Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.7 CDTI / Toyota Corolla 1.4 D4D / Toyota Corolla 2.0 D4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Honda Civic 1.7 CDTI / Toyota Corolla 1.4 D4D / Toyota Corolla 2.0 D4D

    Boa tarde,
    quero tocar o meu carro por um diesel de 5 lugares com 10/12anos.
    queria saber a vossa opinião, pois estou dividido entre dois carros, Honda Civic e o Toyota Corolla, no caso do Corolla há com as 2 motorizações, valorizo os consumos e a fiabilidade.
    obrigado

    #2
    Ca por casa anda um civic versão exclusive com esse motor, comprado novo.

    Neste momento nada apontar, tem sido meter gasoleo e andar.

    Por exemplo tem aquecimento nos bancos, estofos em pele, desembaciador dos espelhos laterais

    Consumo anda nos 5.5 (valor no CB), com bastante cidade até.

    Confortavel e até tem um bom espaço

    Performance bastante aceitavel

    Em geral estamos contentes com a compra e se fosse hoje voltava-se a comprar o carro.

    qual é o teu orçamento?
    Editado pela última vez por sublime21; 07 October 2014, 15:52.

    Comentário


      #3
      boa tarde,
      são cerca de 6000€

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por saltoni Ver Post
        Boa tarde,
        quero tocar o meu carro por um diesel de 5 lugares com 10/12anos.
        queria saber a vossa opinião, pois estou dividido entre dois carros, Honda Civic e o Toyota Corolla, no caso do Corolla há com as 2 motorizações, valorizo os consumos e a fiabilidade.
        obrigado
        Bem eu não acho que haja grande vantagem no 2.0 toyota face ao D4D. Anda mais, mas bebe mais dai depender muito do tipo de uso que vá ter. Se for maioritariamente autoestrada, ainda vale a pena pores em hipotese, se não com o 1.4 estas bem servido.

        Tenho um 1.4D4D 90CV num Auris há 6 anos no qual ja fiz 113000km e só posso dizer bem. Cumprindo os limites de velocidade facilmente se faz medias reais de 5.0. Nos ultimos 2 anos tem feito muito para e arranque, varias viagens de 17km em mais de 1h30 e a media real no pior dos cenarios foi 6,2, sendo que na parte rapida (Autoestrada) eram velocidades de 160 170...

        Media normal do carro com viagens de autoestrada a 140, mais alguma cidade tem sido nos ultimos depositos (media real) 5,4 - 5,8.

        Até agora tem sido mudar o oleo e meter gasoleo, mais nada.

        Pessoalmente iria para o Corolla 1.4D4D, que é um carro que esteticamente me agrada bastante

        Comentário


          #5
          2.0 D4D num Corolla/Auris...vai entrar em concorrência quase com um BMW série 3

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            2.0 D4D num Corolla/Auris...vai entrar em concorrência quase com um BMW série 3
            O 12 era bem engraçado com essa motorização. Sinceramente não percebo o fim deste motor/potência

            Comentário


              #7
              no caso das motorizações do Toyota, claro que há diferença entre um 2.0 e um 1.4, mas a nível de fiabilidade/durabilidade há assim uma diferença tão grande?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por saltoni Ver Post
                no caso das motorizações do Toyota, claro que há diferença entre um 2.0 e um 1.4, mas a nível de fiabilidade/durabilidade há assim uma diferença tão grande?
                A nível de fiabilidade/durabilidade não me parece que haja grande diferença, a constar pelas unidades 1.4 D4D com grande quilometragens em frotas. A nível de utilização a diferença é mínima, sendo o 1.4 mais silencioso e comedido nos consumos. Em 2004, quando comprei o meu Corolla 1.4 D4D fui ao stand com a intenção de comprar um 2.0 D4D. O 1.4 D4D tinha saído há um mês e havia pressão para vender este novo motor. Os carros por fora são iguais, com o pormenor que na altura o 2.0 tinha o lettering D4D por baixo do pisca lateral com o último D a vermelho. Fiz o test drive num 1.4 e num 2.0 e fiquei com o 1.4 por não ter encontrado diferenças de andamento que justificassem a diferença de preço.

                Como tenho um Corolla 1.4 D4D já com 250.000 aconselho-te a procurar uma viatura destas com menos kms que o meu. Atenção ao historial porque andam aí muitos ex-rent a car. Outro pormenor é que o pessoal tende a tratar alguns Toyotas menos bem com a fama de que são tanques de guerra.

                A nível de problemas crónicos no 1.4 D4D tens: rolamento do alternador (tive), rolamentos da caixa de velocidades (tive), algumas unidades consomem óleo (1l/100km máx ; não tive). Os problemas que tive foram solucionados na garantia e nunca implicaram ficar a pé.

                O Corolla desta altura é um carro que ainda hoje tem boa presença, e o meu continua com a mesma robustez e condução precisa e oleada do 1º dia. Mas se todos tratassem os carros como eu, os stands não vendiam novos.

                Comentário


                  #9
                  Outra coisa que o meu levou foi a válvula EGR, mas foi numa fase em que Corolla passou para as mãos da minha esposa, que tem uma condução muito calma e nunca puxa muito pelas rotações, o que levou a um entupimento da válvula. O carro entrou em safe-mode e após umas valentes gasadas onde saiu muita porcaria pelo escape retomou o funcionamento normal. Como a válvula tem um componente electrónico, optei por trocá-la com receio de novas avarias.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    2.0 D4D num Corolla/Auris...vai entrar em concorrência quase com um BMW série 3

                    Imagina o auris 2.2 dcat 180cv. Canhão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Imagina o auris 2.2 dcat 180cv. Canhão
                      Mas raríssimo, raríssimo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                        Mas raríssimo, raríssimo.
                        Sim é raro, mas as vezes aparecem em usados. E o preço nem sequer se destaca muito dos outros, porque os 1.4.D4D puxam muito o preço para baixo.

                        Por exemplo o 2.0:

                        Toyota Auris 2.0 D-4D SPORT, € 10.900 - Standvirtual

                        Esta dentro do preço dos 1.4 para os mesmo KM (este até está barato demais) e com mais extras (estofos em couro, bluetooth)

                        à Pouco tempo vi um 2.2 DCAT 177Cv a venda e estava abaixo de 15000.

                        Comentário


                          #13
                          Aqui também existe um corolla 1.4d4d de 2006. Nestes oito anos tem sido uma companhia fiável e barata, tem sido manutenção programada e material de desgaste. Foi o grande influenciador para a compra da avensis. No entanto ainda é um jovem, conta apenas com 130000 kms. É poupado e desenrascado quanto baste.

                          Comentário


                            #14
                            pois a razão pelo qual estou inclinado para o Toyota é a de ter uma Verso há 2 anos e estou bastante satisfeito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por saltoni Ver Post
                              pois a razão pelo qual estou inclinado para o Toyota é a de ter uma Verso há 2 anos e estou bastante satisfeito
                              Se mudases para a Honda, tambem não mudavas para uma má marca. Ainda assim, se tens toyota e estas satisfeito, acho que estás melhor com toyota. Eu sou suspeito porque tenho 2 toyotas, mas se os tenho é por alguma razão....

                              O verso que tens que motor tem?

                              Comentário


                                #16
                                tenho uma Verso 2.0 Diesel de 126 cavalos, estou muito satisfeito e contente, é um modelo bastante bonito(pelo menos para mim...), mas vêm-se poucas em Portugal, mas há muitos emigrantes com este modelo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde

                                  Neste momento moram cá em casa uma carrinha mercedes Classe E - 220CDI, do ano 2000* , o qual tenho ha 16 anos

                                  Ainda um Honda Jazz de 2006, o qual me fez ser fan dos carros Japoneses

                                  Para alem da boa experiencia com o Jazz, os videos deste Scott Kilmer, têm-me feito lavagem cerebral de que os Toyotas são os melhores carros do mundo !*
                                  https://www.youtube.com/channel/UCux...IlF-k-K5YU8XPA

                                  Uma vez que precisamos de mais uma viatura cá em casa, a dieses, estou inclinado para comprar um Toyota , cerca do ano 2008 +/-*

                                  Contudo tenho alguns dilemas, talvez possam ajudar-me partilhando as vossas opiniões e experiencias :

                                  >Toyota Corolla ou Auris ?* * Li algures que o Corolla tem melhor construção que o Auris, apesar de claramente partilharem uma série de componentes

                                  >Os Corolla 1.4D4D de 2007, 2008 só têm caixa de 5?

                                  >Devo evitar um feiculo com filtro altiparticulas, ou nestes Toyotas D4D 1.4* não são muito chatos ? (ainda para mais será para fazer 60 kms diarios de Autoestrada)

                                  >A maioria dos que ando a ver estão na casa dos 150 a 200.000 Kms . Com esta Kilometragem, ao que devo estar atento, e quais os problemas mais comuns ?
                                  Caso precise mudar a*embraiagem costuma custar +/- quanto ?* *Tem Bimassa ?


                                  >Considero ainda o Avensis III Sedan, D4D 2.0 126CV, cerca ano 2009, os quais já encontram a preços bastante Interessantes . O que acham do Avensis VS Corolla ? E Os consumos , disparam muito por ser o motor 2.0 VS 1.4 ?

                                  Obrigado***

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X