Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 607 3.0 V6 Fase I

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 607 3.0 V6 Fase I

    Olá. Sei que existem já vários tópicos sobre o carro, mas sempre sobre as motorizações a diesel. O que vos parece o 607 com o 3.0 V6 a gasolina? Alguém tem experiência com o carro ou com este motor? A ideia seria arranjar um e colocar a GPL.

    Obrigado

    #2
    Tem apenas 207 cavalos e atmosferico, deve andar Q/B mas só em altas e deve ter um som porreiro. Estive a validar e faz um media de 10lt o que é bom tendo em conta o moto e peso do caro.

    Mala pequena (481lt) com kit GPL ainda deve fica rmais pequena, tens familia grande?!

    Faz 10 segundos nos usais 0-100 e pesa 1635KG, quanto a mim existem opções muito melhores para por a GPL, só se for um grande negócio mesmo mas só a conversão para GPL (porque é 6 cilindros) deve ficar bem caro, 3000 euros para cima?!

    Caso estejas receptivo a outras opções diz para o pessoal poder opinar.
    Editado pela última vez por Scutar; 08 October 2014, 15:34.

    Comentário


      #3
      Pelo que ouvi de alguém o 406 Coupé 3.0 V6 é algo molengão tendo em conta a cilindrada. Mas do Coupé espera-se elevada performance pois parece um Ferrari
      O 3 litros vai chegar perfeitamente para mover o carro embora provavelmente seja mais lento que um 2 litros turbodiesel actual.

      De resto é um carro magnífico e acho uma excelente ideia meter um a GPL.

      Comentário


        #4
        De todos os carros que conheço 3.0 V6 a gasolina, deve ser o mais lento dos V6 que conheço e ainda por cima só tem caixa de 5 velocidades, Eu até acho que anda menos que alguns de 4 cilindro (Exemplo Golf V 2.0 GTI)!
        Há vantagem é que para um V6 a gasolina são baratos!!!

        Comentário


          #5
          Existem opções mt melhores, um qualquer série 5 a gasolina, adorava ter um 530i a GPL.

          Comentário


            #6
            Sim lá está, o motor tem fama de não ser muito performante.
            Agora depende do que se pretende... Se for para diversão há opções melhores a 4 cilindros, ou mesmo um 525 ou 530i
            Se for para ter um carrão exclusivo, extremamente confortável, com um design monumental e com o luxo de um V6... O 607 é uma excelente aposta.

            Em muitos pontos o Peugeot 607 mete um 5 series no bolso. Particularmente se compararmos veículos usados dentro do mesmo preço.

            Comentário


              #7
              Um 607 não é carro para andar a fazer drag racing nos semáforos e a tentar esmifrar os últimos décimos de segundo no arranque 0-100.

              Não é esse, de todo, o espírito do carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                Olá. Sei que existem já vários tópicos sobre o carro, mas sempre sobre as motorizações a diesel. O que vos parece o 607 com o 3.0 V6 a gasolina? Alguém tem experiência com o carro ou com este motor? A ideia seria arranjar um e colocar a GPL.

                Obrigado
                É esta a máquina?

                1999 Peugeot 607 3.0 V6 Fichas Técnicas de Carros e Motas

                Comentário


                  #9
                  Isso não anda nada para o que deveria andar, mas já faz barulho da para enganar... Olha em vez de GPL mete gasolina de avião ...

                  Comentário


                    #10
                    Conheço quem tenha um 406 de 4 portas com esse motor a GPL e já anda com ele há uns bons anos. Pelo que sei não tem dado problemas de maior.

                    Comentário


                      #11
                      Deve ser uma boa maquina , silencioso , bom som em altas e claro está conforto em QB !

                      Tambem existe outros como o mondeo ST220 que é outro V6 , honda accord 2.0i 150cvs and so on

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelos vossos comentários. Alguém tem noção dos consumos a GPL? E qual o custo da instalação? Tenho noção que sendo 6 cilindros será mais cara...
                        Obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Www.spritmonitor.de a resposta sobre os consumos. (Mesmo a GPL)

                          Cuidado nestes motores grandes num pormenor. Comprar sai mais barato que manter e qualquer reparação ou manutenção sai multiplicada no custo.

                          Quanto ao carro para teres aquele glamour interior e conforto só mesmo nas gamas altas no mercado mas a outros valores.

                          Aspecto fico dividido mas via-me a ter um.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                            Obrigado pelos vossos comentários. Alguém tem noção dos consumos a GPL? E qual o custo da instalação? Tenho noção que sendo 6 cilindros será mais cara...
                            Obrigado.
                            Existem kits de excelente qualidade por cerca de 2000 euros chave na mão. Mas também existe mais caro.

                            Comentário


                              #15
                              Compra-se um segmento E mais antigo a preço de um C relativamente recente. Porém, os custos/manutenção/reparações do segmento E serão sempre muito superiores ao do segmento C. Lembra-te sempre disso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Um 607 não é carro para andar a fazer drag racing nos semáforos e a tentar esmifrar os últimos décimos de segundo no arranque 0-100.

                                Não é esse, de todo, o espírito do carro.
                                Exacto. E esta gente tem a cabeça cheia de confusões.

                                O 607 só fica castrado no V6 3.0 se tiver caixa auto de 4 velocidades, que é o mesmo problema do C5 I e do C6 com esse mesmo motor apesar de no C6 ja ter 6 velocidades

                                Com caixa manual é mais que competente.

                                Dizer que o 607 3.0 V6 é incompetente por causa de ser mais lento dos 0-100 que um Golf V GTI é o mesmo que dizer que um Golf TDI 110cv é incompetente porque um 106 XSI é mais rapido dos 0-100

                                Esta malta pensa que a vida é numeros e sabem lá o que é conduzir um V6 com 200cv e ter o conforto do 607.

                                Para alem de que arranque não é tudo e há a questão do " à vontade" em AE que casa perfeitamente com o 607.

                                Comentário


                                  #17
                                  É isso mesmo!

                                  Com um carro desses podes ir de Lx a Moscovo a 200 km/h e voltar... sem grande esforço, nem teu nem do motor.

                                  Para andar a brincar às ejaculações ha coisas melhores.

                                  Acho que depende essencialmente do que se quer de um carro.

                                  (atenção ao preço de uma distribuição num v6)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem mais, só a manutenção pode vir a ser cara, talvez procurar no estrangeiro casas de pecas novas e usadas que enviem para Portugal. Assim ajuda-te a baixar custos.

                                    Fora isso é ter coragem para ser diferente e gozar esse belo carrão!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tendo em conta o baixo preço de aquisição e existindo margem para reparações mais avultadas, é de avançar. Isto porque não há grande oferta de peças para este modelo e isso também encarece.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só espero que não estejas a comprar para andar com ele na cidade. Rapidamente te fartas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Só espero que não estejas a comprar para andar com ele na cidade. Rapidamente te fartas...
                                          A comprar será para uma utilização mista. Mas terá alguma utilização em cidade sim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                            A comprar será para uma utilização mista. Mas terá alguma utilização em cidade sim.
                                            Em cidade é menos ágil devido a dimensão, mas deve compensar claramente em estrada. Só tive contacto com um 607 há uns 10 anos e fiquei bem impressionado. Parece-me um excelente value for money em usado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu aconselhava um 607 fase II, porque já tem caixa auto de 6 velocidades, que aproveita bem melhor o motor que a caixa auto de 4.

                                              Há tambem a manual de 5 velocidades mas....um 607 quer-se é com caixa auto...de 6

                                              E durante algum tempo foi o topo de gama da PSA, ficando acima do C5 e abaixo do posterior C6.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora numa outra hipótese...o que acham do motor 2.2i da PSA? Neste caso especifico montado num 407 coupé.
                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É um carro pesado e o motor pouco enérgico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, um motor desses é um "cruiser", ou seja, um estradista. Não deve envergonhar mas não deve excitar. Esquece os arranques em semáforos.

                                                    Seria um motor ideal para o meu tipo de condução. Mas acredito que a maioria das pessoas não goste.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X