Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ACK - Fácil ou dificil em carros novos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ACK - Fácil ou dificil em carros novos?

    Boa tarde,

    Coloco esta questão por curiosidade e porque estou interessado numa viatura usada que tem 3,5 anos e "apenas" 45.000 Kms.
    Não duvidando da veracidade do mostrador, gostava de escutar as vossas experiencias, especialmente dos mais prós em mecânica auto sobre a facilidade ou dificuldade em alterar o conta-kilometros dos automóveis mais recentes, com mostrador digital.

    É acessivel e algo generalizado ou nem por isso?

    #2
    Nada é dificil, é apenas uma questão de trabalho.

    A melhor forma é verificar as revisões na marca.

    Comentário


      #3
      É muito fácil e fez-se com muita frequência.

      Então em certas zonas do país é quase certo...

      Não faltam por aí tópicos sobre surpresas. Pesquisa um pouco e verás.

      Comentário


        #4
        O que é que dirias deste caso?




        Apresenta agora cerca de 90 mil km... Ou seja, 9 mil km nos últimos 3 anos... num carro que fazia habitualmente cerca de 30 mil/ano, sempre com carimbos do mesmo concessionário e assinado em 3 anos pelo mesmo recepcionista (a letra é a mesma!)?

        Eu diria que este carro terá na realidade o dobro dos km marcados no odómetro digital. O teu pressentimento diz-te o quê? Que o dono entretanto teve direito a carro de serviço, ou comprou um 2º carro ou 3º e praticamente deixou de utilizar este? E também deixou de fazer manutenções na marca? Também é possível...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PRural Ver Post
          Boa tarde,

          Coloco esta questão por curiosidade e porque estou interessado numa viatura usada que tem 3,5 anos e "apenas" 45.000 Kms.
          Não duvidando da veracidade do mostrador, gostava de escutar as vossas experiencias, especialmente dos mais prós em mecânica auto sobre a facilidade ou dificuldade em alterar o conta-kilometros dos automóveis mais recentes, com mostrador digital.

          É acessivel e algo generalizado ou nem por isso?

          Digitalmente consegues pôr os km que quiseres, mas consegues em muitos casos saber a quilometragem mais alta verificada pela centralina.

          Comentário


            #6
            Mas se um carro fez a última revisão há 1,5 / 2 anos e entretanto foi "dar uma volta ao mundo" sem qualquer assistência na marca...como saber???

            O que eu estou interessado vai fazer uma revisão + check-up à marca a cargo do anterior proprietário. De que forma é que posso tentar descobrir se há "gato" no CK?
            Editado pela última vez por PRural; 10 October 2014, 14:57.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              O que é que dirias deste caso?

              Apresenta agora cerca de 90 mil km... Ou seja, 9 mil km nos últimos 3 anos... num carro que fazia habitualmente cerca de 30 mil/ano, sempre com carimbos do mesmo concessionário e assinado em 3 anos pelo mesmo recepcionista (a letra é a mesma!)?

              Eu diria que este carro terá na realidade o dobro dos km marcados no odómetro digital. O teu pressentimento diz-te o quê? Que o dono entretanto teve direito a carro de serviço, ou comprou um 2º carro ou 3º e praticamente deixou de utilizar este? E também deixou de fazer manutenções na marca? Também é possível...
              Isso é o fenomeno actual dos livros de revisões... Basta um conhecimento na marca e consegue-se os carimbos que se quiser. Por isso é que algumas marcas ja é livro de revisões eletronico.

              Ja vi stands em que todos os carros tem livros de revisões e vai se a ver, o livro é da bosh car service (Oficina que tambem são eles proprios).

              Comentário


                #8
                Sobre este tema, é muito facil dr a volta aos conta km. Até ha quem faça conta km por encomenda (viciam os mesmos por encomenda).

                É como disseram, ou se consegue pelo historico da marca, ou então nada a fazer...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  O que é que dirias deste caso?




                  Apresenta agora cerca de 90 mil km... Ou seja, 9 mil km nos últimos 3 anos... num carro que fazia habitualmente cerca de 30 mil/ano, sempre com carimbos do mesmo concessionário e assinado em 3 anos pelo mesmo recepcionista (a letra é a mesma!)?

                  Eu diria que este carro terá na realidade o dobro dos km marcados no odómetro digital. O teu pressentimento diz-te o quê? Que o dono entretanto teve direito a carro de serviço, ou comprou um 2º carro ou 3º e praticamente deixou de utilizar este? E também deixou de fazer manutenções na marca? Também é possível...
                  Cuidado com as generalizações! Nem tudo o que parece... é!

                  Conheço uma pessoa que era vendedor e tinha um xifrolet (gosto de lhe chamar assim) e em 2 anos fez-lhe 60.000 km. Entretanto a vida dá voltas e teve que emigrar (Angola) e as viagens do carro que a mulher faz são ir ao supermercado e pouco mais!

                  Moral da história: o carro nesta altura tem cerca de 70.000 km e quase 5 anos! Ou seja, menos de 10.000 km's em 3 anos e só não são menos porque ele vem a Portugal duas ou 3 vezes por ano que a mulher detesta conduzir! Ah! É a diesel!!!

                  Para o autor do tópico: não existem, que eu saiba, sistemas verdadeiramente seguros, infelizmente!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Cuidado com as generalizações! Nem tudo o que parece... é!
                    Por acaso o resto do carro parece estar em muito bom estado... e agradou-me!

                    PS: É xivrolete que se escreve!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Por acaso o resto do carro parece estar em muito bom estado... e agradou-me!

                      PS: É xivrolete que se escreve!
                      Xíbróléte!

                      Comentário


                        #12
                        As revisões são registadas e carimbadas no livro de revisões do carro, mas também é efectuado um registo electrónico. Dirige-te a um concessionário da marca e confirma se esses carimbos que ai estão correspondem a revisões verdadeiras.

                        Só o livro em si não vale de nada. Aposto que se uma criança de 6/7 anos apanha o livro de revisões regista as revisões todas

                        Comentário


                          #13
                          Atinem-se Chifrolete é com "c -h" porque deriva dos chevy's.

                          O pior desse livro de revisões é ter sido escrito na mesma hora pela mesma caneta, mesma letra. Ao menos mudavam de caneta. Nem desgaste temporal a tinta tem de uns anos para os outros.

                          Já vi tantos assim q já tenho medo de pedir

                          Aliás essa é a resposta do mercado: "ai queres ver o livrinho? Pois aí o tens! quantos queres?"

                          Comentário


                            #14
                            Desde que vejo casos de carros usados, importados, em que o documento que passa na alfândega já vem com os KMs adulterados, já não confio em ninguém. Adicionam-se os livros de revisões adulterados e voila!
                            Tenho um Smart usado que comprei com 92.000km e que aposto (depois de 3 anos de convivência) ambos os testículos em como o carro tinha mais 100.000km do que o que estava marcado.

                            Comentário


                              #15
                              Já para não falar que o carimbo costuma ser feito cá em baixo na HORIZONTAL (e não na vertical por cima do texto) com a assinatura do recepcionista por cima. Nas duas da esquerda não há assinatura.

                              E muito menos há cruzes a indicar o que foi e não foi feito

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                Desde que vejo casos de carros usados, importados, em que o documento que passa na alfândega já vem com os KMs adulterados, já não confio em ninguém. Adicionam-se os livros de revisões adulterados e voila!
                                Tenho um Smart usado que comprei com 92.000km e que aposto (depois de 3 anos de convivência) ambos os testículos em como o carro tinha mais 100.000km do que o que estava marcado.
                                Toma cuidado com aquilo que apostas!!!

                                Se o carro tiver + 200.000 além de perderes os testículos podes até perder mais alguma coisa!!!

                                Seja como for, se tivermos que ser enganados... somos e pronto (a última vez que fui mesmo foi quando casei), mas é preferível ter um carro com mais km's e estimado que às vezes outro com metade, mas completamente descuidado ou abusado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Toma cuidado com aquilo que apostas!!!

                                  Se o carro tiver + 200.000 além de perderes os testículos podes até perder mais alguma coisa!!!

                                  Seja como for, se tivermos que ser enganados... somos e pronto (a última vez que fui mesmo foi quando casei), mas é preferível ter um carro com mais km's e estimado que às vezes outro com metade, mas completamente descuidado ou abusado!

                                  Acreditas que o que realmente me chateia nem são os KM em falta? O verdadeiro problema é que um tipo compra um carro com x KMs, martelado, e não tem os cuidados de manutenção que deveria ter com o mesmo carro, se ele tivesse os KMs reais.
                                  Um dia parte uma corrente, ou cede um componente, que deveria ser substituído ao fim de x tempo e um tipo fica na estrada sem necessidade ou, no pior dos casos, tem um acidente..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                    Tenho um Smart usado que comprei com 92.000km e que aposto (depois de 3 anos de convivência) ambos os testículos em como o carro tinha mais 100.000km do que o que estava marcado.
                                    Houve um love de smarts importados em 2008 directamente como carros de serviço da mercedes e já vinham com km adulterados.

                                    As pessoas pensam que mesmo quando la vão directamente buscar um carro não ha risco de km alterados, mas mesmo quem mora lá diz que é dificil arranjar algo de confiança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Cuidado com as generalizações! Nem tudo o que parece... é!

                                      Conheço uma pessoa que era vendedor e tinha um xifrolet (gosto de lhe chamar assim) e em 2 anos fez-lhe 60.000 km. Entretanto a vida dá voltas e teve que emigrar (Angola) e as viagens do carro que a mulher faz são ir ao supermercado e pouco mais!

                                      Moral da história: o carro nesta altura tem cerca de 70.000 km e quase 5 anos! Ou seja, menos de 10.000 km's em 3 anos e só não são menos porque ele vem a Portugal duas ou 3 vezes por ano que a mulher detesta conduzir! Ah! É a diesel!!!

                                      Para o autor do tópico: não existem, que eu saiba, sistemas verdadeiramente seguros, infelizmente!!!
                                      Exactamente, também acho o mesmo, o facto de no inicio o carro fazer muitos quilómetros e de repente fazer num ano pouco mais de 9 mil quilómetros é muito subjectivo, a vida das pessoas dá muitas voltas (hoje em dia então com o desemprego...) se for por aí o meu carro comprei com 158.000 km agora tem tem cerca de 161.000 Kms então se eu o meter à venda o que pensarão as pessoas? É que na caderneta de revisões o antigo dono anualmente fazia cerca de 30 mil kms. Se fosse assim tão simples de descobrir estas carecas... Uma forma de se poder ver isso é através das IPO que o carro fez, lá tem descrito os kms de quando foi feita a ultima inspecção, mas não sei como se obtém a informação dos anteriores, talvez no centro de IPO...
                                      Editado pela última vez por peras777; 10 October 2014, 19:18.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X