Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança correia distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança correia distribuição

    Boas pessoal, nos próximos dias vou ao mecânico para ver se tenho de mudar a correia de distribuição do meu Renaul Laguna Break Expression de 2002, por alto quanto ficará a mudança da mesma?

    Obrigado pessoal

    #2
    Depende de quanto é que esse mecânico te leva à hora. Mas penso que possivelmente deverá ficar entre os 300 a 400€.

    É como disse, depende se vais à marca ou se vais a uma oficina mais barata.

    Comentário


      #3
      Depende se é só a correia, ou se é a correia, tensor e bomba de água ... Depende também da casa onde vai levar o carro, nomeadamente a mão de obra.

      Comentário


        #4
        E ainda da marca e modelo do automóvel. À kits completos a 200€ para alguns modelos mas para outros podem chegar a 400€ ou mais...

        Comentário


          #5
          Obrigado pessoal. Em principio vou a um mecânico conhecido meu de confiança, é para ter mais ou menos noção do tombo que vai ser

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fernando86 Ver Post
            Obrigado pessoal. Em principio vou a um mecânico conhecido meu de confiança, é para ter mais ou menos noção do tombo que vai ser
            O tombo depende muito da oficina onde vai levar o automóvel ... Infelizmente, mudanças de correia de distribuição, são mesmo isso: "tombos"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
              O tombo depende muito da oficina onde vai levar o automóvel ... Infelizmente, mudanças de correia de distribuição, são mesmo isso: "tombos"
              Pois e não vai ser só isso, comprei agora um Renault Laguna Break 1.6 16v de 107 cv de 2002 e agora queria tê-lo da minha mão, e queri ver se de facto precisava mudar isso, tá agora a fazer 120000km =| depois também quero mudar oleo e mudar a lampada do mostrador digital do ar condicionado. Ainda vai doer um bocado

              Comentário


                #8
                Quando se compra um carro usado com alguns anos e KM já se tem de contar com uma revisão geral: correia de distribuição, incluindo bomba de água, tensor e correia de acessórios, assim como o óleo e todos os filtros.

                O facto de estares agora a fazer contas à manutenção do carro, significa que não analisaste bem a sua aquisição. Se o teu orçamento era por exemplo de 3000€, devias ter ponderado gastar 2500€ para no dia a seguir à aquisição lhe fazeres uma revisão de 500€.

                Na minha opinião apenas se o anterior dono for uma pessoa de confiança se pode manter a mesma correia. Isto porque o mecânico até a pode verificar visualmente e parecer ter bom aspecto, e já ter muitos KM / idade ou ter levado alguns esticanços. Se partir em vez de gastares 300/400€ gastas 1000€ para reparar o motor, principalmente as válvulas que irão partir.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Quando se compra um carro usado com alguns anos e KM já se tem de contar com uma revisão geral: correia de distribuição, incluindo bomba de água, tensor e correia de acessórios, assim como o óleo e todos os filtros.

                  O facto de estares agora a fazer contas à manutenção do carro, significa que não analisaste bem a sua aquisição. Se o teu orçamento era por exemplo de 3000€, devias ter ponderado gastar 2500€ para no dia a seguir à aquisição lhe fazeres uma revisão de 500€.

                  Na minha opinião apenas se o anterior dono for uma pessoa de confiança se pode manter a mesma correia. Isto porque o mecânico até a pode verificar visualmente e parecer ter bom aspecto, e já ter muitos KM / idade ou ter levado alguns esticanços. Se partir em vez de gastares 300/400€ gastas 1000€ para reparar o motor, principalmente as válvulas que irão partir.
                  Parece que acertaste em cheio, os valores são mesmo esses :D ahaha é como estou a dizer, quero ter o carro pela minha mão e por isso querio fazer esta revisão o quanto antes!

                  Comentário


                    #10
                    Passa por uma Norauto e outra Roady e pede orçamentos para a mudança completa (correias, todas as que o motor utilizar, tensor da distribuição, bomba de água) e depois fala com o teu mecânico de confiança. Se ele fizer o serviço por pouco mais de 60% do melhor orçamento das outras duas... é nele que farás o serviço!

                    Comentário


                      #11
                      Pessoal, alguém sabe aos quantos KM o Honda Civic Sport 1.4 de 2012 tem de mudar a correia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                        Pessoal, alguém sabe aos quantos KM o Honda Civic Sport 1.4 de 2012 tem de mudar a correia.
                        Isso está no livro do carro, provavelmente na parte final do mesmo, na secção de manutenção periódica ...
                        Mas quem tiver um carro semelhante pode responder

                        Comentário


                          #13
                          nem me lembrava disso... tenho de ir ver espero que seja lá por volta dos 100K km.

                          Comentário


                            #14
                            O Honda Civic de 2012 tem correia? Tinha a ideia que os Hondas recentes têm todos corrente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              O Honda Civic de 2012 tem correia? Tinha a ideia que os Hondas recentes têm todos corrente.
                              Têm corrente ? Fixe, não sabia.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X