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Seat Ibiza 1.4 Tdi 2004

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    Seat Ibiza 1.4 Tdi 2004

    Boa noite venho deste modo pedir uma pequena grande ajuda.

    Adquiri um Seat Ibiza 1.4 Tdi de 2004 com 150 000 Km com um só dono e segundo os seguros de Portugal a viatura em questão nunca esteve envolvida em acidentes que tenham sido declarados.
    A minha duvida depreende-se com uns assuntos que passo a enumerar:

    Gostaria de saber quais os para choques que poderei por na viatura que a tornem um pouco mais "engraçada"?

    Onde poderei comprar um kit bluetooth mais acessível em termos de preço?

    Quero forrar o interior (tejadilho e quartelas das portas) alguem sabe de um local onde se faça e que seja bom?

    Espero ajuda em breve por este meio.

    #2
    Relativamente aos para choques podes por os do ibiza FR que esteticamente são mais engraçados. Relativamente ao forrar o interior só sabendo a zona de que és.. Mas penso que qualquer estufador consiga fazer isso.. Bons km com o carro, vendi à pouco tempo um igual com 202 mil km e nunca me deu problemas. Gastava pouco, andava relativamente bem para um 1.4 tdi e nunca me deixou a pé!

    Comentário


      #3
      Há quem lhe meta os choques do pós-restyling

      Quanto a forrar, isso só falando com um estofador.

      Comentário


        #4
        E sem saber de onde és não faz sentido indicar-te um do Porto se és de Lisboa..

        Comentário


          #5
          Um destes é que eu precisava mas de 2010... mas aqueles motor só com 3 cilindros, deixa-me de pé atrás.

          Comentário


            #6
            FNAlmeida, são excelentes motores! Podes comprovar isso facilmente aqui no fórum pelos vários e bons feedbacks.

            Quanto aos para choques é meter do restyling ou do FR ou ainda do Cupra.

            Não deixes de antes fazer uma boa revisão, passa só depois aos pormenores e bons kms!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
              Um destes é que eu precisava mas de 2010... mas aqueles motor só com 3 cilindros, deixa-me de pé atrás.
              Companheiro

              O que me deixou de pé atrás, foi entregar um manco com 360.000 kms à troca de um 1.3 cdti.

              Se não lhes mexeres, duram-te a vida toda com consumos muito baixos.

              De todos os motores diesel "pequenos" que conduzi até hoje, apenas este e o do Colt (que também é manco) me satisfizeram completamente.

              Um abraço

              ny12xx

              Comentário


                #8
                Em primeiro lugar parabéns pela excelente compra. Tive um Ibiza 6L e deixou-me grandes recordações. Conheço relativamente bem o motor que equipa o teu carro e posso dizer que em principio não terás problemas de maior, gastam pouco e andam razoavalmente bem.

                Para tornares o carro mais agradável estéticamente podes colocar o Kit FR (para choques frontal e traseiro que é igual ao do Cupra) ou optar pela modificação da praxe que é colocar o para choques frontal e traseiro do cupra. Para mim esta ultima opção é a melhor porque realmente transforma o carro em aspecto. No entanto tem um incoveniente. Uma vez que o Cupra tem um IC Frontal grande o para choques está concebido para esse IC. No teu caso tens um IC muito pequeno colocado na parte frontal direita que irá ficar tapado. Para solucionares isto tens de retirar os farois de nevoeiro. Falando por experiência própria para ficares descansado e sem grandes invenções talvez seja melhor optares pelo kit FR. Em termos de preço o Kit Fr ou Cupra estão equiparados sendo que pintados e comprados novos vais sempre gastar um valor em torno dos 700 euros. Se procurares no mercado de usados pode ser que encontres por metade do preço.

                Para teres bluetooth o melhor que tens a fazer é comprar um radio novo porreiro que já se arranjam por 100 euros e ficas com bluetooh, ligação mp3 e ao telemóvel.

                Por fim queres colocar o interior preto como o Cupra? Podes comprar todos os plásticos na Seat e são fáceis de mudar. O tecto basta ires a um estufador automóvel e escolher um tecido porreiro. Esta modificação ainda te vai custar na ordem dos 450-550 euros.

                Bons kms com a máquina
                Editado pela última vez por Anualmix; 09 October 2014, 12:48.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                  Companheiro

                  O que me deixou de pé atrás, foi entregar um manco com 360.000 kms à troca de um 1.3 cdti.

                  Se não lhes mexeres, duram-te a vida toda com consumos muito baixos.

                  De todos os motores diesel "pequenos" que conduzi até hoje, apenas este e o do Colt (que também é manco) me satisfizeram completamente.

                  Um abraço

                  ny12xx
                  um 3 cilindros com 360.000 km ?? :O

                  Olha digam-me uma coisa sff. A 120Km/h quantas rotações marca ? E qual o consumo a 120 ?

                  Secalhar vão ser vocês a ajudar-me... porque já andava a ver uns a gasolina mas gastam 7.

                  Comentário


                    #10
                    Isto seria uma boa compra ?

                    http://vilafrancadexira.olx.pt/seat-...-iid-464115803

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                      um 3 cilindros com 360.000 km ?? :O

                      Olha digam-me uma coisa sff. A 120Km/h quantas rotações marca ? E qual o consumo a 120 ?

                      Secalhar vão ser vocês a ajudar-me... porque já andava a ver uns a gasolina mas gastam 7.
                      Vê lá se ajuda:



                      O meu carro durante 13 anos teve um consumo constante entre os 4,5l e os 4,7l.

                      O meu trajecto diário são 30kms de AE a 120kms/h e 5 kms de nacional (em cada sentido).

                      Aquilo gasta pouco se o utilizares "normalmente" e sem invenções no motor.

                      Um abraço

                      ny12xx

                      Comentário


                        #12
                        mas às 3000rpm já um é um desgaste enorme.
                        Isso não é o de 4 cilindros ?

                        Queria saber era do 3 cilindros, quantas rpm a 120.

                        Comentário


                          #13
                          Companheiro

                          Essa foto é do "meu" 6n2 com o manco na "viagem" que fiz para o entregar ao novo dono...

                          Às 3.000 rpm vai exactamente a 130kms/h.

                          Mas o que é que procuras; um carro do aço ou um carro económico?

                          Comentário


                            #14
                            desde já agradeço teres partilhado a foto ... e fiquei satisfeito de ver 360.000km .


                            Quero um carro económico e que não me dê dores de cabeça.
                            E sinceramente, só confio nos Seat mas posso estar enganado.

                            Tu compravas o 1.4 TDI de 2010 ? Com ambição de fazer 200.000 sem dores de cabeça ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                              mas às 3000rpm já um é um desgaste enorme.
                              Isso não é o de 4 cilindros ?

                              Queria saber era do 3 cilindros, quantas rpm a 120.
                              O meu antigo uno Td agora deu uma risada. Aquilo a 100km/h ia nas 3000, a 140 ia nas 4000rpm. E durou até perto dos 300 000kms

                              Comentário


                                #16
                                isso sim, é um carro...
                                Abanicava por todo o lado mas andava

                                Comentário


                                  #17
                                  Ny12xx Já te vi algumas vezes a falar do polo com saudade. Hoje terias vendido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                    Tu compravas o 1.4 TDI de 2010 ? Com ambição de fazer 200.000 sem dores de cabeça ?
                                    Companheiro

                                    Se é de 2010, já deve ter FAP.

                                    Na minha opinião, ficavas melhor servido com um motor pré FAP que com um mais actual.

                                    Até à 10 anos, os motores diesel eram feitos para serem económicos e duráveis.

                                    Agora; pegam nesses motores e enfiam-lhes "M€rd@s" para diminuir a poluição.

                                    Sei que pode parecer um contra-senso, mas, os carros "velhos" duram mais que os "novos".

                                    EDITon

                                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                    Ny12xx Já te vi algumas vezes a falar do polo com saudade. Hoje terias vendido?
                                    EDIToff
                                    Se soubesse o que sei hoje, o meu "velho" 6n2 continuava a fazer 70 kms por dia, e o 1.3cdti tinha continuado na mão do anterior dono.

                                    A "qualidade" do motor é muito importante na sua longevidade, mas, uma utilização correcta e uma manutenção correcta, fazem milagres pela longevidade do motor.

                                    Não troquei de carro por estar descontente/insatisfeito com o 6n2, mas, necessitava de mais espaço.

                                    Não venhas para aqui com a conversa dos Seat's, porque senão, ficas logo conotado como "do aço".

                                    Os motores que equipam os Vag's são todos iguais, sejam eles Seat/VW/Audi/Skoda.

                                    Um abraço

                                    ny12xx
                                    Editado pela última vez por ny12xx; 09 October 2014, 15:29. Razão: EDIT

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa observação essa do FAP...

                                      Eu falo nos seats porque ando agora com um a gasolina e durante 3 anos nunca parou (é da minha mãe).

                                      E atenção que vou sair de um w202... portanto não sou mesmo "do aço".

                                      Simplesmente estou a salvaguardar-me para um carro fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                        Simplesmente estou a salvaguardar-me para um carro fiável.
                                        Então não compres um carro (a gasóleo) recente!

                                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                        Já te vi algumas vezes a falar do polo com saudade.
                                        Companheiro

                                        Já conduzi muitos carros. Desde os 20cv até perder de vista...

                                        Não poderia ser comparado com um M5, mas, dentro da utilização que eu lhe dava, nunca me deixou mal.

                                        O Polo, tendo "algumas" limitações dinâmicas (não é o aborto que o pessoal anti-Tdi diz), era excelente.

                                        Travava quando eu queria, curvava quando eu queria, acelerava quando eu queria, ...

                                        Há carros melhores? Claro que sim! E mais económicos? Isso já não...

                                        Podem até ser mais "económicos"; mas avariam e/ou andam pouco e/ou não travam,...

                                        Como "conjunto", apenas o consigo comparar ao velho 156 2.4 jtd lá de casa.

                                        Não há carros perfeitos, mas há uns menos imperfeitos que outros, e o meu Polo era um desses.

                                        Escolhe bem.

                                        Um abraço

                                        ny12xx

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entao o astra 1.3cdti, de 2007 ou 2008, passa a ser considerado outra vez ?

                                          Ou este já está fora da corrida ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso conduzi uns bons kms o Ibiza TDI 70cv de 2007 salvo erro e fiquei a gostar muito (e tinha uma ma ideia dele). Comparando com o 1.4hdi que ainda tenho era mais de tempestade a resposta ao acelerador mas podia-se perfeitamente domar ao contrario do que se falava na altura que os tdis eram "on-off".

                                            Felizmente o 206 1.4 HDi também foi sempre um bom companheiro. Hoje esta na garagem e não mexe lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem saber a localização não te podem ajudar no estofador.
                                              Quanto a para-choques, para não pareceres um "wannabe" aconselhava os pós-restyling, digo isto porque a malta toda mete os aerodinâmicos e os do Cupra, até fica giro, mas já é algo visto...
                                              O Kit Bluetooth há em quase todas as lojas de informáticas/electrodomésticos...

                                              Quanto ao carro em si, só tenho pena dos Ibizas e outros VAG andarem sobrevalorizados, e ao mesmo tempo ser difícil encontrar um TDI sem que este tenha andado em "maus caminhos", porque os motores são bons, quer dizer, o 1.4TDI parece uma betoneira a diesel, mas cumpre o trabalho e é económico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                                Entao o astra 1.3cdti, de 2007 ou 2008, passa a ser considerado outra vez ?

                                                Ou este já está fora da corrida ?
                                                Troquei o Polo por uma Astra 1.3cdti de 2006.

                                                Não te metas nisso!!!

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067994802
                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068019302
                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068139787

                                                Procura outra coisa.

                                                Um abraço

                                                ny12xx

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                  Troquei o Polo por uma Astra 1.3cdti de 2006.

                                                  Não te metas nisso!!!

                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067994802
                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068019302
                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068139787

                                                  Procura outra coisa.

                                                  Um abraço

                                                  ny12xx
                                                  Não me agradou mesmo nada ver esses problemas...

                                                  Vou começar a olhar para os Polos também.
                                                  PS: mas ainda não desisti dos Seats (e não, não sou do aço... mas gosto dos carros)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Companheiro

                                                    Polo/Ibiza/Fábia, é tudo +/- a mesma coisa.

                                                    Se te agrada mais a estética do Ibiza, acho que deverás pender para esse lado.

                                                    Muitas das vezes, é uma "sorte" o carro que nos calha.

                                                    Podes ter um carro com um aspecto menos bom, mas com manutenção de qualidade, como podes apanhar um com belíssimo aspecto e mal mantido/tratado.

                                                    Assim muito rapidamente: Seat Ibiza no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

                                                    Um abraço

                                                    ny12xx

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olha por sorte ... ontem andei nesses dois carros. No Astra 1.3 GTC de 2006, gostei das respostas, do motor 4 cilindros, 6 velocidades, mas interiormente não gostei... e fiquei com a sensação que é um carro pouco fiável. Aquilo tem corrente e tem de ser mudada a cada 80.000 km... Tem problemas nos tensores ... isto dito pelo próprio condutor. No Ibiza 1.4 TDI de 2009, boas respostas, assustei-me com o barulho dos 3 cilindros, fiquei com a sensação que é super fiável aquele TDI.. tem uma 5ª super super longa, a 120 vai nas 2000rpm.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Companheiro

                                                        A compra de um carro costuma ser mais emocional que racional.

                                                        Podes comprar o pior carro do mundo, mas se gostares dele, vai ser sempre o melhor.

                                                        Podes comprar o melhor carro do mundo, mas se não gostares dele, vai ser sempre o pior.

                                                        Tens que balançar a razão com a emoção.

                                                        Uma coisa que não referiste; tem atenção à medida dos pneus. Pneus com medidas exóticas têm preços também exóticos. Se puderes escolhe algo com 205.55.16 ou 205.50.17.

                                                        Um abraço

                                                        ny12xx

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                          Companheiro

                                                          A compra de um carro costuma ser mais emocional que racional.

                                                          Podes comprar o pior carro do mundo, mas se gostares dele, vai ser sempre o melhor.

                                                          Podes comprar o melhor carro do mundo, mas se não gostares dele, vai ser sempre o pior.

                                                          Tens que balançar a razão com a emoção.

                                                          Uma coisa que não referiste; tem atenção à medida dos pneus. Pneus com medidas exóticas têm preços também exóticos. Se puderes escolhe algo com 205.55.16 ou 205.50.17.

                                                          Um abraço

                                                          ny12xx

                                                          Olha que por acaso tive atenção aos pneus...
                                                          São 205 R16 ou R17... andam à volta dos 70€ / 80€ da Bridgestone... o que para mim é aceitável.

                                                          Mas foi bem lembrado.
                                                          Ah olha, não sei se sabes mas o Ibiza dá dores de cabeça com a FAP... custa +- 100€ , aquele de ontem já a tinha trocado 1 vez.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu manco tinha jante 14! Era uma maravilha, andava melhor e quando era para trocar pneus não me dava dores de cabeça :P

                                                            Comentário

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