Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault megane coupe vs bmw usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault megane coupe vs bmw usado

    Estou indeciso entre comprar um renault megane coupe novo ou um serie 1 usado.
    O preço que consigo pelo megane é este: http://www.zero-km.pt/configurador.a...&ex=292&ex=363
    Já vi na bmw alguns modelos da serie 1 por volta do mesmo preço, contudo com 70mil km e com 4 anos.

    Na vossa opinião qual seria a melhor escolha e porque.

    #2
    Carro novo e zero quilómetros é outra coisa!
    Acho esse Megane muito bonito!
    Se não estou em erro com mais 1000€ compras o 1.6 dci de 130cv...
    Atenção que já vi carros com 4 anos com problemas graves, em especial esse BMW serie 1......

    Comentário


      #3
      O bmw usado que poderia vir a comprar era na propria bmw. vai haver para a semana uma feira de usados que eles vao fazer os preços descerem mais e dizem que dao mais um ano de garantia, passando a ter 3 anos de garantia da bmw. é um pouco mais de 2000 euros por 130cv

      Comentário


        #4
        Um exemplo nesse stand a rondar esse preço
        Renault Mégane Coupe Bose Edition dCi 110 - Zero Km - Standvirtual

        Comentário


          #5
          As dúvidas de fiabilidade do N47 (motor do série1, e não só) fariam-me estar de pé atrás nesse negócio. Contudo, durante 3 anos estás seguro que se houver problemas a garantia paga.

          Comentário


            #6
            Pensava que os motores da bmw eram de grande fiabilidade. Sendo assim estou mais inclinado para o megane coupe. Alguem sabe qual é a versao mais confortavel? se a versao gt line ou a bose edition?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
              O bmw usado que poderia vir a comprar era na propria bmw. vai haver para a semana uma feira de usados que eles vao fazer os preços descerem mais e dizem que dao mais um ano de garantia, passando a ter 3 anos de garantia da bmw. é um pouco mais de 2000 euros por 130cv
              Mas também já sabemos como funciona a garantia dos usados, á marca tenta empurrar os problemas mais caros para fora da garantia!
              Se o serio 1 fosse bom não precisavam de baixar assim tanto ao preço!!!
              Pode que BMW já tenha corrigido os problemas!

              Comentário


                #8
                Vai experimentar os 2, são carros muito diferentes, depois escolhe o que gostares mais.

                Comentário


                  #9
                  O Megane MKII foi um carro que deixou "marca" pela sua estética irreverente, rompeu com as linhas tradicionais e marcou a diferença, este MKIII já não me seduz tanto, mas ainda assim é um produto "maduro" e bem conseguido.

                  O S1 apesar de ser esteticamente mais apelativo, perde pela insegurança associada à compra de qualquer N47. Isto não quer dizer que todos os N47 dão problemas, mas as estatísticas não lhe são favoráveis.

                  No site da zerokm também tens disponível o Leon. É um projeto mais recente que o Megane e o S1, e bastante apelativo.

                  Se estivesse no teu lugar optava pelo Leon, mesmo que tivesse de sacrificar nos extras.

                  Comentário


                    #10
                    Com 22.000/23.000 consegues um 116d efficient dynamics importado com line sport e com poucos kms.. É uma questão de procurares bem.. Já destes novos.. Este motor do 116ed não dá qualquer problema e tem muito melhores prestações que o leon 1.6 e o megane 1.5/1.6.. Além disso consumos mais baixos.. Eu procuraria antes um serie 1 destes novos de 2011/2012/2013.. Melhor por estes preços não arranjas, e é bem melhor este serie 1 usado que um megane novo.. Os materiais neste novo serie 1 são bem melhores, tens uns materiais excelentes comparados com a concorrência, tem um motor muito bom, e tem a dinâmica que mais nenhuma marca tem neste segmento..
                    Após o serie 1 dos novos, procuraria então um leon sc novo, após este ia ver o kia ceed coupe e só depois o megane..

                    Comentário


                      #11
                      Novo é novo!!
                      Eu prefiro de longe, o Megane novo do que o S1 usado!
                      Além disso, há os problemas conhecidos no S1, e, o Megane é bonito, já o "sapo"...

                      Também tenho bom feedback dessa empresa, pois conheço várias pessoas que compraram lá carros e dizem muito bem!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Novo é novo!!
                        Eu prefiro de longe, o Megane novo do que o S1 usado!
                        Além disso, há os problemas conhecidos no S1, e, o Megane é bonito, já o "sapo"...

                        Também tenho bom feedback dessa empresa, pois conheço várias pessoas que compraram lá carros e dizem muito bem!
                        Boas , sabes me dizer se nesses casos a marca assume bem a garantia sem "filmes" ?

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                          Boas , sabes me dizer se nesses casos a marca assume bem a garantia sem "filmes" ?

                          Cumps.
                          Sim!
                          Um colega meu que é muito amigo de um comercial da Renault confirmou isso com ele (e acabou por comprar um Megane nessa empresa (e não ao amigo!), e, pelo que me lembro, ficou mais barato 3/4mil euros)!!

                          Comentário


                            #14
                            Neste caso apesar de adorar o Serie 1 acho que iria para o Megane. No entanto como já alguem disse tens de ir ver os 2 para veres qual se adapta melhor às tuas necessidades

                            Comentário


                              #15
                              Se é N47 não arriscava no BMW...

                              Comentário


                                #16
                                Qualquer carro destes dará para umas boas conversas de café...

                                Ora porque se comprou novo, ora porque se comprou um granda BMW, ora porque os motores dCi avariam muito, ora porque os motores do BMW partem correntes...


                                Deverás escolher aquele que perde menos peças pelo caminho assim que sai do stand.

                                Comentário


                                  #17
                                  O megane é fiável. O série 1 tambem, se for o 116ed,gasta pouco e anda bem. Mas já sabes se testas o bmw não vais gostar do megane, a dinâmica é totalmente diferente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O série 1 terá mais qualidade para além de ter RWD no entanto neste caso jamais trocaria um carro 0 km mesmo que sendo um renault por um carro com um motor como o N47,

                                    Para não falar que a imagem dos S1 já começa a ficar manchada, com os valores dos mesmos a descerem a pique os putos e a malta do boné cada vez mais a meter-lhes a mão em cima não dou 3/4 anos para andarem por ai aos potes todos escafiados a mandar fumo com as jantes do bufo e afins.
                                    Basicamente o S1 irá ser o novo golf IV/A3 8L/Leon, o que vale é que estes motores não aguentam tanto como os tdi e morrem mais cedo E daqui a mais uns anos será o classe A.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                                      Com 22.000/23.000 consegues um 116d efficient dynamics importado com line sport e com poucos kms.. É uma questão de procurares bem.. Já destes novos.. Este motor do 116ed não dá qualquer problema e tem muito melhores prestações que o leon 1.6 e o megane 1.5/1.6.. Além disso consumos mais baixos.. Eu procuraria antes um serie 1 destes novos de 2011/2012/2013.. Melhor por estes preços não arranjas, e é bem melhor este serie 1 usado que um megane novo.. Os materiais neste novo serie 1 são bem melhores, tens uns materiais excelentes comparados com a concorrência, tem um motor muito bom, e tem a dinâmica que mais nenhuma marca tem neste segmento..
                                      Após o serie 1 dos novos, procuraria então um leon sc novo, após este ia ver o kia ceed coupe e só depois o megane..
                                      Nem precisa de ser importado. Já ha dos novos e premium selection NACIONAIS por menos de 23 mil... E negociado vem aos 22....
                                      BMW 116 d, € 22.900, Santo Tirso - Standvirtual

                                      Claro que novo é sempre novo... Mas também preferia um Leon SC ou Kia Cee'd a um mégane coupé...

                                      PS: reparei agora que o S1 que pus link é N47 2.0 Este convém evitar. Referia-me ao 116d ED (com motor 1,6) que já será seguro.
                                      Editado pela última vez por dtv; 11 October 2014, 20:36.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                        O série 1 terá mais qualidade para além de ter RWD no entanto neste caso jamais trocaria um carro 0 km mesmo que sendo um renault por um carro com um motor como o N47,

                                        Para não falar que a imagem dos S1 já começa a ficar manchada, com os valores dos mesmos a descerem a pique os putos e a malta do boné cada vez mais a meter-lhes a mão em cima não dou 3/4 anos para andarem por ai aos potes todos escafiados a mandar fumo com as jantes do bufo e afins.
                                        Basicamente o S1 irá ser o novo golf IV/A3 8L/Leon, o que vale é que estes motores não aguentam tanto como os tdi e morrem mais cedo E daqui a mais uns anos será o classe A.
                                        116d ED não tem o "N47" problemático. Esse é N47D20. Este (e do 114d) é o N47D16. Não são ainda conhecidos problemas de corrente nem nos que equipam o S1 nem nos dos mini.. Portanto não fazia a escolha do megane por aí. Por ser novo isso já talvez fizesse. Mas se em garantias há esse "evento" com 3 anos de garantia, ainda se fica com maior garantia que um mégane novo.

                                        A condução RWD mesmo nesta versão mais de "entrada", confere uma experiência muito boa e divertida que nenhum FWD do segmento consegue acompanhar. Pode não ser porém vantagem para toda a gente.

                                        Os valores mais baixos dos usados não me parece que resulte da "má fama". BMW Portugal tem política muito agressiva comercial. Enquanto que, se por exemplo a Mercedes ou Audi matriculam cada uma uns 50 carros num mês para serviço/test drive/cortesia que depois são vendidos ao fim de um ano, a BMW matricula 200... Claro que depois isso se reflecte nos preços e se vê os S1 de junho 2013 à venda por 24 e 25 mil euros enquanto os classe A andam nos 27-28 mil e os audi nos 29-30 mil, sendo que em novos, os 3 modelos custaram praticamente o mesmo. A desvalorização só é má para quem compra novo e vende passado pouco tempo. Para quem quer comprar semi-novo a maior desvalorização é uma vantagem..
                                        Editado pela última vez por dtv; 11 October 2014, 18:02.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Claro que toda a gente comprava o megane, mas depois nas nossas estradas já sabemos o que aparece

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Novo é novo!!
                                            Eu prefiro de longe, o Megane novo do que o S1 usado!
                                            Além disso, há os problemas conhecidos no S1, e, o Megane é bonito, já o "sapo"...

                                            Também tenho bom feedback dessa empresa, pois conheço várias pessoas que compraram lá carros e dizem muito bem!
                                            O S1 pode não ser um carro bonito. Eu sou suspeito mas reconheço não ser um carro tao bonito como podia ser. Mas o mégane desde o restyling com aqueles faróis frontais desproporcionais " estragaram" muito da estética da Renault.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                              Claro que toda a gente comprava o megane, mas depois nas nossas estradas já sabemos o que aparece
                                              Pois. Mas também porque quando se vai comprar, normalmente conduz-se os carros primeiro. E normalmente conduzindo o S1 depois não se quer mais nenhum. Eu tenho um e já tive mégane II e conduzi III varias xs. Não tem nada a ver. Em teoria também diria sempre que mégane novo seria melhor que S1 usado. Mas na condução papéis invertem-se. A importância que cada um dá depois a essa parte da condução é que pode influenciar a decisão. Pelo propósito da compra, a condução parece ser valorizada. A verdade é que o S1 é muito mais carro para quem o conduz do que para os restantes passageiros do que o mégane. Ou seja, pode ser desequilibrado numa ponderação racional, apesar da evolução muito grande (espaço e conforto) na geração atual.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Novo é novo!!
                                                Eu prefiro de longe, o Megane novo do que o S1 usado!
                                                Além disso, há os problemas conhecidos no S1, e, o Megane é bonito, já o "sapo"...

                                                Também tenho bom feedback dessa empresa, pois conheço várias pessoas que compraram lá carros e dizem muito bem!
                                                Que problemas é que o serie 1 tem? Falei do 116d efficient dynamics, estás por acaso informado acerca do motor e se tem dado problemas? Se estivesses sabias perfeitamente que não há problemas com esse motor e já leva mais de 4 anos.. Desde junho de 2010 que andas nos minis e até agora sempre a bombar..
                                                Tu preferes carros novos, eu cá prefiro semi-novos ou usados.. Desde que saias do stand com o carro já estás a perder dinheiro, enquanto que com um usado sabes que não é assim..

                                                A zero-km é de confiança, e se fosse para comprar renault ou o leon, iria sempre lá ver os preços, porque diferem e bastante dos stands oficiais da marca.. A garantia é dada em qualquer concessionário renault ou seat..
                                                Editado pela última vez por ecko; 11 October 2014, 21:57.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o negócio é entre um Megane III novo e um Série 1 dos antigos a meu ver é Megane.
                                                  Se é entre o Megane III novo e um Sèrie 1 dos novos a coisa complica-se... mas mesmo assim novo é novo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                    Claro que toda a gente comprava o megane, mas depois nas nossas estradas já sabemos o que aparece
                                                    O que aparece?!
                                                    O Megane não vende mais do que o S1?


                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    O S1 pode não ser um carro bonito. Eu sou suspeito mas reconheço não ser um carro tao bonito como podia ser. Mas o mégane desde o restyling com aqueles faróis frontais desproporcionais " estragaram" muito da estética da Renault.
                                                    Sim, também é verdade, mas, mesmo assim, acho que é consensual que o Megane é bem mais bonito!


                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    Pois. Mas também porque quando se vai comprar, normalmente conduz-se os carros primeiro. E normalmente conduzindo o S1 depois não se quer mais nenhum. Eu tenho um e já tive mégane II e conduzi III varias xs. Não tem nada a ver. Em teoria também diria sempre que mégane novo seria melhor que S1 usado. Mas na condução papéis invertem-se. A importância que cada um dá depois a essa parte da condução é que pode influenciar a decisão. Pelo propósito da compra, a condução parece ser valorizada. A verdade é que o S1 é muito mais carro para quem o conduz do que para os restantes passageiros do que o mégane. Ou seja, pode ser desequilibrado numa ponderação racional, apesar da evolução muito grande (espaço e conforto) na geração atual.
                                                    Sem dúvida!
                                                    Pensando apenas na condução, o S1 não terá grande concorrência dentro do segmento!
                                                    Mas lá está: isso não é para todos e, mesmo para a maioria dos donos de S1's, não será o factor mais importante!
                                                    Para mim, a excelente dinâmica é practicamene a única coisa "positiva" do S1!


                                                    Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                                                    Que problemas é que o serie 1 tem? Falei do 116d efficient dynamics, estás por acaso informado acerca do motor e se tem dado problemas? Se estivesses sabias perfeitamente que não há problemas com esse motor e já leva mais de 4 anos.. Desde junho de 2010 que andas nos minis e até agora sempre a bombar..
                                                    Tu preferes carros novos, eu cá prefiro semi-novos ou usados.. Desde que saias do stand com o carro já estás a perder dinheiro, enquanto que com um usado sabes que não é assim..

                                                    A zero-km é de confiança, e se fosse para comprar renault ou o leon, iria sempre lá ver os preços, porque diferem e bastante dos stands oficiais da marca.. A garantia é dada em qualquer concessionário renault ou seat..
                                                    Ah?!
                                                    Eu sei lá do que é que tu falaste!... não me lembro de te ter citado...
                                                    Eu respondi ao autor do tópico; nada mais!!

                                                    Os problemas do S1 são os sobejamente conhecidos do N47 (que, pela premissa do KIDOBENGALUDO, será o motor que equipará o S1 "pretendido")!

                                                    Eu prefiro carros novos?!
                                                    Há por aí algum problema de interpretação...
                                                    Eu disse que, nesta situação, preferiria o Megane novo ao S1 usado; o que é bem diferente de eu preferir sempre "um carro novo"!!
                                                    Para mim, não escolheria nem um nem outro (e, dificilmente alguma vez comprarei um carro novo)!!
                                                    Editado pela última vez por ASAS; 12 October 2014, 10:42.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      O que aparece?!
                                                      O Megane não vende mais do que o S1?
                                                      A carrinha e a berlina provavelmente sim. O coupé diria que não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tentava sacar um 116d F20, andam aí umas unidades porreiras Bmw Premium Selection com a Line Sport, só se ouvem boas críticas desse modelo, grandes consumos e uma performance agradável para 115cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                          A carrinha e a berlina provavelmente sim. O coupé diria que não.
                                                          Sim, relativamente ao coupé, deves ter razão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estou espantado, mas acima de tudo desactualizado. Não sabia que o Mégane estava tão "barato".
                                                            Estava a pensar nuns 25/26 mil €... É alguma campanha?

                                                            Só se for o BMW 116d como já referiram. E mesmo assim tem de estar em bom estado como usado. Mas isto é fácil viver com as decisões dos outros, se fosse eu também não saberia.
                                                            Um BMW é um BMW(!), qualidade de construção e se for com um motor fiável tanto melhor. Mas também se paga bem o facto de ser BMW na manutenção um dia mais tarde. É sempre uma lotaria.
                                                            Um carro novo a manutenção não sai tão cara logo assim que se compra. O pior dos Renaults em minha opinião são os anos. Com o passar do tempo vem ao de cima a falta de qualidade dos materiais e da montagem da marca francesa. Ninguém morre nem fica apeado por isto. Por outro lado o 1.5 dci já tem muitas e muitas provas dadas é um bom motor.

                                                            O pior de comprar um carro novo é quando se vai vender...a desvalorização é tão grande que até se chora.Na altura de vender, um Mégane valerá a mesma coisa ou menos que um BMW dois anos mais velho. E o BMW vender-se-à muito melhor não tenho dúvidas. Mas ok, estou a ser extremista neste exemplo de racionalidade visto que também não devemos comprar um carro a pensar na sua venda no futuro.
                                                            Por outro lado a probabilidade em ter problemas é menor que um usado, mas também existe. Por exemplo sei de um caso de um Golf 7 comprado novo que já foi a trocar na garantia peças vitais para o seu funcionamento/andamento.

                                                            Novo é novo diga-se o que se disser.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X