Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat vs Seat vs Opel vs Ford vs Citroen vs Renault vs Peugeot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Fiat vs Seat vs Opel vs Ford vs Citroen vs Renault vs Peugeot

    Boa noite a todos,

    vou comprar um carro comercial porem estou bastante indeciso. Procuro consumos\conforto\fiabilidade, o carro é para fazer cerca de 70 mil km ano. Já experimentei os modelos que vou indicar e o que gostei mais a nível de condução foram C4, 207 e IBIZA.

    Grande Punto Van 1.3MTJ - ano 2008
    Seat IBIZA Van 1.2 TDI - ano 2010
    Opel 1.3 CDTI Van - ano 2008
    Ford Fiesta 1.4 TDCI Sportvan - ano 2009
    Citroën C4 1.6 HDI Pack VTR - ano 2006
    Renault Clio 1.5 DCI Dynamique S - ano 2008
    Peugeot 207 1.4 HDI - ano 2009

    Agradeço qualquer feedback a nível de consumos, fiabilidade, conforto etc...

    Desde já o meu obrigado.

    #2
    Citröen C4

    Comentário


      #3
      Bem, o C4 parece-me pertencer a um segmento acima dos restantes..é o mais velho (logo há que ter em conta o estado de conservação do automovel, km's, manutenção, e manutenção futura), no entanto tem um bom motor, bom conforto, e uma estética que para mim é ainda atual e atraente

      Seria, quase sem dúvida a minha escolha

      Comentário


        #4
        O problema do C4 são os km... mais de 180mil.

        Ontem experimentei mais 3 carros Focus 1.6 tdci 2007, Astra 1.3 de 2006 e stilo 1.9jtd 2005

        Fazendo um resumo, de todos tenho 3 que se destacam a nível de conforto e condução: C4, focus e stilo.

        A nível de motor que acham do focos e stilo? O C4 é motor psa à partida é uma boa opção

        Comentário


          #5
          O focus basicamente tem o mesmo motor do C4 tambem é PSA se for o 1.6 gasoleo

          Comentário


            #6
            Sim é 1.6 110cv, ok não sabia que o motor era o mesmo.

            Comentário


              #7
              Em princípio vou para o astra 1.3 é o que tem menos km e dão m 24 meses ou 50mil km de garantia motor e caixa. Com os km que faco a garantia não vai durar um ano mas foi o único stand que me ofereceu estas condições e para mais mudam a distribuição filtou óleos etc...

              Comentário


                #8
                Podem m dar opiniões do motor 1.3

                Comentário


                  #9
                  Um amigo meu tem um astra desses de 2005. O motor dele também é um 1.3CDTI.
                  Não sou grande entendido mas já andei com o carro umas quantas vezes e posso dizer te que a condução é boa, na minha opinião, o motor faz consumos engraçados, nada de por ai alem, algo á volta dos 6.5/7L em cidade e 4.5/5L em AE.
                  Abaixo das 2000rpm é um bocadinho morto, nada de especial mas notas bem a partir das 2000rpm se continuares a pisar e os entendidos dizem que a caixa é curta para o motor em questão
                  Á quem recomende uma reprogramação á centralina para libertar um bocadinho a alma do bixo. Conheço também quem tenha fetio 90cv-->115cv e só tem boas coisas a apontar. menores consumos e mais vida do motor.

                  O meu amigo estuda, usa o carro para se deslocar casa-escola e vice versa e aos fins de semana vem a casa. Tem o carro á 3 anos e até hoje a única despesa que lhe dá é o gasóleo

                  Comentário


                    #10
                    Yaris 1.4d4d de 90cv ou o Auris com o mesmo motor.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X