o que é mas é completamente frustrante! Estou a pensar seriamente devolver o carro e exigir o dinheiro de volta! Depois da ma experiencia com o Altea dei nova oportunidade á Seat mas mais uma vez... Nem sei o que dizer.
                                                  Não leves a mal mas tinha que postar esta..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Felizmente não passou de um susto! Era a cera do escape que como é novo...acabou por sair... UFA!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cuidado com a fap

                                                      Boa compra mas na motorizaçao errada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
                                                        Felizmente não passou de um susto! Era a cera do escape que como é novo...acabou por sair... UFA!
                                                        Se sentires cheiro a queimado nos primeiros tempos é derivado a dois motivos:
                                                        -Embraigem;
                                                        -FAP;

                                                        A embraigem do meu Ibiza cheirou "mal" durante alguns meses. Depois de levar umas puxadas valentes lá passou.
                                                        O FAP quando está a queimar sente-se bem o cheiro a queimado no exterior do veículo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obg pelos avisos! É que como estou sempre de pé atrás...duvido de tudo ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Está bonita a carrinha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X