115 cv num carro daquele tamanho é submotorizado? Que farei eu que ando num com 65 cv
São 122cv, e submotorizado é uma das muitas "virtudes" que apontam ao carro.
De facto fazer 10 segundos dos 0-100, com uma velocidade máxima anunciada acima dos 200 é caso para dizer que não anda um chavo
E para não dizerem que o post só tem ironia, até parece que a maioria dos carros a GPL são menos submotorizados. A questão pode ser vista por ser um Bmw (que ainda não percebi o porquê de ser uma marca mal amada por muitos) e "só" ter 122cv. Depois vêm as piadas que não dá para drift, porque não tem força, e que a maioria dos donos nem sabe que é RWD. É o costume.
O que eu ainda não percebi é o que é que tem a submotorização a ver com a instalação de GPL...
Bom, também não exageremos ... Costumo conduzir também o carro de trabalho do meu pai, Corsa A 1.0, que tem nada mais nada menos que ... 45 cv (se bem que alguns já morreram )
São 122cv, e submotorizado é uma das muitas "virtudes" que apontam ao carro.
De facto fazer 10 segundos dos 0-100, com uma velocidade máxima anunciada acima dos 200 é caso para dizer que não anda um chavo
E para não dizerem que o post só tem ironia, até parece que a maioria dos carros a GPL são menos submotorizados. A questão pode ser vista por ser um Bmw (que ainda não percebi o porquê de ser uma marca mal amada por muitos) e "só" ter 122cv. Depois vêm as piadas que não dá para drift, porque não tem força, e que a maioria dos donos nem sabe que é RWD. É o costume.
O que eu ainda não percebi é o que é que tem a submotorização a ver com a instalação de GPL...
Pode ter como velocidade máxima até os tais 200 km/h, mas vocês andam todos os dias a essa velocidade? A velocidade máxima para mim é experimentar uma vez ou outra quanto é que o carro dá ... acho mais interessante a aceleração e as recuperações
Sou só eu a reparar que um tipo que sabe que o motor é de injeção direta, e até a porra do numero do motor sabe, vem aqui regista-se e pergunta se dá para por a GPL??
Logo a seguir um user que está registado desde 2013 e NUNCA fez nenhum post vem aqui e manda-o ir para o autogas...
Pronto eu sei que sou mesmo desconfiado, mas não resisti a partilhar os meus pensamentos. Além disso os anos de FAHO obrigam-nos a ser desconfiados com estas coincidências!
Pode ter como velocidade máxima até os tais 200 km/h, mas vocês andam todos os dias a essa velocidade? A velocidade máxima para mim é experimentar uma vez ou outra quanto é que o carro dá ... acho mais interessante a aceleração e as recuperações
Claro que não. Pelo menos eu sei que não o faço, mas também sabes bem que o ponto de vista que eu estava a explanar nada tem a ver com isto
Bom, também não exageremos ... Costumo conduzir também o carro de trabalho do meu pai, Corsa A 1.0, que tem nada mais nada menos que ... 45 cv (se bem que alguns já morreram )
Mas o meu carro pesa 1100 kg e move-se a Gpl, o que é mais que suficiente para quem gosta de conduzir a poupar, para quem gosta de cv e acelerações acho que o Gpl não compensa uma vez que os consumo nessas condições dispara.
GPL nisso, ficas com um carro de segmento acima a gastar tanto com um utilitário, comecei este ano e dá imenso jeito os €€€€€ que se poupam!!!
Vocês que estão a dar esse conselho com tanta convicção, têm carros a GPL com injecção directa?
O problema aqui não é a questão de meter ou não a GPL, pois todos sabemos as vantagens do GPL. A questão aqui é ser um motor de injecção directa, e sem ter a certeza que existe kit específico para este motor, eu não me aventurava. Naturalmente dá sempre para meter a GPL, mas será um sistema tradicional adaptadao ao funcionamento e que ficará sempre a consumir gasolina simultâneamente com GPL.
Vocês que estão a dar esse conselho com tanta convicção, têm carros a GPL com injecção directa?
O problema aqui não é a questão de meter ou não a GPL, pois todos sabemos as vantagens do GPL. A questão aqui é ser um motor de injecção directa, e sem ter a certeza que existe kit específico para este motor, eu não me aventurava. Naturalmente dá sempre para meter a GPL, mas será um sistema tradicional adaptadao ao funcionamento e que ficará sempre a consumir gasolina simultâneamente com GPL.
Eu tenho um carro a GPL com 20 anos, mas está impecável e a poupança é algo brutal!!!
O sistema GPL em sistemas de injecção directa requer a consulta de um instalador certificado, sugiro para isso que consultes o forum autogás ou o site do IMTT, isto porque esse instalador trata da papelada, mas vir tudo averbado no DUA como manda a lei, e depois com uma declaração do instalador, vai fazer no período de 30 dias uma inspecção ao gás num centro de inspecções (custa 100€) para receberes o novo selo para permitir estacionar no parques subterrâneos (caso não queiras podes prescindir deste custo).
O sistema a GPL é preferível em veículos com cilindrada mais alta, pois são estes que por norma tem um maior consumo, algo que o GPL ajuda a compensar devido ao baixo custo por litro.
De resto terás um sistema adequado ao teu carro, desde que o instalador certificado te garanta que ele existe não terás problemas, até porque o teu carro continuará a usar gasolina caso queiras...
Os pormenores da configuração e instalação só um instalador te pode dizer, são coisas demasiado técnicas, para que nós meros utilizadores te possamos esclarecer, ainda assim, posso dizer-te que o carro irá pegar a gasolina, e depois de uns segundo passa para GPL de forma automática, sem problemas...
E depósito que escolheres conta com menos 20% útil, pois esse é um mecanismo de segurança que existe para quando o GPL (estado liquido) ganha pressão tem sempre aquele espaço de 20% vazio para onde ele se pode deslocar sem qualquer problemas, daí o sistema ser muito mais seguro que os depósitos a gasolina.
Ainda ontem com 30€ atestei um depósito de 50lts (a contar com os 20% reservados).
Não existe melhor coisa, e não sentes qualquer falta de potência isso é tudo mito...
Neptunus, percebo o teu entusiasmo, mas seguramente que o teu sistema GPL nada tem a ver com o sistema necessário para este 116i. E não podemos confiar em todos os instaladores. Eles metem o sistema e fica a funcionar, mas nunca será o adequado sem kit específico.
Por outro lado o custo da inspecção b é sempre obrigatório em qualquer alteração ao veículo. Por isso mesmo todas as instalações GPL pagam obrigatoriamente inspecção b.
Neptunus, percebo o teu entusiasmo, mas seguramente que o teu sistema GPL nada tem a ver com o sistema necessário para este 116i. E não podemos confiar em todos os instaladores. Eles metem o sistema e fica a funcionar, mas nunca será o adequado sem kit específico.
Por outro lado o custo da inspecção b é sempre obrigatório em qualquer alteração ao veículo. Por isso mesmo todas as instalações GPL pagam obrigatoriamente inspecção b.
Mas não é por não ter um kit GPL no numa carro igual ao teu que não devo dar a minha opinião de quem usa o GPL, e já ouviu conselhos de outras pessoas sobre a matéria...
Colocar GPL a funcionar sem o kit especifico isso não existe...
Os instaladores certificados pelo IMTT são rigorosos, e caso dê para colocar o kit dizem-te qual é, caso não dê são os primeiros a dizê-lo, porque se fizessem o que sugeres, rapidamente com as reclamações o IMTT retirava-lhes a certificação e sem isso não consegues legalizar o kit no teu carro...
Tás a partir do principio que nisto cada uma faz o que quer e não é bem assim, isto está devidamente regulado pelo IMTT...
Se seguires um instalador certificado não tens problemas, aliás perguntares se dá para colocar ou não o kit não faz mal nenhum, nem te cobram por isso...
Adicionalmente caso haja kit para o teu carro ainda te fazem testes de compressão ao motor, para detectarem alguma anomalia que necessite de ser reparada antes da instalação!
Deixo-te o link para a lista de instaladores certificados do IMTT:
De facto fazer 10 segundos dos 0-100, com uma velocidade máxima anunciada acima dos 200 é caso para dizer que não anda um chavo
10 segundos realmente é um valor muito bom, só igualado por máquinas como Clios 1.5DCI...
E há que lembrar que falamos de um motor atmosférico, se a fundo tem essa performance estonteante, numa recuperação em 5ª então é melhor usar um calendário invés de um relógio.
Quanto a dar 200, isso não diz é o que demora a chegar lá.
Com padrões tão baixos não admira que depois haja quem diga que só vêm latas a GPL...
São 122cv, e submotorizado é uma das muitas "virtudes" que apontam ao carro.
De facto fazer 10 segundos dos 0-100, com uma velocidade máxima anunciada acima dos 200 é caso para dizer que não anda um chavo
E para não dizerem que o post só tem ironia, até parece que a maioria dos carros a GPL são menos submotorizados. A questão pode ser vista por ser um Bmw (que ainda não percebi o porquê de ser uma marca mal amada por muitos) e "só" ter 122cv. Depois vêm as piadas que não dá para drift, porque não tem força, e que a maioria dos donos nem sabe que é RWD. É o costume.
O que eu ainda não percebi é o que é que tem a submotorização a ver com a instalação de GPL...
Tambem nunca percebi o trauma de GPL em motores mais pequenos.
No C1 que tinha anteriormente, e se fizesse KM que o justificassem, a um consumo de 5 a 6 L / 100 em cidade, imaginem como ficaria a GPL...o equivalente a uns 3 ou 4 L , de gasolina em termos de custos, já para nao falar de em nacionais ficava quase tão economico como uma 125cc
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