Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Toyota Auris Tourinh Sport vs Honda Civic Tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Toyota Auris Tourinh Sport vs Honda Civic Tourer

    Estou a ponderar trocar de viatura, sendo que procuro uma como alternativa ao mesmo uma carrinha do segmento C com valores máximos na ordem dos 28 mil Euros.

    As hipóteses que estou a considerar são a Auris Touring Sports e a Civic Tourer com motorização a gasóleo.

    A nivel estético aprecio mais a linha da Toyota contudo a nivel mecânico a Honda é claramente superior (120cv's do seu 1.6 para 90 cv's do 1.4 da Toyota) e estou estou "mal habituado" a um 2.0 diesel de 140 cv's .

    Pratico uma condução calma sem grande exageros (por exemplo em AE por norma não excedo os 140 Km/h) mas gosto de "sentir" que tenho carro para passar quando necessário e nesse aspecto penso que a Toyota será algo curto quando transportando 4 pessoas e respectiva bagagem.


    Sei que a Toyota tem no modelo Auris Verso uma motorização 1.6 Diesel de 112 cv's (penso que de origem BMW), mas na TS tal não está disponivel.
    Sabem se há planos para que tal venha a acontecer ? Se sim em que altura?

    #2
    Tens aí duas opções que seriam também as minhas numa troca de uma das minhas viaturas.

    A nível da utilização do 1.6 D4D no Auris TS desconheço. Conheço os dois produtos, e a nível de qualidade são muito equivalentes, havendo diferenças significativas a nível do motor. O 1.6 da Honda deve ser dos motores mais equilibrados neste momento na minha opinião. Conduzi um CRV com este motor e fiquei surpreendido com a potência e disponibilidade do mesmo, além de um silêncio absoluto. O 1.4 do Auris é bom (tenho um Corolla 1.4 D4D com quase 250.000), mas acho que 90 cv está no limite do aceitável para puxar a TS, além de que este 1.4 D4D apesar de caixa de 6 (essencial para disfrutar plenamente do sumo do D4D), está ainda mais castrado do que o meu derivado do FAP. A nível de consumos devem andar par a par.

    Mas, cada um sabe de si, e o meu conselho é fazeres test-drives completos a ambos, experimentares tudo o que puderes, verifica bem a capacidade da mala (vantagem para o Honda), custos de manutenção, pneus (muito importante), assistência.

    Eu pessoalmente escolheria o Honda sem pestanejar, apesar de fã do Toyotas. A Auris TS que entraria na minha equação seria a híbrida.

    Comentário


      #3
      Ainda pensei na Hibrida, mas o que faço à carrinha quando as baterias "morrerem"?
      O preço das mesmas dará concerteza para uma entrada para uma nova viatura.

      Já tive um Honda e fiquei fã da marca e da assistência. Toyota nunca tive nenhum.

      A escolha racional está a apontar para Honda , li hà instantes num site espanhol que irá sair em breve um restyling do Civic , pode ser que ao vivo venha parecer a Honda mais atractiva (esteticamente falando) aos meus olhos.








      Comentário


        #4
        Honda, especialmente pelo motor. Se eventualmente as coisas se equilibrassem a este nível, teria que esmiuçar tudo ao pormenor, mas assim não tenho dúvidas...

        Comentário


          #5
          Também ia para o Honda mas sou suspeito.

          Comentário


            #6
            [QUOTE=GreenArcher;1068167466]Ainda pensei na Hibrida, mas o que faço à carrinha quando as baterias "morrerem"?
            O preço das mesmas dará concerteza para uma entrada para uma nova viatura.

            [QUOTE]

            Mas quais baterias morrerem? Não sei qual o interesse em andarem a espalhar este tipo de mitos.

            É mais provável que venhas a ter problemas no FAP, do que as baterias morrerem. Além de que as baterias e o sistema híbrido tem uma garantia de 10 anos, enquanto que o FAP, népias. O preço das baterias (caso alguma vez fosse necessário) é pouco superior ao preço de um FAP..

            Qual o tipo de percursos que vais fazer por norma?

            Comentário


              #7
              Se andas nessa procura, experimenta perguntar pela questão das baterias ao vendedor, ele saberá explicar melhor, ou procura pela internet.
              Julgo que há garantias até pelo menos 10 anos.

              Quanto á escolha, havendo o 1.6d de 112cv na Auris, era a minha escolha, caso não era a Honda sem dúvida, isto num 1.4d4d vs 1.6i-dtec.
              A versão Hybrid pode ser uma boa escolha.

              Comentário


                #8
                Se fosse eu iria para a Honda, pela diferença do motor. Se tens um 2.0 com 140cvs então, passar para um 1.4 com 90 irias sentir, mesmo considerando que a resposta do motor é boa, não tem comparação directa com o 1.6 de 120cvs da Honda. E com um restyling a chegar então, está a pedi-las

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post

                  Mas quais baterias morrerem? Não sei qual o interesse em andarem a espalhar este tipo de mitos.

                  É mais provável que venhas a ter problemas no FAP, do que as baterias morrerem. Além de que as baterias e o sistema híbrido tem uma garantia de 10 anos, enquanto que o FAP, népias. O preço das baterias (caso alguma vez fosse necessário) é pouco superior ao preço de um FAP..

                  Qual o tipo de percursos que vais fazer por norma?

                  As baterias vão perdendo capacidade de armanezamento de carga ao longo dos anos ( o vulgo ficar viciadas ) foi isso que quis dizer com "morrerem", não quis dizer que as mesmas do nada ficariam inoperacionais.

                  De momento faço cerca de 20000 kms anuais (no passado já fiz mais) , contudo a médio prazo rei aumentar para o dobro dos kms as minhas deslocações diárias passando dos actuais 35 kms diários para aproximadamente 70 kms.

                  Tenho que experimentar a HSD da Auris , ver se aprecio o conceito e acima de tudo informar-me correctamente quanto a manutenção e durablidade do sistema hibrido e respectivas baterias.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                    As baterias vão perdendo capacidade de armanezamento de carga ao longo dos anos ( o vulgo ficar viciadas ) foi isso que quis dizer com "morrerem", não quis dizer que as mesmas do nada ficariam inoperacionais.

                    De momento faço cerca de 20000 kms anuais (no passado já fiz mais) , contudo a médio prazo rei aumentar para o dobro dos kms as minhas deslocações diárias passando dos actuais 35 kms diários para aproximadamente 70 kms.

                    Tenho que experimentar a HSD da Auris , ver se aprecio o conceito e acima de tudo informar-me correctamente quanto a manutenção e durablidade do sistema hibrido e respectivas baterias.
                    A forma como é feita a gestão das baterias do sistema HSD previne esse viciamento e nunca o notarias, porque as baterias são sempre usadas entre 40% e 80% da sua carga. Mesmo que percam alguma capacidade ao longo do tempo, como nunca são carregadas até 100%, há sempre margem de manobra.

                    Quando perguntei o tipo de percursos, era mais do género: vais fazer viagens continuas, sempre AE, ou pequenas viagens por dia que totalizam esse total de km e se as viagens são percursos de cidade com bastante para arranca?

                    Comentário


                      #11
                      Diariamente faço IC's (IC16, IC17 e Radial de Benfica) e pouca cidade e com uma periocidade quinzenal faço cerca de 250 kms por Nacional em viagem para fora e regresso a Lisboa.

                      A HSD quanto pagará de IUC ?

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que dizes em termos de trajetos e quilometragem anual, sem dúvida alguma Honda Civic Diesel.

                        É uma carrinha muito, muito boa.

                        Para mim só tem um defeito como muitos outros carros da atualidade: não tem pneu suplente.

                        Comentário


                          #13
                          O produto (Honda) até pode ser muito bom, mas não vende.
                          Por cada Civic Tourer que vejo há umas 15 Auris.

                          Tenho receio em comprar um bem que rapidamente irá desvalorizar-se comparativamente a outro equiparável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                            Diariamente faço IC's (IC16, IC17 e Radial de Benfica) e pouca cidade e com uma periocidade quinzenal faço cerca de 250 kms por Nacional em viagem para fora e regresso a Lisboa.

                            A HSD quanto pagará de IUC ?
                            Se são percursos feitos em horas que é sempre a andar, não antevejo grandes problemas com FAP. Agora se são feitos em horas de transito e filas, poderá haver chatices...

                            Sinceramente, não sei como costuma ser com esses percursos, se há muitas filas, etc...
                            De qualquer forma, eu não desconsideraria o teste à versão HSD.

                            Como o IUC neste país ainda tem mais em conta a cilindrada que os níveis de poluentes, o IUC é na casa dos 180€

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                              O produto (Honda) até pode ser muito bom, mas não vende.
                              Por cada Civic Tourer que vejo há umas 15 Auris.

                              Tenho receio em comprar um bem que rapidamente irá desvalorizar-se comparativamente a outro equiparável.
                              Olha, não ligues a isso. Ao fim de 5, 8 ou 10 anos, a diferença do valor em usado das duas é irrisório.
                              Preocupa-te em comprar um produto que te satisfaça plenamente agora, e disfruta bem dele.

                              Comentário


                                #16
                                Civic tourer , acho a lindissima ao vivo

                                Comentário


                                  #17
                                  Ia para Honda, este auris é fracote, quer em materiais, quer em dinamica e performace. Alem disso tem um interior horrivel, aquele bater de portas para de um carrinho.

                                  90cv acho pouco para o Auris, já o motor hibrido é ruidoso e as baterias tem a duração de X anos sendo que ano após ano pedem x% de autonomia. Já o motor 2.0 torna o modelo muito caro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post

                                    90cv acho pouco para o Auris, já o motor hibrido é ruidoso e as baterias tem a duração de X anos sendo que ano após ano pedem x% de autonomia. Já o motor 2.0 torna o modelo muito caro.
                                    Faz-nos um favor: não digas asneiras, se não sabes, está bem?

                                    Não existe nenhum valor quer para a duração das baterias, quer para a autonomia, pois as baterias não estão lá para andar sempre em modo eléctrico...não é um eléctrico, é um híbrido que por acaso pode andar em modo 100% eléctrico, em determinadas circunstâncias...

                                    Agora vires dizer que as baterias perdem autonomia num carro que não é eléctrico nem tem esse fim ou que duram X anos sem sequer saberes nada do assunto, é pura desinformação

                                    E já nem falo na história do ruidoso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não batas tanto com a cabeça que ainda te aleijas.

                                      Quanto ao tema do tópico, nunca conduzi, nem fiz nenhuma viagem em nenhum deles.
                                      Mas já entrei no Auris e achei o interior pouco inspirado e sem grande brilho no que toca a qualidade de materiais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Mas quais baterias morrerem? Não sei qual o interesse em andarem a espalhar este tipo de mitos.

                                        É mais provável que venhas a ter problemas no FAP, do que as baterias morrerem. Além de que as baterias e o sistema híbrido tem uma garantia de 10 anos, enquanto que o FAP, népias. O preço das baterias (caso alguma vez fosse necessário) é pouco superior ao preço de um FAP..

                                        Qual o tipo de percursos que vais fazer por norma?
                                        É uma questão perfeitamente válida, não vejo porque é que vens logo a matar dizer que é andar a espalhar mitos.
                                        Se tens uma resposta para a dúvida do GreenArcher, nada como esclarecer!
                                        Editado pela última vez por joaopmsantos; 08 October 2014, 16:58.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Todas as baterias perdem autonomia, seja full elétrico ou n, existe informação sobre o assunto, e sim em esforço e na Ae é ruidoso sim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                            É uma questão perfeitamente válida, não vejo porque é que vens logo a matar dizer que é andar a espalhar mitos.
                                            Se tens uma resposta para a dúvida do GreenArcher, nada como esclarecer!
                                            O espalhar mitos não é para ele, mas sim mais para quem lhe contou isso

                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Todas as baterias perdem autonomia, seja full elétrico ou n, existe informação sobre o assunto, e sim em esforço e na Ae é ruidoso sim.
                                            Não é aplicável, porque não é um eléctrico... e mesmo que fosse aplicável, duvido que alguma vez conseguisses sequer demonstrar isso, pois dado que nunca são usadas na sua capacidade total, não tens como o demonstrar. Mesmo que percam alguma capacidade residual, nunca se verá tal efeito, dado que o que o sistema deixa carregar até atingir especificamente os 80%. Só quando as baterias perderem mais de 20% da sua capacidade, é que se notaria alguma coisa. Ora tendo em conta o sistema de gestão das baterias no HSD, acho que o carro cai de podre antes de isso acontecer Existem situações onde foi medido isso, ao fim de não sei quantos milhares de km (quando encontrar, coloco cá o valor), onde se mediu uma perca de cerca de 1% da capacidade total.

                                            Quanto ao ruído, isso de em AE ser ruidoso, é outro mito. É apenas ruidoso quando em esforço elevado e aí qualquer carro o é. Tenho circunstâncias onde já circulei a mais de 100km/h e ia apenas com o motor eléctrico a trabalhar.



                                            Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                            Não batas tanto com a cabeça que ainda te aleijas.

                                            Quanto ao tema do tópico, nunca conduzi, nem fiz nenhuma viagem em nenhum deles.
                                            Mas já entrei no Auris e achei o interior pouco inspirado e sem grande brilho no que toca a qualidade de materiais.
                                            Gostos são gostos e não se discutem, mas deixo a pergunta (por curiosidade) se era um Auris recente ou de 1ª geração?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Auris tembem não tem, e os que estão a chegar neste momento nem têm macaco, mas existe espaço na mala para quem quizer comprar como extra.

                                              Embora no "papel" os carros tenham 30CV de diferença e sem por em causa que o Civic anda bem mais, os 90CV do Auris são muito bem aproveitados e o facto de se portar muito bem em baixas rotações faz com que pareça ter muto mais potência do que tem na realidade.
                                              Eu testei um auris TS 1.4d e garanto que anda mais do que um Auris de 2007 com a mesma mecanica, mas a grande diferença está na enorme evolução na qualidade do interior.

                                              A Civic vende pouco, porque é demasiado agressiva e a generalidade dos compradores querem carros mais discretos, mas o que para uns é um defeito para outros pode ser uma virtude.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                Mas já entrei no Auris e achei o interior pouco inspirado e sem grande brilho no que toca a qualidade de materiais.
                                                Não sei em que versão entraste, mas não tera sido na exclusive com certezas...

                                                Mas mesmo comparando versão base qualidade de materiais comparativamente ao civic é equivalente.

                                                Sobre questões esteticas é discutivel, pessoalmente gosto mais do interior do auris,mas conseguiria viver com o do civic... habituaria-me

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, então é assim.

                                                  A Auris touring sports deverá passar a ter o motor 1.6 aquando da saida do restyling (que penso que ainda não tem data).
                                                  O Civic vai ter o restyle no inicio do ano.

                                                  Eu tenho um Auris D4D, o motor é suficiente para mim, mas acho que se comprasse agora um disel apostava no civic, (sendo que nao gosto do design, mas teria que me habituar). O motor do civic é muito recente e está com muito boa imagem.

                                                  Se hibrido for uma hipotese, diria que nao perdes experimentar, eu tenho um auris touring sports HSD e estou bastante satisfeito. Sobre as baterias so digo o seguinte:

                                                  Primeiros 10 anos não é problema meu.

                                                  Após isso ainda la estão, podem entretanto chegar ao fim de vida, pasado 1 2 3 4 anos... nunca se sabe... Quem tem um disel, tambem tem uma peça de preço equivalente (FAP) que tambem não dura toda a vida, e aos 10 anos se fizer KM que justifiquem tambem é provavel que esteja na hora de trocar o FAP.

                                                  Dar perto de 2000€ por uma bateria ou perto de 2000€ por um fap para mim é igual.. Daqui até la acredito que uma bateria seja muito mais barata, com a evolução dos EV's e muito melhores. Acredito que um FAP tambem começe a baixar de preço.

                                                  De resto Hibrido tem oferta de contrato de manutenção de 5 anos ou 75000 km e a manutenção bem mais barata que o Auris D4D. Como o Auris D4D tem a manutenção mais barata que o Civic...

                                                  De qualquer forma reforço que na minha ideia Auris ainda para mais touring sports não é uma boa escolha com o motor D4D. Auris hibrido acho que é uma boa alternativa para analisares.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Pelo que dizes em termos de trajetos e quilometragem anual, sem dúvida alguma Honda Civic Diesel.

                                                    É uma carrinha muito, muito boa.

                                                    Para mim só tem um defeito como muitos outros carros da atualidade: não tem pneu suplente.
                                                    Penso que deve ter, mas como grande parte dos outros carros, é extra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                      ...
                                                      Mas já entrei no Auris e achei o interior pouco inspirado e sem grande brilho no que toca a qualidade de materiais.
                                                      A qualidade é uma coisa que nem sempre se vê e por isso memo é muito dificil de analizar.

                                                      Nos tempos do primeito auris, não tinha qualidade porque não era "fofinho...", quando os verdadeiros problemas da falta de qualidade da montagem, não estava à vista. Mais valia ser "fofinho" como alguns carros europeus da altura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        São ambos bons.

                                                        Porém, não há qualquer dúvida que o motor da Honda é superior. Considero que dentro do segmento é um dos motores mais equilibrados que alia consumo com performance de uma forma fantástica.

                                                        Em termos de design é uma questão de gosto pessoal, tendo em conta que são ambos "diferentes" dos tradicionais conservadores como a Golf Variant ou uma Focus SW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não pegava num Toyota há bastante tempo mas a semana passada deram-me uma Auris Touring Sport para ir ao Porto e confesso que registei a evolução enorme da Toyota desde os velhinhos Corolla.

                                                          O 1.4 D4D 90 é sofrível mas em AE não é péssimo. Eu diria que qualquer carro bem embalado com potências desta ordem já desenrasca na maioria das situações.

                                                          Tem bastante espaço, mas pelo que anuncia o Civic, é inferior ao Honda.

                                                          O ambiente a bordo ainda está longe dos alemães. Chamem-lhe fanatismo, mas é tão notório que não dá para fugir às evidências.

                                                          Conheço mal a Civic, mas claramente a prefiro e o motor deve ser outra liga.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                                            Nos tempos do primeito auris, não tinha qualidade porque não era "fofinho...", quando os verdadeiros problemas da falta de qualidade da montagem, não estava à vista. Mais valia ser "fofinho" como alguns carros europeus da altura.
                                                            Sim as pessoas só sabem falar de ser ou nao "fofinho" quando o ser fofinho não passa de um tecido plastificado sob o plastico.

                                                            Nos tempos do primeiro auris, muito se falava e nada se sabia... Eu tenho 1 e não tem ruidos parasitas e ja passou os 100 000 e muitos dos km feitos em cidade. Se ha alguns com ruidos parasitas? Sim deve haver.. Eu tambem cheguei a ter um barulho parasita que tinha a certeza que vinha do tablier, e fui a ver era um objecto que tinha guardado no porta oculos. O carro ja tinha sido verificado na toyota e tambem tinham a certeza que era algo solto no tablier.. e ja estava marcada abertura do mesmo. Ja tive outro e vim a descobrir era as chaves das porcas segurança que estavam mal guardadas.

                                                            mas o que vejo é o pessoal ao minimo barulho ir a oficina e abrir o carro todo.. vao resolver uns, e passado uns tempos vao aparecer os da verdadeira má montagem.

                                                            Os carros japoneses tipicamente tem uma montagem superior à media, sejam eles montados onde forem (se for no japao é sempre melhor). Os Alemaes sao tipicamente fofinhos e fazem barulhos parasita muito cedo.. Por exemplo comprando Golf 4 e 5 na altura com 2 anos com toyotas nissan etc mais velhos era evidente, sei que os pro-vag negam tudo.. mas eu como tenho a minha verdade...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X